Home Indústria de Defesa Primeiro submarino construído em Taiwan estará pronto em 2026

Primeiro submarino construído em Taiwan estará pronto em 2026

5914
43
Maquete do IDS

Os primeiros submarinos construídos em Taiwan, conhecidos como Indigenous Defense Submarines (IDS) – Submarinos de Defesa Autóctones – serão construídos em uma nova instalação dentro do terreno da Corporação CSBC no porto de Kaohsiung, no sul de Taiwan, com uma cerimônia de inauguração realizada no dia 9 de maio.

Três edifícios serão erguidos pela CSBC. Além de um prédio utilitário, os dois edifícios de construção e montagem de blocos de navios terão telhados para impedir que nações hostis coletem dados via imagens de satélite.

Por ocasião do evento inovador, a CSBC entregou um modelo em escala de um submarino IDS a um representante da Marinha da República da China (ROCN).

O submarino diesel-elétrico proposto deslocará de 2.500 a 3.000t, e não medirá mais que 70m de comprimento e terá uma boca de 8m. Em vez de uma popa tradicional, os lemes em forma de X serão sua característica notável, semelhante ao projeto dos submarinos japoneses da classe “Soryu”.

Sonares de flanco aparecem em ambos os bordos do modelo, muito semelhantes a uma imagem mostrada em uma exposição TADTE há alguns anos. Uma observação cuidadosa revela que o IDS também tem características semelhantes às da classe Challenger de Singapura.

O programa custará NT$ 49,3 bilhões (US$ 15,9 bilhões) e levará cerca de cinco anos para construir cada embarcação. Taiwan planeja construir 8 submarinos.

O CSBC deu ao projeto o número de código 1168, que em chinês simboliza que o projeto será executado com sucesso, embora a ROCN o esteja chamando de Projeto Hai Chang.

Com a colaboração do Instituto Nacional Chung-Shan de Ciência e Tecnologia (NCSIST), a administração da presidente Tsai Ing-wen se sente confiante de que pode projetar e construir o primeiro submarino doméstico de Taiwan. O Ministério da Defesa Nacional anunciou em março que a fase de projeto do contrato foi concluída com sucesso.

Cheng Wen-lon, presidente da CSBC, disse que, se equipamentos críticos e subsistemas forem entregues a tempo, o primeiro da classe IDS será lançado no terceiro trimestre de 2025, antes da entrega à marinha no final de 2026 para uma série de provas de mar antes de o navio ser comissionado.

Depois de enfrentar muitos desafios nos últimos anos, Taiwan finalmente obteve licenças de exportação para as principais tecnologias necessárias para projetar seus submarinos. O grande avanço foi o Departamento de Estado dos EUA concedendo licenças para Taiwan em abril de 2018. A administração Trump fornecerá os principais equipamentos e tecnologias essenciais para um submarino moderno.

FONTE: Shephard Media

43
Deixe um comentário

avatar
15 Comment threads
28 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
32 Comment authors
FlankerFlávioCarlos CamposAldo GhisolfiLuiz Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Esteves
Visitante
Esteves

Até eles…

Fernando Turatti
Visitante
Fernando Turatti

Até eles? Taiwan é um dos países com maior PIB total e per capita da Ásia! Você tem fortíssimas chances de usar um smartphone com processador de lá!
Taiwan, uma ilha rebelde com 603 bilhões de dólares em PIB, per capita de 25 mil e per capita por paridade de poder de compra em inacreditáveis 50 mil dólares!
Sério, perto deles o Brasil é uma roça, nada além disso.

Ronaldo
Visitante
Ronaldo

Sempre tem um vira-lata, ninguém aguenta esse tipo de gente no nosso país, um verdadeiro atraso, se possível fosse, apoiaria até com recursos financeiros apenas para ter esse tipo de gente na nossa nação. Gente nojenta!

Victor Filipe
Visitante
Victor Filipe

Dizer a verdade é ser vira-lata?

Aldo Ghisolfi
Visitante

Desculpa… não entendi.

