INS Arighat em provas de mar

INS Arighat em provas de mar

NOVA DELI – A Marinha da Índia receberá um grande impulso com o lançamento de seu segundo submarino de mísseis balísticos. O INS Arighat está nos estágios finais de testes de mar e provavelmente entrará em serviço no início de 2021.

O Arighat é o segundo submarino autóctone de transporte de mísseis balísticos (SSBN) da classe Arihant.

Fontes da área de defesa e segurança disseram que o submarino teve um bom desempenho durante os testes de mar até agora, e acrescentaram que o comissionamento do navio foi atrasado devido à pandemia de coronavírus, de acordo com o jornal online indiano The Print.

Assim que o Arighat entrar em serviço, a Índia estará operando dois SSBNs equipados com o míssil balístico K-15 com alcance de 750 a 1.500 km, projetado para ataques retaliatórios em caso de ataque nuclear.

O Arighat foi lançado discretamente em novembro de 2017 pelo então Ministro da Defesa Nirmala Sitharaman.

Tanto o INS Arihant, que está em implantação operacional, quanto o Arighat têm capacidade para transportar quatro mísseis cada.

Embora o plano original fosse ter quatro submarinos da classe Arihant, ele foi alterado pelo governo da UPA, disseram fontes conhecidas.

Agora, os dois submarinos da classe Arihant com deslocamento de 6.000 toneladas serão acompanhados por dois outros SSBNs de tamanho maior (deslocamento de 7.000 toneladas).

SSBNs INS Arihant e INS Arighat atracados a contrabordo em foto de satélite

Um fator de diferenciação chave será que os dois navios maiores em construção – S4 e S4+ no Ship Building Center em Visakhapatnam – terão oito tubos de mísseis em vez de quatro.

Atualmente, a Índia também opera um submarino de ataque com propulsão nuclear (SSN) INS Chakra II, que está sendo alugado da Rússia.

Foi em março do ano passado que Índia e Rússia assinaram um acordo de US$ 3 bilhões para o aluguel de um terceiro SSN – Chakra III – que provavelmente estará em águas indianas até 2025, no mínimo.

Submarinos russos estão sendo alugados para treinar tripulações da própria frota de SSBNs da Índia.

Em 2015, o governo de Narendra Modi deu luz verde para construir seis SSNs autóctones. Cerca de dois anos depois, em 2017, o então chefe da Marinha, almirante Sunil Lanba, confirmou que o trabalho nos SSNs havia começado.

Foi em novembro de 2018 que a Índia completou sua tríade nuclear quando o PM Modi anunciou ao mundo a conclusão da primeira patrulha de dissuasão feita pelo INS Arihant.

Com isso, a Índia se juntou a um grupo de elite de países que têm a capacidade de lançar armas nucleares por terra, ar e debaixo d’água. Os únicos outros países capazes disso são EUA, França, Rússia e China.

O INS Arihant foi comissionado em 2016 pelo então Ministro da Defesa Manohar Parrikar, mas um anúncio formal veio apenas dois anos depois.

INS Arihant
INS Arihant
Subscribe
Notify of
guest

158 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
nereu

fraco esse míssil desse submarino indiano apenas 750km e ogiva única não consegue fazer frente ao Chinês que é de 7200km e pode levar até 8 ogivas

Allan Lemos

Você tem que levar em consideração a curva de aprendizado. Seria tecnicamente impossível a Índia, ou para qualquer outro país que nunca operou esse tipo de arma antes, simplesmente aparecer com algo semelhante a um Ohio da noite para o dia, eles teriam que começar com algo mais simples, e foi o que fizeram. Antes de andar, é preciso engatinhar. Além do mais, o problema da Índia é o Paquistão, que não está a milhares de quilômetros de distância do território indiano, então esse míssil já é mais do que suficiente para dar-lhes uma respeitável tríade estratégica.

Kemen

É então me diga quantos balisticos com quantos kilotons tem a India, também o Paquistão ou a China.

Adicionalmente calcule também os da Grã Bretanha, França, E.U.A. N. e Russia. Não precisa incluir os suspeitos, apenas os comprovados. Quais tem maior poderio, colega dos bonequinhos?

Kemen

Total e completo, mas com seu limitado intelecto é compreensiva sua colocação, mais uma resposta sem nexo para não se ater a que aqui tem coisa não real, frases curtas, bem curtinhas, se fôr mais de uma linha a tua cabecinha não consegue.

Kemen

Você começou! Mas vamos lá somos brasileiros, não sou seu inimigo, esses se existirem estão lá fora, só troco impressões.

Kemen

“Além do mais, o problema da Índia é o Paquistão” “China e Índia trocaram acusações nesta terça-feira sobre tiros disparados em uma área da fronteira que os dois países disputam, um fato inédito em várias décadas, após um confronto violento em junho entre as duas nações no Himalaia. Várias divergências fronteiriças opõem as duas potências vizinhas no Himalaia e aumentaram em junho após um confronto incomum, a mais de 4.000 metros de altitude, entre soldados indianos e chineses em Ladakh (norte da Índia). O confronto deixou 20 mortos do lado indiano e um número desconhecido de vítimas entre os chineses.… Read more »

Allan Lemos

Verdade. A Índia tem muitos problemas com a China, mas a minha argumentação ainda se sustenta, são países vizinhos.

