As instalações de testes navais da China em Wuhan, que contém um mock-up de porta-aviões, foram modificadas para representar o novo porta-aviões ora em construção, o Type 003 que será do tipo CATOBAR – Catapult Assisted Take-Off But Arrested Recovery (Decolagem Assistida por Catapulta e Recuperação por Arresto).

A rampa ski-jump foi removida e mais um caça naval J-15 pode ser visto no convoo, talvez um J-15D especializado em guerra eletrônica.

Os chineses construíram a réplica em tamanho real do navio-aeródromo Varyag em 2009, para treinar seus futuros tripulantes, enquanto o navio estava em construção.

As instalações são usadas para a familiarização das futuras equipes de voo, nas operações embarcadas. Um hangar também foi construído.

De acordo com o discurso do contra-almirante Zhang Xu Dong para estudantes da Universidade de Tecnologia de Zhejiang, no dia 5 de setembro, o terceiro porta-aviões chinês em construção em Xangai deslocará 78.000 toneladas e será equipado com catapultas eletromagnéticas e propulsão convencional.

Modelo de um caça J-15 e do futuro avião AWACS embarcado chinês sobre a réplica de porta-aviões em Wuhan
Um J-15D ainda sem a pintura, em voo de teste de fábrica. A versão especializada em guerra eletrônica do novo caça naval chinês terá missão equivalente à do EA-18G Growler da US Navy
Subscribe
Notify of
guest

56 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
OSEIAS

É assim que se protege suas fronteiras, com investimento, planejamento, desenvolvimento dual de tecnologia para enriquecer suas industrias. Já aqui, é corte de verbas atrás de cortes e depois subimos na tribuna da ONU e gritamos que a Amazônia é nossa e temos soberania sobre ela. Quer soberania, mostre seus dentes.

Fernando Turatti

Corte de verbas é a palavra de ordem no Brasil pra justificar ineficiência. Na Educação é isso, na infraestrutura e na defesa. Tem dinheiro saindo pelo ladrão das duas primeiras áreas e nunca melhoramos. Temos um orçamento hoje, corridigo pela inflação de quase 50% a mais que 2005 e estamos PIOR em investimento que na época. Como? Como alguém ousa sugerir falta de verba?

Fabio Mayer

Tem categorias do serviço público no Brasil que recebem anuênios, biênios, licenças-prêmio, auxílios diversos. A folha de pagamento da União, dos estados e da maioria dos municípios, cresce vegetativamente, acima da inflação e independentemente de novas contratações. A previdência, que foi negligenciada por décadas de corrupção e incompetência, tem seus números cada dia piores não por culpa de quem se aposenta, mas pela incapacidade que o país teve de se preparar para o fim da explosão demográfica. Afora estes, que são problemas reais, ainda há os problemas que os políticos não querem discutir: o primeiro deles é o custo colossal… Read more »

Space Jockey

Ministros do STF com suas lagostas e vinhos premiados..

Kommander

Se fosse só os ministros “era bom”. Faltou citar os oficiais, generais, almirantes, brigadeiros…

Anthony

#kommander = ridículo…

Francisco Santos de Oliveira

Prove aqui que vc nunca prestou concurso público. Ou, que foi aprovado para altos salários, mas não quis assumir abrindo mão de anuênios, triênios, quinquênios, por achar um horror. Caso não possas provar, cale a boca, invejoso recalcado.

Sagaz

“Prove aqui que vc nunca prestou concurso público. Ou, que foi aprovado para altos salários, mas não quis assumir abrindo mão de anuênios, triênios, quinquênios, por achar um horror. Caso não possas provar, cale a boca, invejoso recalcado.”

Nunca prestei, eu apenas pago a conta, junto com milhões e milhões de brasileiros que pagam os seus bienios, décimos quartos, enfim, as asponices… O que dez fazem numa Petrobras, dois fazem numa empresa privada, o que vinte fazem em um órgão público, dois terceirizados fazem em qualquer lugar sério.

Alexandre Toledo

Até fazem, sem saber o que estão fazendo, com um salário baixíssimo e se aparecer outra oportunidade para este “profissional” ganhar mais, ele mete o pé e você não o vê mais. Sabe por quê?

Falta de comprometimento!

