O navio de combate litorâneo USS Detroit (LCS-7) da Marinha dos EUA foi rebocado para um porto da Flórida após perder energia em sua viagem para reparos, na sequência de um problema de máquinas anterior que o tirou de um exercício internacional, confirmaram oficiais da Marinha ao USNI News no dia 6 de novembro.

O LCS da classe “Freedom” estava indo para seu porto de origem na Naval Station Mayport, Flórida, quando o navio perdeu energia.

“O USS Detroit (LCS-7) sofreu um acidente de máquinas. Após uma avaliação técnica minuciosa, foi determinado que os reparos precisariam ser feitos no porto”, disse a comandante Ashley Hockycko.

“Durante o trânsito de retorno do LCS ao seu porto de origem em Mayport, Flórida, o navio perdeu energia elétrica. Ele está sendo rebocado para Port Canaveral pelo M/V Gary Chouest. Devido à deterioração do tempo na área, o navio foi rebocado para o Porto Canaveral, Flórida, o porto mais próximo, por uma questão de cautela e para a segurança e conforto da tripulação.”

Os spotters de navios observaram o USS Detroit entrando no porto a reboque no início da tarde de sexta-feira. A costa leste da Flórida está no caminho dos resquícios do furacão Eta, que deve causar ventos fortes na região.

O USS Detroit e o USS Gabrielle Giffords (LCS-10) foram programados para participar do exercício UNITAS na costa do Equador, no Pacífico, dois oficiais da Marinha confirmaram ao USNI News.

Uma mensagem deixada com a 4ª Frota dos EUA sobre o status do exercício não foi retornada imediatamente.

No final do mês passado, O USS Detroit sofreu outra baixa em sua engrenagem combinada que liga seus motores a diesel às turbinas a gás, forçando-o a retornar ao porto, relatou o Defense News.

FONTE: USNI News

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pangloss

Se colocarem uma carranca na proa, a exemplo do costume das embarcações que navegam pelo Rio São Francisco, esse navio coloca qualquer inimigo para correr.
Feio demais!

Kemen

Mas sendo uma embarcação de combate para defesa do litoral (LCS), recomendo ao colega dar uma olhadinha para ver como esta armado e atinge 87 Km/h, provavelmente vai gostar mais dele, a beleza externa passaria a ser secundaria…

pangloss

Sim, concordo contigo: o aspecto estético não deve ser levado em conta, na avaliação dos meios.
Foi apenas uma manifestação subjetiva, sem qualquer juízo do valor militar do LCS.

Kemen

Forte abraço. You are welcome.

Eduardo

87km/h?

Carlos Eduardo Oliveira

87Km/h?

Dalton

Há quem diga que podem atingir 47 nós ou seja 87 km/h,
provavelmente vazios. No geral, a informação que se tem é que podem alcançar velocidades máximas acima de 40
nós, em torno de 80 km/h.

Pedro Moura

Me veio a lembrança da UNITAS XXXVIII-97, quando a V-31 JACEGUAI sofreu o mesmo problema e tivemos que ser quase rebocados pela V-21 BAHIANA. Passamos quatro horas de faxina até conseguirmos colocar um MCA capenga para não perdermos a propulsão. Iniciamos os procedimentos para “Problemas de Batalha” e ali se viu que cada exercício e adestramento foram cruciais para salvarmos nosso barco. Abandonamos o exercício e fomos escoltados até o encontro da BAHIANA. Permanecemos em RS por 21 dias e com apoio dos Servidores Civis do AMRJ, conseguimos prontificar mais dois MCAs e retornamos ao RJ. pós este e outros… Read more »

Last edited 3 anos atrás by Pedro Moura
Fernando XO

Prezado Pedro, eu estava a bordo, como destacado… e ainda teve o lance com o pneu, suspendendo de Puerto Belgrano… tudo isso serviu pra mostrar a garra e conhecimento do pessoal frente às adversidades… abraço…

Alfredo Araujo

Me lembrou as conversas que tenho com a minha irmã, tenente da MB.. Ela começa com as siglas internas de vcs, q nós civis não entendemos nada… rsrs
Oq seria uma MCA ? E o que seria uma MCA papinha ? rs
.
Edit: Achei no google. “motores de combustão auxiliar (MCA)”
Correto ?

