A Marinha do Irã identificou um submarino estrangeiro durante exercícios militares no norte do Oceano Índico, informou a agência de notícias semi-oficial ُTasnim, semanas depois de os EUA terem implantado um submarino na região como um aviso à República Islâmica.

O submarino foi avistado se aproximando da área de exercícios por helicópteros antissubmarino iranianos no dia 14 de janeiro, disse a Tasnim citando um comunicado da Marinha. A embarcação deixou imediatamente a área assim que percebeu que havia sido vista, segundo o comunicado.

Um vídeo publicado pela Tasnim mostra pilotos iranianos pairando sobre a água, identificando-se e tentando fazer contato por rádio com um submarino que pode ser visto claramente abaixo.

As tensões estão aumentando entre o Irã e os EUA nos dias finais da presidência de Trump, com o Pentágono implantando o submarino USS Georgia no Golfo Pérsico no final do mês passado.

O Irã anunciou a adição de um porta-helicópteros, o Makran, à sua frota na quarta-feira. Na semana passada, ele realizou exercícios navais no Golfo Pérsico e também testou os chamados drones suicidas, dias depois que o Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica apreendeu um navio-tanque de bandeira sul-coreana na hidrovia.

Uma porta-voz da 5ª Frota da Marinha dos Estados Unidos com base no Bahrein disse que a força não discute operações de submarinos e não quis comentar.

O International Maritime Security Construct, uma força naval composta por vários países, incluindo os EUA, que visa garantir rotas de navegação para navios mercantes no Golfo Pérsico, também disse não ter informações sobre o incidente.

O governo cessante dos EUA, que abandonou o acordo nuclear entre o Irã e as potências mundiais em 2018, buscou intensificar a pressão das sanções sobre a República Islâmica antes da posse de Joe Biden, em 20 de janeiro, que espera voltar ao pacto.

FONTE: Bloomberg

NOTA DO EDITOR: A silhueta do submarino indica que o mesmo pode ser o USS Georgia da Marinha dos EUA, deslocado para a área em dezembro de 2020.

Subscribe
Notify of
guest

140 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gabriel BR

Mais que esperado.
O João Bidê vai voltar a fazer guerras e encher os bolsos da indústria bélica norte-americana.

André Macedo

Lendo assim parece até que o Trump merece um Nobel da Paz hahaha, nem parece que foi ele que esbravejou pro mundo todo que poderia usar a “opção militar” contra a Coreia do Norte.

Mameluco Pernambucano

Usou???

Antonio Renato Cançado

Pois é! NÃO usou. E aí China, Irã, Rússia, Coréia do Norte, etc, se fortaleceram, diante do fato.

Bosco

Nossaaaas! Como ele foi violento e fachisssta…

André Macedo

Não entendi o chilique, eu apenas disse que ele seguiu a política de Estado norte americana, que qualquer presidente vai naturalmente seguir.

Antonio Renato Cançado

Na verdade ele foi frouxo e irresponsável, além de incapaz e incompetente…

Gregório Xavier

Bosco voltou, que bom, os leitores de comentários como eu agradecem.

Agressor's

Para os pobres cristãos da Síria eles estão sendo, com força e toda brutalidade…

Last edited 3 anos atrás by Agressor's
Thiago Roberto

Merece mais que Obama

Antonio Renato Cançado

Mais PORRADA, né?

Leandro Costa

Merece mesmo. Até porque se derem o Nobel da Paz para ele, pelo menos ele foi Presidente antes, ao passo que Obama ganhou o Nobel ANTES até de ser Presidente e fazer as maluquices dele lá no entorno Mediterrâneo.

ANGELO CHAVES

Não, Obama entubou o Nobel da paz como presidente dos EUA. Em 2009.

Leandro Costa

Verdade, você está certo, porém…

“Nominations for the 2009 Nobel Peace Prize closed just 11 days after Obama took office.”

Em 11 dias o cara fez por merecer?

Agressor's

Tá difícil de escolher hoje quem mais luta pela paz e liberdade no mundo, hein? Cada canditato que se apresenta é mais engajado que o outro…kkkkk 😀

Kemen

Pólvora é a chave do negócio. kkkkkkkk

AntonioCV

O Trump foi o único presidente americano que não iniciou uma guerra nos últimos 30 anos … Realmente, ele é muito, muito perigoso …

Kemen

Pior é gerar uma guerra interna do que leva-la a um longinquo oriente. kkkkkkk Impeachment for ever!

Pedro

Como se isso fosse o critério para torná-lo menos bélico. Apesar de não ter entrado em guerra só o fato de ele abraçar a anteciência e fake news o torna danoso.

