Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais oferta 1.300 vagas para Soldados

O Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais disponibilizou 1.300 vagas no Concurso de Admissão às Turmas I e II de 2019 do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais. Do total de vagas, 18 são para militares servirem, inicialmente, no Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal (GptFNNa), Organização Militar subordinada ao Comando do 3º Distrito Naval.

As inscrições podem ser realizadas no período de 1º a 30 de março, presencialmente ou online, no site https://www.marinha.mil.br/cgcfn/, onde também está disponível o edital do concurso.

Nos estados que compõem a área de jurisdição do 3º Distrito Naval – Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Alagoas e Pernambuco – as inscrições presenciais acontecerão nos seguintes locais: Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal – Natal (RN); Capitania dos Portos da Paraíba – João Pessoa (PB); Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará – Fortaleza (CE), Capitania dos Portos de Alagoas – Maceió (AL); e Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco – Recife (PE).

Os principais requisitos para inscrição são: ser brasileiro do sexo masculino; ter idade mínima de 18 e máxima de 21 anos em 1º de janeiro de 2019; e ter o ensino médio completo.

Além do GptFNNa, no momento da inscrição o candidato poderá optar por concorrer às vagas dos seguintes locais para servir inicialmente: Unidades da Marinha no Rio de Janeiro (RJ); Unidades da Marinha em Brasília (DF); Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande (RS); 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas em Manaus (AM); 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas em Belém (PA); Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário (MS); Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador (BA); e Batalhão de Defesa NBQR de Aramar (SP). A distribuição das vagas ocorrerá de acordo com as necessidades da Administração Naval.

Processo seletivo

A primeira etapa do processo seletivo consiste em exame de escolaridade, com provas de Português e Matemática, a ser realizado no dia 29 de maio de 2018. Os aprovados na etapa inicial passarão ainda por verificação de dados biográficos e de documentos, teste psicológico, inspeção de saúde e teste de suficiência física.

Curso

O curso de formação terá a duração de 17 semanas e será realizado em órgãos de formação do Corpo de Fuzileiros Navais no Rio de Janeiro e em Brasília.

Durante o curso, além de serem proporcionados alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, o Recruta Fuzileiro Naval receberá remuneração atinente à sua graduação, como ajuda de custo para suas despesas pessoais.

Mais informações
Assessoria de Comunicação Social do Comando do 3º Distrito Naval
(84) 3216-3048

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Carlos David

Oportunidade de servir à Pátria! Ad Sumus!

Cosmos

Aqui estamos, “não pise na grama”, desde 1808!

SAMUCA COBRE

Comentei no forte : tinha que ser no minimo o dobro de vagas !!!!

Bezerra (FN)

Samuca, por conta das reformas com que o CIAB vem passando em Brasilia, e pelo processo de modernização e ampliação do mesmo, a formação dos Soldados Fuzileiros Navais estão acontecendo exclusivamente no CIAMPA, e sua capacidade máxima é esta.

J.Silva

A Marinha, através de sua comunicação social, deveria colocar um cartaz desse em cada escola pública de ensino médio desse país, e divulgar também nas redes sociais dessas escolas, é muito jovem fazendo o ensino médio público só por fazer, nas Forças Armadas encontrariam uma carreira e uma profissão.

André

Bezerra (FN) 7 de Março de 2018 at 16:11

Samuca, por conta das reformas com que o CIAB vem passando em Brasilia, e pelo processo de modernização e ampliação do mesmo, a formação dos Soldados Fuzileiros Navais estão acontecendo exclusivamente no CIAMPA, e sua capacidade máxima é esta.
Bezerra sua informação não procede, ano passado e esse ano o CIAB recebeu e está recebendo recrutas sim.