Kemen

China e India tem fronteira, o Paquistão também tem fronteira com a India.

Kemen

Outra linha bem curtinha, se não consegue entender é dureza neném.
O ingles já te era bem dificil, quiza en espanhol lo entiendas mejor. kkkkkk

PACRF

Pois é, para você ver como são as coisas: a Índia se tornou independente do Reino Unido em 1947. O Brasil se tornou independente de Portugal em 1822. Até onde é do meu conhecimento, o Brasil não fabrica mísseis balísticos. Nunca é demais lembrar, que a Índia produz artefatos nucleares bélicos. Podem dizer que a Índia está inserida em questões geopolíticas muito complicadas em suas fronteiras: China e Paquistão e o Brasil não. No entanto, mesmo assim, não justifica os resultados pífios de nossa indústria de defesa.

Helio Eduardo

Não é so a indústria de defesa, é o País ….

nereu

a Índia como país e uma ***** do tamanho da sua população, queria ver alguns desses que ficam fazendo protestos anti-mascara e anti-lockdown na Índia e seus guardinhas munidos com uma taquara arrepiando no lombo dos idiotas https://www.youtube.com/watch?v=il4JNPy-boo

PACRF

A Índia é um país com a segunda maior população do mundo, possuindo desigualdades sociais tão graves quanto as do Brasil, que possui uma população muito menor. A Índia também tem problemas sérios de natureza religiosa e étnica, que nós não temos. A Índia possui problemas geopolíticos, que nós não temos. Apesar de tudo, está sendo capaz de produzir vacina contra a COVID, que nós vamos comprar às pressas, porque fomos incapazes até o momento de produzi-la.

Kemen

Produção temos, Butantã (Coronavac) e Fiocruz (Oxford a mesma comprada do Serum), não temos liberação e temos muita politicagem no meio também.
Produção temos, Butantã (Coronavac) e Fiocruz (oxford a mesma comprada do Serum), não temos liberação e temos muita politicagem no meio também.

Last edited 3 anos atrás by Kemen
Kemen

A besteira é sua colega dos bonequinhos, a India não tem vacina própria de C-19 ela é sim a maior produtora mundial, exporta. Não desenvolveu vacina da C-19, recebeu a matéria básica, como nós. A India, tem um IDH de 0,647 e nós (a sua banania) temos um IDH de 0,761, ou seja quidamos melhor da nossa população. Podem ter e desenvolver ou copiar muitas armas com o apoio russo, porque vivem em constante ameaça, não é certamente o nosso cenário, o desnivel social deles é muito maior que o nosso, tem muitos cérebros mas tem muitos mais miseraveis, fruto… Read more »

Nostra

1. COVAXIN by Bharat Biotech

2. ZyCoV-D by Zydus Cadila

3. NVX-COV-2373 by Serum Institute of India in collaboration with American company NovaVax

4. Biological E Limited vaccine in collaboration with Baylor College of Medicine in Houston and US-based Dynavax Technologies Corp.

5. HGCO19 Gennova Biopharmaceuticals in collaboration with US’ HDT Biotech Corporation

6. Bharat Biotech’s second vaccine in collaboration with Thomas Jefferson University

7. Aurobindo Pharma vaccine, Aurobindo Pharma Ltd with its US subsidiary Auro Vaccines













Nostra

These are some of the vaccines which I know , there maybe more from other Indian institutes and companies alone or in jv.

Last edited 3 anos atrás by Nostra
Kemen

Ainda não esta aprovada (ainda não tem) A empresa farmacêutica privada com sede na cidade de Hyderabad está desenvolvendo uma vacina com vírus inativado chamada Covaxin, que pode ser licenciada até o segundo trimestre de 2021. Ainda não tem. Sobre o desenvolvimento, o presidente do Grupo Zydus Cadila, Pankaj R Patel, disse que depois de estabelecer a segurança no ensaio clínico de Fase I, o ZyCoV-D concluiu os ensaios clínicos de Fase II e a vacina COVID-19 foi considerada segura e imunogênica. Ele acrescentou: “Estamos otimistas quanto aos resultados dos ensaios clínicos de Fase III também e que seremos capazes… Read more »

Nostra

They all are in various stages of clinical trials in India , USA , Mexico , South Africa , UK etc. As of now only 2 vaccines are approved in India that too only for restricted emergency use. 1. COVAXIN Bharat Biotech 2. COVISHIELD ( based on Oxford vaccine ) Serum institute of India The information by you regarding Covaxin is outdated , it has been cleared for emergency use same as Covishield , both were together cleared for restricted emergency use a couple of days ago , I can guarantee it . I can post the government DCGI authorisation… Read more »

Last edited 3 anos atrás by Nostra
Kemen

There are several vaccines C-19 on the world, but it´s important to make tests of efficiency. To produce vaccines for use in India not means that this vaccines must used in all countries of the world. They must be approved by this countries by their health administrations.
.

I sincerely want that Indian have success in these vaccines.

Kemen

Já notei gosta de bonequinhos e dorme abraçado ao seu ursinho. Não esqueça de dar boa noite para sua mamãe.

Kemen

Esqueceu das vacinas que fizemos seu goiabão, vai pesquisar!

Pega um avião da Indian Airlines ou Air India e vai mora lá.

