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Navio-hospital ‘Mercy’ da Marinha dos EUA apoia o combate ao COVID-19

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USNS Mercy

O navio-hospital USNS Mercy está partindo da Base Naval de San Diego, na Califórnia, para Los Angeles na segunda-feira, conforme aumentam os casos de coronavírus (COVID-19) nos EUA, de acordo com a Marinha.

No domingo, o presidente Donald Trump anunciou que o Mercy iria a Los Angeles para fornecer capacidade médica adicional na região. A embarcação está equipada com mais de 800 funcionários médicos e de apoio da Marinha, além de mais de 70 marinheiros civis, e possui 1.000 leitos hospitalares.

De acordo com Gaynor e a Marinha, o navio-hospital será usado para tratar pacientes que não sofrem de COVID-19. Isso liberará os profissionais de saúde locais para tratar as pessoas infectadas pelo vírus.

“O navio servirá como hospital de referência para pacientes não COVID-19 atualmente admitidos em hospitais em terra e fornecerá uma gama completa de cuidados médicos para incluir cuidados críticos e urgentes para adultos”, disse a Marinha em comunicado à imprensa na segunda-feira.

“Isso permitirá que os profissionais de saúde locais se concentrem no tratamento de pacientes com COVID-19 e que os hospitais em terra usem suas Unidades de Terapia Intensiva e ventiladores para esses pacientes”, disse o comunicado da Marinha.

O Mercy não é o único navio hospital que responderá à pandemia do COVID-19.

O navio hospital USNS Comfort, com sede em Norfolk, Virgínia, também será desdobrado para ajudar na resposta ao COVID-19. O navio-hospital está atualmente em Norfolk para manutenção e provavelmente irá para Nova York em algumas semanas.

FONTE: Navy Times

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Cristiano de Aquino CamposLucianoSeñor batataAlex Barreto CyprianoLeandro Costa Recent comment authors
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cwb
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cwb

se o nae são paulo tiver o hangar de aeronaves limpo,poderia ser usado como hospital nesse momento de crise.
apenas uma ideia..
bom dia a todos!

Tutu
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O Bahia também, além dos hangares inferiores ele também tem a doca.
Sem falar que já tem um hospital com 48 leitos abordo.

Ozawa
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Ozawa

Sem prejuízo da necessidade de arregimentar todos os esforços disponíveis no momento, e o reconhecimento das mais nobres funções exercidas por todos a bordo desses (lindos e imponentes) navios, e uma embarcação de eficácia limitada para desastres sociais, que reclamam, sim, uma rede hospitalar pública, estruturada em terra. Em Nova York por exemplo, são mais de 2.300 casos de Covid-19, e as autoridades locais estimam que sejam necessários mais 50 mil leitos para a emergência. O USNS Comfort, que para lá segue, seria um band-aid numa hemorragia. O que os cidadãos menos (ou não) amparados pela assistência hospitalar privada dos… Read more »

Fernando Vieira
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Você tem toda a razão. Mas é melhor que nada. Como disse quando argumentaram o mesmo em uma matéria do UOL: A outra opção é deixar o navio parado. Já que tem, melhor usar.
Ninguém compra carro pra deixar na garagem e Marinha não tem que ter navio pra deixar no porto.

Alessandro
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Alessandro

Fernando Vieira, ae é que tá, SUS e nada são a MESMA COISA!

para casos sérios se vc precisar do SUS você MORRE!!

Faça o máximo possível para acontecer isso.

Alessandro
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Alessandro

*para NÃO acontecer isso. (corrigindo)

Fernando Vieira
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Mas eu não falei do SUS. Falei do navio-hospital da Marinha Americana.

Alessandro
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Alessandro

👍

R_cordeiro
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R_cordeiro

Nenhum sistema de saúde do mundo suporta ou tem disponível leitos para um número na casa de centenas de milhares de infectados. Qualquer ajuda, mesmo que seja um band aind, é sempre bem vinda.

