Foram divulgadas imagens de um caça F-14 Tomcat a bordo de um porta-aviões operacional da Marinha dos EUA em San Diego, na primeira vez que isso acontece desde a desativação do avião em 2006.

Imagens do jato mostram o ator Tom Cruise e uma equipe de produção trabalhando ao redor do Tomcat, que está posicionado em uma das duas catapultas do porta-aviões.

É bastante provável que esta aeronave seja vista operando a partir de um porta-aviões no filme. Aparentemente, a aeronave também foi usada para cenas filmadas na NAS North Island, que está localizada na base naval.

Nas fotos, o Tomcat também está equipado um míssil ar-ar AIM-9 Sidewinder com faixas laranja, indicando que é um míssil com cabeça de combate para fins de filmagem.

Acredita-se que o USS Theodore Roosevelt seja usado para a produção do filme, e há uma chance de que ele navegue com o Tomcat a bordo.

A Marinha dos EUA retirou os F-14 Tomcat de operação em 2006 e apenas a Força Aérea do Irã mantém a aeronave operacional.

Tom Cruise e a equipe de filmagens a bordo do porta-aviões da US Navy
Subscribe
Notify of
guest

111 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
CB Vicente

se for tão bom quanto top gun 1, vai ser um filme épico!

Lufe

A moça bonita do filme vai ser a lindíssima Jeniffer Conolly , a do filme do Hulk. Morena de olhos claros.

Theo Gatos

E também de uma épica cena do pesado filme réquiem…
.
Sds

Lucio

Ufa, ainda bem que a “moça” bonita do filme não vai ser o Pablo Vittar ou coisa parecida, nesse mundo ocidental em que tudo está invertido.

Saldanha da Gama

Onde assino?

Fligth_Falcon

kkkkkkkkkkk

Reverton Leodoro

Que comentário

Luis

*Jennifer Connelly

Wellington

Um passarinho verde disse que seria a Anitta.

Charles Dickens

Filme épico? Gosto não se discute, mas é épico só para os amantes da aviação militar. O desempenho dos atores é burocrático,os diálogos são de profundidade de uma banheira velha e a história é previsível e uma porcaria.

Charles Dickens

Filme feito por funcionários públicos civis aposentados e por militares reformados.

Charles Dickens

Filme tão bom quanto uma injeção de gamaglobulina.

Leo

sem contar que os MIGS do filme eram caças F5

Charles Dickens

O filme é tão ruim, mas tão ruim, que é mais provável que a moça bonita afunde o porta-aviões do que faça os F14 voarem.

Ricardo Bigliazzi

Sim TOP GUN é épico, pelo seu comentário acredito que hoje em dia ao ver o filme Psicose de Alfred Hitchcock você deve achá-lo um lixo… os diálogos são de profundidade de uma banheira velha e os atores meros desconhecidos, o desenho da Branca de Neve é um lixo pois não tem um efeito de computador, e por ai vai, poderia citar pelo menos 100 filmes que “envelheceram” mas nunca deixaram de serem épicos.

Joao Moita Jr

Assim comp Gone With The Wind, Scarface, etc. Realmente não é o melhor filme da Historia, mas foie justamente esse junto com Platoon que me introduziram a assuntos militares quando garoto.

Charles Dickens

Nada a ver com o fato de ser um filme antigo ou novo. Nada a ver se os atores eram conhecidos ou desconhecidos. Top Gun é uma porcaria porque tudo no filme é uma porcaria.

Dalton

Não diria que a Kelly McGilis é uma porcaria…ou a trilha sonora…ou as sequências aéreas e há excelentes atores no filme, alguns ainda em início de carreira como Tim Robbins.
.
O cinema americano oferece de tudo, para todos os gostos, para todas as idades e consequentemente não agradará a todos, mas,
“Top Gun” está longe de ser uma “porcaria”…é entretenimento
acima de tudo.

Lucio

Eu acho que ele gosta mesmo é de ver as super drag queens da Netflix kkkk

Saldanha da Gama

kkkk kkk kkkk

Lucio

Ahh tá, num filme de ação militar você queria que os atores discutissem o existencialismo, alguma doutrina filosófica ou declamassem Shakespeare.

Alexandre Fontoura

Top Gun foi um filme bom?