Last edited 3 anos atrás by Kemen
Kemen

É?

Kemen

Jogando seus mortos no rio Ganges.

Nostra

Actually the ashes are thrown.

Kemen

Bem… é um procedimento religioso-cultural, deve ser respeitado.

Last edited 3 anos atrás by Kemen
Kemen

Tem um vira lata em casa, mestiço de Fila Brasileiro e Mastim Napolitano, quer se encontrar com ele? Já matou acidentalmente num encontro um Pit Bull. Não sabe o que um vira lata pode fazer… kkkkkkkk

Kemen

Mais uma frase bem curtinha e com bonequinhos. Carinha por favor escreva um pouco mais, você consegue, se esforce, não vá dizer que o portugues também te complica.

Last edited 3 anos atrás by Kemen
Kemen

É mesmo uai!

Kemen

Mais claro pra vc entender, tem pessoa que você categorizou de vira lata, designação popular de um cachorro sem pedigri, sem medalhas, porque não pode participar de concursos caninos, eu te mostrei o que um cachorro vira lata pode fazer no que diz respeito a proteção do seu dono. Portanto fazendo um paralelo, mesmo uma pessoa que não tenha diplomas, não significa que não tenha valor!

Agora entendeu?

Kemen

Minerim, agora você inventa e não reconhece o insulto geral a todo brasileiro que tenha opinião contraria. OLHA ai o que escreveu e não venha querendo consertar, ou se fazer de desentendido.
Vira latas que latem são cachorros!.____

Teropode no comentario mais acima…___

Vindo de vira-lata sua crítica é um baita de elogio a Índia , enquanto os vira-latas latem eles caminham a passos largos para se tornarem a terceira maior economia do mundo em 10 anos , comi podemos perceber seus devaneios não passam de crises de demência “.___

A demência é sua e ainda não percebeu.

Last edited 3 anos atrás by Kemen
Kemen

Olha lá é você e seus amiguinhos? Que feio!
comment image

filipe

kkkkk , patriotas americanos , os idiotas não perceberam…

sj1

E vai piorar, tem mais um golpe vindo aí, com o candidato da oposição a Primeiro Ministro.

Cristiano GR

Aqui é a capital mundial da zoação, o que é para levar a sério vira brincadeira e a brincadeira é levada a sério. Não respeitam palestras, conversam paralelamente em palestras, cultos e reuniões, leis são feitas e sempre se acha uma bréxa para não cumprir. O judiciário é uma vergonha, pior que o congresso. Um partidinho fedorento consegue chegar e impôr que professores têm de passar alunos sem eles atingirem o aprendizado mínimo para passarem de série. E o pior de tudo, todo ano, com exceção dessa época de pandemia, a população vive entorpecida por carnaval, onde se passa uma… Read more »

sj1

..

Last edited 3 anos atrás by sj1
Rene Dos Reis

Seria porque os indianos tem vergonha na cara

nereu

um submarino Chinês nem precisa sair de Xangai para atingir a Índia, já esse Indiano vai ser perseguido pelos SSN chineses se chegar a 750 km da China

João Adaime

Caro nereu
Nem a Índia, e nem a China, lançarão seus mísseis um sobre o outro de submarinos. Eles lançarão seus mísseis de terra mesmo. Isto se um dos lados, ou ambos, enlouquecerem.
Mísseis a partir de submarinos são para a última vingança, quando os parentes dos tripulantes já estarão incinerados.
Abraço

Cristiano GR

Vendo por esse lado, sempre imaginei que o correto seria levar, nesses submarinos, tripulantes de ambos os sexos, para garantir uma eventual continuação da etnia do país.

Anildo Silva

IHS Noé

Kemen

Dentro do submarino ou numa capsula ou bunker enorme a prova da radiação nuclear?

Teria de haver uma triagem e escolha étnica antes, porque se fosse a India ou a China, esses paises tem varias etnias.

Last edited 3 anos atrás by Kemen
Alison

kkk. boa

Kemen

Pergunta inocente, se um submarino lança somente um missil balistico e não conseguem é identifica-lo, apesar de ser improvavel mas não impossivel, como saber quem atacou?

JuggerBR

Dependendo de onde ele cair, você sabe quem lançou… hehhehe

Kemen

Dai se um sub indiano lança-se um missil balistico em uma cidade chinesa, e não o localizam, os norte americanos seriam depois atacados? rsrsrsrs

Tiger 777

Oi amigo Kemen, veja o filme, já antigo, a soma de todos os medos. Eu acredito que tem no YouTube.

Nostra

There are many ways either standalone or in combination can be used to determine it. 1. Analysis of radioactive material due to fallout can pinpoint the source country, even upto the reactor or the enrichment facility where it was produced. ( American maintains a huge database ) 2. Radars like early warning radars , OTH radars , civilian radars are countless and few might capture the flight of missile accidentally . That data can be used to determine launch location. 3. Observation satellites are abundant some might accidentally pick up the launch site and even the trajectory. 4. Communication signals… Read more »

Kemen

Can be very dificult to detect and to find the submarin. The doubt might be a problem to retail.

Se submarinos fossem localizados ou identificados com essa facilidade, não existiriam mais.

