Tso Ying (DDG-1803)

Destróier Tso Ying (DDG-1803)

Tso Ying (DDG-1803)
Destróier Tso Ying (DDG-1803)

Taiwan vai atualizar sistema eletrônico em destróieres da classe Kidd para conter ameaça crescente da China

TAIPEI – Taiwan gastará pelo menos NT$ 1,99 bilhão (US$ 64,4 milhões) em melhorias no sistema eletrônico dos quatro contratorpedeiros da classe “Kidd”, de acordo com o orçamento do Ministério da Defesa Nacional (MND) para 2019.

A atualização é projetada para conter os crescentes recursos de mísseis da China, informou a CNA – Central News Agency.

A atualização será feita para o sistema de guerra eletrônica AN/SLQ-32 dos destróieres e deverá estar concluída em 2023. De acordo com o orçamento do MND para 2019, a atualização será feita para melhorar a capacidade de contra-ataque da Marinha e melhorar a taxa de sobrevivência dos navios.

Um oficial da Marinha, citado pela reportagem, também disse que Taiwan comprará 16 mísseis Block 2IA do Standard Missile 2 (SM-2), para reforçar a capacidade superfície-ar de Taiwan.

Os destróieres são freqüentemente usados ​​para treinamento de longa distância, e a frota é geralmente posicionada na costa leste de Taiwan como parte do sistema de detecção antecipada das forças armadas.

Tso Ying (DDG-1803)
Tso Ying (DDG-1803)

FONTE: Taiwan News

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Burgos

São navios de guerra de verdade !!!
Uma pena o Brasil não ter adquirido pelo menos 2 !!!

Claudio Moreno

Eram pra ser do Irã!

CM

Otto Lima

Sim, a Classe Kidd é uma variação AAW da Classe Spruance encomendada pelo Irã ainda na monarquia. Os navios estavam em construção quando eclodiu a Revolução Islâmica, há 40 anos, e eles foram confiscados pelo governo dos EUA e, depois de sua conclusão, incorporados à USN, onde serviram até o final da década de 1990. Em 2005, as quatro unidades foram adquiridas pela RoCN.

ALDO GHISOLFI

Vão ser precisos muitos destróeres!
Sem o amparo do Tio Sam, nada feito…

Jagderband#44

Os bons e valorosos Spruance!!
Agora, cá entre nós, seria melhor os EUA cederem tipo Dakota do Norte para Taiwan, retirar todos e arrasar a ilha.
Não vai ter jeito não, a china vai engolir.

Doug385

Já dei uma idéia parecida. No caso, os Taiwaneses deveriam criar suas próprias ilhas artificiais no meio do Pacífico, pertinho de Guam, e se mudarem pra lá. Do jeito que as coisas vão, num futuro talvez não muito distante os chineses vão acabar retomando a ilha.

Cronauer

16 mísseis? Como não pensaram nisso antes?
Podem dormir sossegados, agora, Taiwan!!!!
.
A majestosa, gloriosa, democrática, deleitosa, suprema, magnânima, popular marinha imperial chinesa (sic) nem ao largo passará de vocês…

Cronauer

Pessoal vamos ter FÉ na China heim!!!!

Dalton

Só para tornar mais claro…os 16 mísseis adquiridos agora irão se juntar a muitos outros
desse mesmo tipo no inventário…trata-se do SM-2 Block IIIA e não como está no testo
“Block 2IA”…provavelmente um erro de digitação.

elton

a unica maneira de taiwan conter os chineses de verdade e se eles construirem bombas nucleares ao exemplo de israel

Vovozao

18/12 – terca-feira, btarde, senhores vejo com tristeza, Taiwan; tem Kidds, OHP, tudo operacional; atualização sistema eletronico, menos de 70 milhoes de dolares cada, e nos com umas sucatas (FFG, FFN); alegam ser muito caro opera-las, enquanto isso quantas das nossas sao operacionais??? Segredo de estado?? O Briosa o que estao fazendo com voce??

Alfredo Araujo

Não entendo a sua lógica… Vc pergunta, vc mesmo dá a resposta… e vc discorda dela !!
.
Se as nossas, segundo vc mesmo, sucatas estão com operacionalidade prejudicada devido a (conhecida) falta de recursos, imagina se possuíssemos por aqui esse tipo de “sobra de rico” ?

Willber Rodrigues

“Taiwan; tem Kidds, OHP, tudo operacional; atualização sistema eletronico, (…)´´
É só ter uma china no cangote e doida pra te invadir a qualquer momento, que dinheiro não vira problema. Pergunte pra índia e Japão.

Luiz Floriano Alves

A invasão de Taiwan será o preludio de uma guerra maior, englobando as potencias, num cenário de terceira guerra mundial. No primeiro dia saberemos quem vai resistir os imensos danos provocados por armas atômicas e que parcela da população vai sobreviver. Só uma potencia emergirá, aquela que tiver mais homens e armas para sacrificar, sem perder sua letalidade, a China.

Victor Filipe

sem duvida são navios bons, a questão é a quantidade dos meios que não é o suficiente.

Jagderband#44

Mk 46 é muito tosco hein.

Paulo Costa

Eu nao entendo, ja que A economia de Taiwan e muito boa entao porque sera que a marinha de Taiwan e taoo pequena sem porta-aviões e com poucos navios e submarinos que nao bastam para se defender contra um ataque da marinha da china e também Nao da para ficar dependendo dos outros países pra se defender.

sub-urbano

Não haverá invasão de Taiwan. A unificação co a China Continental acontecerá pela via política. Esse é um tema abertamente debatido na ilha e uma boa parte da população é a favor.

Alessandro H.

Não foi isso que colhi lá!
Pelo contrário, muita oposição a uma pretensa reunificação com o continente, eles, na grande maioria, se consideram “taiwaneses” e não aceitam serem chamados de “chineses”.
Receio que a reunificação está muito longe de ser por via diplomática, se acontecer, será pela força!

sergio ribamar ferreira

Belonave muito bonita. Um espetáculo mesmo para idade.Também acredito que não haverá guerra como dito acima e sim negociações tal qual Hong Kong(99 anos). Gostaria apenas de saber quantas aeronaves de combate possuem os Taiwaneses? Mesmo com uma Marinha chinesa poderosa uma guerra envolvendo ambos para posse da ilha não seria tão fácil para aqueles em detrimento aos insulares. Grande abraço. só para finalizar creio que há uma relação comercial entre o continente e a ilha. Espero estar enganado, por favor peço colaboração. Reitero apreço.

Rene Dos Reis

E so olhar o mapa , Taiwan e questão de vida e morte para a china, é território Chines não tem muito oque fazer a exemplo do que aconteceu com a Crimeia .

James Marshall

Ninguém quer uma guerra na Ásia ou no Oriente Médio, 90% do comércio mundial vem dessas terras.