Home Guerra de Minas Saab na RIDEX

Saab na RIDEX

3149
4
Navio de Contramedidas de Minagem (MCMV) da Saab
Navio de Contramedidas de Minagem (MCMV) da Saab

Entre os dias 27 e 29 de junho, a Saab apresenta sua ampla gama de soluções para a defesa Naval e Terrestre, durante a RIDEX (Rio International Defense Exhibition), no Rio de Janeiro. No estande principal da empresa, será possível conhecer toda a flexibilidade e modularidade de soluções como o Navio de Contramedidas de Minagem (MCMV), os sistemas subaquáticos Double Eagle e o SUBROV, e a tecnologia para treinamento e simulação.

Amplamente reconhecido e testado em diversas operações de caça minas, inclusive com minas vivas e explosivos submarinos, o MCMV tem, entre seus diferenciais, a estrutura fabricada com material composto, desenvolvido a partir de plástico reforçado com fibra de vidro que não sofre os efeitos de corrosão ou degradação e é totalmente amagnético.

Os sistemas subaquáticos Double Eagle e SUBROV, utilizados na varredura e destruição de minas, são veículos operados remotamente e que podem equipar o Navio de Contramedidas de Minagem. A alta tecnologia dos produtos possibilita maior efetividade das ações antiminas.

Para auxiliar no treinamento das tropas, a Saab apresenta o SAVIT, solução para treinamento indoor para tiro com armas pequenas. O sistema fornece um treinamento efetivo e realista. As funções do SAVIT abrangem todas as fases do treinamento de tiro moderno, desde a teoria básica de habilidades com armas, treinamento de pontaria até treinamento tático.

“A participação em eventos como o RIDEX possibilitam que tenhamos um contato ainda mais estreito com nossos clientes e parceiros”, diz Marianna Silva, diretora geral da Saab no Brasil. “É também uma oportunidade para apresentar toda nossa gama de soluções para auxiliá-los no desenvolvimento de suas ações táticas”.
A Saab estará no estande B16.

Estande em parceria:
A Saab também estará no estande D24, apresentando a parceria com a Damen Schelde Naval Shipbuilding para participar da concorrência para fornecimento de quatro corvetas da Classe Tamandaré para a Marinha do Brasil.

4
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
Fernando "Nunão" De MartiniRommelqeTallguieseVEIGA 104 Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
VEIGA 104
Visitante
VEIGA 104

Boa noite, hoje teve um evento no NDM BAHIA. Alguém sabe dizer do que se tratava ? Abraços.

Tallguiese
Visitante
Tallguiese

Os caça Minas suecos são da hora! Brasil mantenham a parceria com a Saab que dá certo!

Rommelqe
Visitante
Rommelqe

Uma curiosidade: esses caça minas podem ser utilizados tambem na função “caça submarinos”em aguas rasas?

Fernando "Nunão" De Martini
Editor
Famed Member

Sim, é possível no caso da Suécia, e tem matéria sobre isso. Experimente digitar Koster no campo busca do blog.