A Regata reúne remadores dos principais clubes do Rio de Janeiro e de diversas Organizações Militares e Marinhas Amigas, além de remadores civis de diferentes partes do Brasil

A Regata a Remo Escola Naval é considerada a maior competição da modalidade no Rio de Janeiro e será realizada em um dos cartões-postais da cidade, a Lagoa Rodrigo de Freitas. Cerca de oitocentos remadores participarão do evento, incluindo representantes da Bolívia, do Chile e do Uruguai.

Ao todo, serão dezessete provas, sendo duas extras: uma de Double-Skiff, que reunirá competidores das Marinhas Amigas e outra do Programa Forças no Esporte (PROFESP), desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, em parceria com o Ministério do Esporte, o Ministério do Desenvolvimento Social e a Secretaria Nacional de Juventude.

O evento, também, tem o propósito de aproximar a Marinha do Brasil da sociedade civil e despertar o interesse da imprensa esportiva e da mídia especializada.

No dia 02 de setembro, a partir das 7:30h, os visitantes que prestigiarem a competição terão acesso a exposições de diversas Organizações Militares.

Serviço:

  • Local: Estádio de Remo da Lagoa (Lagoon).
  • Data: 02 de setembro de 2018.
  • Horário: A partir das 07:30h.
  • Entrada: Gratuita.
  • Informações: (21) 3974-1617.
Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
silvio

Excelente evento, pra família completa.