Tente ver o copo meio cheio, reclamar e apontar o dedo agora não adianta absolutamente nada.

Alessandro
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Alessandro

Meus Deus do céu que politicagem BARATA esse comentário Ozawa, a que ponto vc chegou, desejar que alguém seja atendido pelo SUS com um caso tão sério como vivemos, só posso acreditar que vc tem muita MÁGOA no coração, ou total DESCONHECIMENTO de como é o funcionamento do SUS.

Vc não tem ideia de quantas pessoas MORREM por ano pelo PÉSSIMO atendimento e FALTA de estrutura adequada que o SUS oferece, e falo isso por conhecimento próprio, NINGUÉM MERECE isso!!

M65
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M65

É fato a falta de estrutura na rede SUS. Todavia, por atenderem milhares em várias especialidades eles são os melhores profissionais de saúde. São os mais experientes em Pronto socorro e Hospitais escola.

GFC_RJ
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GFC_RJ

Caro Mestre, A Covid-19 está aí, mas as demais doenças continuarão a plena força, atingindo ricos e pobres. Esses navios não são certificados para tratamento de doenças infecciosas. Portanto, trazer pacientes com as demais doenças de hospitais em terra para este navio, com mil leitos, libera mil leitos para tratamento de doentes da Covid-19 nas estruturas permanentes em terra. Outros hospitais de campanha em terra seguramente serão utilizados para aumento da capacidade de assistência, inclusive com recursos humanos de suas forças armadas, nem que sejam também para o tratamento das outras doenças comuns, liberando ainda mais leitos para tratamento da… Read more »

Dalton
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Dalton

Muito bom GFC…acrescento que os 2 navios americanos são rotineiramente utilizados em ajuda humanitária internacional, seja no Caribe/América do Sul seja do outro lado do Pacífico e agora serão muito úteis, já que graças à enorme capacidade de cada um, só perdem para hospitais de terra firme.

GFC_RJ
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GFC_RJ

Po, Mestre Dalton,

Nem fale… Quem dera um bichão desses, mega bem equipados e operados, atracado aqui na Baia de Guanabara e desafogando o Souza Aguiar.

Abraços.

Luciano
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Luciano

Perfeitamente, Ozawa!

Cristiano de Aquino Campos
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Cristiano de Aquino Campos

Nâo sei qual o motivo de tanta mobilização, afinal não e só uma gripizinha?

Diego
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Diego

O Nae São Paulo não poderia ser atracado ao porto do Rio de Janeiro e ter seu hangar utilizado como hospital de campanha?
Imagino que bastaria receber energia e água de terra, disponíveis no Porto…

Os navios multiproposito Atlântico e Bahia não poderiam ser deslocados e ter seus hangares disponibilizados como hospital de campanha em São Paulo e em alguma cidade do nordeste, respectivamente ?

R_cordeiro
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R_cordeiro

Pra que montar um hospital num navio se eh possível montar em terra?

Pedro Wives
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Pedro Wives

Também fiquei com essa dúvida sobre a viabilidade de se fazer isso, mais por curiosidade mesmo. Na minha visão leiga, acho que possível é, mas custaria uma fortuna fora da realidade para converter navios militares desse porte em leitos hospitalares, além de ter de garantir o isolamento entre os pacientes e a segurança dos profissionais de saúde em um ambiente que não foi feito pra isso. Pensando em uma solução alternativa, embora também muito caro, mas menos que a opção anterior… Acho que seria mais viável montar hospitais de campanha provisorios assim em terra mesmo, como em áreas livres em… Read more »

Carlos Gallani
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Carlos Gallani

Mais fácil usar algum estádio feito para a copa, que infeliz ironia!

Enes
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Enes

Temos estádios que como o Pacaembu podem ser usados para armar hospitais de campanha. Melhor que navios.

