Navio de Contramedidas de Minagem (MCMV) da Saab
Navio de Contramedidas de Minagem (MCMV) da Saab

Entre os dias 27 e 29 de junho, a Saab apresenta sua ampla gama de soluções para a defesa Naval e Terrestre, durante a RIDEX (Rio International Defense Exhibition), no Rio de Janeiro. No estande principal da empresa, será possível conhecer toda a flexibilidade e modularidade de soluções como o Navio de Contramedidas de Minagem (MCMV), os sistemas subaquáticos Double Eagle e o SUBROV, e a tecnologia para treinamento e simulação.

Amplamente reconhecido e testado em diversas operações de caça minas, inclusive com minas vivas e explosivos submarinos, o MCMV tem, entre seus diferenciais, a estrutura fabricada com material composto, desenvolvido a partir de plástico reforçado com fibra de vidro que não sofre os efeitos de corrosão ou degradação e é totalmente amagnético.

Os sistemas subaquáticos Double Eagle e SUBROV, utilizados na varredura e destruição de minas, são veículos operados remotamente e que podem equipar o Navio de Contramedidas de Minagem. A alta tecnologia dos produtos possibilita maior efetividade das ações antiminas.

Para auxiliar no treinamento das tropas, a Saab apresenta o SAVIT, solução para treinamento indoor para tiro com armas pequenas. O sistema fornece um treinamento efetivo e realista. As funções do SAVIT abrangem todas as fases do treinamento de tiro moderno, desde a teoria básica de habilidades com armas, treinamento de pontaria até treinamento tático.

“A participação em eventos como o RIDEX possibilitam que tenhamos um contato ainda mais estreito com nossos clientes e parceiros”, diz Marianna Silva, diretora geral da Saab no Brasil. “É também uma oportunidade para apresentar toda nossa gama de soluções para auxiliá-los no desenvolvimento de suas ações táticas”.
A Saab estará no estande B16.

Estande em parceria:
A Saab também estará no estande D24, apresentando a parceria com a Damen Schelde Naval Shipbuilding para participar da concorrência para fornecimento de quatro corvetas da Classe Tamandaré para a Marinha do Brasil.

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
VEIGA 104

Boa noite, hoje teve um evento no NDM BAHIA. Alguém sabe dizer do que se tratava ? Abraços.

Tallguiese

Os caça Minas suecos são da hora! Brasil mantenham a parceria com a Saab que dá certo!

Rommelqe

Uma curiosidade: esses caça minas podem ser utilizados tambem na função “caça submarinos”em aguas rasas?

Fernando "Nunão" De Martini

Sim, é possível no caso da Suécia, e tem matéria sobre isso. Experimente digitar Koster no campo busca do blog.