A Fragata “União” realizou, no período de 6 a 9 de julho, comissão operativa visando ao alinhamento de seu sistema de armas, na área marítima ao sul do Rio de Janeiro-RJ.

Foram realizados exercícios operativos, visando assegurar a precisão do armamento e, consequentemente, a manutenção do poder combatente do navio: corrida do balão, varredura do horizonte, alinhamento dos radares de busca, alinhamento do sonar; e “gun align” de superfície e antiaéreo.

Além dos alinhamentos, foram conduzidas operações aéreas com a aeronave AH-11B Wild Lynx, que permitiram a requalificação do navio para a operação de helicópteros no período noturno, com o apoio da Seção de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos do Comando da Força de Superfície.

Em função da pandemia da Covid-19, todos os protocolos sanitários previstos foram observados, como a higienização do navio antes e durante a comissão, além da obrigatoriedade do uso da máscara facial por todos os militares.

FONTE: Marinha do Brasil

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo Bigliazzi

Equipamento novo, seria interessante saber os ganhos de performance do equipamento, sensores e tudo o mais.

Alexandre

Top!!!

Provavelmente será substituída pela Fragata Tamandaré.

Luiz Trindade

Show… Parabéns Marinha do Brasil!

paulop

As FAAs brasileiras devem ficar de olho no USMC. Conforme os planos do novo Comandante, deverão ser desativados até 2 HMLA(cada qual com 18 AH-1 e 9 UH-1), 3 HMH (16 CH-53 cada), 3 VMM (12 MV-22 Osprey cada) e a redução de 18 para 10 VMFA (12 F/A-18 ou 16 F-35 cada).

https://mca-marines.org/wp-content/uploads/CMC38-Force-Design-2030-Report-Phase-I-and-II.pdf

Creio que, havendo a possibilidade de FMS, seria uma boa para MB (UH-1 e os F-35), EB (AH-1 e CH-53) e FAB (CH-53 e UH-1).
Claro… considerando as atuais condições economicas e mais uma série de fatores…
Sonho meu…
Mas fica a dica.
Abraço.

paulop

Para ir sonhando um pouco…

paulop

Mais um pouco…

paulop

Essa foto eu acho uma das mais lindas do mundo…

Cleber

Quem sabe se o PIB for para 2 % para investimento . Repito : Investimento .

Matheus

Não tinham oferecido uns Viper para a MB operar no Altantico uns tempos atrás?

Tomcat

O que eu realmente queria ver (mas pelo jeito nunca veremos) era a MB anunciar um teste bem sucedido do Mansup. MB, por favor, fala alguma coisa!

sergio ribamar ferreira

Concordo com o Sr. Tomcat 2.0. Realidade