Navios russos em Parada Naval

Navios russos em Parada Naval

Navios russos em Parada Naval
Navios de guerra russos na Parada Naval

A Rússia fortalecerá sua frota militar este ano com 26 novos navios, quatro deles equipados com mísseis de cruzeiro Kalibr, anunciou neste domingo (29) o presidente russo, Vladimir Putin.

“No total, em 2018, a Marinha vai ter 26 novos navios de guerra, quatro deles equipados com mísseis Kalibr”, declarou Putin, citado pela agência de notícias Interfax, durante uma visita a São Petersburgo, no âmbito do Dia da Marinha.

Putin recordou que a frota russa já incorporou oito navios no ano passado.

Com um alcance de 1.900 km, os mísseis Kalibr são o equivalente russo dos Tomahawk americanos. Durante os últimos anos, eles foram usados repetidamente contra grupos rebeldes e jihadistas na Síria, bombardeados por navios russos no Mediterrâneo.

O vice-almirante Alexander Moiseyev, comandante da frota russa no Mar Negro, com sua base militar em Sebastopol (Crimeia), informou que suas tropas seriam reforçadas com seis novos navios durante 2018.

Putin esteve presente neste domingo em um desfile da Marinha nas águas do Neva em São Petersburgo, oeste da Rússia, em que participaram 39 embarcações.

Corveta russa lançando míssil de cruzeiro Kalibr
Corveta russa lançando míssil de cruzeiro Kalibr

FONTE: Jornal do Brasil

Subscribe
Notify of
guest

50 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Matheus

Parabéns a marinha russa espero q em breve nos consigamos fazer mesmo número de incorporações mesmo sendo 26 navios patrulha 500toneladas

Dalton

O original em inglês cita:“Overall, in 2018 the fleet is scheduled to acquire 26 new ships, boats and vessels,”
.
Ou seja não se trata de 26 navios puramente “de guerra” como fragatas e corvetas e sim até mesmo pequenas embarcações, navios auxiliares, etc que constituem a maior parte desses 26
navios.
.
Não estou fazendo “pouco caso” nem estimulando comparações, apenas adicionando informação extra.

Fila

Ótimas fotos!

Dalton

A terceira foto de cima para baixo é de um “destroyer”, ao menos quando se usa terminologia ocidental ,da classe “Udaloy I” que é considerado um grande navio anti submarino, uma versão soviética da classe “Spruance” não mais em serviço hoje na US Navy e na minha opinião, esteticamente mais belo que o navio americano. . Existem 7 comissionados além de um único exemplar “Udaloy II” que encontra-se indisponível há mais de 5 anos em manutenção e alguns deles deverão ser modernizados para estender suas vidas e uma das propostas é a substituição de uma das torres de canhões de… Read more »

Harriman Nelson

> Não estou fazendo “pouco caso”

Nem pode. Para a Russia que investe apenas um pequena fracão
do orcamento de defesa americano, que sofre sanções economicas
pesadas por ter recuperado a base naval de Sebastopol na Crimeia,
que era cobicada pela OTAN, que foi anfitria da Copa do Mundo de
Futebol com seus gastos astronomicos, e que ainda esta’ envolvida
com os gastos da guerra na Siria. Poder adquirir novos navios e
varios outros sistemas de armas e’ de se impor respeito, nao fazer
pouco caso.

http://www.msn.com/en-ca/news/world/russia-shows-off-new-weapons-after-trump-summit/ar-BBKR1yq?li=AAggNb9

Dalton

Outro fã de “Viagem ao fundo do mar” como eu ?

Mk48

Eu tenho todos os DVDs da série rsrsrs

Dalton

Ter bom gosto é outra coisa ! 🙂

Walfrido Strobel

Uma curiosidade, de todo o elenco desta série só existe um vivo hoje, David Hedison o Capitão Crane que tem 91 anos, é de 1927.
Foto de 2015 com sua esposa que morreu em 2016.
.comment image

Dalton

Igualmente curioso é que uma das filhas dele, Alexandra Hedison é “casada” com a atriz Jodie Foster.

