Home Divulgação HENSOLDT entrega radar naval à Guarda Costeira Norueguesa

HENSOLDT entrega radar naval à Guarda Costeira Norueguesa

2073
7

Vigilância aérea e marítima confiável para navios de patrulha ártica

O fornecedor de soluções de sensores HENSOLDT equipará o navio norueguês da Guarda Costeira “Svalbard” com a versão mais recente do seu radar naval TRS-3D e o sistema MSSR 2000 I IFF. Este já é o segundo contrato de upgrade da Agência de Material de Defesa da Noruega, já que a HENSOLDT já está sob contrato para equipar os três novos navios da Guarda Costeira do Ártico no Programa P6615 com o radar atualizado e o sistema IFF.

Em ambos os contratos com valor superior a € 27 milhões, a HENSOLDT entregará quatro radares TRS-3D, incluindo a mais recente tecnologia de estado sólido e software de processamento de sinais, e os entregará a partir de 2021, paralelamente ao programa de construção dos novos navios da Guarda Costeira Ártica. O TRS-3D inclui um radar secundário MSSR 2000 I para Identification-friend-or-foe (IFF). Ele opera todos os modos IFF atuais, incluindo o mais recente padrão “Mode S/ Mode 5 Level 1/2” respondendo aos requisitos mais recentes da OTAN.

“Nosso radar naval TRS-3D é um radar extremamente confiável, particularmente adequado para missões litorâneas”, disse o CEO da HENSOLDT, Thomas Müller. “Estamos fazendo o contrato de upgrade da Guarda Costeira da Noruega como prova da satisfação do cliente com nossos produtos e serviços”.

O TRS-3D é um radar naval multimodo tridimensional para vigilância aérea e marítima. Inclui a capacidade de correlacionar parcelas e traçados de alvos com o sistema de identificação MSSR 2000 I para identificação automática de embarcações e aeronaves, o que é essencial para evitar ataques contra plataformas amigas ​​e para estabelecer um panorama abrangente da situação. Ele é usado para localizar e rastrear automaticamente todos os tipos de alvos aéreos e marítimos e orientação segura de helicópteros a bordo. Graças às suas tecnologias de processamento de sinal, o TRS-3D é particularmente adequado para a detecção antecipada de objetos em voo baixo ou em movimento lento sob condições ambientais extremas.

Mais de 50 unidades do radar estão em operação com forças navais ao redor do mundo. Entre os navios equipados estão as fragatas e corvetas da Marinha Alemã, os Cutters de Segurança Nacional da Guarda Costeira dos EUA e os barcos de patrulha “Esquadrão 2000” da Marinha da Finlândia.

HENSOLDT TRS-3D
HENSOLDT TRS-3D

Sobre a Empresa

A HENSOLDT é pioneira em tecnologia e inovação na área de eletrônica de defesa e segurança. A empresa, sediada em Taufkirchen, perto de Munique, é líder de mercado em soluções de sensores civis e militares. Desenvolve novos produtos para combater uma ampla variedade de ameaças baseados em conceitos inovadores em campos como big data, robótica e segurança cibernética. Com uma força de trabalho de cerca de 4.500 funcionários, a HENSOLDT gera receitas de mais de € 1 bilhão por ano.

DIVULGAÇÃO: HENSOLDT

7
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
5 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors
M.LoboLuiz Floriano AlvesNabucoVovozaoTop Gun Sea Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luis
Visitante

Lembrando que Hensold ja esta conta atualmente com um radar mais avançado o TRS-4D (que so Chile tem essa nova tecnologia na America Latina). Porem o TRS-3D ainda é muito usado mundialmente. Desde sua introdução em 1995, o radar tornou-se um líder global de vendas, com mais unidades sendo vendidas do que qualquer radar em sua classe. Por exemplo no mercado dos EUA, está no inventário da Marinha dos EUA a bordo dos Navios de Combate Litorais Variantes da Liberdade e no inventário da Guarda Costeira a bordo de todos os NSCs, bem como no centro de treinamento em terra… Read more »

Vovozao
Visitante
Vovozao

14/08/19 – quarta-feira, bnoite, não sou entendido, gostaria de saber qual a diferença entre o hensold e o Artisan; e, aproveitando qual o melhor para a MB????

Luis
Visitante

Tem varias coisas para falar Vovozao. Para comparar o Artisam com o Radar da Hensoldt devemos falar do TRS-3D. Mas aqui vou te contar do novo radar da Hensoldt que é o TRS-4D. Nao seei se fale a pena falar de radares que ja representam o passado. Falemos do presentes e futuro. Primeiro de tudo, o TRS-4D da emprea Hensoldt é um radar para ameaças presentes e futuras. As tecnologias estão avançando muito rápido, e esse radar representa um avanço em termos de detecção e proteção do barco e de sua tripulação. O TRS-4D foi projetado para ser usado em… Read more »

Top Gun Sea
Visitante
Top Gun Sea

Bacana esse navio patrulha oceânico! Robusto, linhas modernas, instrumentos de navegação de ponta, com heliponto mas sem angar, ou seja, funcional sem reinventar a roda.

Nabuco
Visitante
Nabuco

É o quebra-gelo NoCGV Svalbard. Só não dá muito pra classificá-lo como NPaOc, o deslocamento dele é de mais de 6 mil toneladas, quase o dobro das nossas fragatas!

Luiz Floriano Alves
Visitante

Quando e se tivermos uma Diretoria de Guarda Costeira na MB poderemos fabricar barcos como este. a especialização na atividade de policia naval difere dos equipamentos e doutrinas de combate naval.

M.Lobo
Visitante

Este é o Svalbard, OPV quebra gelo que entrou em serviço em 2002 na guarda costeira norueguesa.
E a criança não é pequena não: 103,7 m com 6.300 t de deslocamento.
Armamento: 1 canhão Bofors 57 mm, metralhadora 12,7 mm e pode carregar misseis Simbad.
Heliponto com capacidade para 2 NH90