Carlos Campos
Visitante
Carlos Campos

Ronaldo chora mais, é realidade

Flanker
Visitante
Flanker

???????…..teu nojo pela verdade vai fazer ela mudar? O que o Fernando escreveu que não é verdade?

leonidas
Visitante
leonidas

Talvez tenha sido dada a data limite para os planos da China de anexação forçada da ilha…rs

Ronaldo Rangel Pires
Visitante
Ronaldo Rangel Pires

Leônidas, com certeza, quem viver, verá.

Diego Farias
Visitante
Diego Farias

Uma pergunta de leigo , qual a diferença entre os lemes em X para os convencionais + ? O submarino fica mais manobravel??

ALEXANDRE
Visitante
ALEXANDRE

Ele pode, desta forma, pousar no fundo do mar.

teropode
Visitante

Besteira , lemes x ou + tanto faz , para pousar no piso ambas não atrapalham , não tocam no chão.

Jadson Cabral
Visitante
Jadson Cabral

E os convencionais por acaso não podem?

Victor Filipe
Visitante
Victor Filipe

não, justamente pelo formato do leme. os lemes em formato de cruz tem o mesmo diâmetro do casco do submarino ou são um pouco maiores oque iria fazer com que ele inclinasse pro lado e tombasse. em formato de X o leme pode servir como apoio/calço

Masa
Visitante
Masa

Leme em X aumenta a manobrabilidade do submarino em mais de 10%.

Vovozao
Visitante
Vovozao

10/05/19 – segunda-feira, bnoite, acredito que deverá estar operacional antes do último Riachuelo que mais uma vez será postergado por contingenciamento de quase 50 0/0 da verba das forças armadas, feita pelo Sr ministro da fazenda, com o aval do Sr presidente da república.

Luiz
Visitante
Luiz

E por que será que fizeram isso? Tenho certeza que foi a contragosto. Mas o momento é de por a casa em ordem e rever as prioridades. Com certeza com isso vai sobrar mais dinheiro e essa decisão poderá ser revista.

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Valente esse pessoal de Taiwan, mas totalmente inútil.

sagaz
Visitante
sagaz

“inútil”, isso sim é algo que você entende muito.

Nostra
Visitante
Nostra

The ironical thing is
If Taiwan manages to hold out against China in a war, it will most probably shake the very foundation of the Chinese communist party leading to possible chaos in China.

Victory is not the end all in the entire spectrum of events one can expect.

Chanakya in Arthashastra articulated that victory on the battlefield is not the final remedy but it is the acceptance of the final outcome by the defeated. Unless that happens it will be a pyrrhic victory, the start of the end in the days to follow.

Lauriston James Hodgkiss
Visitante
Lauriston James Hodgkiss

The Continental Chinese Communists are not to be trusted. At all!
Long live Taiwan!

Washington Menezes
Visitante
Washington Menezes

40 anos para construir 8 SUBs, fala sério!

Dalton
Visitante
Dalton

O segundo submarino não terá sua construção iniciada apenas depois dos 5 anos que irá durar a construção do primeiro.
.
Mesmo que apenas um estaleiro seja responsável pela construção de todos os 8 submarinos não havendo atrasos significativos, ainda mais se for uma prioridade, é razoável se ter um submarino incorporado a cada dois anos.

Willber Rodrigues
Visitante
Willber Rodrigues

Embora constuir armas localmente seja louvável e ótimo pra economia e expertise local, ter um sub desse pronto só daqui a quase 20 anos ( e com comissionamento ainda mais ) pra um país que tem a China do lado, não é muito perigoso?

Fernando Turatti
Visitante
Fernando Turatti

Como você leu “operacional em 2026” estando em 2019 e chegou no número mágico de “daqui a quase 20 anos”? És um viajante do tempo vindo de 2006?

Lucker
Visitante
Lucker

Será que chegaram a receber. A China continental talvez não espere tanto para absorve Taiwan!

Samuca
Visitante
Samuca

No dia que a China tiver anexado Taiwan, esses submarinos serão devidamente inspecionados reversamente e tendo alguma tecnologia aproveitável pela República Popular, o partidão agradece, kkkkk.

