Tensão ocorre no mesmo momento em que governo argentino se vê em imbróglio com EUA e China por navios pesqueiros perto da costa da América do Sul

O governo da Argentina se envolveu nesta sexta-feira (12) em uma irritação com os Estados Unidos após a passagem de um submarino americano de propulsão nuclear no Atlântico Sul.

As próprias autoridades militares dos EUA haviam publicado na véspera uma postagem sobre a viagem da embarcação próximo às Ilhas Malvinas ou Falklands, território do Reino Unido ao qual os argentinos afirmam ter soberania. Aviões britânicos, segundo o post americano, participaram da ação.

Em comunicado, a Chancelaria da Argentina externou “grave preocupação” e disse que a presença de um submarino do tipo contradiz resoluções da Organização das Nações Unidas (ONU) e tratados nucleares, segundo a agência France Presse. Além disso, Buenos Aires criticou a presença britânica na região.

“Não é a primeira vez que a Argentina marcou por outra parte a presença de uma base militar britânica nas Ilhas Malvinas, o que também é contrário a diferentes resoluções das Nações Unidas”, relembrou o comunicado do governo argentino.
Argentina e o Reino Unido mantêm uma disputa de soberania pelas Ilhas Malvinas, pela qual batalharam em uma guerra em 1982 que terminou 74 dias depois com a rendição do país sul-americano, governado na época por uma ditadura.

Em outro comunicado, o ministro da Defesa da Argentina, Agustín Rossi, disse que ainda está investigando o caso, mas tentou acalmar os ânimos: segundo ele, o submarino não passou por águas argentinas, e sim, em águas internacionais.

Porém, anteriormente, o governador da Terra do Fogo, Gustavo Melella, havia alertado sobre a passagem de submarinos em águas argentinas. “Seria um acontecimento inédito em nossa história, um ato de extrema gravidade para todos os estados da região”, disse, na ocasião.

Tensão no Atlântico por pesca ilegal

USCG Stone

Também nesta sexta-feira, uma reportagem do jornal “La Nación” diz que a Argentina se viu no meio da disputa entre Estados Unidos e China sobre pesca ilegal no Atlântico Sul.

Isso porque na semana passada o navio patrulheiro USCGC Stone não participou de atividades em águas argentinas que estavam previstas. O governo da Argentina justificou que a ação foi cancelada porque o navio não tinha condições de ancorar no porto de Mar del Plata.

Entretanto, fontes disseram ao “La Nación” que o governo de Alberto Fernández quis evitar aborrecimentos diplomáticos com a China, em um momento em que a Argentina tenta manter relações mais amistosas com o país asiático.

Em entrevista ao jornal, o ex-chanceler argentino Jorge Faurie disse que o governo argentino não está tendo o mesmo rigor com navios chineses que, segundo acusa o ex-ministro, estão depredando recursos pesqueiros no Atlântico Sul.

FONTE: G1

Subscribe
Notify of
guest

249 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
DOUGLAS TARGINO

Será que se fosse da Russia eles falariam a mesma coisa? kkk

Cristiano de Aquino Campos

Quem reclama de xico, tambem tem que reclamar de francisco. E quem reclama ou diminui o reclamante, não vai poder reclamar quando o mesmo acontecer com ele, seja o visitante, Xico ou Francisco.

Karl Bonfim

“A arrogância é a fuga dos fracos e a máscara dos inseguros,
deve ser o caso dos argentinos!

francisco

Se a Argentina quiser as Malvinas vai ter que comprar dos ingleses.

Fabio Araujo

As Falklands são britânicas e se o submarino americano esta lá a convite dos ingleses ninguém pode reclamar!

Adriano Luchiari

Sim, até porque não navegou em mar territorial argentino…

Antoniokings

Dentro em breve, o Governo argentino convidará um dos ‘Belgorod’ para uma visita à região.
Aí veremos quem acabará mandando nas Malvinas.

Fabio Araujo

Se navegar no mar territorial argentino não vai ter problemas, mas duvido que a Rússia autorize qualquer submarino deles navegar próximo as Falklands a convite da Argentina, eles podem até navegar próximo das Falklands numa missão de inteligência mas nesse caso a Argentina nunca seria avisada!

Flanker

Meu Deus!!! À que nível chega a alucinação!!!

Piassarollo

Quem vai continuar mandando nas Falklands são os Ingleses e ponto final

Agressor's

Isso que vc afirma tem a ver de alguma forma com a Venezuela ou com o que está por vir na região?

Last edited 3 anos atrás by Agressor's
Luiz Trindade

Os argentinos parecem crianças birrentas e barulhentas chorando que querem a bola do jogo quando o dono da bola sai de costas com os outros colegas rindo dele!