Last edited 3 anos atrás by Alfredo Araujo
Fernando XO

Prezado Alfredo, está correta a definição que você achou no Google… e “papinha” (“papa” também é empregado) é algo que está pronto e funcionando… abraço…

Carlos Gallani

É isso que me deixou curioso, um navio desse deve ter um gerador de eixo no mcp, dois mca, um gerador de emergência e se bobear o jerico (gigis)… como pode ficar sem energia sendo tão moderno e tendo tanto orçamento?

Glasquis 7

O NDD Ceará também teve problemas na sua unidade de propulsão ficando, uma semana à deriva, frente ás costas da Guiana, quando se dirigia ao Haiti em 2015.

Alang

Esses navios não tem sorte mesmo, vivem tendo problemas.
Só falta alguém dizer que o Brasil poderia adquiri los. ??

Alex Barreto Cypriano

O Brasil não tem dinheiro nem capacidade de operar e manter tais botes. Mas a Arábia Saudita e a Grécia parece que têm. A Grécia, aquela falida…

Alang

O Brasil não tem capacidade de mais nada, os EUA ofertaram dois destróiers Spurance que serviriam de escoltas pro porta aviões ou navio capital prq operações anfíbias, mas a MB acha caro operar navios com propulsão a gás, agora tem essas “benditas” fragatas Tamandaré que não saem do papel, preferem bancar milhares de “marinheiros em terra” do que adquirir meios.

Ricardo Rademacker

Prezado Alex, saudações.

Em relação ao efetivo da MB distribuido nos mais de 7.00km de linha costeira e 60.000km de linhas de comunicaçao flubial e no efetivo do CFN que junto com os PQDs e uma das Forças Estrategicas de Pronto Emprego do Brasil existe um plano em relação a sua readequação.
Até 2030 o efetivo será reduzido em 11.000 militares.

silvom

deviam ser 11.000 no total

Marcelo R

O que vai acontecer……
Assim que as fragatas FFG Classe CONSTELLATION começarem a operar….
Esses navios LCS devem ser sistematicamente desativados… por que representam um verdadeiro imbróglio técnico…. O funcionamento das máquinas de propulsão… sendo um interminável problema de resolver….alem de serem navios muito fracos com as suas defesas…. são impróprios para o serviço A que foram determinados… mais uma bola fora da engenharia da USNAVY…

filipe

Dai a razão das FREMMs ganharem , esses navios são bem fracos…

Alex Barreto Cypriano

E quem vai construir as Constellation é a mesma Marinette-Marine dos LCS.

Blind Mans Bluff

Tinham que instalar velas nesses LCSs; para seguranca e conforto da tripulacao.

Dalton

Deve-se levar em conta que por cerca de 20 anos os EUA reinaram supremos e por conta disso pesou mais o combate contra o terrorismo e nações menores que apoiavam esse terrorismo, daí a preocupação maior com guerra nos litorais, pequenos submarinos, minas. . O próprio “Zumwalt” era visto como capaz de bombardear campos de treinamento terroristas com seus canhões e munição especial. . A Rússia ressurgiu e a China ascendeu e isso pegou os EUA um tanto quanto desprevenidos, mesmo assim, um “pequeno combatente” se faz necessário e as novas fragatas ainda custarão o dobro ou mais de um… Read more »

groosp

A versão MMSC desse navio é interessantíssima.

Gerson

Sucata….

Carlos Eduardo Oliveira

Servi num navio bico-fino da MB, que aconteceu o mesmo.
Caiu a energia e ele nunca mais navegou.