Last edited 3 anos atrás by Kemen
João Adaime

Boa pergunta. Num primeiro momento é impossível. Posteriormente, uma análise da radiação pode ajudar. Mas o mais provável é que se algum país chegar a atacar outro, as relações entre ambos já estavam tensas e pode-se ter uma suspeita. Isto se um terceiro país interessado em que eles se destruam mutuamente não der o primeiro tiro.
Enfim, são tantas emoções.
Prefiro que um submarinista responda.

SmokingSnake ?

Na última imagem mostra uma míssil maior do lado dele, deve ser o Agni vi que está em desenvolvimento, vi que ele vai poder ser lançado de submarinos também

E a china já tem medo o suficiente desse: https://time.com/5109261/india-china-agni-5-missile-test/

nereu

esse Submarino é um SSN com tonelagem de SSN, “misseis de cruzeiro” de SSN, mas o preço é de vários SSBN

Last edited 3 anos atrás by nereu
Nostra

Arihant was basically designed as a SSN , midway it was ordered to change into a SSBN , so a plug with 4 silos was inserted to turn it in a mini SSBN .

After S4 class SSBNs with 8 silos and S5 class SSBNs with 12 silos are made operational, all arihant class SSBNs will be turned into SSGNs , fitted with either 12/16 1000 km range brahmos or 12/16 1500+ km range subsonic cruise missiles or a combination of the same .

Also 6 drdo SLCM long range cruise missile will be carried in the torpedo compartment.

Nostra

Long range subsonic ITCM cruise missile , in a low altitude sea skimming flight profile. ( Note the shadow of missile on the water )

Last edited 3 anos atrás by Nostra
Defensor da liberdade

Cujo diretor desta refinaria na época hoje é líder do governo no senado ???

Alison

NO caso o atual é os dois…

Kemen

Deve estar com gripe e nariz entupido até hoje.

Kemen

Por mim a despesa é deles, podem alugar os submarinos nucleares que acharem necessario.

Kemen

Thisn it´s not true, it´s false. Te cuesta escribir alguna cosa verdadera, solo escribes tonterias. Veja as besteiras que escreve goiaba.

Kemen

Emudeceu, ou melhor a mão congelou.

Nostra

It is DRDO K4 SLBM with 3500+ km range

This one , test video

https://m.youtube.com/watch?v=IosvgHMOUv8

Also

All Agni series missiles ( A1,A2,A3,A4,A5 ) are land launched ( wheeled trailer , rail )

All K series missiles ( K15,K4,K5,K6 ) are SLBMs

K5 & K6 are intercontinental range SLBMs under development with MIRVs.

Schematic of K5

Last edited 3 anos atrás by Nostra
Nostra

That is a CGI not real

And for just information this is Agni 1 IRBM.

Nostra

comment image

And this is the thermal EOTS image of the airburst test of Agni 1 RV ( re-entry vehicle ). The nuclear warhead was replaced with a dummy warhead in the RV for the test.

For maximum destruction nuclear warheads are detonated above a certain altitude above the ground.

Last edited 3 anos atrás by Nostra
Nostra

Guess you did not hear of deployment of DRDO K4 SLBM with range of 3500+ km

Old and only video of K4 SLBM testfire in public domain. Lot of secrecy due to nature of program.

https://m.youtube.com/watch?v=IosvgHMOUv8

Last edited 3 anos atrás by Nostra
nereu

para os BRs que não conhecem esse best countrie que é a Índia https://www.youtube.com/watch?v=1lIa6TTYjtM&bpctr=1609887554

Flanker

Tu é brasileiro? Chinês? Paquistanês?

Bosco

É só o Toinho da Lua mesmo. Brasileiro mesmo, que deve estar precisando de um transplante de coração e acha que os chinas vão dar um pra ele tirado de algum prisioneiro dos inúmeros “resorts” de recondicionamento mental a que todos lá estão sujeitos caso desagradem os grandes líderes iluminados e a causa “revolucionária”. rsssss

Kemen

Aprenderam com você garotinho. O que mais falta aqui são os seus argumentos ou ainda não se tocou goiaba.

Bosco

Toinho,
Você que é antenado sabe que fim levou o Jack Ma?
E aquele outro bilionário? Parece que envenenaram ele , né?

Kemen

Foi um amigo ou meio sócio do bilionario que o envenenou.

Bosco

https://blocktrends.com.br/china-o-pais-mais-perigoso-do-mundo-para-ser-um-bilionario/
Esse negócio de ser bilionário na China é um pouco arriscado.
*Mas lá é capitalista e democrática.

Last edited 3 anos atrás by Bosco
Kemen

Popular Democratica, falou ou escreveu contra, ta preso e condenado ou morto tipo Coréia do Norte. Aliás esses dirigentes podiam todos se dar as mãos e dançar juntos, são farinha do mesmo saco, junto também esse racista mentiroso pai das negociatas e agora insuflador de quebra das leis Donald Trump. As democracias no mundo que se quidem para preservar sua constituição e suas leis.

Nostra

For information the range of K15 is not 750 km but 1500 km.

And it is a temporary solution , primarily used to test and develop underwater ejection and SLBM technologies .

As you indicated correctly, for now it’s priority target is to the west.

Luiz Trindade

And you still waste time writing in English thinking that Teropode will understand …

Kemen

Are you sure? Only de west?

