Primeiro porta-aviões construído na China zarpando para provas de mar

Primeiro porta-aviões construído na China zarpando para provas de mar

Primeiro porta-aviões construído na China zarpando para provas de mar
Primeiro porta-aviões construído na China zarpando para provas de mar

O primeiro porta-aviões da China, conhecido como Type 001A, zarpou do estaleiro de Dalian, na província de Liaoning, no dia 13 de maio, para o seu primeiro teste no mar. O primeiro teste marítimo concentrou-se principalmente em testar a confiabilidade e a estabilidade dos sistemas de energia do navio.

O primeiro porta-aviões de construção nacional da China concluiu com êxito todos os testes no mar, disse Hu Wenming, presidente da Corporação da Indústria de Construção Naval da China (CSIC), em 19 de junho, informou o ThePaper.cn.

O navio partiu e iniciou os testes no mar antes do previsto, completando todos os testes antes de sua entrega à Marinha do Exército de Libertação Popular (PLA Navy). Os especialistas preveem que será incorporado antes do final do ano.

A CSIC fez grande progresso na fabricação de novos equipamentos e na aplicação de novas tecnologias; a qualidade de todos os principais projetos está sob controle e todo o trabalho está sendo realizado de maneira ordenada, divulgou Hu.

O navio é o segundo porta-aviões da China depois do Liaoning, e sua construção começou em 2013.

FONTE: Diário do Povo Online

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fellipe Barbieri

Gostem ou não, mas a China prossegue em seu intento para se tornarem a super potência do século 21 … mas aproveitando a deixa, alguma notícia sobre o Brasil, quem sabe algumas Type 052D, que tal ? .

Fernando "Nunão" De Martini

Felipe,
Tem notícia recente, ainda na primeira página, sobre o programa da classe Tamandaré. Não houve ofertas de empresas da China.

Defensor da Liberdade

Se eu fosse os Chinas, colocaria “O terror americano” como nome do seu NAe nuclear.

Dalton

Seria cômico…afinal os próprios chineses sabem das limitações de seus atuais NAes, mas,
ainda quanto a nomes, especulou-se durante anos que o nome do primeiro NAe seria
“Shi Lang” e não “Liaoning” e “Shi Lang” poderia ter sido considerado “ofensivo”, então
sabiamente, isso se de fato passou pela cabeça dos chineses usarem tal nome, foi dado o nome de “Liaoning”…então…mesmo os chineses sabem que provocações devem ser evitadas.

Burgos

Tá certo !!!
Velho ditado: quem tem telhado de vidro !!!
Não joga no da casa do vizinho !!!

Luiz Trindade

A China continua avançado em seu plano de se estabelecer no cenário internacional como segunda força naval no mundo! Deixaram a China… Agora aguentem…

MGNVS

Isso é sério?
Ja colocaram no mar o segundo porta-avioes?
Noticia preocupante.
A China com certeza esta se preparando para tentar barrar uma futura intervencao americana na sua area de influencia. Muito provavelmente eles estao criando uma força naval para tentar negar o uso do Mar da China pela US Navy.

Charlie

Preocupante para quem? Vc é americano por acaso? Que diferença faz para nós brasileiros se a rainha dos mares é a Inglaterra, os EUA ou a China?

MGNVS

Charlie
Preocupante pq essa situacao vai convergir num futuro enfrentamento entre duas potencias nucleares e economicas. Pode nao haver guerra, militar mas uma guerra economica afeta sim o Brasil.

E nao, nao sou americano, mas hj o mundo é globalizado e situaçoes geopoliticas em tensao afetam o mundo todo.

Só nao vê isso quem não quer.

Charlie

Entendi, melhor então que os EUA dominem tudo.