Eduardo

Quem ficou irritada foi a China na verdade.

Dario Kavalkeviski

Mandem então seus destroiers da classe “Maradona” perseguir o submarino!

Felipe W.

Ahshsusbahsjshsj pode crê e algumas fragatas da classe “Evita” pra intercepta-los…

Leandro Costa

Eu ri. Eu confesso hehehebe

Salomon

Eu tb. Foi muito boa

Kemen

Ou classe “Messi” kkkkkk

Tomcat4,2

Ae vc sacaneou ,hauhauhauhauhau!!!

Pedro

Unico meio naval do mundo que funciona a base de pó! Seu principal armamento é a “mao de Deus” e no seu castelo de proa pode-se ver uma tatuagem do seu “Guru” Fidel, usado para assustar demais embarcaçoes. Mas nao se engane, ao ver um adversario, o mesmo rapidamente afunda e simula uma falta!

Wilsonjr

Esses Argentinos enchem o saco….

Cristiano GR

Pelo que lemos aqui só estão exercendo direitos deles, mesmo que, descaradamente, cumprindo ordens chinesas e prejudicando a atividade pesqueira dos próprios argentinos e dos vizinhos uruguaios.

Sagaz

São pinchers latindo e rosnando amarrados a “correntes” de papel.

SmokingSnake ?

Tem uma grande concentração de pesqueiros perto da costa argentina, pelo jeito os chinas estão fazendo a festa com esse governo

Mensageiro

Qual site dá pra ver? Mostra a costa do Brasil pra vermos se tem tb

SmokingSnake ?

MarineTraffic, não vi nada anormal na costa do Brasil

Satyricon

Meu caro Snake, desculpe-me, mas é óbvio que não. Os Trasponders estariam desligados nessa situação.

SmokingSnake ?

O modulus operantis deles é ficarem concentrados porque a China manda navios tanque com combustível para reabastecer esses pesqueiros, se eles se afastarem muito ficam sem combustível.

Deve ter muitos com transponders desligados saindo ali da concentração e entrando no território da Argentina, não é a toa que eles ficam bem no limite da zona econômica exclusiva dos outros países, geralmente países fracos ou que estão na mão do governo chinês e eles sabem que não vai gerar problemas.

Kemen

O pior cego é aquele que não quer ver. Saberemos se algum submarino adentrar nas nossas aguas? Eu afirmo que não, a não ser por um cenario que permita uma feliz coincidência qualquer. Isso já aconteceu até com paises que tem uma costa maritima bem menor para vigiar.

Last edited 3 anos atrás by Kemen
Fabio Araujo

A região ao largo da costa argentina é uma das mais ricas para a pesca no Atlântico Sul, são mais ricas em recursos que o nosso litoral por isso os barcos chineses se concentram por lá, eventualmente podem chegar ao nosso litoral, mas a preferência é o litoral argentino!

Esteves

Nosso litoral não é rico. Pescatoriamente falando.

Cristiano GR

Realmente as águas da Argentina devem ser bem mais abundantes de cardumes, pois uma das regiões de grande atividade das orcas é na região de Buenos Aires para baixo. Para comparação, a Praia do Cassino, no RS, tem um “encalhe” bem maior de animais marinhos mortos, cansados, adoentados ou feridos que nas outras partes do litoral brasileiro.

Piassarollo

Essa maior incidência de animais mortos nas praias do Sul do país pode ter como motivo a corrente das Falklands, que passa pelo litoral gaúcho e na altura de Torres converge em direção a África, formando um grande circulo.

Piassarollo

Águas mais frias são ricas em fitoplancton, que são a base da cadeia alimentar, o que ocorre abaixo do paralelo 30 mais ou menos, me corrijam se eu estiver errado

Piassarollo

Um exemplo é a costa do Peru e Equador que são banhadas pelas águas frias trazidas da Antártida , e que são muito ricas em fauna marinha. Só pra acrescentar que não são necessariamente abaixo do paralelo 30

Matheus S

A pesca industrial da China é totalmente ilegal. Um bom vídeo que relata a situação descrita: https://www.youtube.com/watch?v=FMhQ5zmm-pI

MMerlin

Sim. Este é o custo de ter uma economia fragilizada e depender de capital estrangeiro. Ficar suscetível a interferências políticas.
A China fará com que a Argentina vire seu centro portuário pesqueiro no Atlântico Sul.
E o impedimento de atracação do um navio de patrulha americano, que tem o objetivo auxiliar o combate a pesca ilegal, é possivelmente um sinal disto.

