A Saab entregou o segundo submarino da classe “Gotland” para a Administração Sueca de Material de Defesa (FMV) após uma atualização de meia-idade em 16 de dezembro, a empresa anunciou com um comunicado à imprensa.

A Saab realizou uma atualização de meia-idade do HMS Uppland. Tomando todas as medidas necessárias para garantir a disponibilidade operacional do submarino, a atualização inclui novos sensores e sistemas de navegação, dando ao navio recursos aprimorados. A entrega do HMS Uppland foi realizada em uma cerimônia em Karlskrona, Suécia.

O HMS Uppland é o segundo submarino da classe Gotland a passar por grandes mudanças e agora está operacional novamente.

“Os submarinos da classe Gotland têm uma reputação internacional que muitos outros submarinos desejariam, com uma habilidade furtiva e autonomia além do comum. A capacidade da Suécia de desenvolver submarinos de classe mundial é resultado da estreita cooperação entre a indústria, a Administração de Material de Defesa Sueca e a Marinha Real Sueca. Nós, da Saab, estamos orgulhosos de que a mais recente tecnologia subaquática de ponta esteja agora operacional a bordo do HMS Uppland e do HMS Gotland, disse Lars Tossman, chefe da área de negócios da Saab Kockums.

O HMS Uppland teve 50 novos sistemas instalados ou modificados, dos quais 20 são novos sistemas que no futuro serão usados ​​na próxima geração de submarinos, a classe Blekinge. Isso significa, por exemplo, novas possibilidades de análise do entorno do submarino com o chamado Mastro Optrônico, em substituição ao periscópio tradicional e sistema de gerenciamento associado.

Os submarinos da classe Gotland foram construídos em 1990-1997. A classe de submarinos consiste em três submarinos, todos os quais passaram por pequenas modificações durante a primeira parte de sua vida. O HMS Gotland foi o primeiro a passar por uma atualização para a meia-idade. O submarino foi separado em duas partes para poder realizar mudanças maiores.

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabio Araujo

Num litoral tão entrecortado um submarino tão silencioso é quase impossível de ser localizado quando operando próximo a costa!

PACRF

A Suécia possui forças armadas bem atualizadas, além de tecnologia para produzir artefatos para o ar, para a terra e para o mar.

Fernando Turatti

E adivinha? Gastam bem menos que certo país todo obsoleto.

Eduardo

Muçulmanos?

Joao Moita Jr

Não. O Funk.

Claudio

Esse é um dos problemas do Brasil

Claudio

Esse é um dos problemas do Brasil , se alguém tem ainda em mente de um Brasil gigante na diplomacia , ciência, tecnologia ou ser uma potência ,pode esquecer, o problema do país é a própria cultura, e a cada dia que passa eu tenho certeza, é tanto jovem que curte esse tipo de lixo cultural ( se é que dá pra chamar de música, e não é só funk, carnaval etc ) que se enchem de tatuagem , fumando e abandonando as escolas e os que ainda vão fazem um lugar de desaprendizagem, infelizmente os valores familiares estão se… Read more »

Joao Moita Jr

Assino embaixo.

André Macedo

Normal, pela primeira vez o Oriente Médio invade o Ocidente e não o contrário, é bem fácil falar isso dos muçulmanos, mas quantas tropas iranianas, afegãs e afins tem fora do país deles, ou mesmo invadiram países do outro lado do mundo, e quantas tropas ocidentais “civilizadas” tem fora do país de origem? Europa, depois URSS e EUA usaram o Oriente Médio como quintal por 2 séculos, os americanos armaram proto-terroristas na Operação Ciclone, interviram na política interna deles (O governo iraniano extremista atual nasceu da desestabilização causada pelo golpe dos EUA e UK na Operação Ajax em 1953) e… Read more »

Paulo

Oriente Médio já invadiu o ocidente. Península ibérica já foi território dos muçulmanos.

Fernando Turatti

Se formos pensar em ocidente geográfico, os muçulmanos extinguiram ou quase isso boa parte dos povos do norte da África também, substituindo-os de uma maneira que tem gente menos esperta achando que egípcio atual tem alguma coisa a ver com os grandiosos Egípcios do passado.

eudes

Vc não poderia estar mais errado! Os islâmicos sempre fizeram incursões no ocidente e não foram de pequena monta…inclusive estiveram a ponto de conquistá-lo por completo.