Farroupilha

Atenção: Modo irônico ligado em 220V…
Top Gun é uma droga mesmo, americanos não entendem nada de filmes…
Ahh! Mas bom mesmo é o cinema brasileiro. Ex: Dramas de Nelson Rodrigues são maravilhosos, todos sucessos internacionais de bilheteria e ganhadores de Oscar e Globo de Ouro. Por que os americanos não veem aqui aprender a fazer cinema?

Charles Dickens

Eu não disse que os americanos não sabem fazer filmes. Eu só disse que Top Gun é uma porcaria, e sabe por que? Porque é uma porcaria mesmo. Quanto ao cinema brasileiro, há muita coisa boa, mas também há muita coisa ruim.

Favaratti

Disparado o melhor cinema do mundo é dos EUA. Vc não vai no cinema??????

Charles Dickens

Melhor do que filmes, o que os americanos sabem fazer de melhor são otários, que acham que tudo o que eles fazem é o melhor do mundo.

Charles Dickens

Os otários que os americanos fazem como ninguém são os melhores otários do mundo

Lucio

Esse ressentimento todo deve ter alguma explicação

Lucio

O cinema brasileiro já foi bom antes que Glauber rocha o emporcalhasse

Paulo César Pinheiro

Quem achou o Top Gun ruim não assistiu ao “Cavaleiros do Ar” francês.
Se a questão for apenas profundidade de diálogos ou relações pessoais, “Flyboys” foi bem melhor do que “Top gun”. As cenas aéreas, guardadas as diferenças de velocidade e tecnologia aérea, de “Flyboys” foi tão boa quanto as de “Top Gun”.

Paulo César Pinheiro

Correção: as cenas aéreas foram tão boas.

Paulo Costa

Prefiro o nossos TOP GUN …

Gustavo

Aí sim! Ver o F-14 e o F-18 E/F juntos no mesmo filme será sensacional.
Quem sabe os “Mig-28” apareçam outra vez por lá… haha

Renato

Parece que o F-35 participará das filmagens….

cwb

quer apostar que alguns foristas vão comentar que o f-35 só funciona no cinema?

Washington Menezes

Mas até o momento é isto mesmo, nos filmes da lockheed martin.

cwb

acho que o Maverick vai enfrentar uma esquadrilha de Qaher (tive preguiça de ver o nome…)do irã para salvar um piloto estilo dele no primeiro filme…

Eduardo

Devem ter içado o avião até ali.

Será que existem alguns em condições de vôo? Acredito que sim. Talvez até façam alguns voos para se obterem filmagens.

Alex Nogueira

Será que nem em Nevada tem algum?

Algum tempo atrás sairam algumas fotos que dizem ser de um F-117 voando as escondidas sobre o deserto… quem sabe não tem um gatão alado por lá também rsrsrs.

Alexandre Mendes

qual a fonte dessas fotos? com certeza fake news pois os eua n querem que anda dos F 14 chegue ao irã. No mais apenas saudosismo seu

Leandro Costa

Os F-117 são ‘voados’ de tempos em tempos. Eles foram aposentados, mas o tipo de armazenamento deles é diferente. São mantidos em condições para que possam ser mobilizados rapidamente em caso de necessidade.

Infelizmente não há Tomcats voando no mundo livre.

Fred

Todos os exemplares de F14, exceto os preservados para exposição em museus ou espaços públicos, foram de imediato destruídos, prevenindo assim que os seus componentes pudessem vir a cair em mãos erradas e servir como peças de reposição para manter operacionais os exemplares vendidos ao Irã na década de 1970.

Gustavo

triste demais isso! Vejo esses aviões com metade da história do F-14 voando em eventos aéreos e não ter 1 F-14 sequer em condição de voo é de chorar.

Favaratti

É apenas cinema meu caro….dá pena do seu comentário

Anthony

A NASA nao mantinha 1 ou 2 ??

Charles Dickens

Não existe Top Gun em condições de ser um bom filme.

Favaratti

como tem gente com falta de estudo por aqui. Que tristeza.

Favaratti

Seu ot´rio, trata-se de cinema apenas. Vai estudar mais que vai te ajudar.

Fred

Todos os exemplares de F14, exceto os preservados para exposição em museus ou espaços públicos, foram de imediato destruídos, prevenindo assim que os seus componentes pudessem vir a cair em mãos erradas e servir como peças de reposição para manter operacionais os exemplares vendidos ao Irã na década de 1970.