Nostra

Well the thing is I will say only what is known ( assumed ) in public. In reality things are a bit more complex and some things are best not discussed. If one is curious one can find out the trips Indian naval and civilian hydrographic ships have been making to which locations since last few years and make own conclusions regarding the targets. Hypothetically speaking Indian SSBNs even with the 1500km range missiles can hit considerable targets in china from bay of Bengal. Also it is known that Indian missile range are always understated . For the sake of… Read more »

Last edited 3 anos atrás by Nostra
Kemen

Tem certeza garotinho?

Nostra

Some fail to see the obvious

And do not realise technology cannot be jumped , it is incremental . Once technology is proven on a smaller less riskier scale , scaling up in range and capabilities is easy enough.

nereu

parabéns para a Índia alcançou Eua, Inglaterra e Urrs dos anos 60 , França dos anos 70 e China dos 80 demorou só 33 anos correndo atrás da China

Tulio

E nós que nem nos anos 40 chegamos, a Alemanha já possuía foguetes que nós não conseguimos fazer ainda.

Kemen

Tem muito caminho pela frente ainda em armas nucleares, nesse campo esta bem mais forte que o Paquistão (este porque não tem vetores) ou a R.P. da Coréia, mas ainda menos forte em kilotons que os outros, entretanto só por ter armas nucleares já é uma temeridade bélica para os outros, poderia causar um forte impacto militar.

https://www.worldatlas.com/articles/countries-with-the-most-nuclear-weapons.html

Jagdverband#44

Tonho é você?

Nostra

This is the pic of K4 SLBM launch

Range 3500+ km
Payload 2 ton

Unlike a pure ballistic missile it has the ability to high in a highly depressed trajectory and can hit targets as far as 3500+ km and as close as 700 km.

Nostra

In the pic above note the unique ejection launch configuration of K4 SLBM.

The exhaust gases are coming out at the sides near the nose cone section of the K4 SLBM as it is lifted out of the water into the air , after which the main stage at the bottom of the missile fires ( can be seen in the YouTube video link I posted )

Last edited 3 anos atrás by Nostra
nereu

cuidado para não lamber muito o chão que o Indiano pisa vai que né https://www.youtube.com/watch?v=ixJgY2VSct0&t=4s

Kemen

Ta nos pondo “no chinelo” kkkkkkk.

Kemen

Falou. Prefiro picanha bem passada, do que me esfregar m***a de vaca.

nereu

no caso são Vacas e Gados que andam em 2 patas

Kemen

Localizar um submarino não é facil, ainda mais quando ele dispara seu missil balistico de uma localização sem belonaves na superficie próxima e depois se evade. O resto são apenas possibilidades de tentar localizar um submarino. Não se sabe por onde andam os submarinos, mais ainda se são nucleares que so precisam emergir se ficarem sem suprimentos.

A saber, poucos anos atras uma belonave da Suecia detectou um submarino em suas aguas no mar Baltico, Foram envidados todos os esforços aereos e maritimos para localiza-lo e não o encontraram.

Era russo? Era norte americano patrulhando? Era alemão? Nunca souberam!

Kemen

Tampouco iria visitar um templo para alimentar e adorar ratazanas, prefiro passar as férias em Fortaleza, onde existem menos impactos culturais.

Last edited 3 anos atrás by Kemen
Kemen

Vida de gado, povo marcado, povo feliz, em duas patas.

Kemen

Capacidades tecnológicas que qualquer um exponha aqui são teóricas, isso vale para todos inclusive para mim, é a realidade nos acontecimentos que nos direciona para as mais concretas conclusões. Dizer que é viralatismo é não ter nem argumentos mesmo que teoricos para refutar observações. Me das pena colega.

Kemen

Vc esta mais para nazistóide que eu para facistóide. Alias a minha neutralidade é assim, escreve mentira não importa de quem é fan, contesto e tento reparar o engano para que não se divulguem inverdades.

Kemen

A comédia é sua com seus bonequinhos de neném. Fala sério cara! kkkkkkk

Kemen

Vc pode ir se lambuzar de m***a e adorar seus ratinhos, vai bem de acôrdo ao seu perfil. kkkkkk

Kemen

“Já vc pode babar eggs minimus de xings , sem problema “

Olha o nazistóide ai! Se entregou..

MestreD'Avis

Aqui esse missil é fraco em caomparação com o Chinês. No entanto noutras matérias, esse Chinês faz frente e é a ultima maravilha contra paises que possuem SLBMs com alcance de >12000km e capaz de carregar até 14 ogivas… São essas contradições loucas que não fazem sentido e tiram valor ao blog! 1-O missil tem alcance para os alvos que pretende (Islamabad, Karachi…) 2- O ultimo acordo dos tratados entre os EUA e a Russia limita as ogivas por missil. Um Trident carrega 4 e um Bulava carrega 6 ogivas e isso permite-lhes um alcance máximo superior a 12000km. É… Read more »

Kemen

“3-Aumenta as ogivas, aumenta o peso de lançamento e vai diminuir o alcance máximo. O desenvolvimento chinês ainda não supera a lei a gravidade.”