Walfrido Strobel

Essa eu não sabia, realmente é parecida com o pai.
.comment image
Jodie Foster, left, has married Alexandra Hedison.

Esteves

Terra de Gigantes, Túnel do Tempo, Perdidos no Espaço, Viagem ao Fundo do Mar. A paranoia da guerra fria levada aos seriados de TV, por Irwin Allen.

Eu pensava…será possível um sub como o Civil? Janelas? Mas se tem janela porque precisa de sonar…por que os pilotos não ficam em frente às janelas? dá pra ver tudo.

Quanta idiotice.

Dalton

Alguns episódios de fato lembraram à guerra fria…especialmente a primeira temporada…mas…depois, virou a série do “monstro da semana”…e o mesmo é válido para as demais séries do Irwin Allen.
.
Foram grandes séries de ficção científica, avançadas para a época e diversão garantida para a criançada.

Esteves

Os 4 seriados tinham os mesmos inimigos. Terra de Gigantes contava a história dos pequeninos presos em uma terra governada por gigantes totalitários. Tinha até uma KGB com outro nome. Viagem ao Fundo do Mar mostrava a exponencial potência nuclear americana. Além dos monstros, os inimigos eram do leste europe como cientistas, traidores e sabotadores. Todo episódio tinha um sabotador. Túnel do Tempo. Dois cientistas americanos viajando pelo tempo mostrando a superioridade de se possuir computadores avancadissimos que na pratica eram unidades que gravavam dados em fitas magnéticas…dezenas de luzes piscando….fumaça, todos de aventais brancos lutando contra inimigos de sotaque… Read more »

Harriman Nelson

> Foram grandes séries de ficção científica, Com certeza marcaram a infancia de muita gente. Um verdadeiro mistério como começavam legal e terminavam na palhaçada. O elenco de Viagem ao Fundo do Mar, por exemplo, não aguentava mais tanta besteirada e queriam mais que a série acabasse logo. Talvez a serie que se salvou foi Tunel do Tempo. Quando a besteirada ia começar, a série acabou deixando saudades. Jornada nas Estrelas e’ hors-concours (notadamente fora de julgamento pelo seu grau de superioridade) Era a época da corrida espacial e se falava muita besteira como viagens intergalaticas. Tinha-se a ignorancia que… Read more »

Dalton

Vocês talvez tenham assistido alguns episódios das 4 séries ou talvez todos como eu, mas, certamente não viram com os mesmos olhos. . Sim, houveram alguns episódios que lembravam à guerra fria, algo até inevitável, mas, no geral eram puro entretenimento,apenas isso, como os livros que tenho comprovam incluindo um resumo de cada episódio das 4 séries. . Havia muito mais do que paranoia, a começar por grandes elencos, grandes convidados e no caso de “Terra de gigantes” era necessário uma boa forma física também dos atores e houve também episódios mais profundos e sérios, mas, depois de um tempo… Read more »

Esteves

Jornada nas Estrelas.

Os intercomunicadores que levavam na cintura anteciparam os telefones celulares via satélite embora com custo proibitivo ainda hoje.

As armas “fases” ou lasers já são usadas pela marinha americana. Os “torpedos fotônicos” e as munições cinéticas de hoje parecem semelhantes.

A “dobra espacial” ou a viagem “curvando o universo” pode virar realidade no futuro.

Naves espaciais movidas por reatores nucleares.

Os inimigos klingons usavam cavanhaque a lá Che Guevara e Fidel, mas já havia sinal de cooperação com os russos. O navegador chamava-se Pavel Checov. Russo.

Estranho, o médico McCoy. Era o alterego do comandante Kirk.

cvn76

Relembrando que o David Hedison serviu por 18 meses na USN.

Outros bons seriados dos anos 70:

O Homem de 6 Milhões de Dolares
Daktari
Hawaii 5-0
Zorro
O Planeta dos Macacos
Batman & Robin

PAulo

Na verdade Sea View

Esteves

É. Como era dublado, sempre pensei Civil. Outra tontice minha.