Leandro Costa

Nos EUA não tem nenhum. Os que não foram destruídos foram desmilitarizados e foram enviados à museus. Esse que está aí foi retirado de um museu. É quase uma casca oca.

F-14’s voando, apenas no Irã.

nonato

Quem sabe o estúdio não alugou um caça iraniano.
Agora, em tempos modernos, por que usar esse caça e não um mais atual?
Poderiam inaugurar o F 35 no cinema.

Leandro Costa

Nonato, as chances de o Irã deixar qualquer pessoa meter a mão em um F-14 são nulas. As chances de o Irã deixar qualquer AMERICANO meter a mão em um F-14 são infinitamente negativas. Eles estão usando aquele F-14 apenas para fazer uma homenagem ao ator principal do filme original, o Tomcat, claro. Mas nada mais do que isso. Provavelmente será o clímax do filme, já que eles sabem que se fosse pela maioria dos entusiastas, o filme inteiro seriam apenas cenas de F-14, sem necessidade de qualquer diálogo ou roteiro. O Tomcat vai lá, arrebenta o inimigo de forma… Read more »

Maxuel

Bora fazer a filmagem… bora.. so avisa para o ator sair da frente ca camera, porque o avião é mais importante. Agora vamos ver se eles conseguem colocar um caça russo para fazer o x1.

Rafael

Nonato, o F-35 já fez sua estréia no cinema. No último Duro de Matar. Ele erra todos dos mísseis e tiros no Bruce Willys, destrói uma ponte e caí quando um pedaço pequeno de concreto cai no motor. E o personagem do Bruce Willys diz algo como: “Isso é tudo que vocês tem?” Enfim. Cinema.

Fernando Vieira

Não conta pra ninguém não mas dizem ter um filme de super herói aí que não existe, aquele o cara ganha os poderes através de um anel que precisa ser recarregado numa lanterna de uma cor que não lembro, que o cara que vira o heroi pilota um F-35 no início. Mas dizem que esse filme não existe e quem diz que viu gostaria de desver.

Favaratti

É apenas cinema …..Deus meu.

Constatação

Oficialmente, os EUA deram fim em todos para impediir que o o Irã venha obter peças de reposição de algum modo.

Alexandre Mendes

Não. justamente para evitar que houvesse contrabando de peças para o irã. Tudo o que vc vir voando será CGI.

Rodrigo Maçolla

Vai ser muito legal ver o F-14 voando de novo mesmo que em animação digital, A história e o roteiro deste filme prometem…. Acho que vai ser sem duvida a “passagem de bastão” oficial do Tomcat pro Vespão, e o F-35 ? sera que vai aparecer ?

eu tenho um palpite mais pelos bocais do motor alguém arriscaria dizer qual é a versão deste Tomcat ? F-14A, F-14B ou F-14D ?

Leandro Costa

Versão ‘A’

Leandro Costa

Acertei! Heheheheh

F-14A BuNo. 159631

😀

OSEIAS

esse filme inspirou gerações de apaixonados por aviação militar

Tomcat4.0

Contando os segundos pra ver,mesmo digitalmente, o Tomcat voando novamente. Este filme promete.

V.M.

Só jogar um AC6 …tem vários F 14 lá

Tomcat4.0

Eu tenho o jogo de PC Tom Clancy Hawk’s I e II show !!!

jodreski

A Marinha Americana recebe algum capital para colaborar com os filmes? Pq eles são bem flexíveis com essas filmagens

cwb

Eles são flexíveis nesse aspecto pois influência em jovens procurando se alistar na marinha,propaganda gratuita das forças armadas..
(se bem que o patriotismo deles é bem forte).