É esse Mestre? Puxa eu não sabia!
comment image

Last edited 3 anos atrás by Kemen
Bosco

Sem querer me meter na conversa de vocês, mas só lembrando que os mísseis SLBMs russos levam hoje, por força de tratado, mais veículos de reentrada/ogivas que os americanos por conta destes terem 14 SSBNs Ohio serem capaz de levar 24 Tridents II, enquanto os submarinos SSBNs russos (6) levam 16 (ou 12 ou 20). * Lembrando porque se não alguns irão alegar que a tecnologia americana está uma geração atrasada da tecnologia russa. – E só uma curiosidade. Não há diferença dos veículos de reentrada no caso do míssil ser portador de uma (SRV), múltiplas (MRVs) ou múltiplas para… Read more »

Kemen

Bem colocado Bosco, mas estamos nos referindo a um enorme poder de destruição geral, sejam 14 x 24 ou 6 x 16.

Last edited 3 anos atrás by Kemen
Frederico Boumann

Fiquei imaginando os nossos SSBN’s (modo irônico ligado); se o deles é ruim, deve ser por que os nossos com 170 metros de comprimento, 16 silos armados com misseis com múltiplas ogivas, cinco destes, sendo chamados: Sete de Setembro; Quinze de Novembro; Vinte um de Abril; Quinze de Maio e Vinte de Setembro. Belos nomes para os “nossos SSBN’s”. E cada uma que a gente lê aqui…

Tulio

Esqueceu do mais poderoso e o mais real deles, o Primeiro de Abril kkkkk.

Kemen

Vai ver quem tem mais armas nucleares, escrever é direito seu, mas caia na realidade por favor. Vc é que esta dando uma de fanboy.
comment image

Kemen

Pois é… sugeri a vc pesquisar, mas cabeça dura é assim mesmo.
comment image

Kemen

“qual o impedimento da Índia triplicar seu número de ogivas”

Nenhum não é? É por isso que não duplicou! Ora abra sua cabecinha, as provaveis ameaças tem o dobro do territorio da India. Da mesma forma não temos nenhum impedimento em duplicar a nossa Marinha de guerra, só não a duplicamos.

“Não se apegue a número de ogivas”

Ter mais não vale nada. KKKKK Vamos dizer isso às nossas Forças Armadas, para que mais Gripen, para que mais corvetas, fragatas… seguindo sua recomendação, não devemos nos apegar a isso também?

Estou esperando o desenho!

Nostra

S5 class Indian SSBN currently under development , it will feature turbojet pump propulsion and will carry 14-16 6000-8000 K5/K6 SLBM

Picture of hydrodynamic test model

Nostra

3 + 3 total of 6 S5 SSBNs are sanctioned for production.

Nostra

*6000-8000 km range K5/K6 SLBM

Last edited 3 anos atrás by Nostra
Kemen

Good for protect your country, i think both K5 and K6 are in development.

Pakistan don´t have submarins with this kind of missiles. but Pakistan it´s on side of your country, than i think K 5 / 6 must be protect your´s from the north and the orient countries.

Congratulations to India for this development.

Last edited 3 anos atrás by Kemen
filipe

Em 2030, o Brasil vai lançar o seu SSN ou SNBR de 6800 Toneladas e 108.5 metros de cumprimento , os senadores emendarão a constituição e o Brasil vai sair do TNP , ai sim terá caminho aberto para desenvolver as suas ogivas e os seus misseis de cruzeiro ou balisticos.

Barak MX para o Brasil

Aí você acordou e caiu da cama.

Juarez

Queimou algo que provocou torpor alucinógeno.

Gelson

“Brasil, o país do futuro!”. Mas, nesse exato momento….nada!

Luiz

ou melhor, “Brasil, o eterno país do futuro!”

carlos boni

ufa um comentário inteligente de visão
Parabéns

Jagdverband#44

E quem vai decidir o uso?
Batatinha, toffolli ou Gilmar?

Alexandre

Mas a vivandeira genocida não ja disse que temos pólvora!!!!! Então está tudo ok disso dai!!!!!

Bosco

Tenha calma , o Luciano Huck vem aí. Ou quem sabe o Ciro?

Glasquis 7

Eu evito me intrometer em assuntos de política interna do Brasil mas,

O Brasil tem 210 milhões de habitantes. Só tem esses candidatos aí?

Kemen

E o Dória não vai se candidatar? Depois tem mais alguns, quem sabe se o atual não tenta se reeleger, ou mesmo o Mourão. Aguardemos os conchavos partidarios e que vença o mais votado sem copiarmos a palhaçada norte americana, coisa feia.

Last edited 3 anos atrás by Kemen
Carvalho2008

Ja comentei aqui, o modelo democrático está exaurido e precisa de um up grade nele mesmo… Quem escolhe os candidatos? Partidos? E a mesa diretora de partidos que manobra as escolhas? São eternos reeleitos sem renovação e assim sempre surgem os mesmos candidatos? Devemos continuar com a profissionalização da politica ou tornar o exercicio do cargo eletivo apenas uma fase da vida do cidadão, incluindo um numero maximo de legislaturas por cidadão e permitindo assim o ingresso de novos??? Limitar em 16 anos de exercicio pode parecer muito más na realidade se aplicado cortaria a elegibilidade de mais de 40%… Read more »

Bosco

Cara, eu não sei quem vai se candidatar mas torço para aquele que ganhar seja o candidato da grande mídia e depois de tomar posse a encha de dinheiro estatal , mesmo que tenha que tirar de hospitais, pra ver se temos um pouco de paz e esse país passe a ser um paraíso na Terra , sem corrupção, sem queimada, sem desmatamento, sem UTIs abarrotadas… como era na época do PT , do FHC, etc.