Harriman Nelson

E a Russia consegue todos estes sistemas de armas de ultima geracao
com um PIB **menor** que o do Brasil.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_pa%C3%ADses_por_PIB_nominal

Dalton

Comparar países é sempre complicado…a Rússia tem uma população de pelo menos 60 milhões de pessoas a menos que o Brasil e lá, mais de 90% contam com saneamento básico por exemplo. . A Rússia é um dos cinco países com assento permanente na ONU com uma percepção de ameaça real muito mais séria que o Brasil e todo esse rearmamento não está sendo feito sem sacrifícios em programas sociais. . Não se pode esquecer que a Rússia é uma ditadura disfarçada…não se dá muita satisfação para à população de onde e como o dinheiro é gasto…se para eles funciona… Read more »

Antonio Palhares

Caro Dalton.
O detalhe é que eles formaram uma elite científica de primeira linha que produzem tudo que precisam sem precisar comprar fora. Aqui, não é uma “ditadura disfarçada” e igualmente não se dá satisfação como o dinheiro é gasto. Outro diferença é que no Brasil não se sabe o que é politica de estado e politica de governo. E o que é estratégico para o país ou não. Pelo tamanho da nossa economia e potencialidades do país poderíamos ter forças armadas niveladas com a França ou Reino Unido. Porém a ladroagem não deixa.

JT8D

Prezado camarada, você sabe como tudo isso foi contruído? Você tem ideia do custo em vidas humanas e de quantas gerações foram sacrificadas?
A Russia não é o único exemplo. O Japão é um anão geográfico e um gigante econômico e tecnológico. Qual o custo disso, em termos humanos?
Esse tipo de comparação é uma aberração. Teríamos de passar por muitas guerras, expurgos, ditaduras e massacres para atingir o nível de maturidade desses países.
Todo mundo quer ir para o céu, mas se esquece que para isso tem que morrer primeiro.

Antonio Palhares

JT&D
Resumindo. Não é melzinho na chupeta.
Nada vem de graça.

Dalton

Antônio… . achei muito pertinente o que o JT&D escreveu…situações muito diferentes da vivida aqui no Brasil…de fato aqui o dinheiro também “desaparece” só que na Rússia existe ao menos justificativas mais palatáveis para se gastar com armamento, e muito dinheiro “desaparece” justamente na corrupção que existe entre as empresas e o governo e isso nunca é devidamente investigado. . Se houvesse menos “ladroagem” isso não significaria que o Brasil passaria a ser uma potência nuclear como a França e sim que haveria mais dinheiro para saúde e educação…para só depois se pensar em forças armadas mais capazes. . E… Read more »

wwolf22

hoje em dia, a MB tem defesa aérea em alguma embarcação??
Igla e estilingue nao contam…

Airacobra

1 lançador octuplo Albatros com mísseis Aspide em cada Fragata classe Niterói
2 lançadores sextuplos com mísseis Seawolf em cada classe Greenhalgh
3 lançadores duplos Simbad com mísseis Mistral Retirados do NAe São Paulo (que devem ser instalados no Atlântico) e
2 lançadores duplos Simbad com mísseis Mistral no NDM Bahia
sem contar os canhões de 40mm dos navios

Airacobra

Só 26? Que amadores.
Enquanto isso vamos de 4 ultra mega super hiper fucking power Tamandarés

Daniel de Souza

Só comparando a quantidade de meios de superfície comissionados entre 2016 e 2018. Não inclui navios patrulha ou apoio de pequeno porte. Fonte: wikipedia “list of – contry name- active Ships”. Posso ter traduzido o nome/função do navio erroneamente. Atenção à China… Russia Tipo Classe quantidade tonelagem Fragata 11356M 1 4.035 Fragata 22350 1 5.400 Corveta 21361 1 950 Corveta 20381 1 2.200 Transporte 11711 1 6.600 EUA Tipo Classe quantidade tonelagem Navio de combate de litoral Independence 4 3.100 Navio de combate de litoral Freedom 2 3.500 Contratorpedeiro Arleigh Burke 3 9.800 Contratorpedeiro Zumwalt 1 15.995 Navio Aeródromo Gerald… Read more »

