À medida que o COVID-19 se espalha pela frota, a Marinha dos EUA deixa de identificar navios com casos positivos

21

USS Boxer - LHD 4

USS Boxer – LHD 4, que confirmou dois casos de coronavírus na semana passada

À medida que o número de casos positivos de coronavírus aumenta na região da Grande San Diego, a Frota do Pacífico da Marinha dos EUA anunciou que não vai mais divulgar os nomes de navios onde marinheiros deram positivo.

Mais dois casos positivos surgiram na sexta-feira, seguidos por mais cinco no sábado, mas o serviço especificaria apenas se o pessoal em questão pertencia a comandos diferentes.

“Atualmente, esses marinheiros estão isolados fora do navio e com circulação restrita, de acordo com as Diretrizes do Centro de Controle e Prevenção de Doenças”, afirmou um comunicado da Frota do Pacífico dos EUA.

Por enquanto, o serviço indicou que fornecerá apenas o número de casos positivos e a região em que eles surgem, informou o San Diego Union Tribune pela primeira vez.

Antes da mudança, a Marinha fornecia os comandos precisos dos casos positivos. Dois marinheiros do navio de assalto anfíbio Boxer, por exemplo, testaram positivo na semana passada e estão atualmente em quarentena em suas casas.

“Os comandantes da Frota do Pacífico estão comprometidos em tomar todas as medidas possíveis para proteger a saúde de nossa força”, disse a frota do Pacífico dos EUA em um comunicado.

“Continuamos em estreita coordenação com as autoridades estaduais e federais e as autoridades de saúde pública para garantir o bem-estar de nosso pessoal e da população local.”

Na sexta-feira, a Marinha ordenou que os comandos da frota tomassem todas as medidas possíveis para evitar grandes formações.

FONTE: Navy Times

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ozawa

Quais as preocupações no horizonte-radar da mais poderosa Força Naval do mundo? Talvez o Zircon, um míssil antinavio, movido por scramjet, capaz de acelerar a velocidades de até 11.100 km. Mas, pasme-se, no mesmo espaço surge, também, ao lado de uma maravilha da tecnologia bélica de última geração, um pedaço de RNA dentro de uma capa lipoproteica … Vulgo Covid-19. Haja vista, segundo o Financial Times, os Estados Unidos estarem definitivamente com a curva mais acentuada nos casos de sua contaminação. Havendo uma autocrítica sincera, é humilhante para a humanidade, com seu desenvolvimento bélico-tecnológico espetacular (e trilionário) em armas de… Read more »

Fuca

Tanto $$$$ para matar e nada $$$ para curar, construir, educar uma sociedade justa
O mundo uns querendo ou não será diferente agora.

Esteves

O governo não tem desígnios democráticos? Compreendo o ranço e a oposição da mídia e de vários setores políticos especialmente os já em campanha eleitoreira. O presidente é militar, chegou elogiando um período não democrático e ostensivo contra as oposições e, segue mostrando um temperamento mais que inquieto. Pensou que seria mais fácil. O presidente procurou apoio nas nações democráticas contrariando as atuais oposições que quando no poder sustentaram ditaduras. A conta do sustento de ditaduras tirânicas ficou aí jogada na nossa cara. Até vieram com os anéis da África para gastar dólares aqui. Patifaria com nosso dinheiro. O presidente… Read more »

Antonio Palhares

Ozawa.
Usando seu jeito clássico e limpo na escrita. Você foi muito feliz neste texto. Elucidativo e atual. Eu apenas colocaria que os países nesta corrida louca. Estão com dívidas intermináveis e impagáveis. As coisas deverão ser melhor repensadas daqui para frente.

jagderband#44

“…um pedaço de RNA dentro de uma capa lipoproteica … Vulgo Covid-19.”
“Covid-19” é o nome da infecção.
O referido “pedaço” de RNA ao qual te referes se chama Coronavirus.

Alex Barreto Cypriano

Só pra complementar o comentário do Jagderband: e testar positivo pro coronavírus não significa que você vai desenvolver a forma extrema e mortal (se desassistida de tratamento intensivo oportuno) de pneumonia a ele associado. Tem-se registrado portadores do novo coronavírus como assintomáticos e leve/medianamente gripados que não precisam de hospital e não devem a ele recorrer. Hospital é só pra quem tiver sintomas graves respiratórios, em geral pessoas com mais de cinqüenta anos (menores de 18 anos não tem morrido de CoViD19), fumantes, obesos, portadores de deficiências cardíacas ou doenças autoimunes.

Edson Parro

Você realmente acredita nisso aí – nessa sua “esperança” (final do texto) ou é uma força ilusória e temporária, que se abateu sobre vós?
Saudações

Alex Barreto Cypriano

O problema não é o vírus nem sua letalidade mas quem instrumentalizou o medo pra produzir um desastre organizacional de enormes proporções.

Enes

O problema não é o vírus nem sua letalidade mas quem manipulou o ataque biológico ao ocidente para coloca-lo de juelhos e ter o domínio da economia mundial. haverá retaliações?

Enes

Correção, joelhos.

Esteves

Aceiros.

Quando a floresta pega fogo combate-se fogo contra fogo. Trata-se de salvar o que dá.

A crise estava batendo na porta. Alguém decidiu que era hora.

SmokingSnake ?

Em 2009 teve pandemia de H!N! que infectou mais de 50 mil no Brasil e matou mais de 2 mil e me lembro que nada parou, até as aulas continuaram normalmente.