ProfMac

Alguém sabe o que são aquelas protuberâncias bizarras abaixo das portas dos tubos de torpedos ?

José Ivan

Boa pergunta!
Pelo jeito essas quatro protuberâncias fazem parte da atualização de meia-idade do submarino, já que na única foto que encontrei dele anterior à atualização elas não estavam lá. Pelo posicionamento eu diria que fazem parte do sonar.

Jorge Knoll

Entreguem os nossos submarinos de tecnologia alemã da classe U-209-1400, U-214, aos suecos, que eles voltarão a funcionar, e estender a vida em 15 anos.

Carlos Campos

Seria um sonho, mas hoje vendo a velocidade de produção do ICN. acredito que vender ele e comprar mais scorpene seria melhor

Zorann

Um país que tem um orçamento de defesa 6 vezes menor que o nosso. Tecnologicamente muito mais avançado, fazendo muito mais, gastando muito menos.

Nós aqui tropeçando para conseguirmos alguma auto suficiência na construção de submarinos, perdendo a pouca capacidade que mal alcançamos direito, e eles lá já auto suficientes.

Dizer mais o que?

Michel C

O maior incentivo para se ter competência, é um urso que, vira e mexe, está se esfregando procurando sarna pra se coçar. Quando tivermos um vizinho desses, nossas competências aparecerão pq será uma questão de sobrevivência. Hoje nos falta motivação.

Fernando Turatti

O maior incentivo é ter um povo que não lambe bota de militar.
Se não tem incentivo, já falei: paremos de jogar fora 110b de reais anuais nisso e tá TUDO CERTO.

Zorann

Perfeito!!

Wilson Look

Isso nunca vai acontecer, os fanboys sempre vão existir.

Mas olhando essa questão da MB, eu particularmente, busco ver quais as condições existentes quando a mesma passou por reformulação de material, humano e estrutural, ao meu ver 2 fatores se destacam a luta da Marinha por sua renovação e o interesse político em realizar tal renovação. Esses 2 fatores até onde estudei sempre estão presentes em todas as renovações na MB.

sergio ribamar ferreira

Sr. Zorann: não havendo gastos exagerados com engodos, enganação, megalomanias. Uma gestão voltada a conter tudo isso e mais a corrupção que se vem alastrando por décadas não apenas na MB mas também nas demais Armas provavelmente teríamos Forças de Defesa pujantes. Quando me refiro a corrupção e ganância não me refiro a nobre maioria de oficiais e praças e sim aos conluios envolvendo alguns militares sem honra a políticos descarados que ainda estão no poder exercendo influências nefastas à Defesa do país. Corrupção, somado à ganância gera atraso. Coloco isso como traição.

Joao Moita Jr

Quanto gastam com o judiciário lá? E com os milhares de vereadores? E com ajuda palitó? E as legiões de filhas enxutas de 45 anos?

Marcos R.

Alguém já viu um apartamento posta deputados de la?
https://www.google.com/amp/s/www.bbc.com/portuguese/internacional-47198240.amp

E ainda recebem um bilhete único para usar transporte publico de graça…é muita regalia!

Joao Moita Jr

Enquanto isso no Brasil, a politicagem de rapina e o judiciário mais caro do mundo criaram uma monarquia real com tantos benesses que dariam inveja até a Louis XVI, enquanto até o arroz já virou produto de luxo, e o povo depende do equivalente a $60 dólares mensais para não passar fome.
Quando tudo isso for para o escambau, veremos milhares pendurados pelos postes e árvores do país, colhendo o que plantaram.

Tomcat

Por falar em submarinos, pensei outro dia no seguinte: a maioria usa baterias de chumbo ácido (acho que é isso), tecnologia igual a de baterias automotivas, não? Os japoneses estão testando em alguns subs deles baterias de ion lítio. O que pensei é: seria viável econômica e tecnicamente um meio termo, baterias alcalinas, semelhante às pilhas recarregáveis? Seriam melhores e trariam vantagens?

Marcos R.

As baterias de lítio tem reduzido muito o seu preço, com as vantagens de poderem ser moldadas no formato que se fizer necessário ( lipo), o único problema que vejo é a tendência de system em combustão espontânea quando enfraquecidas ou danificadas…
https://br.depositphotos.com/124379216/stock-video-burning-lithium-polymer-battery.html

João Fernando

Pilhas alcalinas só no coelho que bate tamborzinho