Leonardo

A Rússia pode ter os seus problemas, o Putin é questionável, etc., mas a verdade é que se trata de um país de respeito há pelo menos 2 séculos. Fizeram uma tremenda besteira no século XX, colocando aqueles revolucionários ensandecidos no poder e mantendo o regime até a década de 90, mas estão conseguindo se recuperar com dignidade do fim abrupto do império soviético. As imagens das cidades russas na copa mostram como estamos atrasados em matéria de civilização, mesmo com um PIB nominal maior do que o russo. Aliás, tamanho de PIB não quer dizer muito, daqui a pouco… Read more »

Paulo

Até parece que os russos não mentem e não trapaceiam na arena geopolítica.

Então tudo é culpa dos ianques.

Leonardo

Paulo, você pode apontar em qual parte do meu comentário eu disse que a Rússia não mente e não trapaceia, e que tudo é culpa dos americanos?

Em tempo, eu gosto da Rússia E dos Estados Unidos. Você acha que elogiar um lado significa odiar o outro?

Rodrigo Tavares

Tem muitas cidades ruins na Russia, principalmente no Cáucaso e na chamadas “republicas”

Bruno w Basillio

Muito se compara o Brasil com a Rússia ,e sempre surge a pergunta como eles podem, e os brasileiros não podem …Mas como um colega acima disse, estes país foram “esculpidos” no passado com muita dor e sangue ,talvez o brasileiro não esteja pronto ou não queira viver esta mesma história ,para se tornar uma potência militar ….
Aqui duas análises interessante sobre as forças armadas Russas..
https://russianmilitaryanalysis.wordpress.com/2018/05/25/the-durability-of-russian-military-power-moscows-prospects-for-sustaining-direct-competition/
https://russianmilitaryanalysis.wordpress.com/2018/05/23/the-collapsing-russian-defense-budget-and-other-fairy-tales/

fabio jeffer

Harriman Nelson
Tá aí um fato verdadeiríssimo
A OTAN, em especial os EUA, cobiçaram muito Sebastopol
Faltou noções de geopolítica básica a Obama e seus conselheiros militares

Bispo

Sempre vem as comparações..Brasil x Rússia..Brasil x EUA…
Nossos problemas vão de políticos e de grande parte da população ter baixíssimo nível educacional e mentalidade subserviente.
Nossos políticos(mesmo os instruídos) não pensam em país e sim em se perpetuar no poder.
Não temos política de longo prazo alguma para educação, segurança, saúde.
Nosso povo em sua maioria sonha com um estado paternalista, querem educação, transporte , saúde tudo grátis.. grande parte da população não tem ambição alguma.. querem viver mamando no sucateado é caríssimo serviço público.
__________
__________

COMENTÁRIO EDITADO. NÃO ESCREVA EM MAIÚSCULAS. LEIA AS REGRAS DO BLOG.
https://www.naval.com.br/blog/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Ricardo

Se você analisar a Rússia na era Yetsin e na era Putin verá que o Putin vez algo fantástico. Ao ler as notícias da Rússia da década de 90 qualquer um chegaria a conclusão que a Rússia estaria acabada e jamais se levantaria. Tais análiss se mostraram verdadeira falácia! Pare se ter uma ideia em 1996 a Rússia tinha 70 milhões de pessoas vivendo a baixo da linha de pobreza. O Putin é odiado no ocidente porque se coloca na frente dos EUA e não porque é ditador ou coisa do genero, até porque se o critério fosse democracia os… Read more »

Antonio Palhares

Caro Ricardo.
Feliz do país que tem problemas e tem um lider que sabe resolver problemas.
Sem o Putin a Russia teria tudo para se fragmentar. Ele sabe defender muito bem os interesses do país dele.

