Submarino U36 (S186)

O submarino U36 da Marinha Alemã Type 212 está programado para começar a partir de sua base em Eckernförde para iniciar um desdobramento de cinco meses na Noruega.

Durante os cinco meses, o U36 irá operar a partir da base da Royal Norwegian Navy em Bergen.

A comissão de treinamento do U36 na Noruega faz parte da cooperação bilateral entre os dois países que estão adquirindo conjuntamente seis submarinos Type 212 CD (Common Design).

A construtora naval alemã ThyssenKrupp Marine Systems entregará quatro submarinos para a Noruega e dois para a Alemanha, depois de ser selecionada como concorrente preferencial em fevereiro de 2017.

Enquanto estiver na Noruega, o U36 participará de várias manobras internacionais que incluirão a Joint Warrior, organizada pela Royal Navy. O submarino também desempenhará o papel de um adversário para embarcações internacionais que participam do Flag Officer Sea Training (FOST).

O submarino também usará o tempo na Noruega para colocar futuros comandantes em teste. Espera-se que o submarino realize exercícios de lançamento de torpedos antes de voltar para casa em junho.

Submarino Type 212 antes do lançamento

Programa Type 212 CD

A Noruega e a Alemanha estão adquirindo seis submarinos idênticos Type 212 CD (Common Design), que serão baseados nas seis unidades do Type 212 já em operação com a Marinha Alemã.

Os novos submarinos Type 212 CD compartilharão as baixas assinaturas da classe Type 212, mas terão alcance, velocidade e autonomia estendidas para permitir operações em todo o mundo, de acordo com a TKMS.

A Noruega está adquirindo os submarinos de propulsão independente do ar (AIP) para substituir os seis submarinos existentes da classe “Ula” que foram comissionados entre 1989-1992. Os submarinos foram projetados para durar 30 anos e chegarão ao fim de suas vidas em meados da década de 2020. O país também trouxe a BMT Defense Services (BMT), com sede no Reino Unido, como consultora no projeto.

Além da cooperação submarina, a Alemanha e a Noruega estabeleceram uma cooperação de marinha para marinha, cooperação em pesquisa e desenvolvimento e uma cooperação em mísseis.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Washington Menezes

Muito bom, bom para avaliar o desempenho.

Dalton

Falando em “Joint Warrior 2019” da qual participará o submarino segundo o texto, faz muito tempo que um NAe da US Navy não participa de uma e o USS Abraham Lincoln
deverá partir em sua próxima missão, que terminará em sua nova base em San Diego no Pacífico justamente por volta de abril quando ocorrerá o exercício…quem sabe…aproveita-se a ocasião ?

Ricardo Bigliazzi

Antigamente se fazia o maior segredo do formato dos hélices, atualmente é foto de tudo quanto é jeito.

Acho bonitão esses Type 212

Luiz Floriano Alves

Ponho mais fé num destes 212, do que muita lata submersa que existe por ai.

Adriano Luchiari

Eu sou fã de SSKs com AIP, e vejo que, com o tempo e novas tecnologias, eles vem adquirindo maiores capacidades oceânicas.

Adriano Luchiari

Só achei estranho a foto com o hélice à mostra…

Alex Rocha

Engraçado eles deixaram a Hélice do navio amostra. Ou é somente um provisória? Normalmente este tipo de peça não é coberta como foi no caso do Riachuelo?

Navegante

Evitar ruídos é a lei, mas nesse caso parece que é amostra assim mesmo, eles devem ter algum motivo para fazer desse jeito

Antunes 1980

Uma pergunta de leigo, os europeus possuem submarinos superiores ou inferiores as norte americanos da classe Los Angeles, Virginia e Ohio ?

jodreski

Na minha opinião nada bate os submarinos americanos, acredito nisso pois eles são os países que mais investem em pesquisa e desenvolvimento, é país que mais opera e constrói submarinos do mundo, ou seja, o tempo aliado com a grana que possuem e com a capacidade técnica que detém associado com o tempo ao qual constroem e operam submarinos permitiu que eles pudesse evoluir constantemente o seu método de produção, os projetos dos seus submarinos e doutrina de operação. . Sendo assim amigo, fica bem difícil algum país do mundo querer competir com eles nesse quesito, os Russos são excelentes… Read more »

jodreski

Correção: aonde estiver (…) acredito nisso pois eles são os países (…) leia: “ele é o país”.

rui mendes

Sim, têm Franceses e Ingleses, no caso dos Franceses têm os novos SSN Suffren Class e SSBN Triomphant Class, com uma nova classe a começar a ser construída, no caso dos Ingleses têm os SSN Astute Class e SSBN tem uma Class que está agora a ser substituída por uma nova classe, os SSBN da Class Dreadnougth.

Rommelqe

Alguem e habilita a fazer um comparativo com o Riachuelo?

Roberto_BC_SC

Itália oferece aproximação militar com Brasil após prisão de Battisti………. vem Fremm

Eduardo

Noruega compra 4 para substituir 6. Não estão também a gastar muito por lá com defesa pelo visto.

rui mendes

Não me importava de estar a receber, 4 Submarinos novos, dos melhores do mundo, caças F-35 A, aviões de guerra anti-submarina P8, radares de longo alcance baseados em terra, EH-101 , NH-90 NFH e modernização dos CV-90, bem como dos Leopardo 2 e ainda artilharia auto-propulsada K9, comprada da Coreia do Sul.

rafa

Quem diria, hein?