Antonio Renato Cançado

Acho mais provável ele voltar ao acordo anti-nuclear com o Irã, ÚNICA maneira de enquadrar aqueles psicopatas.
E dar apelidinhos babacas aos desafetos é coisa de esquerdopata, vc deveria saber…

Cícero Pazeir

O Irã vai ter que construir seu arsenal dissuasivo e não tem mais jeito, Israel já ultrapassou todos os limites aceitáveis matando autoridades iranianas, agora é só questão de tempo para começar os testes de mísseis atômicos do estado persa, Israel tem em seu poder 90 Ogivas Nucleares e dessa forma da direito ao Irã fazer o mesmo para se defender dos iminentes ataques do país judeu, Israel através do Mossad tem feito coisas horríveis no Oriente Médio, na Síria, Irã, e até mesmo no líbano quando muita gente da mídia diz que aquela mega explosão em Beirute foi um… Read more »

Schneider

Israel sempre é o culpado por tudo que ocorre. Muçulmanos, as eternas vítimas. Isto é realmente hilário. Outra tentativa de explicação é apenas o óbvio, ou seja, a negligência do governo do Líbano em permitir o estoque prolongado de nitrato de amônio.

Flanker

Sempre esse chororô…..pobrezinhos dos iranianos, sírios, libaneses…coitadinhos….nunca mataram ninguém…..espalharam bombas de rosas e margaridas pelo mundo….os psicopatas do Ocidente que dizem que são ataques terroristas…….as milhares de pessoas que morreram nesses ataques devem tem morrido de alergia às flores….

Bosco

“muita gente da mídia diz…”
A mídia tem tanta gente honesta, né?

“Israel através do Mossad tem feito coisas horríveis no Oriente Médio, na Síria, Irã…”
Você também critica o que o terrorismo patrocinado pelo Irã tem feito ou sua implicância é só com Israel?
*Por ano mais de 1000 foguetes e morteiros são lançados contra Israel partindo da Faixa de Gaza.

Agressor's

A falta de credibilidade da mídia tradicional abre cada vez mais espaço para que as fakes news disseminadas de grupos sacripantas mal intencionados manipulem as massas. Infelizmente existem muitas pessoas que são fáceis de influenciarem e acreditam em qualquer coisa que apresentem para elas, no Irão por exemplo os robôs dessa turma do bem espalharam nas redes sociais que tomar metanol cura o coronavírus e mais de 700 pessoas morreram por conta disto. As fake news se transformaram, em escala industrial e organizada, num instrumento político de alta eficácia para que determinados grupos ascendam, mantenham-se no poder e influenciem atos… Read more »

Last edited 3 anos atrás by Agressor's
Leandro Costa

Cícero, me mostra UMA declaração em que alguma autoridade Israelense, de preferência o Primeiro Ministro, diz que o Irã deveria ser varrido do mapa e destruído. Uma só.

Enquanto o Irã pregar que Israel precisa ser destruído, acho que isso justifica Israel ter alguns nukes, até porque teoricamente está cercado. Olha o mapa, vê o tamanho de Israel em relação aos seus vizinhos, que não conseguiram acabar com Israel apesar de tentarem muito.

Israel através do Mossad…. tem provas? Mega explosão em Beirute ser coisa de Israel? A terra é plana para você também?

Andre

Irã fazer o mesmo para se defender dos iminentes ataques do país judeu”

Quem não cansa de repetir que quer destruir o vizinho é o Irã.

Gabriel BR

Eu vou é botar um em você !

Michel

Psicopatas, por quê? Talvez por não coadunar com os mandatários do Ocidente em tudo, em todas as questões?
Para o Brasil virar pária internacional e ser acusado de “nação terrorista”, “perigo internacional”, etc. não custa muito não…

Kemen

Conseguiram criar problemas até na OMS, os nossos representantes votaram efusivamente contra a proposta da India de cancelar as patentes das vacinas do C-19, agora a India colocou o Brasil no fim da lista para entrega das vacinas a outros paises. Quero aplaudir.

Bosco

Vc só repete as manchetes da grande mídia que usa o método Frajola, (todo dia uma armadilha pro Piupiu).
Se vc elaborasse uma análise menos visceral do que apenas repetir o título das matérias (incluindo uma contextualização e os prováveis motivos que o governo federal alega para tomar a posição que vc discorda) e estampar a conclusão já pré estabelecida pela oposição, seria mais útil para o debate. Se não fica parecendo só mimimi da turma da lacração.