Romão
Visitante
Romão

Mais um perfil do Kings… Lamentável…

FABIO MAX MARSCHNER MAYER
Visitante
FABIO MAX MARSCHNER MAYER

O problema é que a China NUNCA anexará Taiwan…

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Samuca

Concordo e discordo.
Concordo que Taiwan logo voltará à Pátria-Mãe.
Discordo da necessidade da engenharia reversa.
A China já ultrapassou, em muito, essa tecnologia e já está produzindo submarinos muito mais avançados e poderosos que esse da reportagem.
Sds.

Mauricio R.
Visitante

Taiwan, Japão, Coréia do Sul, Indonésia e quem sabe, Índia, deveriam articular mecanismos de cooperação e focarem no por assim dizer “inimigo comum”, a PRC.
Deveriam integrar seus programas de desenvolvimento de caças, submarinos, mísseis, blindados e sensores, de modo a reduzirem custos, aumentarem as sinergias entre si e disponibilizarem maiores quantidades de material bélico sofisticado a suas ffaa.
Trabalhando em conjunto teriam maiores chances de sucesso, até como forma de contrabalançarem um novo “Obama o banana” na Casa Branca.

Nostra
Visitante
Nostra

There already exists multiple frameworks which are geared towards mutual defence cooperation. However these are kept low keyed for diplomatic reasons.

For example American Japan and India have a agreement towards linking each other’s sea bed arrays to build a common picture for exploitation by either countries.

Roberto Dias
Visitante

Deverá surgir uma espécie de “OTAN” por ali. E provavelmente será uma pedra no sapato da China, porque será um inicio de polarização local, que se alastrará para a economia também.

Delfim
Visitante
Delfim

Taiwan faz mais que muitos países badalados aqui na Trilogia, que dependem de fornecimento externo.

Ricardo Ramos
Visitante

Mas eles só progrediram porque os EUA ajudaram! Está bem claro no texto.

Delfim
Visitante
Delfim

A curto e médio prazo só comprando ou com ToT.
E os EUA não fabricam subs diesel-elétricos há décadas. Não acredito que o ToT seja exclusivamente americano. Deve haver outros apoiadores ocultos.

Mauricio R.
Visitante

Estão ajudando agora, nos tempos do banana, 8 longos anos, não ajudaram não. Muito pelo contrário.
Ignoraram.

Nostra
Visitante
Nostra

Taiwan has a very credible defence industry , they have low keyed but nevertheless very potent and capable weapon systems. One of them is their range of supersonic AShMs.

Roberto Dias
Visitante

Taiwan não precisa vencer esta guerra… apenas fazer a China pensar o que ela prefere, destruir um país irmão e perder seu mercado exportador e opinião do planeta, pois neste combate será tudo ou nada, ou suportar esta situação “dentro do seu território”, ou ainda, bem pouco provável, abrir os braços e aceitar Taiwan, duvido! 😀

Carlos Campos
Visitante
Carlos Campos

Fora que Taiwan poderiam antes de cair destruir vários portos, e indústrias no Sul da China e no Oeste

Flávio
Visitante
Flávio

Taiwan precisa bater um papinho com Israel, pois precisa de uns Nuc’s. Dissuasão.

Masa
Visitante
Masa

Especialistas em submarinos (aposentados) do Japão foram convidados por Taiwan pra ajudar o programa de submarinos domésticos daquele país. A informação vem do jornal diário em língua inglesa Taiwan News.
Os especialistas japoneses seriam aposentados da Mitsubishi Heavy Industries (MHI) e da Kawasaki Heavy Industries (KHI), as duas empresas que constroem submarinos para o JMSDF há décadas.

FABIO MAX MARSCHNER MAYER
Visitante
FABIO MAX MARSCHNER MAYER

Tem gente que idolatra a China, mas ao mesmo tempo pensa que os chineses são burros.

Entrar numa guerra para anexar Taiwan seria apostar com muita boa vontade, num empate. O estrago que faria nas relações internacionais, no comércio, na aquisição de matérias-primas e na venda de manufaturados, só seria pior que o gasto militar e as perdas humanas.

A China precisa alimentar 1,2 bilhões de pessoas, ela não vai entrar em guerra para conquistar uma ilhota e ter sua economia paralisada!