Piassarollo

Mas o Uruguai também está flertando com os chineses…

Antoniokings

O Mundo está flertando com os chineses.
Eles é que estão com a grande.
Estão começando a chegar no Porto de Açu, aqui no Rio.
Mais investimentos.
Excelente notícia.

Antoniokings

Digo, eles é que estão com a grana.
E muita.
Muita mesmo.

MMerlin

Dependendo dos investimentos, quando focados em exportação, ambos os países têm a ganhar.

Diferente do que pretendiam fazer no Rio Grande de Sul, que era a criação de uma área portuária para descarregamento e manutenção da sua frota pesqueira, que utiliza pesca de arrasto altamente nociva para a biodiversidade marítima, devido a quantidade de embarcações.

Este tipo de investimento sim não é bem vindo e governo federal teve que intervir para impedir a criação do porto exclusivo. O porto daria o direito da pesca dentro da ZEE brasileira.

Antoniokings

O Porto de Açu prevê uma série de investimentos, como exportação de grãos, minérios, cargas em geral, fábricas de tubos flexíveis, manutenção de motores e etc. além de uma termo-elétrica.
Se for para frente com todo seu potencial, será uma excelente oportunidade de emprego para a empobrecida região norte fluminense.

Cristiano GR

Excelente notícia? Chineses dominando o mundo?

Cristiano GR

Estava. Com o partido atual, que é a direita uruguaia, fica mais difícil para os chineses. Mas antes, com a esquerda, eles estavam se preparando para fazer uma base “pesqueira” perto de Montevidéo.

Antoniokings

E torça para que China ou Rússia não instale uma base naval por lá.

Kemen

É um direito de qualquer pais permitir ou não a entrada de um navio de guerra ou patrulha adentrar as suas aguas territoriais ou patrulhar as suas aguas, é um direito soberano e indiscutivel. Nós permitimos, eles não.

Comte. Nogueira

Creio que não é bem assim… O financiamento da dívida pública brasileira é quase na totalidade, por bancos brasileiros. Vem gente do mundo inteiro estudar nosso sistema bancário.
Temos de aprender a reconhecer o que temos de bom.

Flanker

lula?? Bah…..temos que mandar um certo ex-presidente passear no litoral argentino……vai que os chinas fazem um bem pra humanidade…..

Last edited 3 anos atrás by Flanker
Antoniokings

Manda o atual também.
Pode ir com o jet ski dele.

Flanker

Tu “parece” que se ofendeu….já eu, não me importo nada em mandar o atual junto…..não tenho malvado ou criminoso de estimação…..já, tu, é só o que tem, seja brasileiro, russo, ou principalmente, chinês……

Antoniokings

Vc é mais um dos muitos ‘isentões’ que só critica um lado, né?
Isto já está manjado nas redes.

Flanker

Isentão de baixarias, roubalheira, corrupção, negacionismo científico, radicalismo de esquerda e direita. …..é, sou isento!
Para vcs, radicais, oamtra a ser seguido é abraçar uma causa, por mais estúpida, insana e e idiota que seja…..independente do que isso cause…..mas, querer que uma mente totalmente contaminada como a sua enxergue o óbvio, é querer muito. ……

Carlos Campos

mais um pro grupo de isentões do Xings, seja bem vindo ao grupo kkkkk

Flanker

Ser considerado isento, por um sujeito desses, mostra que estou no caminho certo….hehehe

Slow

Os militares comedor de leite condensado e picanha que não serve pra nada não gosta que fala do boçalnaro

Antoniokings

Como falei.
São aqueles isentões que só falam mal de um lado e ajudaram a colocar essa coisa na Presidência.

Flanker

Que mané, isentões……o que tu não admite é que questionem tua diarréia mental…..

Flanker

O que vc considera isenção é a capacidade de ver e apontar os erros daquele em quem votei, ao contrário de ti, para quem seus candidatos e ídolos são imaculados, infaliveis, santos e perfeitos. E eu não sou bolsonarista. Votei nele pq era o candidato capaz de tirar o pt. Eu voto no macaco Simão ou no jumento Celestino se eles forem capazes de vencer o pt.

Eduardo

É isso aí!

Comte. Nogueira

Na verdade, quiseram tirar a outra coisa do poder.
Fácil: manda o ex 9 fazer um vôo num avião de carreira, ou passear num shopping qualquer para testar sua popularidade…

Kemen

Isso, bem longe da maioria brasileira silenciosa. kkkkkkk

Slow

Com esse ex presidente Brasil chegou a ser 6 economia e era tudo bem barato e era o povo que comia picanha e não os militares e os ricos kk hoje em dia os troxa paga 5 conto na gasolina e fica quetinho pq antes falavam “ É só tirar o pt “

Flanker

Outro dicotômico!!! Outro preto ou branco!! As c@g@d@s do atual presidente acabam com as da época pt??