Rodrigo

Funcionário público e comprometimento não podem ficar junto na mesma frase. Se o funcionário troca de empresa faz parte do jogo. Nada de errado, funcionário público que gosta de fica 20 anos mamando na mesma terá sem gerar nada a nação, só gera despesa. Me prove mostrando um serviço público bom.

Cristiano de Aquino Campos

Tirando os de saúde, educação e segurança pública, são todos muito bons. Pelo menos eu nunca ví nenhum reclamando de baixo salário e falta ou atraso de pagamento.

Lucas

Ser agressivo e mal educado não te faz ficar com a razão.

Rodrigo

Para que agredir quem fala a verdade, é fato que funcionário público é menos eficiente que o privado, que as cagadas que fazem na esfera pública não dão em nada ( imagina gastar o que foi gasto no porta aviões Sp na área privada para botar fora) na privada é demissão na hora. Quem paga a conta é o povo, na verdade o setor privado, mesmo recebendo todos serviços públicos de péssima qualidade e não tem nada público que se salva. Sobre orçamento nosso orçamento militar é gigantesco se os almirantes, generias, brigadeiros são incompetentes em gerir recursos eles que… Read more »

Demolidor

O maior problema não são os Altos salários dos funcionários públicos, o maior problema são os Políticos e Juízes com seus altos salários e mordomias estas duas classes são as que têm o maior gasto para o Governo outro grande problema é a incompetência dos políticos em usar as verbass públicas de forma eficiente.

Enquanto não reduzirmos as despesas nestas duas classes e usarmos o orçamento de forma eficiente o Brasil nunca vai se desenvolver.

Lucas

Cara, do meu singelo ponto de visto acredito que o Brasil precisa de uma reforma enorme em muitas esferas diferentes.
Acredito que fortalecer os estados e municípios enquanto se reduz o governo federal faria um bem tremendo pra todo mundo.
Mas acho que o grande problema é que os caras que podem fazer esse tipo de mudança nunca vão fazer pq eles não querem perder a mordomia deles.

Cristiano de Aquino Campos

Amigo o Brasil e todo errado: Somos uma pretensa democracia pois o voto e o serviço militar e obrigatório e os recursos e tomada de decisões e centralizado ; somos um pretenso país capitalista, más não se pratica a livre concorrência nás grandes empresas, não ha liberdade econômica e as empresas ineficientes pois vivem sob proteção dos estado ja que tem subsidios e não enfrentam a concorrencia de empresas de fora, nunca vão a falência e nunca são substituidas por empresas mais eficientes.

Kommander

Como é bom ver pessoas sensatas por aqui.

André

Kommander certissimo, dessa vez não vou ser clubista kkkk…faltou citar os 4 estrelas.
Como diz o ditado “pimenta no…dos outros é refresco”.

André

Sinto, não procede tal informação a respeito da educação. Recomendo observar o gasto médio dos países da OCDE em termos de aluno.

Zarapa91

É preocupante, num site de defesa, quase 1/4 das avaliações deste comentário serem negativas(?). Essr pessoal pensa em prover defesa como? Comprando usado de países mais fortes.

Papan

Estamos banguelos!!! Kkkk

PAULO ANTONIO FERREIRA

Quem achava que esse governo seria diferente e iria investir mais no complexo industrial da defesa pode tirar o cavalo da chuva. Menos ainda na aquisição de equipamentos estrangeiros. Se divirtam olhando equipamentos da China. Desculpem a franqueza mas essa é a nossa triste realidade , se alguém discorda tudo bem .

Hilton

Triste, mas verdadeiro! Infelizmente essa é a nossa realidade

Roberto Dias

Como investir na área militar se já receberam o país devendo bilhões? Como planejar investimentos se todo tipo de ação voltada para o saneamento do país sofre retaliação política? como preparar a defesa se a grande massa política legisla em causa própria criando mordomias, barreiras e se blindando contra investigações? Nossos inimigos estão dentro de nossas fronteiras, e nos governando.

