Publicação das ‘Edições Revista de Marinha’

No mar, um Comandante é de importância fundamental. Os tripulantes vivem isolados por semanas ou mesmo meses a fio, nos seus navios, que operam num meio muitas vezes hostil.

Uma decisão errada do Comandante, na navegação ou na manobra, pode colocar em risco o navio e todos os que estão a bordo. Por isso a confiança na capacidade profissional do Comandante é algo imprescindível.

Nestas circunstâncias, é preciso escolher os mais aptos para exercerem o cargo de Comandante e dar-lhes a melhor preparação possível para o seu exercício.

Uma obra útil para quem desempenha funções de chefia

O livro Comandar no Mar recolhe os testemunhos inspiradores de antigos Comandantes de navios da Marinha de Guerra e de navios da Marinha Mercante, incluindo dois textos assinados por Oficiais da Reserva Naval.

Os textos são úteis a quem for indicado para Comandante, permitindo a reflexão sobre os diversos aspectos do exercício das funções de comando no mar e possibilitando um autoaperfeiçoamento.

O livro também é útil para quem desempenha funções de chefia ou de comando nos outros ramos das Forças Armadas e de Segurança, e em organizações civis e nas empresas.

Desde que exista um chefe, subordinados e colaboradores, e objetivos a atingir, as reflexões que os textos suscitam têm certamente utilidade.

Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Júnior
Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior

A segunda edição do livro Comandar no Mar de 2020, traz na abertura uma mensagem do Comandante da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior.

O livro Comandar no Mar de 328 páginas custa 20 € (sem contar o custo dos correios) e pode ser adquirido pelo email revistamarinha@gmail.com.

Outra forma de adquirir este e outros livros das Edições Revista de Marinha, é preencher o formulário diretamente no site Revista de Marinha, indicando qual ou quais os livros que pretende comprar.

A Redação irá contatá-lo para confirmar a sua encomenda e formalizar o processo de compra, fornecendo toda a informação necessária para processar o pagamento e a expedição.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Peter nine-nine

Se bem entendi, a publicação é brasileira? Mas o a corveta na foto é portuguesa… ª_ª

Peter nine-nine

Pois eu conheço-a como portuguesa, mas fiquei confundido pela aparente orientação brasileira do texto. A única nacionalidade referida foi mesmo a do comandante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, brasileiro.

Peter nine-nine

Não podia ser de outra forma ^^.

Rinaldo Nery

Sugiro o livro ¨Este barco também é seu¨, do CF (US NAVY) Michael Abrashoft. Melhor livro de liderança militar que li até hoje.