Kemen

Colega veja bem, a grande midia tem mais responsabilidade em divulgar fatos reais, pois caso contrario cairiam em descredito cedo ou tarde. Muito mais correto que ficar acreditando noticias e afirmações que se espalham como praga no WhatsApp, Email, Facebook, etc, e não provem de um orgão jornalistico profissional conhecido. A ultima que recebi ontem foi uma relação de remédios para prevenir a Covid como se fosse mensagem do Secretario da Saúde do meu Estado.

Bosco

Eu te respondi mas parece que fui censurado.
De qualquer forma fica a pergunta: por que você em vez de recorrer a intermediários para se informar (no caso você recorrer à grande mídia) não vai direto na fonte? Por que você precisa de alguém que interprete os fatos pra você? Por que precisa de um Bonner pra fazer a leitura da realidade pra você?
*Tenho certeza que você não é intelectualmente hipossuficiente.
https://www.gov.br/saude/pt-br

Last edited 3 anos atrás by Bosco
Kemen

Foi você o censurado?

“Vsó repete as manchetes da grande mídia que usa oc método Frajola, (todo dia uma armadilha pro Piupiu).”

Tipico dos tempos que vivemos, fruto da fragmentação politica importada, criando dois grupos como se no Brasil tivessemos apenas dois partidos…

Não preciso recorrer a ninguém, nem ao Bonner nem ao Datena, tem muito mais jornalistas por ai, e uma cadeia que cobriu até a guerra do Golfo, não criou ANCORAS, todos, repito todos eles geralmente informam o mesmo. Mas tem gente que contradiz tudo o que eles informam.

Kemen

Um norte americano esquerdists ainda esta para nascer, todos eles odeiam a esquerda, eles são a essência do capitalismo, a diferença esta entre o antigo capitalismo totalitári e o capitalismo moderado moderno.

Sampaio

Eu quero guerra, a minha vida esta um tédio sem emoção.
Eu quero adrenalina, sangue dos olhos !

Fabio Araujo

Dá mesma forma que submarinos russos e chineses foram localizados acompanhando exercícios navais de outros países, os americanos também o fazem e quando esses submarinos são flagrados eles rapidamente saem do local! Me lembro de uma história que li de num exercício de nossa marinha com os americanos em nosso litoral um submarino provavelmente um submarino nuclear soviético foi detectado e perseguido.

Leandro Costa

UNITAS ’84 se não me engano. Era um submarino soviético e havia sido detectado pelo pessoal do 1º GAE.

Augusto

A parede mais engraçada da piada é essa:

” A embarcação deixou imediatamente a área assim que percebeu que havia sido vista, segundo o comunicado.”

Como se o submarino não estivesse ali justamente para se mostrar de propósito é deixar um recadinho para os aiatolás fanáticos.

Vinícius Momesso

A pouco tem atrás um submarino russo emergiu em águas israelenses a poucos quilometros da costa.

Agressor's

E aquele submarino chinês que emergiu de surpresa pra uma frota estadunidense também foi por uma ação proposital? 😀

Flanker

Pela imagem, o submarino estava as vezes em cota periscópica e as vezes com a vela acima da linha d’água. Acho até que o submarino queria ser visto.

Wellington Góes

Então… Tive a mesma impressão…

sergio

Pois e, claramente queria ser visto, mais pela foto não estão achando esse submarino um pouco pequeno d+ para um sub. americano ????

Luciano

Qual o modelo de aeronave que detectou o submarino?

Flanker

Precisou aeronave, com o submarino navegando praticamente na superfície? O sub estava visível a olho nu.

Leandro Costa

A aeronave eu não sei, mas o equipamento foi o famoso Eyeball Mk.1

César Antônio Ferreira

Águas rasas não perdoam…

pangloss

O que eu achei mais surpreendente, no vídeo, foi descobrir que as insígnias dos postos de oficiais da marinha iraniana apresentam o nó de Nelson.
Pensei que eles fossem mais refratários a esses símbolos ocidentais.

Paulo Neves

Os países do golfo seguem a tradição militar inglesa. Índia e Paquistão também, nos uniformes e outros detalhes.
UK era a maior potência na época das independências deles e os ingleses estavam presentes.

Leandro Costa

O UK era a maior potência na época da Independência deles? Negativo. Já eram os EUA.

Mas o fato é que eram ex-colônias inglesas, que mantinham tropas coloniais nesses países, compostas por locais.

pangloss

Leandro Costa, acho que o termo mais preciso é “mandato”, e não “colônia”. Mas o conceito é praticamente o mesmo. E isso seria um elemento a mais a estimular a eliminação do nó de Nelson do uniforme iraniano.

pangloss

Paulo Neves, mas eu pensava que um regime como a teocracia iraniana eliminaria esses símbolos ocidentais tão logo chegasse ao poder. Isso já tem mais de 40 anos. Daí a minha surpresa.

