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FOTOS: Porta-helicópteros chinês Type 075 na água

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A China lançou seu primeiro porta-helicópteros de assalto anfíbio construído no estaleiro Hudong-Zhonghua em Xangai, na quarta-feira.

O lançamento do Landing Helicopter Dock (LHD) com um deslocamento máximo de cerca de 40.000 toneladas ocorreu depois de seis meses da divulgação das primeiras imagens na Internet.

O mesmo estaleiro construiu pelo menos sete navios de assalto anfíbios para a Marinha Chinesa, chamados Type 071, de 20.000 toneladas.

South China Morning Post informou na terça-feira que o primeiro lote de navios da classe Type 075 da China consistirá de três navios. Espera-se que o navio entre em serviço dentro de dois anos.

O navio dará à Marinha Chinesa a capacidade de lançar vários tipos de helicópteros para o desembarque de tropas, além de operações de comando e controle de área marítima.

Terá capacidade para até 30 helicópteros, além de duas embarcações de desembarque rápidas de colchão de ar (LCAC) em sua doca alagável na popa.

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Jhon
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Jhon

Que belo navio! Parabéns a China, que projeta, constrói e emprega trabalhadores em seu território.

Allan Lemos
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Allan Lemos

Bem que a MB poderia encomendar navios da China,devem ser mais baratos que seus equivalentes ocidentais.

Caravaggio
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Caravaggio

Vim só pra ver os viralatas de americanos que tem uma Marinha de Quinto Mundo rirem da China dizendo que só copia e solta pecinhas.

Souza
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Souza

o que a China tem são projetos raqueados de “vira latas” americanos, franceses, e outras nações, capacidade própria somente para copiar!

ANGELO
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Achei interessante que deixaram uma grande borda que não tinha na maquete , deve ser para aumentar a área útil e proteger os helicópteros do mar revolto.

Alex Barreto Cypriano
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Alex Barreto Cypriano

Na altura do convôo, mar revolto não é problema, mas num elevador de borda na altura do hangar, talvez. E não vi nenhum elevador de borda. O grande problema é a turbulência que a proa induz no fluxo de ar, tornando mais difíceis operações de helicópteros a vante. Estudo mostra que abas de proa com determinada inclinação minoram a turbulência do ar. Vai saber se aquela enorme empena frontal não é pivotante, né? 😉

Alex Barreto Cypriano
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Alex Barreto Cypriano

Onde escrevi aba, melhor seria ter escrito flap. O estudo a que me referi é ‘ Impact Analysis of Bow Flap on LHA-1 Ship Airwake’ de Wang, Jiang, Shen e Hu (PDF).

juscelino
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juscelino

Deve ser isso mesmo. Bem diferente da borda do “Atlântico” que tem a proa semelhante aos de navios de artilharia.

Gordo
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Gordo

A China parece não estar desenvolvendo nenhum caça com capacidade para decolagem e pouso vertical, pelo jeito o apóio aéreo será proporcionado exclusivamente pelo porta aviões e os helicópteros de ataque.

Zago
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Zago

Essa embarcação, em tese, é melhor que os mistrais?

Cristiano de Aquino Campos
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Cristiano de Aquino Campos

O mistral desloca no máximo, 20T. O chinês e duas vezes maior.

Augusto
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Augusto

São tantos navios novos na China todo mês, semestre e ano que o Brasil e a Austrália vão ficar mais leves, de tanto exportar minério de ferro (não me negative, Kings… é brincadeira).

Peter nine nine
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Peter nine nine

😂No outro dia li que que uma barragem na China é tão grande que a sua construção e o aglomerado de água daí resultante, alteraram a velocidade e rotação da terra… ou assim. Estamos a falar de valores insignificantes claro, mas….

Antoniokings
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Antoniokings

Não. Pelo contrário.
Vou te positivar.

Rafael
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Rafael

Eu sou leigo no assunto. Qual é a real uitlidade de porta-helicópteros? Como eles são utilizados?

Renato Carvalho
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Renato Carvalho

Eles portam helicópteros. ..

Defensor da liberdade
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Defensor da liberdade

Nice shot sir!

Caio1°
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Caio1°

Kkkkkkk rachei

Antoniokings
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Antoniokings

Talvez ele quisesse saber qual seria a utilidade de um porta-helicópteros de assalto anfíbio.

Dalton
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Dalton

Rafael…
.
helicópteros podem ser utilizados no transporte de tropas e também dando apoio a essas tropas e também
podem atuar na guerra contra submarinos, principalmente se tiverem um bom sonar de casco operando helicópteros que poderão localizar submarinos através de sensores específicos e ataca-los com torpedos anti submarinos e podem também ser úteis em missões de ajuda humanitária, transporte e tratamento de feridos por
conta de boas instalações médicas, evacuação de civis por conta de desastres naturais ou conflitos.