XFF

Boas análise, Ricardo!. Os críticos de Putin são principalmente dos EUA. Coincidência?

Épsilon

Nos anos 90 depois do baque do fim da URSS a Russia chegou a ter quase 50% da população abaixo da linha da pobreza e o PIB russo caiu 60% isso aliado a politica mole do beberrão do Yestlin o Putin passa longe de ser um santo mais longe também de ser incompetente o que o seu governo fez em prol da Russia e louvável senão hoje a Russia era um amontoado de republiquetas armadas com armas nucleares e o pior muitas dessas armas estariam nas mãos de países do terceiro mundo com governos duvidosos ou pior ainda nas mãos… Read more »

Aerokicker

Qualquer seção de comentários sobre notícia da Rússia é de doer, e aqui não é exceção.

Que lástima.

Alfredo RCS

26 navios. E o PIB da Russia é a METADE do PIB do Brasil…

Gabriel

Se o Brasil fosse capaz ao menos de fazer 20 navios de patrulha oceânica , eu estaria muito feliz.

strana

PIB da Rússia metade do brasileiro ? Em termos nominais o PIB russo é de 1,5 trilhão de dólares e o brasileiro de 2 trilhões. Com a desvalorização do real em 20% comparado ao mesmo período do ano passado, a do rublo em 4%, e ambos os países crescendo cerca de 1,5 % em 2018, o PIB nominal passa a ser muito semelhante. No PIB que mede o tamanho real, o chamado PPP, que ignora o câmbio, a economia russa é equivalente à alemã ( 4 x 4,1) e bem superior à brasileira, de 3,2 .

Alfredo RCS

O Pib da Russia em 2017 foi de 2,238 trilhao de dolares, o do Brasil no mesmo periodo foi de 1,611 trilhao de dolares… http://datasebrae.com.br/pib/ Nosso pobrema é ter valorizado artificialmente a moeda Real com os juros mais altos do mundo, sem o qual, nosso pib vai para 30o. ou 40o. lugar. Valorizamos a moeda artificialmente para esconder a inflação promovida pelo Estado inchado e ineficiente. Quem paga a conta é quem precisa trabalhar (de verdade) para poder se sustentar, pois o aumento constante dos impostos e insumos basicos são pagos pelo setor privado, o unico que gera riquezas. Foi… Read more »

Alfredo RCS

Corrigindo, o do Brasil foi de 2,283 e o da Russia de 1,611 trilhao de dolares

Rodrigo Tavares

PIB per capita russo é praticamente igual ao PIB per capita brasileiro

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_pa%C3%ADses_por_PIB_nominal_per_capita

Harriman Nelson

Marinha Rússia recebe fragata Admiral Gorshkov

A cerimônia de hasteamento da bandeira e de entrada em serviço da fragata
Admiral Gorshkov foi realizada no estaleiro Severnaya Verf, em São Petersburgo.

A cerimônia foi realizada na véspera da parada militar dedicada ao Dia da Marinha da Rússia,
que se realizará a 29 de Julho e da qual a Admiral Gorshkov também participará.
O navio já entrou no golfo da Finlândia, após partir de Severomorsk junto com uma esquadra da Marinha do Norte,
entre eles o cruzador de mísseis russo Marshal Ustinov, o submarino nuclear Orel e o destroier antissubmarino Severomorsk.

http://www.military-today.com/navy/admiral_gorshkov_class.htm

Épsilon

Os novos navios russos são muito belos em design romperam com aquela robustez dos antigos vasos soviéticos com misseis enormes na proa, hoje os navios maiores como a Gorshkov que saem do estaleiro tem linhas mais limpas e carregam um mix interessante de misseis de Cruzeiro, anti-navio, anti-submarino, anti-aéreo com sensores e radares modernos a Marinha russa carece de novos navios de grande tonelagem tem conseguido com paciência substituir as velhas corvetas que tinha por novas corvetas mesmo que pequenas bem equipadas, porque as Udaloy mesmo não sendo tão velhas não vão durar pra sempre.