Home Marinhas de Guerra VÍDEO: A bordo do submarino de mísseis de cruzeiro USS Florida

VÍDEO: A bordo do submarino de mísseis de cruzeiro USS Florida

3331
22

O USS Florida (SSBN-728/SSGN-728) é um submarino de mísseis de cruzeiro da classe Ohio, é o sexto navio da Marinha dos Estados Unidos a ser batizado com o nome do 27º estado norte-americano.

Ele foi incorporado com a designação do casco do SSBN-728, como um submarino de mísseis balísticos. Após sua conversão em um submarino de mísseis de cruzeiro, ele foi redesignado SSGN-728.

Assista no vídeo abaixo uma reportagem recente do ABC News a bordo do USS Florida em missão no Mediterrâneo.

22
Deixe um comentário

avatar
8 Comment threads
14 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
15 Comment authors
SalimFrancisco HerêsCVN76Robertocarvalho2008 Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Ozawa
Visitante
Ozawa

Para não perder o trocadilho naval, esse submarino é flórida …

Luiz Trindade
Visitante
Luiz Trindade

Seria muito bom se os nossos submarinos convencionais tivessem essa capacidade de mísseis de cruzeiro, pois sem eles é puro desperdício de dinheiro…

mk48
Visitante
mk48

Faz muito mais sentido equipar o nosso futuro sub nuclear com esse tipo de míssil.

Wardog1
Visitante
Wardog1

A Marinha deve abandonar sua armada e se tornar uma força submarina?

carvalho2008
Membro
Famed Member
carvalho2008

Não. Um depende do outro para se proteger. Quem pode proteger a base do submarino, o submarino saindo do porto, o reabastecimento do submarino quer seja de comida, de combustivel, de novos torpedos e misseis? Quem pode atrapalhar ou coibir os helis e aviões anti submarinos do inimigo? Submarino no mar, é uma maioria ou minoria de meios entre adversarios e inimigos? quem pode ocupar os navios inimigos a empurrar ou mudar de curso, distrair ou qualquer coisa que o seja, afim de que não fiquem ininterruptamente perseguindo um submarino descoberto? Sem qualquer outro perigo aos navios adversarios, podem estes… Read more »

Dalton
Visitante
Dalton

O USS Florida tornou-se famoso por lançar mais de 90 “Tomahawks” contra a Líbia em
2011, sendo o único SSGN a disparar mísseis em combate.
.

Space Jockey
Visitante
Space Jockey

O periscópio do nosso vai ter visão IR ?

JonasN
Visitante
JonasN

Já vi várias vezes falarem que os submarinos do Prosub vão poder lançar mísseis pelo tubo de torpedo, mas pelo que sei o míssil fica dentro de um “casulo” como se fosse um torpedo. Sendo realista acho difícil o Brasil desenvolver essa versão do Mansup e só MTC-300. Acho que deveria ser estudado, se tiver um próximo lote de submarinos, colocar alguns vls, já que seria mais simples utilizar esses mísseis. Ficaria mais caro o submarino, mas basicamente utilizaria o mesmo míssil sem desenvolver uma versão nova.

JonasN
Visitante
JonasN

Corrigindo, “acho difícil o Brasil desenvolver essa versão do Mansup e DO**** MTC-300”

carvalho2008
Membro
Famed Member
carvalho2008

a conclusão dos novos modelos de sub, é que ganha mais espaço disparando via tubos de torpedos.

veja, isto é uma verdade para submarino de ataque. Lógico que não se aplica a ICBM porque este outro tipo de missil é muito grande e obvio, não cabem nos tubos….mas se coubessem, seria via tubo tambem….

Salim
Visitante
Salim

Pelo que li a respeito, eles terão capacidade de lançar misseis exocet pelo tubo torpedos visando meios superficie. Mísseis para atingir alvos em terra estilo tomahawk são mais robustos e pesados ( combustível e carga explosiva ) o desenvolvimento e integração e caro, demorado e a tecnologia disto não está a venda. Com o exocet já teremos uma bela solução. Além do que para ter efetividade no ataque a objetivos em terra teria que ser desenvolvido outro submarino, bem maior para acomodar algumas dezenas destes mísseis com propulsão nuclear ou AIP no mínimo para ter capacidade de atacar e depois… Read more »

Roberto
Visitante
Roberto

É só impressão ou os caras estavam inclinados pra frente e depois para trás em um momento do vídeo ? em caso afirmativo porque isso ocorre ?

mk48
Visitante
mk48

Um submarino submerso se movimenta como um avião voando, grosseiramente comparando.

CVN76
Membro
Noble Member

Sim….isso é normal…..ocorre devido ao ângulo de ataque do submarino na água…essa inclinação até que foi “leve”….em muitos casos os tripulantes tém que se segurar mesmo 🙂

Francisco Herês
Visitante
Francisco Herês

Putz, que vídeo sensacional!!!!!!!