A Marinha da Turquia incorporou a TCG Kinaliada, a quarta e última corveta da classe “Ada” construída sob o projeto MILGEM, em uma cerimônia com a presença do presidente turco Recep Tayyip Erdoğan.

A Kinaliada foi construída como parte do projeto MILGEM do Ministério da Defesa turco, que abrange a construção de quatro corvetas da classe “Ada”, quatro da classe TF-100 e quatro da fragata classe TF-2000 para a Marinha da Turquia.

As corvetas da classe “Ada” de 99 metros de comprimento foram projetadas para embarcar helicópteros ASW/ASUW de 10 toneladas e estão equipadas com mísseis Harpoon e um canhão de 76 mm. Elas são equipados com o sistema de gerenciamento de combate GENESIS, desenvolvido na Turquia, que também é usado nas oito fragatas da classe G (OHP) da Turquia.

Coincidindo com a cerimônia de comissionamento em 29 de setembro, houve uma cerimônia de corte de aço para o primeiro navio MILGEM da Marinha do Paquistão. O Paquistão e a Turquia assinaram um contrato para a entrega de quatro navios da classe em 2018, na maior exportação de defesa única da Turquia.

Os dois primeiros navios serão entregues pelo Estaleiro Turco de Istambul até 2023, enquanto os outros dois serão construídos em Karachi, Paquistão, com entrega em 2024.

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Salim

Até que a Barroso tem um design bem atual comparado a este barco, poderíamos ter continuado desenvolvimento.

Guacamole

Parabéns a Turquia, que mesmo com um orçamento menor do que o Brasil, tem mais homems na ativa, mais material bélico e mais novo e uma industria de defesa mais diversificada que a nossa.
Deveríamos tomar lições com eles, mas a nossa impávia e ufanismo não existe.
Nossos produtos são sempre “um dos melhores do mundo” ou se não temos, é porque não precisamos.
É triste mesmo.

Brunow

Apesar da Turquia ter um orçamento menor que o do Brasil e um PIB de U$ 766 bi, sua industria de defesa tem evoluído muito nos últimos anos..
Em parceria com a Navantia a Marinha Turca está prestes a ter um belo LHD “Anadolu L-408”, tiveram um incidente com incêndio no final de Abril, mas a finalização continua..
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/udk-tcg-anadolu-l-400-verf-jpg

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_20191028_192832_977-jpg

Rogerio Schneider

Parabéns. Excelente comentário, embora muitos no blog não gostem de ler que o Brasil permanece atrasado.

737-800RJ

É que aqui tem que ter muito funcionário público e ganhando muito bem, afinal, temos muitos trouxas pra pagarem impostos e sustentar essa zona.
A maioria reclama dos salários dos políticos, mas não dessa “geração concurseira”, que alimenta o Estado inchado e suga tanto dinheiro público quanto a classe política. A palavra “privatizar” no Brasil faz o sujeito odiar até a mãe se a pobrezinha opinar de maneira contrária. Mas tá tudo certo; paguem seus impostos que tá tudo em ordem!

Thiago Aiani

“geração concurseira” rsrsrs pior que è verdade . Nao tem um que eu conheço com a ambição de empreender , montar seu próprio negócio, ser um profissional independente… maioria nem tem nenhuma vocação , a única vocação é o salário
vitalício pago pelo estado. Quando pergunto, a resposta é sempre a mesma :” estou fazendo cursinho para passar em um concurso ” . Tudo bancado por nós que geramos receita. Os caras não se importam e nem se tocam

Danilo Henrique

Inveja, por não ter passado em nenhum

Émerson Gabriel

Argumento de sempre quando é criticado a festa dos concursos. Aliás na falta de argumento dizem que é inveja. O contraditório é que falam tanto dos EUA (Que aliás é um país que admiro), mas não querem copiar nada deles.Nem membros das Forças armadas dos EUA tem estabilidade. Sabe como se entra nas FAs de lá? Lá tem serviço militar obrigatório? Não! Vai e se inscreve porque quer! Sabe como se entra na força policial lá? Vai, se inscreve e ainda pode mandar curriculum pela internet. Sabe como faz para ser professor de escola pública lá? Manda curriculum! Mas o… Read more »

Dudu

Rogerio:
Tú gostas?

Binho

Desde época do Brasil colônia, Império, Republica que as forças armadas nesse país são o famoso “mamar na teta”.

Temos um presidente que é esse exemplo.

Sujeito não tem vocação alguma e entra porque salários e benefícios serão a solução, e realmente são em vários rincões desse país, esse é o mesmo camarada que décadas depois vira um General, Almirante ou Brigadeiro.

Por isso abandonei carreira militar, em pleno 2008 e eu atirando de FAL.

Mesma coisa do piloto que voa com F 5 ou do marinheiro que anda em navio da década de 30.