CAIO ANDRADE GARCIA

De fato, basta olhar as “asas” no uniforme da PAF para ver a semelhança com a RAF. Até mesmo o Pakistan Army Special Service Group (SSG) é formado aos moldes da SAS.

André Macedo

Tu lá tem certeza de nada, rapaz kkkkk
Quando é enganação ou photoshop vários especialistas conseguem ver e publicam à respeito, como foi o caso do tal caça 5G iraniano

André Macedo

Não sou inocente amigo, só não sou especialista pra identificar e falar com propriedade, e tenho certeza que você também não.

Cicero Pazeir

Pois deveria ter afundado esse submarino porque o que tudo indica era de Israel procurando mais uma confusão com o Irã

Leandro Assis

Meu amigo, que tolice é essa? Me desculpe. Israel procurando confusão? Israel luta pra permanecer existindo, um único e micro país judeu no meio de dezenas de países islâmicos que muitos são inúmeras vezes maiores que eles. Mas para eles não está bom, querem e sonham em acabar com o estado judeu. Israel faz muito bem que é minar o plano de seus inimigos

Conan

“Defensores da Liberdade” como pessoas como você se auto denominam e suas narrativas fúteis e vazias, como sempre, militarmente, não tem a menor chance contra o Estado de Israel. Sempre acabam esmagados, em terra, mar ou ar.

XFF

Mentiras contadas mil vezes pode acabar virando a verdade…..

Israel é o primeiro a atacar, é o primeiro a se fazer de vítima.

Cícero Pazeir

Verdade amigo, Israel não tem amizade com ninguém no Oriente Médio e se tiver não é amizade é interesse, Israel é traíra igual os estados unidos, Israel tem 90 Ogivas Nuclear e por isso põe o Oriente Médio todos sobre seus pés e por isso nada mais justo o Irã construir um arsenal msscissamente poderoso para se defender

Funcionario da Comlurb

Prezado, vc continua falando besteira. Nenhum país tem “amizade” com qq outro. Existem interesses. Israel não faz nada diferente de qualquer outro país.

Michel

Verdade! Até mesmo o Líbano, lá no início, não era exatamente inimigo. Mas o “povo escolhido” tanto fez que criou um inimigo de verdade.

Fabio Araujo

Submarinos também tem função coleta de inteligência, de vez em quando temos notícias de submarinos estranhos localizados perto de litorais por marinhas e em todos os casos o que se faz é perseguir esses submarinos para que eles saiam das águas territoriais, ninguém sai atirando para afundar um submarino em tempo de paz sem provocação ou ter sido atacado, nem na época da guerra fria faziam isso! E outra coisa recentemente um submarino israelense passou pelo Canal de Suez, mas ele se dirigiu para o Porto de Eilat no Mar Vermelho e não para o Golfo Pérsico!

Cícero Pazeir

Verdade

Funcionario da Comlurb

Você poderia explicar pra gente esse “tudo indica ” que seja um sub israelense?

Talvez , pelo modo como escreveu, você possa nos explicar quando foi que Israel incorporou um sub desse tamanho.

Explica aí por favor.

Cícero Pazeir

De uma forma ou de outra esse sub tava lá por causa de Israel, porque quem mais desestabiliza o Oriente Médio é Israel, Aja vista os grandes ataques a autoridades que o país persa tem sofrido e até mesmo o líbano com aquela explosão gigantesca que os correspondentes internacionais imagina que tenha sido ação coordenada do Mossad, mas com todo sacrifício eu acredito que o Irã Ira conseguir construir um arsenal dissuasivo Nuclear e conseguirá viver em paz mas tem que ficar de olho por Israel é perigoso

Funcionario da Comlurb

Você tem fixação contra Israel, não tem ?