Esteves

Quantos morreram e estão morrendo por Dengue na Bahia?

Quantos morreram e seguem nascendo sem cérebros formados no Recife?

10 mil assassinados por ano.

Quantos milhares perderam a vida na atual epidemia de Sarampo?

Mas…claro que o culpado é o presidente.

carvalho2008

Acho que já comentei aqui…. Alem deste hobbie sobre assuntos militares, gosto dos sites de sobrevivencialismo, acompanho alguns… O principal deles hoje, é o canal do Batata Sobrevivencialismo Urbano. Acompanho este Mestre a longa data, mais de 10 anos….e enquanto varios tem aquela histeria de querer fugir pro mato, ele sempre defendeu que é furada….seu castelo é sua casa e todoa sua doutrina é de preparação com coisas simples….muito dica sobre alimentos, primeiros socorros, manuseio de tecnicas e ferramentas, armazenagem, etc…uma veia dele que veio do escotismo…. Hoje, com esta crise toda, voce percebe como todos os governos são alienados… Read more »

Esteves

Sim. Esse país e essa humanidade precisam de vacinas éticas. A vacina presta para não contaminar o próximo. A ética serve para não criar imbecís. Não há mais dispensadores para higiene das mãos disponíveis para compra. Sumiram álcool em gel + dispensadores desses que se fixa na parede. Pedimos para a farmácia aqui em frente manipular qualquer solução antisséptica para higiene das mãos para utilizar em dispensadores nas portas dos elevadores. A farmácia se negou. Água com sabão. A farmácia alegou que a OMS… Sabão sem enxágue. Asséptica. Não estão e não estamos preparados para enfrentar crises, carências, quarentenas, desastres,… Read more »

Carvalho2008

O sabão é mais eficaz que o alcool gel. Virus possui sua capa lipídica, que é solúvel em sabão. Alcool gel é somente para o conforto de portabilidade onde nao é pratico o uso do sabão Eu fiz alcool gel em casa, o Camargoer que é químico vai querer me dar uma bronca, mas para mim em urgências isto é igual a solução do soro caseiro, questão de segurança publica não pode ter mimimi. Usei 3 partes de álcool 92o e uma de gel capilar, adicionado a um desinfetante veterinario cirúrgico que ja uso a longa data (tenho uma cachorrinha… Read more »

Esteves

Essas farmácias…somente aqui no centro existem 20 ou 30 em poucos quarteirões, deveriam estar a serviço dos seus clientes e do público.

Aplicando vacinas e testes, oferecendo serviços e produtos, fazendo coisas simples como manipular fórmulas básicas aplicadas ao nosso dia a dia.

Uma farmácia negar-se a manipular água + sabão com a segurança que a solução não será agressiva para crianças e idosos, alegando que a OMS precisa autorizar…

Coisas simples. Não estamos preparados.

Carvalho2008

Mas é disto que falei da doutrina Sobrevivencialismo e de preparadores e parece que o pessoal não entendeu e não gostou. A farmácia está atrelada a uma legislação e mesmo possuindo um farmacêutico responsável que assina, somente as farmácias de manipulação de manipulação é que podem fazer isto que vc esta propondo Numa situação de calamidade, deveriam baixar uma portaria liberando este seguimento também É o que falei, os governos não estão vocacionados e preparados para situações de desastre, se o Brasil se sair bem, é porque o Brasileiro é criativo, esperto e flexivel. Mas se houvessem planos de cabeceira… Read more »

Esteves

“A partir desta terça-feira, funcionários da Comlurb farão a lavagem e a desinfecção de ruas com detergente em bairros da Zona Sul e na Barra da Tijuca — áreas onde foram registrados, até agora, mais casos do novo coronavírus na cidade — e no Centro. O trabalho será executado em locais como pontos de ônibus, saídas de BRT e estações de metrô. A desinfecção
também será feita no entornos de hospitais municipais e estaduais…”

Água e sabão.

Esteves

Como chama isso?

Sobrevivencialismo?

Quando o Esteves era mocinho lá nos 18/19 anos…as pessoas entravam nas padarias e nos bares para tomar café da manhã apressadamente. Média e pão na chapa. Rosquinhas. Tinha que ser rápido. Todo mundo em pé.

Hoje…as padarias não tem mais copa. Inventaram as mesas comunitárias. Você ocupa um lugar ao lado de alguém estranho sentado em um banco comunitário.

Não há mais espaço individual. É tudo junto. Os viados gostam.

Hoje tomo café da manhã em casa. Estou preparando meu kit para sobreviver alguns dias…como chama isso…sobrevivencialismo?

Vou guardar.

carvalho2008

Acesse no you tube e chame Sobrevivencialismo Batata, ou Guia do Sobrevivente. tem mais de 100 videos dele….ele tem uma historia como muitos…era um executivo na area medica, resolveu mudar de vida e tinha duas empresas e na crise de 2008…foi pro vinagre….teve de se virar nos trinta…mulher gravida….teve de plantar no fundo de casa para comer… Gosto muito dele…e da doutrina que criou…tem muito material…. armazenagem de alimentos que duram 10 anos… receitas bacanas e simples… ferramentas e segurança…. tecnicas para cozinhar sem gas…. BOB…Bug Out Bag…de 72 horas…. kits de primeiros socorros… Em um processo extremamente simples, consegue… Read more »