Home Guerra de Minas Guerra de minas: Saab recebe pedido da Polônia para o Double Eagle...

Guerra de minas: Saab recebe pedido da Polônia para o Double Eagle SAROV

1865
9

Encomenda foi feita por consórcio polonês construtor de navios da classe Kormoran II para a Marinha Polonesa

A Saab informou, em nota divulgada nesta quinta-feira 13 de fevereiro, que recebeu um pedido da Polônia para os sistemas Double Eagle SAROV, usados em operações de contramedidas de minagem (MCM, do inglês mine countermeasure). O sistema será entregue para navios caça-minas (MCM) da classe Kormoran II da Marinha Polonesa, construído por um consórcio polonês. A entrega dos sistemas está prevista para 2021-2022.

A encomenda foi feita por um membro do Consórcio, o Ośrodek Badawczo-Rozwojowy Centrum Techniki Morskiej S.A. (OBR CTM S.A.). Os sistemas Double Eagle SAROV da Saab serão integrados ao Sistema de Gerenciamento de Combate “SCOT”, desenvolvido pela CTM e equipado de acordo com as exigências da Marinha Polonesa.

“Por meio de uma forte relação que temos com a CTM, nós entregaremos os nossos Sistemas MCM, que são líderes mundiais, para serem utilizados pela Marinha Polonesa. Este pedido demonstra a confiança que o cliente polonês tem em nossos produtos e, com isso, temos o prazer em fortalecer a capacidade do usuário final em relação à contramedida de minagem”, disse Görgen Johansson, head da área de negócios Dynamics da Saab.

O Double Eagle SAROV da Saab é um sistema versátil de contramedidas de minagem que proporciona eficiência em operações de MCM, desde o reconhecimento até a varredura de minas. O sistema Double Eagle SAROV pode ser equipado para ser operado tanto remotamente (ROV), usando um cabo, ou autonomamente (AUV), utilizando suas baterias de bordo para propulsão.

Segundo a página dedicada a este sistema no site da Saab, estas são algumas das características do Double Eagle SAROV:

  • Comprimento: 3m
  • Boca: 1,3m
  • Peso (içado): cerca de 730 kg
  • Velocidade: 0 a 6 nós
  • Profundidade operacional: 300m
  • Carga: 250 kg
  • Alcance: 15 km (baterias)
  • Autonomia: 10 horas (baterias)

DIVULGAÇÃO / IMAGENS: Saab

9
Deixe um comentário

avatar
6 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
9 Comment authors
rommelqeNelson Daher JuniorJadson CabralCarlos CamposPedro Rocha Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
ADRIANO MADUREIRA
Visitante
ADRIANO MADUREIRA

Ver a Polônia comprando material de ponta em MCM mostra sua seriedade na defesa de seu país e meios navais.

Enquanto aqui ainda estamos navegando a remo.

Top Gun Sea
Visitante
Top Gun Sea

Pensei que era para MB. Para um ROV achei muito inferior a sua capacidade de profundidade e exploração. Basicamente ele vai onde um submarino vai apenas é uma operação muito mais econômica comparado ao um Sub convencional.

Fernando "Nunão" De Martini
Visitante
Fernando "Nunão" De Martini

Top Gun Sea, não entendi essa comparação com submarino convencional quanto à operação ser mais econômica. O assunto aqui é contramedidas de minagem, não é submarino.

Jadson Cabral
Visitante
Jadson Cabral

Resultado do pisa refletido aqui. Uma parcela muito grande de brasileiros não consegue entender o que acabou de ler, inclusive textos muito simples.

KMjH
Visitante
KMjH

Se alguém puder esclarecer, agradeço.
Por que é comum vermos os fornecedores e não os compradores de material bélico a anunciarem contratos?
Compreendo que junto ao mercado é vantajaso aos primeiros publicizar vendas, ao segundo, porém o sigilo pode ser estratégico mesmo que inicialmente.

Contudo, por que são os vendedores que muitas vezes fazem o anúncio?

Pedro Rocha
Visitante
Pedro Rocha

Olá senhores! Somente para participar do tema, eu acho que que essa classe de MCM Kormoran II é muito interessante para reequipar a debilitada força de Contra minas / varredor da MB! O Presidente marcou uma viagem para a Polônia neste primeiro semestre, poderíamos adquirir de prateleira (mais rápido) e firmar ótimos offset! Eu acho que o C-390 seria muito útil a Polônia!

Carlos Campos
Visitante
Carlos Campos

Uma boa troca onde todos saem ganhando

Nelson Daher Junior
Visitante
Nelson Daher Junior

Mais um equipamento que poderia ter a parceria da Embraer Defesa e Saab e ser desenvolvida uma versão em conjunto para a Marinha do Brasil, sendo fabricado pela nossa indústria envolvendo fornecedores nacionais. Já temos parcerias para construção no Brasil de submarinos, corvetas com outras nações.

rommelqe
Visitante
rommelqe

Esse SAROV da SAAB é espetacular. A MB tinha mesmo é que comprar as duas embarcações já ofertadas pelos suecos, que seriam totalmente reformadas e postas em totais condições operacionais em curto espaço de tempo, que contariam, entre outros sistemas, com este ROV. Seriam indispensaveis na defesa de Itaguai…