Cícero Pazeir

Eu estou do lado do estado de direito e Israel tem feito coisas horríveis diante de Deus e diante da justiça dos homens, nesse caso o irã tem respaldo suficiente para começar a construir um arsenal termonuclear poderosíssimo para se defender de possíveis destruições futuras que vier de Israel, Israel não deixa a Síria em paz, líbano, Palestina, Turquia, Jordânia, Iraque, Mauritânia, Marrocos, Catar, Egito, liga árabe, biblicamente Deus não está com Israel e sim com todas as nações, pois Deus disse que onde estiver duas ou mais pessoas reunidas em seu nome ele estará presente. Amém

Agressor's

E não se esqueça amigo: o Irã está protegendo a segunda maior população judaica do Oriente Médio. Eles receberam ofertas de dinheiro para imigrar para Israel, mas recusaram. Deus os abençoe e Deus abençoe o Irã…

Allahu Akbar, amigo Pazeir:

João Adaime

Prezado Cícero
Nesta lista de países que Israel não deixa em paz, pode tirar Jordânia e Egito. Eles se dão muito bem há décadas. Outros países da região começam a firmar a paz com Israel também, mas vamos esperar algum tempo pra ver o resultado.
Abraço

Flanker

Olha o tamanho de um e de outro! O Irã é um mar de democracia, felicidade e prosperidade? Para com esse discurso decorado, repetitivo e que não passa nem perto da verdade….

Agressor's

No Irã o voto é facultativo. Qualquer cidadão com mais de 18 anos pode votar se quiser. Isso é ainda um tabu para as nossas mesas de votação regidas por políticos que se utilizam do velho voto do cabresto. Lá, não há voto para colégios eleitorais que elegem delegados que votam por nós como há nos eua. As grandes corporações ocidentais não só interferem na vida política de seus países como mandam em tudo mesmo, elas ditam todos os rumos da nação. O mundo hoje pertence a corporatocracia, das quais os governos são meros empregados encarregados de aprovarem leis que… Read more »

Last edited 3 anos atrás by Agressor's
Leandro Costa

Você é maluco, Cícero. Vai ver o sub estava lá porque o Irã tem feito incursões contra navios civis no Estreito de Hormuz. E olha… não estavam em águas internacionais? Atacar um submarino nessas condições é ato de Guerra.

Agressor's

Eles pelos menos lutam para desenvolverem os seus próprios meios, enquanto os saudis apenas torram suas riquezas com material de prateleira. A parte mais importante do progresso é atingir o conhecimento. É o conhecimento adquirido que abre novos caminhos. Foi assim como a China começou, e ela hoje é uma grande força. As sanções e embargos oferecem oportunidades em muitos campos para o Irã. A experiência que o Irã ganhará não terá preço. O autor da sanção perde negócios em potencial em um mercado enorme, ou seja, os eua e seus aliados impõem sanções a si mesmos. Não se cansem,… Read more »

Last edited 3 anos atrás by Agressor's
Flanker

Até em uma notícia que não tem nada a ver, os haters tem que colocar Israel no meio…..

Elden

Será que é??? A cor do submarino é verde, a mesma do Irã.

Funcionario da Comlurb

Pronto. Até que enfim temos um comentário técnico e abalizado sobre o assunto : “A cor do submarino é verde”.

Cícero Pazeir

Ainda bem que você não falou verde e amarelo azul e branco kkkk

Matheus S

Quando o submarino da cor preto se junta com a cor do mar verde-azulado, em profundidade de periscópio dá a impressão de que é verde. Conforme o exemplo o SSN USS Chicago:

Leandro Costa

Será que não era rosa? Os asquerosos americanos já utilizaram essas táticas para confundir o inimigo durante a Segunda Guerra Mundial!!!11!!

😀

LucianoSR71

É amigo, acho que são poucos por aqui que conhecem o filme Anáguas a Bordo, na verdade eles nem devem saber o que são anáguas, rs.

Leandro Costa

Meu caro, estamos em extinção hehehehe

Kemen

Os do tripulante desse rosinha devem ter usado. kkkkkk

Flanker

Bah…assisti muitas vezes na Sessão da Tarde…..estamos ficando velhos…hehe

Kemen

KKKKKKK. Era um submarino para tripulantes gays. kkkkkkk

Leandro Costa

Jovem, precisa ampliar seus horizontes cinematográficos hehehehehe

Funcionario da Comlurb

Me parece que a manchete mais correta seria “Submarino Americano se deixa detectar”.

Sim. É um sub americano. Não iriam cometer um erro grosseiro desses . Certamente já haviam detectado os meios navais iranianos e resolveram “mostrar bandeira”.

Kemen

O Irã localizou sinais de um provável submarino. Parece propaganda interna para dar a impressão que a Marinha do Irã tem essa capacidade.
Como ficou o caso do navio apreendido da Coréia do Sul?

Last edited 3 anos atrás by Kemen
Cfresser

Senhores aprecio os comentários deste site tanto quanto as matérias pelo elevado nível de ambos. Participantes como por exemplo o Vovozão fazem perguntas e colocações bem embasadas que enriquecem as matérias. Por favor para nós que não temos conhecimento naval militar lembremos que o silêncio vale ouro.