Vovozao

17/09/19 – terça-feira, bnoite, Roberto Dias, indiferente a opção política, e, sendo apenas para tentar corrigir sua postagem. Vc fala que receberam o país devendo bilhões, e, ao mesmo tempo o Brasil é o 3 pais em reservas cambiais, +- 387 bilhões de TRUMP’S, faça um cálculo simples este valor x dólar +- 4,09, ou seja temos muita…… muita grana, os políticos usam isto para prejudicar cada dia mais os civis assalariados, pois justiça, militares, funcionários públicos até agora não foram afetados. Amigo acorda, estamos no Brasilllllll

Marcelo-SP

Reserva de divisas não é caixa para gastos correntes ou investimentos. Depois não sabem porque o país vive quebrado…

André Stein

Vovozão falou besteira, como disse o marcelo-SP divisa não é caixa e quando disseram pegaram o pais quebrado é só olhar a evolução da divida publica e externa:

Dívida interna: foi registrada alta de 2,44% em junho, para R$ 3,826 trilhões.
Dívida externa: resultado da emissão de bônus soberanos (títulos da dívida) no mercado internacional e de contratos firmados no passado, contabilizou uma queda de 2,48% no em junho, para R$ 151,68 bilhões.

A galera precisa se informa mais para poder falar e não passar vergonha =/

FRANCISCO DOS ANJOS PESSOA NETO

Entrega aos militares de verdade.

Alexandre Toledo

Fomos “nós” mesmos que os colocamos lá. Vamos reclamar do quê?

Luiz Ricardo

É claro que não terá investimentos, não existe dinheiro para isso, esse governo só vai no máximo pagar a dívida e colocar a casa em ordem de pois de várias gestões corruptas que só pensaram nos seus pares e não no povo. Ainda levaremos anos para consertar essa bagunça, aliás, esse atual governo será impopular mesmo, pois o povo gosta mesmo é dos que enganam e faz do governo cabide para parasitas.

Fernando Vieira

Vamos ver se esse governo está botando a casa em ordem mesmo? Mandou segurar o preço dos combustíveis mesmo com o arranca rabo lá na Arábia Saudita. Isso para não melindrar os caminhoneiros. Sabe quem vai pagar a conta né? Petrobrás. Órgãos de controle como COAF, PGR, PF etc estão sendo devidamente aparelhados para evitar investigações e denúncias embaraçosas. Prioridade do governo: Garantir filhote na embaixada. Reformas: Abriu as pernas para os deputados. Onde foi parar a tal da nova política que não ia mais ter toma lá da cá, etc? Foi abatida no primeiro dia de governo. A figura… Read more »

Marcos

Menos de 1 ano de governo e o infeliz quer uma US NAVY na MB

Que piada

Eu estou feliz é com os impostos zerados em medicamentos para doenças terminais e outras doenças cujo tratamento é exorbitante

Sagaz

Na casa dessas pessoas que estão reclamando deve ter carro importado, caviar, Champagnat do mais caro, tudo do bom e do melhor. Afinal não é preciso dinheiro, apenas vontade.

André Macedo

Antes do dinheiro vem o planejamento, então pergunto: Qual o plano do atual governo pro longo prazo além do belo corte de 40% nas FA?

Rodrigo

Bem isso os militares só querem as regalias na boa pode cortar tudo de equipamentos se não mexer na previdência eles estão felizes

Carlos Campos

Não compramos mais pq não temos dinheiro, simples. vc tem acesso a internet e fala como um completo desnorteado da situação do país.

Carlos Eduardo

Neste governo, eu acredito sim no Paulo Guedes e sua equipe, pois o Presidente, no qual eu votei e me decepciono a cada dia, nada mais é que um falastrão com ego megalomaníaco. Enquanto nossa nação não sangrar, e separar o joio do trigo, realmente criando um espírito e sentimento nacional, nunca seremos nada, apenas marionetes de players internacionais (tanto faz o lado) brincando de ser “gente grande”. Se observarem a historia humana, todas as grandes potências somente ascenderam depois de conflitos internos, que após muito sangue, permitiu a construção de uma identidade Nacional, preparando as bases para as respectivas… Read more »

Kommander

Desculpem a caixa alta, MAS ATÉ HOJE OS BRASILEIROS NÃO ENTENDERAM QUE QUEM MANDA NO BRASIL NÃO É O PRESIDENTE, E SIM O PARLAMENTO. ENTÃO DA PRÓXIMA VEZ, VOTEM MELHOR NOA DEPUTADOS SAFADOS QUE FORAM ELEITOS, TANTO DA BASE GOVERNISTA COMO DA OPOSIÇÃO.

