USS Florida

O USS Florida (SSBN-728/SSGN-728) é um submarino de mísseis de cruzeiro da classe Ohio, é o sexto navio da Marinha dos Estados Unidos a ser batizado com o nome do 27º estado norte-americano.

Ele foi incorporado com a designação do casco do SSBN-728, como um submarino de mísseis balísticos. Após sua conversão em um submarino de mísseis de cruzeiro, ele foi redesignado SSGN-728.

Assista no vídeo abaixo uma reportagem recente do ABC News a bordo do USS Florida em missão no Mediterrâneo.

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ozawa

Para não perder o trocadilho naval, esse submarino é flórida …

Luiz Trindade

Seria muito bom se os nossos submarinos convencionais tivessem essa capacidade de mísseis de cruzeiro, pois sem eles é puro desperdício de dinheiro…

mk48

Faz muito mais sentido equipar o nosso futuro sub nuclear com esse tipo de míssil.

Wardog1

A Marinha deve abandonar sua armada e se tornar uma força submarina?

carvalho2008

Não. Um depende do outro para se proteger. Quem pode proteger a base do submarino, o submarino saindo do porto, o reabastecimento do submarino quer seja de comida, de combustivel, de novos torpedos e misseis? Quem pode atrapalhar ou coibir os helis e aviões anti submarinos do inimigo? Submarino no mar, é uma maioria ou minoria de meios entre adversarios e inimigos? quem pode ocupar os navios inimigos a empurrar ou mudar de curso, distrair ou qualquer coisa que o seja, afim de que não fiquem ininterruptamente perseguindo um submarino descoberto? Sem qualquer outro perigo aos navios adversarios, podem estes… Read more »

Dalton

O USS Florida tornou-se famoso por lançar mais de 90 “Tomahawks” contra a Líbia em
2011, sendo o único SSGN a disparar mísseis em combate.
.

Space Jockey

O periscópio do nosso vai ter visão IR ?

Jack

Prezado Galante, uma pergunta se me permite. Na sua opinião, seria possível caso houvesse recursos e disposição politica, para que nossos novos submarinos, disparecem o novo míssil de cruzeiro MICLA-BR em uma versão naval, através dos tubos de torpedos? Seria algo viável? Grato.

Flávio Henrique

Aparentemente essa versão que a MB está de olho… lembrando que os submarino franceses tem essa capacidade.

carvalho2008

A questão é quantos caberiam entre misseis e torpedos.

Space jockey

Pelo vertical tbm poderia ser.

Space jockey

Ou por tubos verticais…

JonasN

Já vi várias vezes falarem que os submarinos do Prosub vão poder lançar mísseis pelo tubo de torpedo, mas pelo que sei o míssil fica dentro de um “casulo” como se fosse um torpedo. Sendo realista acho difícil o Brasil desenvolver essa versão do Mansup e só MTC-300. Acho que deveria ser estudado, se tiver um próximo lote de submarinos, colocar alguns vls, já que seria mais simples utilizar esses mísseis. Ficaria mais caro o submarino, mas basicamente utilizaria o mesmo míssil sem desenvolver uma versão nova.

JonasN

Corrigindo, “acho difícil o Brasil desenvolver essa versão do Mansup e DO**** MTC-300”

carvalho2008

a conclusão dos novos modelos de sub, é que ganha mais espaço disparando via tubos de torpedos.

veja, isto é uma verdade para submarino de ataque. Lógico que não se aplica a ICBM porque este outro tipo de missil é muito grande e obvio, não cabem nos tubos….mas se coubessem, seria via tubo tambem….

Salim

Pelo que li a respeito, eles terão capacidade de lançar misseis exocet pelo tubo torpedos visando meios superficie. Mísseis para atingir alvos em terra estilo tomahawk são mais robustos e pesados ( combustível e carga explosiva ) o desenvolvimento e integração e caro, demorado e a tecnologia disto não está a venda. Com o exocet já teremos uma bela solução. Além do que para ter efetividade no ataque a objetivos em terra teria que ser desenvolvido outro submarino, bem maior para acomodar algumas dezenas destes mísseis com propulsão nuclear ou AIP no mínimo para ter capacidade de atacar e depois… Read more »

Roberto

É só impressão ou os caras estavam inclinados pra frente e depois para trás em um momento do vídeo ? em caso afirmativo porque isso ocorre ?

mk48

Um submarino submerso se movimenta como um avião voando, grosseiramente comparando.

Franz A. Neeracher

Sim….isso é normal…..ocorre devido ao ângulo de ataque do submarino na água…essa inclinação até que foi “leve”….em muitos casos os tripulantes tém que se segurar mesmo 🙂

Francisco Herês

Putz, que vídeo sensacional!!!!!!!