Antoniokings

Não é impressão.
O Irã está se fortalecendo.
E logo deve chegar uma enxurrada de material russo e chinês.
Aí, o caldo vai entornar.

Flanker

Zzzzzzzzzzzzz…….zzzzzzzzzzzz…….

Bosco

O Irã tem 150 mil mísseis capazes de riscar Israel do mapa e a CN tem 50 mil peças de artilharia apontadas pra Seul e a China tem 30 mil ogivas nucleares escondidas.
Já sabemos!
*Você como animador de velório é muito pessimista.

Antoniokings

Quem tem 150 mil mísseis é o Hezbollah.

Antoniokings

Em tempo.
Ontem o Irã realizou testes(com êxito) com mísseis balísticos atingindo alvos navais a 1.800 km de distância.

Antoniokings

Segue o vídeo de alguns exercícios de ontem.

Bosco

Os alvos estavam em terra, eram estáticos e não representam navios em movimento, principalmente um CSG. Há diferenças enormes.
Os mísseis mostrados parecem ser o Zalfaghar, com 800 km de alcance. Não mostraram o lançamento de nenhum míssil com 1800 km de alcance.
O Sejjil que tem alcance de 2000 km não foi mostrado.

Bosco

Isso de modo algum tira o mérito do exercício. A precisão demonstrada é excelente, mesmo que tenha sido de distância menor que a divulgada.

Kemen

Uns 10 Km provavelmente. Seria bom que fizessem esses testes bem no centro do Irã, algum pais próximo ou belonave poderia pensar que estão disparando em direção a ele e varrer o Irã de uma vez por todas.

Last edited 3 anos atrás by Kemen
100nick-Elã

Kings, veja bem: quando a Rússia fechou o acordo de venda do Sistema S-300 ao Irã, Israel protestou; em vista disso, a Rússia, para agradar o Ocidente, deixou de cumprir o acordo, alegando sanções da ONU. Sabe o que a Rússia ganhou de presente, por fazer o que o Ocidente queria? ganhou a revolução colorida na Ucrânia, aquela da Praça Maidan. Ganhou também, de cortesia, os ataques da Primavera Árabe na Síria. Ás vezes, tenho profundo desgosto com a Rússia, será que não aprendem nunca? sempre levando calote do Ocidente e sempre acreditando? entregaram a Europa Oriental de bandeja para… Read more »

Antoniokings

Prezado 100-nick

Calma!
Ainda não é hora de confrontrar o Ocidente.
E a questão não é militar, pois Rússia e China têm força mais que suficiente para confrontar a OTAN.
O problema é político e econômico, visto que grande parte do ambiente financeiro é ainda dominado por países ocidentais.
E acabar com esse domínio é trabalho lento que tem de ser feito sem esgarçar a situação e criar conflitos.

Flanker

Você deseja que o oriente sobrepuje o ocidente? Por que? Qual a razão e motivação para isso?

Antoniokings

É porque o que o Ocidente nos ofereceu até hoje só nos deixou mais ferrados.
Ou será que vc não está assistindo o que está acontecendo?
Ou será que está satisfeito com o estado de coisas?
O sistema que está aí está esgotado.
Não tem mais nada a nos oferecer.

Flanker

Fale por você……eu não quero, não gosto e não aceito o modo de vida dos orientais….e vou lutar contra isso enquanto puder……..

Bosco

Para a Civilização Ocidental (e para a AL), o Oriente tem a nos oferecer duas coisas: comunismo ou islamismo. O Ocidente, por pior que seja, enquanto civilização, é a única construção de sociedade em que é possível a autopercepção , autocrítica e a autocorreção. Foi no Ocidente machista que surgiu e floresceu os direitos das mulheres. Foi no Ocidente escravocrata que os escravos foram libertos e se tornaram cidadãos livres. Foi no Ocidente cristão que os homossexuais conseguiram o respeito que lhes faltavam. Foi no Ocidente capitalista que os sindicatos se formaram. Foi no Ocidente que a imensa maioria dos… Read more »

Last edited 3 anos atrás by Bosco
Bosco

Os mesmos que falam que a China de 3000 anos de história bla, bla, bla ,bla… teria muito a oferecer ao modo de vida ocidental e que ela passar a ser a força hegemônica seria benéfico são os que esquecem que o comunismo renegou esses 3000 anos de história e a experiência acumulada chinesa durante séculos. Prova disso é que o sistema monárquico foi a primeira coisa a ser abolida. O comunismo chinês foi importado do comunismo russo e como toda revolução , rompeu com o passado. O comunismo é fechado em si mesmo e não há nada fora dele… Read more »

Bosco

E a resposta está na China? Exemplo de civilização? Lá não tem conflitos, tensões, contradições? Os iluminados do Partido resolveram todas as questões sociais?