Rudi Py3to

Pois…é…Lula sempre complicando!

Kemen

Não tenha medo não, se mantiverem ele condenado, o povão não vota nele pois não seria candidato, ai quem sabe se o povão não escolhe o Luciano Huck. kkkkkkkk

Mondelo

Deus nos livre.

Diogo de Araujo

Submarino nuclear dos EUA adentra o Atlântico sul.
Argentina: “seus bobos e feios”.
Fim.
Eu não acho que no Brasil seria diferente.
Em minha humilde opinião as forças armadas de todos os países da south america deveriam ser desfeitas uma vez que não cumprem o objetivo para o qual foram criadas.

Fabio Araujo

Não há motivos para reclamar de submarinos passando no Atlântico Sul desde que eles não entrem em nosso mar territorial sem autorização, se entrarem sem autorização e forem descobertos aí sim poderemos reclamar, mas se passarem em águas internacionais não podemos fazer nada!

Piassarollo

Exatamente

Esteves

Mar territorial tem 12 milhas. O que um submarino Estaria fazendo tão perto do litoral?

Kemen

Reclamar é um direito de qualquer pais. Podem reclamar dos chineses, russos, americanos ou qualquer que seja. “No dia 16 de outubro de 1986 a imprensa publicou um documento de autoria do Itamaraty propondo a criação de urna zona de paz e cooperação no Atlântico Sul. Anteriormente, em 18 de maio do mesmo ano, uma carta tinha sido encaminhada pelo chanceler brasileiro Roberto de Abreu Sodré ao secretário geral da Organização das Nações Unidas, solicitando a inclusão do tema na agenda da 41? Assembléia Geral da ONU. Finalmente, no dia 27 de outubro, com o apoio de dez paises da… Read more »

Last edited 3 anos atrás by Kemen
sub urbano

A China precisa alimentar 2 bilhões de pessoas. Brasil vai ser o primeiro a ser comido.

Parabellum

Se estivéssemos ainda sob aqueles regimes progressistas-totalitário desde FHC, com certeza sim. Agora a história é outra.

Antoniokings

Agora é história é outra.
Vendem comida para os chineses e o que sobra vendem mais caro para o brasileiro.
Cada uma.

Saldanha da Gama

E quando que foi diferente? Sempre fizemos isto…

Antoniokings
Carlos Campos

o que o Estadão não fala é que é uma dependência de mão dupla, eles não tem outro canto para comprar soja, na vdd com outras economias crescendo na Asia vai faltar soja no mundo.

Kemen

Eles tem sim meu caro, não duvide. Os maiores interessados são os nossos concorrentes e temos muitos.

Me lembrei… por acaso o colega não leu sobre o presidente frances querendo incentivar a plantação de soja na Europa ou na Africa para não importar mais a nossa devido as suas declarações sobre a Amazônia ?

Carlos Campos

Dados do USDA contradizem sua afirmação, quanto a França, só vai conseguir vender sua soja se obrigar a compra no país, pq até a dos EUA vai ser mais barata,ou seja o governo vai ter subsidiar sua produção de soja, vai ser caro demais, lembrando que as contas da França estão em deficit, o Macron queria reformar a previdencia e não conseguiu, e eles so vão produzir o suficiente para o consumo interno, só funciona na base do protecionismo, daí quando forem comprar dos EUA os Chineses vão tentar passar a perna neles de alguma forma, quando se trata de… Read more »

Kemen

Contradizem qual afirmação? A França não produz soja, o Macron sugeriu plantar na Europa, não especificamente na França, o nosso maior importador europeu é a Holanda..

.Produção
comment image

Importadores
comment image

Last edited 3 anos atrás by Kemen
Carlos Campos

A parte onde vc diz que eles tem de onde tirar, vc acha que a China fica feliz de jogar bilhões de dólares nos EUA? Existe uma demanda que não consegue ser suprida no mesmo ritmo de produção….. não importa onde plantem o Clima da Europa não é bom para se plantar soja, alguns países ao longo do Mediterrâneo poderiam plantar, mas mesmo assim seria grande coisa….. levará mais de uma década para eles terem um produtividade igual a do Brasil, mais uma vez eu repito, isso de plantar soja aos montes na Europa, é bonito no papel, vai ser… Read more »

Sequim

Desde quando o “jênio” Paulo Guedes acabou com os estoques reguladores do governo federal, de um lado e fez um estímulo irresponsável à exportação agrícola de outro. Daí o preço dos alimentos explodiu.