Foxtrot

É porque lá as coisas são levadas a sério. Aqui no Brasil para se aprovar a reforma da previdência dos militares tiveram que aumentar em 75% os salários de oficiais. A MB demonstrou sua incapacidade de patrulha de nossa ZEE, mas não deixa criar uma guarda costeira e está com inúmeros concursos em andamento. Temos excelentes indústrias de defesa genuinamente nacionais e com ótimos produtos mas nossos militares sempre que há verbas vão comprar das multi européias ocidentais ou americanas. Vide exemplos recentes CCT,s, LMV, Gripen etc. As poucas empresas que permaneceram nacionais estão quase fechando as portas por falta… Read more »

Guacamole

Sem desmerecer os outros comentários que foram excelentes. mas o teu foi um primor. Oficiais deveriam emoldurar teu comentário, por no escritório e refletir. É isso mesmo sem tirar nem por. E quanto ao aumento deles. Eles elaboraram o plano das próprias aposentadorias sem nem consultar os outros órgãos. Já foram com o pacote todo pronto. É muita falta de noção mesmo. Até mesmo o General Heleno que eu gosto muito já disse que “tem vergonha de dizer que é General e ganham apenas 19 mil reais líquidos”. Cara. Ele ganha 19 mil líquidos, não bruto. É mais dinheiro do… Read more »

Foxtrot

Onde assino em seu comentário caro Guacamole?
Pois é, acho que o general Heleno deveria sair do exército e vim para o mercado civil ver se ganha mais com sua experiência de general de exército.
Aí sim ele terá noção da imbecilidade que falou .

Thiago Aiani

19.000 reais é uma vergonha amigo.
Imagina ele ser convidado por um general Italiano ou estadunidense para un jantar, ele vai falar de que ? Das inovações tecnológicas que o suas divisões estão testando/ operando ? Ele iria passar vergonha, deve pelomenos ter a ficha da remuneração equiparável ao do primeiro mundo. Um general estadunidense ganhando 15000 dólares e ele apenas 19000 reais, tenho até pena dele, ainda bem que existem vários tipos de isenções, auxílios, facilitacoes para eles poder poupar essa retribuição tão modesta.

Émerson Gabriel

Deixa eu te explicar uma coisa, em economia existe uma coisa chamada “conversão burra” e outra coisa chamada : PPP – paridade do poder de compra. O Gen dos EUA que recebe 15 mil gasta de dólares. Ele ganha em dólar e gasta em dólar. O Gen Heleno ganha em real e gasta em real, por isso essa comparação não tem sentido. Quer uma comparação justa? Um lixeiro ganha em média 4 mil mês contra o Gen dos EUA que ganha 15 mil. No Brasil o Gen Heleno ganha 19 mil contra um lixeiro ganha 998,00

Thiago Aiani

Emerson….era ironico o comentário, pensei fosse óbvio..
E é exatamente isso amigo, considerando o poder de compra, o custo de vida inferior, o gen. brasileiro ganha provavelmente até melhor.

Émerson Gabriel

Parabéns pelo comentário

Pedro

Problema do Brasil são os mais de 600 políticos do congresso, juntamente com o poder judiciário que vivem como Reis, onde um poder lava a mão do outro para se manterem no poder e ferram uma nação inteira, desviando dinheiro que poderia servir para adquirir novos equipamentos bélicos…

Gabriel BR

Belíssima belonave !
Obs: Até 2030 os turcos pretendem construir 6 submarinos de fabricação própria

Sincero Brasileiro da Silva

E segue o 7×1 aqui no Brasil…

rommelqe

Sou mais a SIGMA…..com turbina….

Foxtrot

E pensar que em governos passados a Turquia propôs ao Brasil cooperação em diversas áreas, dentre elas a naval.
Olha só mais uma que perdemos ou por covardia ou por submissão ou por inércia mesmo.
Parabéns aos Turcos.
Iremos s esperar eternamente nossas Meko gambiarradas.

Jeff

…construída como parte do projeto MILGEM do Ministério da Defesa turco, que abrange a construção de quatro corvetas da classe “Ada”, quatro da classe TF-100 e quatro da fragata classe TF-2000 para a Marinha da Turquia…
.
É, pois é né?

Planejamento é tudo!!!

Carlos Alberto Soares

Belo vídeo.

Um CIWS é desejável.

Com o Heli é quase uma fragata.

Foxtrot

Ciws para que caro Carlos?
Eles possuem sistema semelhante ao RIM norte americano e um canhão naval que ao que parece também tem função AAe.

Carlos Campos

Turquia desenvolveu uma industria militar de ponta, eles levam a serio sua defesa, mas tudo está perigoso para a industria devido a crise e as sanções, acho que o Brasil nos próximos anos devia comprar algumas coisas da Turquia e em troca pedir a alma deles, afinal não tem para quem vender mesmo.

Gabriel BR

O Paquistão tem se convertido num importante cliente da indústria turca, e ao que parece estão bem satisfeitos com a qualidade.

Jhon

Tem uns comentários que dizem o Brasil tem construir suas próprias armas. Ninguém projeta e constrói sem escala, demanda; veja caso do Guarani se arrasta o último vai ser entregue em 2035 ou 2040. Tem que ter projeto de estado e dinheiro investido constante, abrir parcerias e exportar.

Diogo de Araujo

País que almeja alguma coisa desenvolve tecnologia, tenta até conseguir.. Não abandona projetos cruciais por ter tentado duas vzs e não ter dado certo.. Já por aqui não, o negócio é comprar tudo de fora e pronto… duro é que no final acabamos não tendo nada

alexandre

viva a marinha do brasil