Kemen

Polvora mesmo? Tipo para isso ai?
comment image

Kemen

Pegue seu ursinho!

PACRF

Muito interessante o aluguel de submarinos nucleares para treinamento de tripulações. Modelo de negócio desconhecido por mim até hoje.

sj1

Se a Inglaterra compra ICBMs de outros países qual o problema ?

sj1

Hahaha o mais funny aqui é os péla-sacos da Rainha darem dislike LOL.

Nostra

Nuclear submarines cannot be sold , so to circumvent it , it was decided by India and USSR to enter into lease agreement.

But it is a very very expensive proposition.

Eg payment is around 3 billion for 10 year lease of 1 SSN from Russia.

( For 3 billion Russia builds 3-4 Borei class SSBNs )

But I suspect it contains hidden payments to Russia for something else. It is a old trick between India and Russia.

Last edited 3 anos atrás by Nostra
gordo

Com esse deslocamento e numero de misseis não dá para dizer que é um SSBN puro, é uma solução engenhosa para se ter um SSN com alguma capacidade de SSBN. Com certeza terá bons préstimos a marinha Indiana, desde que ninguém esqueça algo aberto antes de submergirem.

Diego farias

Kkkkkkkkkkkkkkkkkķkkkkkkkkk boa

sj1

vai acreditando nessa história de escotilha aberta vai…

Flanker

“….. desde que ninguém esqueça algo aberto antes de submergirem…..”
Como assim? Não entendi…

Last edited 3 anos atrás by Flanker
Nostra

Arihant is a double hulled submarine. Hatches on double hulled Submarines have interlocking doors with connection to main control room. Submarine cannot dive if hatch(s) open , system will not grant permission. Alarms will engage if dive is proceeded with. The Arihant hatch open story was a cover story for something else. Necessary to deter foreign snoopers for something necessary to be kept hidden. Only accident I am confirmed is with the SSN which while docking at harbour slightly damaged the bow . The captain was forced to retire under threat of court martial. Nothing like that happened with the… Read more »

Last edited 3 anos atrás by Nostra
Pedro Tavares Nicodemos Filho

Você deve estar se referindo ao submarino nuclear russo Kurski. Os russos até tem essa tecnologia para retirar populações de submarinistas de um submarino avariado, mas um dos submarinos estava alugado, e o outro estava em manutenção. Um torpedo explodiu primeiro, depois houve uma explosão em cadeia dos demais torpedos, destruindo toda a frente do Kurski. Me parece que havia um problema com a estabilidade do explosivo do torpedo. Lamento o ocorrido com os marinheiros. Acredito que a indústria militar russa deve ter revisto o projeto do torpedo e corrigido o problema, senão ninguém mais se arrisca a ser submarinista… Read more »

Kemen

Fanboys são comicos ou até perigosos orientais ou ocidentais, agora a pouco estamos dando parabéns a uma nova democracia republicana bananeira, os E.U.A.N., bem vindos a esse clube. Nem só a Venezuela tem seu Guaidó ou Maduro, desta vez foi o Congresso norte americano, invadido por uma turba mafiosa parecida a nazistas ou loucos incitados vergonhosamente pelo seu presidente, querendo pisar resultados democraticos, é uma lástima, mantemos a atenção redobrada para evitarmos que situação semelhante ocorra num futuro no Brasil, aqui queremos democracia, paz e tranquilidade, quem ganhar ganhou e parabéns aos que forem eleitos.

Last edited 3 anos atrás by Kemen
Kemen

Paquerando as dinamarquesas. kkkkkkk

Kemen

Vai ler o que escreveu o Pedro Tavares, aquilo foi o que realmente aconteceu.

Pedro.

“Me parece que havia um problema com a estabilidade do explosivo do torpedo”

Uma provavel falha na produção do torpedo ou no seu explosivo, não foi falha da tripulação do submarino, bem diferente do que a uma tripulação esquecer uma escotilha aberta.

Last edited 3 anos atrás by Kemen
Jadson Cabral

Ótima forma de desenvolver essa capacidade. Começam com 4 mísseis, depois vão para 8… daqui a pouco tão lançando 24. A industria de defesa da India é um exemplo. Têm capacidade de fazer de tudo

Gabriel BR

Meus parabéns aos indianos por entrarem num seleto grupo de países com dissuasão nuclear de alto nível.

Dalton

Uma pequena correção no penúltimo paragrafo : O Reino Unido não tem a capacidade de “lançar armas nucleares por terra e ar”, apenas através de seus SSBNs, enquanto a França tem a capacidade de lançar armas nucleares através de seus SSBNs e aeronaves Rafale. .

Luis Aurelio Contin

A França ainda mantem mísseis nucleares em silos.

Dalton

Não, desde 1996 !

Tiger 777

Interessante Mestre Dalton, os Franceses não tem mísseis nucleares baseados em terra ou em veículos terrestres.

sj1

Tornam o seu território um alvo os ter em silos ou caminhões.