Renan Lima Rodrigues
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Renan Lima Rodrigues

Na minha opinião o porta helicópteros é um pouco semelhante ao CVL e o CVE, os porta aviões leves e de escolta “Jeep carriers” de antigamente.

Mais coincidência é o convés de helicóptero em navios modernos, até se assemelha com os antigos encouraçados convertidos em BBV que carregavam Zuiuns,os HIJMS Ise e Hyuuga.

Tendem a serem mais práticos que aviões, inclusive durante resgates de catástrofes naturais geralmente esse tipo de embarcação acaba sendo levemente mais barato e viável

Não me negativem como o Augusto disse, é só a minha opinião.

Dalton
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Dalton

O “075” não é um porta helicópteros clássico como o “Atlântico” por exemplo, já que conta com uma doca para embarcações de desembarque e um interior planejado para estocar veículos e outras cargas com acesso a essas embarcações, além de um maior espaço para tropas, comando, controle, assim sendo a classificação em inglês LHA/LHD é mais precisa do que “LPH” que foi utilizada por exemplo pela classe “Iwo Jima” da década de 1960. . Quanto aos encouraçados híbridos japoneses frutos do desespero que se abateu sobre a marinha após a perda de 4 valiosos e insubstituíveis NAes em Midway, aeronaves… Read more »

Renan Lima Rodrigues
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Renan Lima Rodrigues

Eu percebi isso a respeito do Type 075, que é um LHA/LHD, embora só não lembrava ao certo a classificação. Os encouraçados híbridos além do desespero, meio que foram inspirados nos cruzadores pesados Tone e Chikuma, inclusive eles foram bem úteis durante a batalha de Midway provaram seu valor detectando a frota americana a 480km, embora a burocracia para alertar foi o que matou. Era o HIJMS Ise, Hyuuga e Mogami que foram convertidos, mas como o Tullys disse “Nos cruzadores ainda era uma boa idéia,para funções ASW, mas os Ise’s poderiam continuar com as eficientes armas de 14 polegadas… Read more »

Dalton
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Dalton

Renan…só discorrendo sobre coisas que sei que você sabe… . O Tone e o Chikuma e mais tarde o Mogami, como os demais cruzadores operaram apenas hidroaviões, a diferença é que um número maior podia ser embarcado já que o armamento principal foi disposto na parte dianteira do navio deixando uma área maior para estacionamento das aeronaves a ré que ficavam expostas aos elementos já que NÃO HAVIA HANGARES e esse arranjo permitia que as aeronaves ficassem distantes dos canhões principais impedindo que os mesmos pudessem danifica-las quando disparados, mas, na prática com a falta de pilotos, não houve um… Read more »

Renan Lima Rodrigues
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Renan Lima Rodrigues

Exatamente, a classe Ise inclusive tinha parado de ser equipada de bombardeio por esse tal motivo, no geral ficou apenas com os Zuiuns Aichi E16A, o design da classe por incrível que pareça foi controverso, eram cruzadores com as armas Modelo E ³ 203mm/50 No.2 montadas na frente, além do espaço mais amplo de aviões na proa, foram cruzadores muito blindados para o tratado, beiravam os 100mm até 165mm blindagem NVNC (Alguns casos diziam 175mm em áreas vitais), sem ter problemas de estabilidade como aconteceu na classe Mogami. O caso dos aviões serem danificados realmente foi um problema na classe… Read more »

Dalton
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Dalton

A Operação Kita, de trazer de volta o Ise e o Hyuga lembra a Operação Cerberus, de 1942 de trazer de volta da França o “Scharnhort e o Gneisenau”. . Quanto aos modelos, deixei de colecionar, faz 20 anos, havia se tornado uma obsessão e durante muitos anos eles ficaram trancados em gavetas e só poucos anos atrás formalizei a paz com eles e hoje em dia até consigo menciona-los e isso me faz bem, estou curado. . Você não encontrará esses modelos no Brasil na maioria dos casos são de fabricação alemã e eu os importava dos EUA, isso… Read more »

Renan Lima Rodrigues
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Renan Lima Rodrigues

Scharnhorst e Gneisenau estavam entendidos para utilizarem seis armas SK C34 14,99″/51.5 no lugar da 11.1″/54.5 , será que foi por isso que ficaram um pouco fora de combate? A classe Ise em questão tinha arcos bem eficientes, e a 14 polegadas era bem precisa, inclusive o Kongou mostrou isso em Samar, embora a blindagem aparentemente era a Krupp KC/A Pré-Jutlândia, e era bem perigosa contra estilhaços de projéteis, como visto nos cruzadores e encouraçados britânicos na PGM, algo que fez o Japão trabalhar mais a respeito do flash tightness e atrasar em projetos novos, claro que provou ser bastante… Read more »

Defensor da liberdade
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Defensor da liberdade

Bosco, Tadeu, HMS Tireless, Flanker, não curtiram isso.

