Público poderá visitar o navio na sexta-feira (22) e sábado (23), das 14h às 18h

O Porta-Helicópteros Multipropósito (PHM) Atlântico, da Marinha do Brasil (MB), estará aberto à visitação pública nesta sexta-feira (22) e sábado (23), das 14h às 18h, no Porto de Fortaleza-CE, no bairro de Mucuripe.

Na ocasião, a população de Fortaleza-CE terá a oportunidade de conhecer o Navio Capitânia da MB, que está atuando na Operação Amazônia Azul, Mar Limpo é Vida!, reforçando as ações de combate ao óleo na região Nordeste.

O PHM Atlântico foi incorporado à Marinha do Brasil em agosto de 2018 após servir à Marinha do Reino Unido. O navio foi projetado para fornecer capacidades de ataque, anfíbia, de defesa aeroespacial e de comando e controle, podendo ser empregado em operações de Guerra Naval, de Paz e de Ajuda Humanitária.

O nome Atlântico remete a saga das Grandes Navegações, que proporcionaram, entre outros notáveis feitos da Escola de Sagres, o descobrimento do Brasil. Adicionalmente, atesta a relevância desse espaço oceânico na conformação da nação brasileira, em todos os períodos de sua história.

Durante a Operação “Amazônia Azul, Mar Limpo é Vida!”, o navio vem realizando o monitoramento de eventuais manchas de óleo no mar e provendo apoio para uma tropa de cerca de 400 Fuzileiros Navais, que contribuem para somar os esforços, em andamento, para limpeza de praias, manguezais, estuários e arrecifes do Nordeste.

Serviço:

  • Evento: Visitação Pública do Porta-Helicópteros Multipropósito Atlântico
  • Local: Porto de Fortaleza, na Avenida Vicente de Castro, bairro Mucuripe
  • Data: 22 e 23 de novembro de 2019
  • Horário: 14h às 18h Entrada: Gratuita

DIVULGAÇÃO: Assessoria de Comunicação Social da Capitania dos Portos do Ceará

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
M65

Boas recordações da visitação aos navios da MB e nações amigas no Pier da Praça Mauá nos anos 70 e 80.

Anderson Verçosa

Esperando o dia em que o PHM ATLÂNTICO visitará a Sede do Comando do 3° Distrito Naval (Natal/RN)

Camargoer

Olá Colegas. Visitei com a famíia o A140 em Santos. Bem legal, só senti falta dos helicópteros. Espero que coloquem um no deck durante a visistação.

Jackson Perretto

Sinto falta desses barcos no litoral sul para visitação. Gostaria muito de conhecer o PHM, mas moro em Curitiba e Paranaguá seria o ideal.

Brenda kelly

É permitido a entrada de crianças a partir de qual idade? Tenho um bebê de colo e uma de 1 ano e meio.

Camargoer

Oi. Em Santos tinha até recém nascido. Mas eles sofreram bastante com a fila e calor. 1,5 ano fica fácil. Sugestão 1) leva muita água (coloque umas 4 garrafinhas no congelar um dia antes). A fila pode demorar. 2) estacione há uns 500 m da entrada. Vai ser mais rápido andar essa distância do que esperar uma vaga perto. 3) boné e protetor solar e toalha de rosto para enxugar o rostou ou molhar o pesquicinho da criança. 4) coloque uma camisa na criança verde, rosa ou amarela neon… Cítrica… Para ver de longe.. Todo mundo de bermuda e tênis… Read more »

Luiz Trindade

Depois de muitas críticas agora abrem para visitação para ver se cai na graça do público leigo… Espertinha essa MB…

Fernando "Nunão" De Martini

Luiz,
O navio já esteve aberto a visitação outras vezes.
Em Santos / SP, foram duas vezes (se não esqueci de alguma).
Chegou ao Brasil em agosto do ano passado, e em setembro eu o visitei em Santos. Neste ano esteve na cidade outra vez.
Então não é de agora que abrem pra visitação.

Camila

Vocês vão abrir para visitacao no domingo dia 24?