Alex Barreto Cypriano
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Alex Barreto Cypriano

Na Roma antiga, acho que do final da republica/início do império, os estádios eram cobertos com um sistema de tensil, salvo engano chamado velarium, diretamente vindo da pratica náutica (e operado por marinheiros). Mas o coronavírus já sabe disso.

Esteves
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Esteves

Vírus sabido. Como o da gripe espanhola. “Um estudo de 2013 utilizou um modelo epidêmico simples, incorporando três fatores para inferir a causa das três ondas da pandemia. Esses fatores foram abertura e fechamento de escolas, mudanças de temperatura durante o surto e mudanças comportamentais humanas em resposta a este. As conclusões mostraram que todos os três fatores foram importantes, mas as respostas comportamentais humanas representaram os efeitos mais significativos.” O vírus está atacando faixas etárias mais jovens. E pessoas que não portam doenças preexistentes como bronquites, pneumonia, cânceres e cardiopatias. Essas pessoas foram isoladas na Itália e se recuperaram.… Read more »

Dalton
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Dalton

No início de 2014 ambos, “Comfort” e “Mercy” foram adicionados à chamada “Força de Batalha”, segundo uns para ajudar a manter o número total de unidades juntamente com a inclusão dos navios de patrulha classe Cyclone devido à baixa crescente de fragatas da classe Oliver Perry e segundo outros que o “Soft Power” desses dois gigantescos navios os qualificava como candidatos naturais da lista.
.
Isso não pegou bem e já no início de 2015, ambos, foram retirados da lista, bem como
os navios de patrulha costeiro.

Luiz Floriano Alves
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O Atlântico poderia servir como navio hospital. Fornece uma boa segurança quanto a isolamento de casos mais graves. Com as acomodações que possui e instalações médicas é meio caminho par um bom hospital. Resta ver se os almirantes concordam. Essa é a nossa guerra. Todos na defesa.

Augusto L
Visitante
Augusto L

Os almirantes não tem que concordar, mas sim seguir ordens

Foxtrot
Visitante
Foxtrot

Pois é, certa vez defendi a aquisição de um Makassar peruano e transformar o mesmo em navio hospital.
Aí os “especialistas de teclado” logo atacaram falando que não precisamos de um navio como esse porque não temos grandes calamidades, não estamos em guerra e um monte de asneiras infundadas e baseadas em achismo inútil.
Vejam só agora, olha quem tinha razão.
Como sempre digo, “O tempo e senhor da razão, e a dará a quem merecer”.
Brasileiro sempre com pensamento imediatista, nunca olhando para o futuro.
Como diz no próprio hino, ” Deitado eternamente em berço expendido”.

Leandro Costa
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Leandro Costa

Sim, porque uma pandemia Mundial dessas proporções era totalmente previsível, haja vista o quanto o Mundo se preparou para isso, versus a obsolescência de meios operacionais na Marinha do Brasil que aconteceu totalmente de repente e realmente não tínhamos como prever, né?

Foxtrot
Visitante
Foxtrot

Sim, porque doenças ou catástrofes igreja só ou até piores do que essas sempre aconteceram na humanide e sempre acontecerão.
Isso é natural e não precisa ser gênio para prever, apenas se preparar.
Quanto ao sucateamento de meios na MB, é previsível a medida que se prioriza super salários para almirantes, regalias , folha de pagamento hiper inflada.
E péssima administração financeira, com exemplo recentemente, onde se adquiriu 4 navios por 9 bilhões frente a tanta carência.
Vocês que estão certos caro Leonardo, bobo sou eu que fico palestrando o óbvio para quem não que ver e ouvir o óbvio.

Señor batata
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Señor batata

Foxtrot o senhor não acha q seria mais interessante pra situação atual investir o dinheiro q seria usado um makassar e simplesmente construir mais hospitais e comprar equipamentos? Afinal eles poderiam continuar a suprir o défice no setor público de saúde q existia antes e continuará q existir depois da crise.
Tchau e saudações.