Alison Lene

Paulo Guedes… Que quer implantar um sistema previdenciário já usado no Chile desde a decada de 80 e que o Chilo busca hj, 30 anos depois, uma forma de contornar, ou seja, desfazer…

Carlos Campos

Alison, Lene o Chie busca desfazer para pq tem dinheiro, e se não tivesse não teria dinheiro hj. falar as coisas sem analisar o contexto do passado e do presente é idiotice.

Carlos Eduardo

Tanto nosso presidente como nosso parlamento não funcionam. Jamais funcionaram e jamais funcionarão através do modelo atual. Mudar isso, sem ruptura total do sistema, não é possivel pois as mudanças precisariam ser aprovadas e sancionadas justamente por eles mesmo, e não há interesse para isso. O presidente, apesar de depender do Senado e da Camara, é sim quem manda, pois ele é a bussola que deve guiar a orientação da nação, e com isso, da o norte guia para o qual o Congresso como um todo debata e tome as decisões. Se o nosso presidente age apenas por ego próprio,… Read more »

Adriano Madureira

Enquanto chineses gastam em defesa, os marginais do parlamento brasileiro aumentam o fundo partidário e fizeram até um mecanismo, cláusula para que não possa ser diminuído o valor.

Esse são nossos governantes.

Antonio

Alem de bandidps de terno em sua boa parte petistas ou traidotes da patria que so pensam em si e nos seus partidos e alianças por poder ps poucos herois no senado e na camera sao massacrados por esses parias da patria

Filipe Prestes

Cara, as maiores bancadas no Congresso são governistas. Não adianta somente culpar o PT , e a esquerda/oposição. A situação é tão ou mais culpada pela aprovação de recentes leis esdrúxulas quanto a oposição, afinal este tem maioria e se de fato fosse interesse deste barrar estas leis lesa-pátria como o ridículo Fundo Eleitoral, a base governista o teria feito. Se não fez é porque não quis já que dispunham de número mais que suficiente pra isso. Enquanto nação temos que parar com o péssimo hábito maniqueísta de achar que as mazelas do país são sempre culpa do outro, do… Read more »

Mauro

Não é só no congresso que existem espertalhões aproveitadores.

“Em meio a cortes, Orçamento destina R$ 4,7 bi de vantagens para militares”

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/09/em-meio-a-cortes-orcamento-destina-r-47-bi-de-vantagens-para-militares.shtml?fbclid=IwAR1O3nx4yZNkliWALRLu265hPRiOzZ4iAHy_kRij-IirE9ucWLH5FEowheo

Otto Lima

Quase 80% do orçamento do MD está comprometido com a folha de pagamento e ainda vão aumentar despesas com pessoal? Depois reclamam de atrasos em programas como o PROSUB, equipamentos sucateados, quartéis que só funcionam em meio expediente por falta de rancho para a tropa, recrutas dispensados antes do tempo…

Sincero

Segura o dragão do oriente. ??

Antonio

Simplificando quem nao esta comDeus esta contra ele

Renato B.

Em Portsmouth a Marinha Real tinha um prédio que simulava um Destroyer da classe Daring. Imagino que o objetivo era similar.

paulop

Renato: acredito que o objetivo seja este mesmo. Agora: haja cacife pra fazer uma réplica de porta aviões só pra adestrar os pilotos. Fica a dica pra MB aterrar o São Paulo. Kkkkkk

Ricardo Bigliazzi

Acredito que não seja para adestrar os pilotos, mas sim as equipes de que compõe a tripulação do navio. Em São Pedro da Aldeia a Marinha tem uma simulação de “convoo” em sua pista de pouso, provavelmente os Chineses treinem os seus pilotos em pistas similares da Marinha do Brasil.

Sinceramente

E o Brasil com 5 mil generais aposentado e 110 mil filhas pensionistas…

Kommander

Se eu tivesse grana o suficiente, já tinha vazado daqui.
Esse papo de “ame ou deixe-o é pra quem já se acostumou com a maracutaia que rola aqui”.

Renato B.

Em termos de emigrar, idade e qualificação também conta muito. E mesmo com grana mudar de país está longe de ser um processo fácil.

Marcos. Ribeiro

O que falta aqui é uma guerra civil pra botar ordem na casa……todas as grandes potências passaram por isso…menos nos……no pain …no gain.