DIVULGAÇÃO: Marinha Portuguesa

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ozawa

Elegante. Pertinente. Sagaz.

Alexandre Cardoso

Mensagem clara, simples, inteligente. NÃO É competição, Ozawa.
kkkkk

Alex Barreto Cypriano

Só que pra reabastecer tem que ter cadeia logística, a qual não se sustenta sob quarentena geral. Uma hora dessas, espero que não muito tarde, todos entenderão a seriedade do descalabro em curso.

Juarez

Boa tarde. Alex uma das afirmativas mais clara e realista feita aqui.
Provavelmente aguardam cruzadores estelares em velocidade de dobra com cargueiros da frota estelar para suprir o mercado.
O governador de SP junto com o o iluminado do RJ tinham decidido fechar a rodovia aonde está a fábrica de oxigênio líquido da White Martins, e demais sandices do mesmo maior

Jaime

Concordo Juarez, não se pode fechar a cadeia produtiva e interromper a logística da distribuição, principalmente de alimentos, medicamentos e produtos essenciais. Algumas atitudes de governadores parecem mais remeter a campanha política do que cuidado e preocupação com a população. Porém estamos vivendo um momento complicado, é difícil, quase impossível ter o controle sobre tudo. P.ex: isolar socialmente e cuidar dos idosos e de quem tem doenças pré estabelecidas e liberar o restante pra trabalhar, pois não são tão suscetíveis ao corona. Mas essas pessoas, na maioria, tem casa e familiares naquela condição. Trarão o vírus pra casa, por maior… Read more »

Alex Barreto Cypriano

Senhores, esperava que as três esferas de governo adotassem medidas de ampliação da capacidade hospitalar específica pros doentes graves da CoViD-19 em vez de decretar quarentenas, baseando-se em simulações projetivas fraudulentas, pra evitar sobrecarregar o falido sistema de saúde. Nessa época de grande deboche, a seguir o exemplo italiano, que predicava aos moradores de rua que ficassem em casa, em breve nossas lideranças politicas pontificarão que é profilaticamente prudente evitar respirar.

Felipe Morais

É difícil pensar em equilíbrio? Meio termo? Um curto período de quarentena cujo objetivo seriam dois: – Diminuir o alastramento do vírus; – Preparação do Estado para o enfrentamento. Esse período não poderia ser superior a 01 mês. Nessa preparação estariam incluídas três frentes: Saúde, Economia e Logística. – Saúde: Exemplo: Ampliação do número de leitos e criação de hospitais de campanha. Aquisição de testes e início da testagem em massa da população. – Economia: Elaboração de um grande plano de estímulo à economia e auxílio aos trabalhadores e pequenos e médios empresários impedidos de trabalharem / Grande plano de… Read more »

NZAGO

Como seres humanos, sociáveis e dependentes uns dos outros; isso nos parece que vai contra tudo o que a humanidade construiu, a sociedade moderna e interconectada cai diante de um pequeno e invisível vírus. O nosso planeta esta lentamente sendo contaminado pelos seres humanos, gases tóxicos expelidos pela sociedade industrial compromete o futuro do planeta, o consumismo exagerado e a cultura da ostentação em um mundo super povoado. Os gastos militares de todos os países do mundo, passam de 2 trilhões de dólares, enquanto muitos são abandonados na miséria e na indiferença sem saúde e educação. erá que este é… Read more »

Celsoskl

Dúvida que higienizariam as mangueiras a cabos antes de lençar ….rsrs

pacco

faça como a marinha atracada . fique em casa…

Mauro

É fácil ficar em casa com a geladeira cheia.

Vai dizer isso pro trabalhador comum ou ainda muito pior, para o que pratica trabalho informal.

Bovespa está subindo mais de 8,4% neste momento, um salto gigante, por que será? quem tem razão?

Esse papo furado já encheu.

Lyw

É verdade que o Capitão e o Imediato do NDCC Almirante Saboia foram infectados com o corononavírus?