Bosco

Os que estão aliados aos chineses no seu projeto de poder são os mesmos que ferraram o Brasil desde sempre. Acho que no que toca o Brasil vão só trocar 6 por meia dúzia. Aqui vamos continuar explorados pelos mesmos de sempre , que agora, se juntaram aos chineses. Na verdade o que você quer é a continuação da esbórnia que sempre dominou o Brasil e vem com esse discurso pseudo patriótico de indignação seletiva. O seu mundo ideal é uma China dominante, os EUA acantonado, os esquerdistas corruptos de sempre no poder, a oposição calada, o controle da mídia,… Read more »

Last edited 3 anos atrás by Bosco
Bosco

“É porque o que o Ocidente nos ofereceu até hoje só nos deixou mais ferrados.”
Você exatamente é de qual ramo étnico dos povos indígenas do Brasil?

Kemen

Kings, quem acredita que oriente ou ocidente vai nos ajudar esta enganado, temos que ajudar a nós mesmos e viver na paz diplomatica com todos, acordando novos negócios que sejam vantajosos para nós, sem ideologias politicas, afinal dinheiro é dinheiro, e desde que não nos ameacem ou interfiram diretamente em nossos asuntos internos, é claro.

Kemen

“E a questão não é militar, pois Rússia e China têm força mais que suficiente para confrontar a OTAN.”

E porque fariam isso?

Bosco

Ele não fez isso. Não atingiu alvos navais a 1800 km…. olha a fake news…!!!
Afirmar isso não ajuda em nada a causa iraniana, independente dela ser justa ou não. No casa de um conflito só a realidade é que conta.

Antoniokings

Foi o que eu li.
E segundo a Fox News, os mísseis caíram a 160 km do US$ Nimitz.

Bosco

Eu vi também. Mas são muitas informações desencontradas, que contrastam com esses dados: 1- Os iranianos possuem um míssil antinavio semibalístico denominado Khalij Fars, com 300 km de alcance; 2- o míssil de cruzeiro subsônico Ghader é junto com o Khalij Fars o míssil antinavio iraniano de maior alcance, com 300 km; 3- os iranianos não possuem mísseis antinavio com 1800 km de alcance, muito menos balístico; 4- o míssil semibalístico antinavio com maior alcance que se conhece é o russo Kh-32, lançado do ar com 1000 km de alcance e Mach 4.5. Este é também o míssil antinavio de… Read more »

Bosco

Lista dos mísseis antinavios de maior alcance, atuais e em desenvolvimento:
Mísseis de cruzeiro:
Subsônico: Tomahawk Block V (1800 km)
Supersônico: Granit (650 km)
Hipersônico: Zircon (1000 km)

Misseis semibalisticos: Kh-32 (1000 km)

Mísseis balísticos: DF-21D (1500 km ) e provavelmente uma versão do DF-26 (2500 a 3000 km).

*Uma versão antinavio do Kinzhal se vier a ser implantada terá alcance de 1500 a 2000 km e não se sabe ao certo se ele é um míssil semibalístico (como o seu irmão Iskander M -9M723) ou se é um míssil balístico.

Flanker

O Irã acerta um porta-aviôes americano e não vai importar se é Trump, Biden, Bush, Clinton, Eisenhower, Lincoln, Washington……aí, como é que tu gosta de dizer, com termos grandiosos e superlativos? Vão sentir toda a furia e poder dos EUA……

Flanker

O problema é que vocês, esse tipo de gente como tu e o kings, são esquizofrênicos….veem inimigos até no espelho….se eu discordo de ti, é porque sou americanófilo…..mas, bem típico…..vocês de esquerda são iguais aos bolsonaristas e assemelhados….se discordam de vocês é porque são do “outro lado”…..

Kemen

Se não me engano, os misseis que o Iraque lançou sobre Israel na Guerra do Golfo foram todos interceptados pelos Patriot.

Antoniokings

Não foram, não.
Alguns Scuds conseguiram furar as defesas de Israel.
Cerca de 40 mísseis atingiram Israel e alguns outros a Arábia Saudita, sendo que 28 americanos morreram em Dhahran pelo impacto de um desses Scuds.
Lembro que alguns desses ataques a Israel foram transmitidos aos vivo pela TV.

