AUV62-AT

AUV62-AT
AUV62-AT

A Saab recebeu um pedido para fornecer à Marinha Real do Reino Unido o sistema de treinamento de guerra anti-submarino (ASW) AUV62-AT. A entrega está prevista para 2019.

A Saab recebeu este pedido em colaboração com a empresa QinetiQ, sediada no Reino Unido. A encomenda é composta pelo sistema de veículo subaquático autônomo AUV62-AT da Saab. Este sistema é uma solução de treinamento econômica que permite que as unidades ASW treinem em uma ampla gama de cenários. Esta aquisição segue um período de testes e avaliação em conjunto com a QinetiQ e a Royal Navy.

“Cumprimentamos a Marinha Real como nosso mais novo cliente do AUV62-AT. Juntamente com a QinetiQ, demonstramos e usamos o AUV62-AT em vários cenários de treinamento para mostrar ao cliente a verdadeira capacidade que vem com nossa solução no estado da arte ASW”, diz Görgen Johansson, head da área de negócios da Saab Dynamics.

A Saab tem uma longa experiência subaquática que remonta ao início de 1900. Com vários veículos subaquáticos, como o Torpedo Leve (Lightweight Torpedo), o Sabertooth híbrido ROV / AUV e o sistema de treinamento de guerra anti-submarino AUV62-AT, a Saab oferece produtos de referência no domínio subaquático.

DIVULGAÇÃO: Saab/MSLGROUP Publicis Consultants

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio Palhares

E a Suécia somente vendendo produtos de tecnologia avançada e alto valor agregado. Ter um governo que pensa no país e na educação do povo resulta nisso.

nonato

Mas isso não tem nada a ver com educação.
É uma empresa que focou e deu certo.
Certamente Finlândia e Dinamarca também têm educação mas não empresa do porte da Saab.
O Brasil tinha a Embraer.

nonato

Dou o maior valor a Saab.
Faz de tudo.
Submarino, caças, navios, radares, camuflagens para tanques antiradar e antisatelite.
E vendem até para os estados unidos.