O fotógrafo Marcelo Regua do jornal O Globo fez ótimas fotos do Porta-Helicópteros Multipropósito (PHM) Atlântico (ex-HMS Ocean), enquanto o mesmo fazia a VSA (Vistoria de Segurança de Aviação) ao largo de Cabo Frio.

Na manhã do dia 23 de agosto, Dia do Aviador Naval, aconteceram os primeiros pousos de helicópteros da Força Aeronaval a bordo do PHM Atlântico.

Pousaram helicópteros UH-15 Super Cougar, SH-16 Sea Hawk e IH-6B Bell Jet Ranger III.

Adquirido por £ 84 milhões, o navio foi incorporado à Marinha do Brasil em 29 de junho, no Reino Unido.

Logo depois, o PHM Atlântico com sua tripulação brasileira passou pelo Flag Officer Sea Training (FOST), um programa de treinamento operacional ministrado por uma dedicada equipe de especialistas da Marinha Real Britânica.

Em 1º de agosto de 2018, o PHM Atlântico iniciou sua viagem com destino ao seu porto sede, no Rio de Janeiro, com escala em Lisboa, Portugal.

FOTOS: O Globo/Marcelo Regua

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ozawa

A precisão, escala e aprumo das imagens fez jus ao nome do seu autor . . .

Pedro

O régua foi milimétrico.
Mas também, o Régua podia se chamar Transferidor, porque foi no ângulo exato.

_RR_

Fotos excelentes de fato. Primorosas!

Ronaldo de souza gonçalves

O Atlantico foi comprado por 84 mi libras e só na reforma gastaram 64 mi de libras, ele saiu por 20 milhões de libras,que não compra nem um patrulha.foi uma compra muito boa,alías excelente e claro que se o Brasil avançar nas batch 1 que não deixa de ser interessante até para formar uma formação de batalha,junto com o albion que foi também reformado daria junto com o Banhia uma capacidade anfíbia nunca pensada para o Brasil.Lembrando aõs srs.que são navios com custo de operação relativamente baixos.Temos que avançar nos helicópteros cobra para dotar o Atlantico de uma frota aérea… Read more »

Gilbert

Não levem a mal mas falta legenda nas fotos, muitas vezes não sabemos o que a foto quer nos mostrar ou equipamento que ela está nos mostrando ou ainda a situação que ela nos quer passar.

Ricardo Bigliazzi

Em casa recebeu o apelido carinhoso de “Bonitão”.

Parabéns a Marinha

André Lourenço

Acho que a Marinha não tem condições de tocar 2 projetos tão caros quanto os submarinos e as corvetas,lembrando que já houve 2 atrasos apenas para escolher o tipo de embarcação. Nesse caso as compras de oportunidade como essa são bem vindas,aquele navio da classe Wave me parece outra excelente compra de oportunidade, é relativamente novo e pode realizar outras funções, tem até hangar para 1 helicóptero,mas os Phalanx devem ser retirados.

Ozawa

Para os que criticaram a pouca publicidade da imprensa leiga, hoje (27/08/2018), em sua versão eletrônica, O GLOBO publica com destaque uma adequada matéria sobre o NPHM Atlântico, adicionando novas e retilíneas fotos do ‘Régua’, destacando, o que é bom para expor ao público em geral, a capacidade de apoio humanitário em tragédias naturais e colapsos sociais da embarcação, conforme seu histórico em Honduras, Nicarágua e Kosovo, e o que mais vier daqui para frente sob a bandeira brasileira . . .

Porta-helicópteros Atlântico passa a ser o maior navio da esquadra brasileira. Disponível em: . Acesso em 27/08/2018.

Camargoer

Olá Ozawa. Dias atrás, um colega mencionou que os comentários do público geral sobre a aquisição do A140 seria em tom de crítica. Curioso, foi ler as reportagens sobre o A140 nos portais de noticias e a maioria dos comentários era elogiosa e feito por leitores bem informados sobre a MB. Alguns poucos comentários eram críticos sobre a situação do país, não à aquisição do navio. Eu percebo de alguns colegas o mesmo discurso comum na comunidade científica sobre serem incompreendidos pelo público leigo e fazerem muito pouco pela divulgação científica. Afinal, a culpa por desconhecer a importância das questões… Read more »

Ozawa

É verdade, Camargoer. E publicar com inteligência e sabedoria, como fazem aqui na Trilogia majoritariamente. Depois leia a matéria do Globo, e veja o vídeo da reportagem. Acho que ficou “na régua”.

Camargoer

Caro Ozawa. Eu a li antes de comentar. Ela foi direcionada ao público leigo e faz o contraponto humanitário (fundamental para conseguir o apoio da população em geral). Não encontrei a barra de comentários para avaliar a repercussão. Para quem acompanha o PN, nada ali seria novidade. Há alguns dias atrás, comentei da pesquisa da FGV sobre a confiança que a população deposita nas forças armadas (56%) maior que a depositada na igreja católica (53%). A PM, por ouro lado, é vista com desconfiança. A pesquisa não menciona, mas a população também confia bastante nos cientistas. Tenho a impressão que… Read more »

Paulo Vinicius Spengler

Daria um excelente porta aviões. Será que não vale a pena converte-lo em porta aviões?