Guizmo

As despesas com combustível são pagas pelo estúdio, assim como qualquer outra despesa operacional de embarcações ou aviões, que sejam feitas por conta das filmagens

Leandro Costa

Sugiro que você assista no YouTube o documentário ‘Making Off’ do filme original. É uma produção especial que fizeram para comemorar acho que os 20 anos do filme. Literalmente, enquanto estavam filmando durante um pre-deployment work-up em um porta-aviões (Não lembro qual, mas acho que era o Enterprise), as condições de luz não estavam ideais ao longo da maior parte do dia, e o porta-aviões começou à se deslocar de volta para a base. O diretor (Tony Scott, que suicidou-se a uns dois anos atrás), pediu ao capitão do navio para ficarem um dia extra para poderem fazer novas tomadas.… Read more »

Alexandre Fontoura

Pois é… Foi o que eu pensei na época: caramba! Se esses são os melhores pilotos da US Navy, não queria ver os piores! Qualquer voo os caras suavam em bicas! E não sei como os “MiG 28” podiam chegar tão perto do Porta-aviões sem serem dizimados pelos F-14, que tinham que se enganar em dogfights com os inimigos toda vez! Kkkkkkkk

Leandro Costa

Essa parte da aproximação tem uma explicação. Regras de engajamento ditavam isso. O fato é que era normal isso acontecer durante a Guerra Fria. Era necessária identificação visual e interceptação para ‘escoltar’ a aeronave enquanto ela passa pelo grupo tarefa. Isso aconteceu de forma muito comum toda vez que porta-aviões da sexta frota faziam aqueles exercícios de liberdade de navegação no Golfo de Sidra. Isso gerou incidentes em que os F-14 derrubaram Su-22’s em 81 e MiG-23’s em 89, mas mesmo antes desses incidentes foram dias e dias de interceptações de aeronaves Líbias. Acho que o filme foi baseado em… Read more »

Favaratti

Assista Midway ……vc vai ver como uma guerra , uma batalha acaba surpreendendo

Leandro Costa

Eu não sei o que Midway tem a ver com o debate, mas sim, eu conheço bem o filme. E a batalha hehehehe

Ricardo Bigliazzi

Assista “Nimitz volta ao inferno”, as cenas de ação no Nimitz e com os TOMCATs são espetaculares

Leandro Costa

“It’s the Final Countdooooooown!”

cwb

Estranha as marcações do F-14? Não parece insígnias americanas.
Maverick vai roubar um caça inimigo ..o filme começa estilo missão impossível…

Leandro Costa

Há uma outra cena, filmada em Lake Tahoe, desse mesmo F-14 em um hangar. Especula-se que serão abatidos enquanto voam num Super Bug (hehehehe) e que durante a evasão, toparão com uma base aérea inimiga (leia-se: Irã) e irão roubar o F-14 para retornarem ao Teddy Roosevelt 😛

Dalton

Bem observado…trata-se de marcas fictícias de uma força aérea também fictícia, não ia pegar bem mencionar diretamente o Irã.

Juscelino Silva de Noronha

Minha opinião de aficcionado. Sei que nem saiu ainda Top Gun 2, mas bem que depois poderiam fazer o filme com a história do Pai de Maverick e de Viper combatendo no Vietnã nos F-4 Phantom.

Victor

I feel the need
The need for speed

Thiago

O melhor de tudo é que USS midway é aberto ao público, e tem diversas aeronaves para você chegar pertinho, algumas até entrar dentro, inclusive esse F-14 Tomcat. Tudo isso em San Diego Califórnia, local também da base aérea de Miramar, onde originalmente existe o Top Gun.

Renato

Perdoe minha ignorancia, mas como esse F14 foi para em cima do porta aviões? Achei que os jstos chegassem lá voando

Elcimar

Um negócio chamado guindaste..kkkk

Fábio Figueiredo

F-14 Tomcat e Sea king são os meus Clássicos Eternos.

Airacobra

Nada como um “the final countdown” pra matar a saudade.

Leandro Costa

“I say again. Splash the Zeroes.”

Fábio Figueiredo

Resumiu os meus pensamentos …

Esse é mais clássico que Top Gun!

E tem outros aviões … Trackers, Vikings, A-6 … fora o Nimitz

Márcio Soeiro Sofiatti

Show, deviam ressuscitar o Goose!!!

Leandro Costa

Se preocupa não. O filho dele vai estar lá. Agora se a Meg Ryan vai aparecer, aí não sei hehehehe

Charles Dickens

Top Gun filme épico? Tudo bem que gosto não se discute, mas pode ser épico só para os amantes da aviação militar, porque o desempenho dos atores não passa de burocrático e a história é uma porcaria.

Guizmo

Blasfêmia!!!!