Bosco

O Patriot original utilizado em 1991 foi o primeiro sistema de míssil antibalístico convencional em operação no mundo, e nem havia sido pensado inicialmente para essa função e sim para a função AA clássica. *”Toda jornada começa com o primeiro passo, meu pequeno gafanhoto” Mestre Po. E senhores, o Patriot na época da Primeira Guerra do Golfo era tido ser capaz de proteger uma área em forma de gota à frente do lançador de cerca de 100 km² e a interceptação se dava abaixo de 10 km de altura. Na verdade apenas a capital estava coberta pela bateria. Não há… Read more »

Last edited 3 anos atrás by Bosco
Kemen

É parece que foi assim, morreram 2 + 11 israelenses e 28 norte americanos. Sobre os Scud lançados, uns escrevem mais de 30 outros 42. Depois dessa guerra os Patriot receberam upgrades, parece que alguns Scud passaram mesmo por eles.

Last edited 3 anos atrás by Kemen
Bardini

O USS Georgia está equipado com o dispositivo Dry Deck Shelter, que os SEALs usam em suas operações. Dá pra ver no vídeo…
.comment image?fit=2560%2C1558&ssl=1&w=800

Last edited 3 anos atrás by Bardini
Antonio Renato Cançado

“Tensão com os EUA”….Leia-se LEGADO do trágico governo Trump…

Leandro Costa

Que por sua vez estava reagindo ao legado tráfico do governo Obama…

Wilson França

Não é Photoshop.
E não vou perder tempo apontando o porquê dessa conclusão.

Carlos Gallani

O submarino quis dar uma marcada de presença! Hahahahahahaha

filipe

é bem facil identificar navios ai na costa do Iran , por isso é que inventaram a classe Virginia…

Emerson Motta

Parece mais um submarino convencional Classe Dolphin israelense do que um submarino nuclear.

cwb

A classe dolphin tem os hidroplanos a vante e não na vela como nesse submarino.Então não acredito que seja israelense.

Bosco

“NOTA DO EDITOR: A silhueta do submarino indica que o mesmo é o USS Georgia da Marinha dos EUA.”
Uau! Não seria melhor: “A silhueta do submarino indica que o mesmo DEVA SER o USS Georgia da Marinha dos EUA.”

Bosco

Pode ser que seja o Georgia por três motivos:
1- é sabido que ele está na área;
2- os hidroplanos estão na vela;
3- é visível algo que parece ser o DDS (dry deck shelter)
Mas daí para afirmar…

Bosco

O que parece ser o DDS está muito estreito. (???)

Leandro Costa

Não é photoshop e isso é bem óbvio. Veja o video.

Leandro Costa

Adoro as photoshopadas Iranianas. São hilárias. Não é esse o caso aqui.

Roberto

localizou mas não atacou???? era um baiacu atômico ?????? Kkkkkkk

Agressor's

Pra alguma nação ser livre e independente hoje tem que se ter uma força militar que assegure isso. O Irã precisa se fortalecer pra combater potências estrangeiras terroristas que atacam, invadem e saqueiam o Oriente Médio. Esses governos de potências mundiais que financiam e fomentam o terrorismo contra países menores devem ser combatidos antes que prejudiquem mais nações. As potências do mundo hoje são covardes, são como abutres que só atacam países menores e mais fracos. Mas com países como a Coreia do Norte não ousam nem cogitar em fazer provocações contra ela, pois sabem que ali o buraco é… Read more »

Last edited 3 anos atrás by Agressor's
elcimar menassa

submarino não estava escondido,navegação normal,liberdade de navegação.em águas internacionais…nada demais…o iram quer achar que isso levanta a moral deles , o!! pegamos um submarino americano,somos os melhores !..
esse único submarino já causa temor nos iranianos.

Last edited 3 anos atrás by elcimar menassa
Fabio Araujo

OFF – Iranian missiles land within 20 miles of ship, 100 miles from Nimitz strike group in Indian Ocean: officials

https://www.foxnews.com/world/iranian-missiles-100-miles-nimitz-strike-group-indian-ocean

Dalton

Trata-se da quinta missão/patrulha do USS Georgia desde que foi convertido de SSBN para SSGN. A primeira missão durou 12 meses com troca de tripulação e manutenção de rotina a cada 3 meses em Diego Garcia, mas, as missões tiveram a duração gradualmente aumentadas, a última durando dois anos 2016/2018 , depois da qual retornou a sua base na costa leste dos EUA para um período longo de manutenção. . Ele deverá permanecer na área da V Frota durante todo o ano de 2021 e parte de 2022 levando-se em conta sua missão anterior então retornar a costa leste para… Read more »

Sergio

…ai os caras “largam” uma carga de profundidade em cima de uma merda destas e depois o Irã é taxado de “fora da lei”…..
Vai entender isto meu….