Dalton

Eles chegaram a ter, mas, houve basicamente duas razões para a
descontinuidade. Uma que os mísseis precisariam ser substituídos
e isso foi considerado caro demais após os cortes nos orçamentos militares com o fim da guerra fria e outra que os silos verticais eram considerados vulneráveis por conta do pequeno número deles estando mais próximos do alcance de mísseis de potenciais inimigos.
.
abraços

Augusto

É assim que se faz: faz primeiro e só anuncia depois.

Ao contrário de um outro país que fica arrotando frases de efeito do tipo “faremos parte de um seleto grupo de países”, “investimento estratégico “, etc, mas passados 30 anos, tudo ainda é projeto.

Novo Observador

As vezes chega a dar inveja da Índia pela capacidade de defesa que tem. Isso é um fato, e só resta admirar.
Mas, essa inveja sempre encontra uma resistência quando lembro que há uma legião de centenas de milhões de miseráveis nesse país, que faz o Brasil parecer primeiro mundo. Lugares como Dharavi, em Mumbai, onde mais de 1 milhão de pessoas se espremem em uma área com pouco mais de 2 Km², com um banheiro para cada 120 pessoas. Saneamento nesse país é quase inexistente, saúde é uma piada (faz o SUS parecer outro mundo de bom).

Last edited 3 anos atrás by Novo Observador
Kemen

Se me permite, todos falam em defesa e capacidade de defesa, mas o que é realmente defesa ou passa a ser capacidade de ataque, o limite entre essas definições tem um vasto repertório para discussão e troca de idéias, bem como também tem o termo “poder de dissuasão” bastante empregado.

Esteves

70% da população na Índia é hindu. Significa que os outros 30% pensam diferente.

A religiões darmicas como o hinduísmo representam 70% das práticas religiosas dizem uns, 80% dizem outros. Significa que 20% a 30% das pessoas acreditam diferentemente.

Não bastassem as divisões étnicas e religiosas, a Índia perdeu os dois Paquistão (hoje um deles é Bangladesh). Querem separar a Caxemira. Independente, a Caxemira será incorporada pela China.

Uma confusão.

Kemen

Caro Esteves, a India em si como pais não perdeu o que seria o Paquistão atual e Bangladesh era o que se conhecia como “Grande região da India”. Esses territorios do atual Paquistão cujo predomio era a religião muçulmana foram os mais rebeldes ao dominio britanico, na independencia e na retirada dos britanicos da região criaram dois paises Paquistão Ocidental e Paquistão Oriental (atual Bangladesh) e o pais India propriamente dito. O Paquistão oriental (atual Bangladesh) tornou-se independente do Paquistão após a guerra com o pais India. “As the cabinet mission failed, the British government announced its intention to end… Read more »

Last edited 3 anos atrás by Kemen
Esteves

Sim. Mas fizeram parte do Império. Nascidos de uma divisão, foram uma unidade ainda que divididos pela religião. “A Índia e o Paquistão, nascidos da divisão do Império Britânico da Índia em 1947, travaram três guerras, duas delas pela Caxemira, que está, nos últimos dias, no centro de uma nova onda de tensões entre estas duas potências nucleares. Na noite de 14 a 15 de agosto de 1947, o vice-rei das Índias, Lord Louis Mountbatten, entregou a Nova Délhi o poder sobre o território. Após dois séculos de domínio, a ex-colônia britânica é dividida em dois Estados: a Índia (majoritariamente… Read more »

Esteves

E…25 milhões de seguidores do siquismo no Punjab.

Um autêntico yakisoba.

Kemen

E sem chopsuey.

Kemen

Uma observação bem madura, a realidade que você mesmo justifica, só tem um detalhe, “Alexandre o Grande” e o dominio britanico não causou isso e o imperio Mogol deu progresso à India, isso foi herdado da estrutura social de CASTAS, você se refere a “boom” populacional mas esquece que a India sempre teve grande população esse “boom” é imaginação sua, a sua população é inferior a da China. Não meu caro, “só isso” não justifica os problemas eternos da India. Realmente, eles progridem em algumas áreas, por exemplo na industria de armamentos, na área da saúde, em Call center´s de… Read more »

Last edited 3 anos atrás by Kemen
Kemen

Minerim, as taxas de crescimento, mortalidade e as pestes que dizimaram a população da India em determinados periodos. não teve boom populacional não uai, teve crescimento populacional bem detalhado ai embaixo. .

https://www.yourarticlelibrary.com/population/statistics-on-population-growth-in-india-since-1901/19808

Kemen

Ainda que tardio, hoje 12/01/2021, para os incrédulos retrógrados que não acreditam em nós e provavelmente não acreditam neles mesmos. O Diretor do Butantã, acabou de explicar o porque se optou em adotar a primeira vacina para C 19 feita no mundo a Coronavac, foi para abreviar a sua produção e aplicação na população brasileira, o desenvolvimento de uma vacina própria levaria mais tempo atrasando a imunização de todos nós. Hoje o Butantã tem 100 milhões de vacinas contra a C 19 em estoque, com produção diaria de 1 milhão, que não exigem temperaturas de – 70 graus centigrados de… Read more »

Kemen

E a India que o nosso colega de lá afirmou que estavam aplicando, a India vai iniciar a distribuição para vacinação no próximo sabado dia 16/01, e a vacina de inicio é cópia da Oxford. Tem gente aqui que acha que tudo que vem de fora é o máximo, o certo e o correto, abre o olho gente e quidado com a enrolação.