Foxtrot
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Foxtrot

Caro senhor batata, sim concordo com o senhor.
Dei essa sugestão na época que nossos “super estrategistas navais” queria trocar os Tupis por Makassar e transformar ele em navio escola.
Perante mais esse absurdo, o mais ideal seria então usar o navio caso houvesse concretizado a negociação seria essa ou outras funções .

Señor batata
Visitante
Señor batata

Foxtrot eu entendo sua revolta (inclusive partilho de parte dela), mas o senhor deve lembrar q um makassar poderia cumprir outras funções fora navio-escola. E a negociação nem terminou, de modo q não sabemos o rumo q será tomado. No caso não vejo muito que criticar na marinha. Casos como essa pandemia são difíceis de prever para eventuais planejamentos.
Tchau e abraços.

Foxtrot
Visitante
Foxtrot

Senhor Batata, essa pandemia não é difícil de prever, basta observar a natureza. Todo animal (inclusive o homem, pois somos animais racionais, ao menos alguns) na natureza tem um predador natural, de menos o homem. Para equalizar Issa situação a natureza tem como controlar a humanidade doenças , acidentes naturais (queda de meteoros é um exemplo) e guerras. A própria degradação da natureza, com desgelo das calotas polares e desmatamento das florestas tropicais tem colocado a humanidade em contato com novos vírus e bactérias ora desconhecidos ou que já foram enfrentados por nossos antepassados. A gripe espanhola, ebola, malária, peste… Read more »

Foxtrot
Visitante
Foxtrot

Agora sugere a MB para pegar os 9 bilhões que torrou em 4 navios que não mudará em nada nossa capacidade estratégica e usar para essas funções.
Melhor ainda, sugere aos almirantes pegar essa grana e investir onde mais precisa na força, ou seja patrulha, minagem e varredura, submarinos, ala aérea de asas fixas e rotativas, equipamentos modernos ao CFN, P&D de sistemas de defesa, modernização de meios etc etc etc.
Pois é caro Senhor batata, os absurdos prosseguem nessa “terra de bananas”.

Vigné
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Vigné

Na MB o NDM Bahia só perde para o Marcílio Dias em capacidade hospitalar! São 21 UTIs e mais umas dezenas de leitos de enfermaria. Sabemos que é pouco frente a crise, mas seria uma notória contribuição da Marinha no cenário caótico que se desenha na saúde pública do Rio. Além do que, convenhamos, seria um bom adestramento para missões humanitárias de grande vulto. Já o PHM, apesar do gigantismo, precisaria de adaptações mais complexas para servir como ‘hospital flutuante’. Talvez fizesse mais sentido direcionar esse esforço para um hospital de campanha em terra. PS: fica aqui a sugestão de… Read more »

Esteves
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Esteves

SUS. 2013. Número de beneficiados: 201 milhões de pessoas Pessoas que dependem exclusivamente do SUS para ter acesso aos serviços de saúde: 152 milhões de pessoas (80% do total) Procedimentos ambulatoriais anuais: 2,8 bilhões Transplantes anuais: 19 mil Cirurgias cardíacas anuais: 236 mil Procedimentos de quimioterapia e radioterapia anuais: 9,7 milhões Internações anuais: 11 milhões Número de usuários com acesso ao SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência: 130 milhões de pessoas Um modelo copiado até na China. Para funcionar melhor precisa de mais recursos. Como qualquer recurso sofre com limitação, o SUS também sofre. Uma vez… Foi a… Read more »

Welington S.
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Welington S.

Alguém sabe informar quanto é que custa um Navio Hospitalar desse?

Dalton
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Dalton

Foram construídos como “super petroleiros” então não custaram muito caro, porém a conversão para navios hospital custou na década de 1980, 208 milhões de dólares cada um, muito mais do que o preço pago originalmente e levou 3 anos para concluir.
.
Caso um navio similar fosse convertido hoje, só a conversão não custaria menos que 500 milhões de dólares.

Welington S.
Visitante
Welington S.

Obrigado, Dalton.