Farroupilha

Isso mesmo… Nossos filmes do Nelson Rodrigues (cheios de baixarias) é que são o Ó do borogodó. Vários com estatuetas de Globo de Ouro e Oscar. O mundo não sabe o que está perdendo.

Paulo

Nem terminou as gravações do filme mas nos EUA estão apostando que a história vai ser assim: No meio de namoricos e idas e vindas Maverick é um piloto de testes que ainda trabalha/voa em aviões experimentais da Marinha. Com tantas credenciais a Navy manda ele e o filho do Goose ir até o Irâ numa missão clandestina pegar (roubar o jato como o filme Firefox com Eastwood!) um protótipo de um Tomcat que os iranianos conseguiram modificar e parece que o avião ficou perigoso.

cwb

Puxa Galante,se fosse mundo real o filme acabava ali…..rs e nem teríamos essa matéria…

Filipe Prestes

Esse filme tá demorando horrores, tanto quanto o ultimo livro de George Mantin rsrs

Luiz Trindade

Bem… Vamos ver como serão as filmagens… Agora por favor… Parem para criticar o filme que vocês já viram e agora estão ansiosos para ver…

Ricardo Bigliazzi

Quanto a qualidade do filme só posso dizer hoje em dia ele entrega a sua idade, como outros grandes filmes só posso falar que Ele “envelheceu”. Acho que quando foi gravado muitos que frequentam o BLOG nem tinham nascido. Simples assim, eram outros tempos, outros recursos, outra dinâmica. Foi espetacular, situação unica de se ver um TOMCAT a voar (pessoal, acho que naquele época o cara que inventou o YOUTUBE nem tinha nascido e era praticamente impossível de ver as cenas que víamos no filme, podem não acreditar mas nem TV a cabo existia naqueles tempos), ver um TOMCAT só… Read more »

Cristiano GR

Era bem assim mesmo, quando víamos a propaganda do filme que ia passar na tv nem acreditávamos, era uma expectativa muito grande e quando o filme passava ficávamos alguns minutos ainda no sofá perplexos e em estase pelas cenas que tínhamos visto. No outro dia era o assunto em qualquer roda de amigos de nas escolas, na rua e nos bares.
Depois com a chegada dos vídeo cassetes mudou um pouco e passamos a ver os filmes qdo quizéssemos, grande avanço para a época kkkk.

Delfim

Como hj eu tenho espírito crítico, que eu não tinha na década de 1980, prefiro não assistir TG2 para não rir ou ficar puto.

Rodrigo Martins Ferreira

Querem conhecer F14 a fundo..

Só tem uma opção hj..

DCS F14

Luiz Floriano Alves

Estes filmes de aviação tem um publico alvo: os apaixonados por aviões. Tudo é motivo para mostrar os detalhes das aeronaves. Os habitués tem sua curiosidade saciada ao verem a colocação dos misseis, o lançamento nas catapultas, o combate a tiro de canhão, reabastecimentos, etc…O roteiro pode ser um qualquer, desde que o personagem central seja o avião. É como ir nas bases nos dias de visitação, o que importa são os aviões.

Renato Barbosa

Já não é mais tão top assim…

horatio nelson

PQ LÁ USAM NAES PARA FINS COMERCIAIS ?

Fernando Vieira

Money talks

Fernando Vieira

Me desculpem todos os outros e as respeitáveis opiniões diversas mas: Caça naval é o F-14, o resto é fuleiragem (inclusive F-18 e F-35)

Adriano Luchiari

Excepto pelas cenas maravilhosas de operações aeronavais, o filme tinha uma historinha bem “água com açúcar”…

Rinaldo Nery

Top Gun 1 é de 1986, quando me formei na AFA. Cheguei em Natal para realizar o Curso de Caça, e nos achávamos o máximo, com um ¨empurrâozinho¨ do filme. Éramos o próprio Maverick, no alto dos nossos 22 anos.

Fabio França

A pintura desse F14 Tomcat está bem parecida com as dos caças Iranianos. O roteiro e os atores não era de primeiro escalão, a maioria iniciantes mas Take muito break way se tornou a música do século XX após esse filme. Nascidos nas Décadas de 70 e 80 cresceram sonhando serem pilotos após Top Gun.

Marcos. Ribeiro

Bastava filmar na força aérea iraquiana……kkkkk