Numa cerimônia virtual a Marinha dos EUA batizou recentemente o seu mais novo submarino de ataque com propulsão nuclear, o USS Montana, no estaleiro Newport News Shipbuilding, na Virgínia.

“Eu o batizo Montana!” disse a ex-secretária do Interior, Sally Jewell em 12 de setembro enquanto batia com uma garrafa de vinho espumante na proa. “Deus abençoe este submarino e todos os que navegarem nele!”

O batismo do USS Montana (SSN 794) foi uma celebração virtual devido às restrições do COVID-19, o que significa que os interessados tiveram que assistir online. Foi o primeiro batismo de um navio da Marinha dos EUA desde o início do surto de coronavírus, disseram as autoridades. O evento foi realizado no estaleiro Newport News Shipbuilding, uma divisão da Huntington Ingalls Industries, em Newport News, Virginia. Huntington Ingalls é a maior empresa de construção naval militar da América.

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rui Chapéu

Vcs poderiam colocar uma tabela comparando a força de submarinos da China com a dos EUA…

Para quem não entende nada como eu, poderia tb por a diferença das qualidades de uma classe e outra…

Ivan

Rui Chapéu, Como vai a sinuca? . Falando em sinuca, cuidado para não entrar em uma ‘sinuca de bico’ ao tentar fazer uma comparação vis a vis (o tal supertrunfo) entre as forças de submarinos da China e EUA. . Antes de mais nada são forças que precisam atender necessidades estratégicas diferentes, portanto parte delas serão dispostas diferentemente em termos táticos. Compliquei né? . Mas dê uma olhada no mapa da China. Sim, sempre o mapa. A marinha do PLA (pois é, a marinha é do Exército do Povo da China que responde ao PCC) precisa proteger uma extensa área… Read more »

Camargoer

Olá Ivan (um antigo infante se torne um adolescente quando vai para a reserva?). Fico feliz em ler noticias suas.

Jefferson

Ivan, o mapento!

Nico 88

“A geografia serve, em primeiro lugar,para fazer a guerra.” (Yves Lacoste).

GUPPY

Esse adjetivo foi dado por mim ao conterrâneo Ivan, rsrsrs… Ainda bem que ele não ficou zangado comigo.

Ivan

Guppy,
Pelo contrário, sou grato.

Gostei tanto de sua bem humorada atenção,
que adotei o apelido alegremente.
Como você, velho marinheiro, este seu amigo, velho infante, sabe o valor dos mapas e sempre tentaremos transmitir esta experiência para os mais jovens.
Afinal, sem um mapa, estamos perdidos.

Forte abraço,
Ivan, o mapento.

Esteves

É isso aí. A China está lá. Precisa sair. Para sair precisa de meios nucleares. Para ficar pode ter meios com propulsão não nuclear. Os americanos precisam ir. Usam uma procuração que vai da Austrália até o Japão para negar o mar tentando conter a dispersão chinesa. Os russos são aliados até e enquanto os eurasiáticos estiverem determinados a expandir o império russo ao Ártico. Quando o assunto voltar à geografia…os chineses que já tem rusgas com os fronteiriços indianos podem ter problemas terrestres também. As missões dos chineses compreendem a expansão. Os americanos querem a contenção e a retração.… Read more »

Andre

A aliança sino-russa é frágil e assim como a China questiona a fronteira com a Índia ela também questiona com a Rússia, principalmente a cidade de Haishenwai, ou como o invasor russo a chama: Vladivostok.

Em uma improvável guerra mundial, talvez isso pode ser acertado entre os dois, principalmente frente ao crescimento do poderio chinês e a estagnação russa.

Last edited 3 anos atrás by Andre
rommelqe

Prezado Ivan: prazer em ler a sua postagem! O bom filho à casa torna!!! Sem precisar consultar o mapa…..(talvez o waze, hem?)rsrsrsrss

Ivan

Kkkkk…
Nunca saí.
Apenas ando sem tempo para escrever.
Trabalhando e estudando (sim, estudando sempre) fica pouco tempo para bater papo com os amigos.
Abraço.

filipe

Essa é a razão porque todo Brasileiro sonha em se tornar um cidadão americano (dai a luta por um green card), essa é a melhor nação do mundo, eles inovam, eles constroem, eles movimentam, os EUA são e sempre serão o país dos nossos sonhos, Vamos fazer a América Grande de novo…

Alison Lene

Seu cérebro venceu…

rui mendes

”todo Brasileiro” falas em nome de todos, espectáculo, se não fosse triste. Fala por ti, só.

Fernando

Eles que façam a América grande de novo, o problema é deles. Eu to preocupado é com o Brasil. Não vou ajudar chinês, russo ou americano em troca de nada.

Pablo Maroka

Escorreu outra lagrima agora!

PACRF

Enquanto a marinha dos EUA “batizaram” um único vaso de guerra durante a pandemia, a marinha da China deve ter “batizado” mais de cinco. A Trilogia poderia fazer as contas dos “batismos” chineses para ser possível uma comparação.

Marcos

Eu acho que você deveria comparar o “batismo” do teu país o Brasilzão da massa.

Andre

Provavelmente não, afinal opinião é mais importante que informação…

Fabio Araujo

Os EUA tem que lançar novos meios e/ou ser mais rápido nos upgrades dos antigos se quiserem manter a vantagem tecnológica pois a vantagem numérica já estão perdendo.

Andre

Veja oq aconteceu com a vantagem numérica de aviões argentinos nas Falkland, ou dos aviões iraquianos contra os muito superiores tecnicamente iranianos.

Tem ainda os conflitos árabes-israelenses, mas nesses sempre teve a desculpa dos usuários…

Dalton

Verdade Fabio…uma marinha não se faz apenas com navios novos e sim modernizando e revitalizando os veteranos e eventualmente os chineses terão que lidar com isso ainda mais a medida que forem acrescentando navios maiores e mais complexos. . Dias atrás, por exemplo, foi reintegrado a Frota do Pacífico o USS Carl Vinson da classe Nimitz depois de passar pelo terceiro dos quatro longos períodos de manutenção em doca seca estipulados para uma vida de 50 anos, sem mencionar 8 períodos de manutenção menores e a modernização de meia vida que incluiu o reabastecimento dos reatores nucleares. . E enquanto… Read more »

Satyricon

Interessante…
Mas o lançamento que interessa mesmo é outro. Alguém tem uma data/informação?

Allan Lemos

Será que eles já estão planejando um substituto para a classe Ohio?

Jonatan

Sim. A classe Columbia de ssbn.

Allan Lemos

Obrigado.

Pablo Maroka

Caiu uma lagrima aqui!

Dalton

Sendo o mais “chato” por aqui, não resisto a tentação de escrever que o que foi batizado não é o USS Montana e sim o PCU (Unidade pré- comissionada) Montana. O prefixo USS será dele apenas quando for comissionado, se não houver atrasos, ano que vem. 🙂

Pablo Maroka

EUA só errou uma vez, quando achou que havia errado.

Andre

Eu imagino se um vaso de guerra nacional tiver seu batismo transmitido pelo tv, com o oficial dizendo “deus abençoe este…”. O que a nossa pseudo esquerda iria fazer de barulho por isso.

Bispo

Em termos etimológicos e teológicos ao batizar uma arma de guerra(algumas com capacidades genocida) e “clamar” por proteção divina é um contrassenso… e todas as nações o fazem…