Alex Barreto Cypriano
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Alex Barreto Cypriano

Oh, yeah baby, that’s what i like. Agora, sim!
Mas continua aquela estranha incoerência entre desenho ilustrativo e a realidade da coisa. Faz parte…

Chen
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Chen

Acho q o desenho para o público não é atualizado com a mesma frequência do projeto. Devem fazer uma nova atualização em algum momento agora que já tá pronto.

Bardini
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Bardini

Eu quero ver é como vai ser daqui 20 anos, quando toda essa Marinha que estão construindo em ritmo acelerado, vai ficar obsoleta em bloco.

Luís Henrique
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Luís Henrique

Bardini, entendo seu ponto de vista, caso um país aplique recursos muito altos, acima do Normal, e construa uma grande frota em poucos anos, lá na frente, com o ritmo de produção normal restabelecido e portanto, produzindo bem menos, este país terá problemas para substituir os meios. Onde você erra é supor que a China esteja em um ritmo acima do Normal e fora da realidade. Na verdade eles estão no ritmo deles. Em um ritmo normal que sua economia da conta sem problemas. Afinal investem “somente” 2% do PIB em defesa. Não estão fazendo um esforço altíssimo como ocorreu… Read more »

Vovozao
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Vovozao

26/09/19 – quinta-feira, btarde, L Henrique, sou obrigado a discordar quando você diz que a China gasta ” somente ” 2 0/0, até hoje não temos valores de construção dos navios; às vezes temos informações dos valores cobrados para exportação, porém, podem ser valores subsidiados, tratando-se da China vale tudo para manter o povo a pleno emprego, coisa que não é pensado no Brasil. SDS.

Matheus Santiago
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Matheus Santiago

Um país que está construindo navios mais pesados e complexos ao mesmo tempo em que seu crescimento econômico diminui a cada ano, ainda sim estará mantendo esse “ritmo de construção por décadas”? Meu Deus.
É como se não houvessem custos para os chineses. Misericórdia.

TeoB
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TeoB

Como que queria ver a MB com um problema desse para resolver daki a 20 anos…

Carlos Eduardo
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Carlos Eduardo

Eu gostaria de saber oque impede a Marinha de encomendar cascos chineses e preencher aqui no AMRJ com sistemas e armas. É uma solução paliativa que pode solucionar em curto prazo a reposição dos meios de superficie.

E mais, faz uma parceria um a UFRJ e outros institutos nacionais para desenvolver radares e outros subsistemas, além de automatização ao máximo dos meios atraves de sistemas novos e já existentes, reduzindo o custo de manutenção operacional (tripulação).

Marcos
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Marcos

De preferência 4 Type 054A

Léo
Visitante

Cara manda 2 deste Para MB mais 6 Type 54D

Gustavo
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Gustavo

essa cor usada nos navios da China é mais clara que as usadas no resto do mundo, tem alguma explicação técnica para isso? Eles disseram o motivo?

Particularmente, acho legal essa cor.

Alexandre
Visitante
Alexandre

Na primeira foto, é o Esmeralda do Chile, passando na frente do LHD chinês? Kkkkk

Leandro Costa
Visitante
Leandro Costa

Incrível! Visitei o Buque Escuela Esmeralda quando esteve aberto à visitação no Rio. Belo navio! Bons olhos, Alexandre! hehehehe

Sandro
Visitante
Sandro

Alguem ai sabe dizer quantos a china planeja ter?

Sincero
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Sincero

O Atlântico deve ficar minúsculo perto dele.

Pedro
Visitante
Pedro

Se não fosse a China e a Índia, o sites de defesas estariam falidos…. Nunca vi tanto material inédito diariamente como vindo destes dois países, que por coincidência, são vizinhos!

Cláudio
Visitante
Cláudio

Na primeira foto: o navio do lado é um cruzador? Ele, aparentemente, é maior do que o porta-helicópteros!

Fernando "Nunão" De Martini
Visitante
Fernando "Nunão" De Martini

Cláudio, acredito que seja um LPD Type 71 em obras de acabamento.

Na verdade o Type 71 é menor que o Type 75 (comprimento de 210m contra 250m). Pode parecer maior pelo ângulo da foto e por estar mais próximo.

Xingu
Visitante
Xingu

Na primeira foto é o Navio Escola Esmeralda da Marinha Chilena?

Renan Lima Rodrigues
Visitante
Renan Lima Rodrigues

Não quero bancar um hater, mas é feio demais o visual da proa e popa. Embora gosto bastante da pintura branca que geralmente é padrão nos navios da ROCS, inclusive o famoso HIJMS Yukikaze (ROCS Tan Yang) foi pintado da mesma cor. No geral a China está de parabéns com o avanço naval, enquanto nós ocidentais e também asiáticos vizinhos da China, relativamente estamos encalhados, afundando-se com propostas que nunca saem do papel, ou remando (Se arrastando a pequenos passos) na construção naval. Até que ponto o Japão, Coréia do Sul, Taiwan e Filipinas vão ficar se arrastando? Do jeito… Read more »