Antoniokings

E o que você quer mais?
Exportador ganhando, especulador interno faturando e o povo se ferrando.
Para eles, está ótimo.

Slow

Os cara da deslike porque você fala a verdade e eles não gosta que falam do minto e o pau-mandado guedes

Flanker

Os cara da / eles não gosta / que falam do minto………pelo amor de Deus…….esse é um dos frutos da Pátria Educadora!!!

Esteves

O preço dos alimentos disparou porque não há outra atividade funcionando.

Supermercado virou hotel, motel, navio, fazenda, ponto turístico, restaurante, cinema, teatro, salões, feiras livres, shoppings…

A obesidade cresceu 30%, as doenças mentais 25%, a depressão 40%.

Sobrou para o arroz.

Antes da paralisação dos caminhoneiros no governo T, queijos e leite eram comprados pela metade do preço.

Brasil, teu nome é especulação.

Carlos Campos

com ou sem Guedes o preço ia subir devido a demanda internacional, quanto ao estimulo de exortação quem me dera tivesse, não só de alimentos mas de tudo, o que houve é o Gudes e Campos tentando bombar a economia como se o BC fosse o FED.

Antoniokings

Vc está se contradizendo, visto que todos os países controlaram as exportações para garantir a segurança alimentar da população, independentemente do mercado internacional.
Agora, se sua base de apoio tem os ruralistas da Bancada do Boi, vc não evitará as exportações, né?

Carlos Campos

O Brasil não está correndo o risco de desabastecimento, só está caro comprar comida, e não apoio um controle de exportação, ficaria mais equilibrado se o Guedes e o Campos aumentassem a taxa de Juros, o que não vai acontecer tão cedo, pelo visto, essa é uma crítica que tenho com o GF, prefiro mais austeridade e ter um real um pouco mais forte, com comida mais barata e gasolina mais barata.

Kemen

Eu concordo que a politica econômica adotada pelo govêrno não foi muito coerente, principalmente com uma pandemia nos calcanhares, e nada mudou, Afinal eles governam para a nossa população, o pais não é uma empresa, é uma nação.

Tudo agora é AGRO, a industria esta em plano secundario, a tecnologia também, a defesa do pais foi esquecida, a tecnologia reduzida ao minimo, o que temos a caminho bem ou mal veio da solicitação das FA´s nos governos anteriores. Somos uma nação não um banco ou uma empresa.

Last edited 3 anos atrás by Kemen
Kemen

E isso é uma justificativa? Por que não poderiamos fazer melhor?
Afinal se ficarmos no “sempre fizemos isso” não melhoraremos nada.

Slow

Não me lembro de ter visto um pacote de arroz no preço que está hoje caro .

Kemen

Isso é uma vergonha, o govêrno deveria atuar de alguma forma para impedir que o brasileiro pague pelo progresso do pais na comercialização dos nossos produtos agricolas, reservando quotas para comercialização interna com preços diferentes dos lucros obtidos na comercialização internacional. Isso seria o minimo que poderia fazer.

Antoniokings

É o preço a se pagar por votarem em parlamentares da Bancada do Boi.
E o País vai pagar mais caro, porque tem ainda as bancadas dos outros ‘Bs’ no Congresso.

Bosco

Toinho,
Volta pros mísseis Toinho. Você entende mais de míssil do que de política e economia.

Sequim

Pois então, meu caro. Essas “quotas” a que você se refere são os estoques reguladores, que nada mais são que quantidades de produtos agrícolas estocáveis (milho, arroz, feijão, etc…) comprados pelo governo federal e jogados no mercado a preço de custo a fim de regular os preços dos produtos da cesta básica. Exportar de forma saudável é quando você exporta excedentes , sem prejudicar o mercado interno. Não essa coisa irresponsável que este desgoverno vem fazendo. Depois mané paga 10 reais no quilo de feijão e não sabe o motivo.

Fernando Veiria

Totalitário é piada né? Brasil não tem regime totalitário desde os anos 80. Goste ou não dos governos que vieram de Collor até o atual, todos foram democráticos.
O simples fato de podermos colocar nossas ideias num fórum como esse atesta isso.

Parabellum

Por acaso vc vivenciou os anos 70-80? Ou é vítima da versão da história? Infelizmente a tendência global é pelo progressismo, que nada mais é do que um socialismo jovem, descolado e digital com essência totalitária. Dias piores virão.

Pangloss

Creio que você quis dizer “autoritário”, no lugar de “totalitário”.
O conceito de totalitarismo é bem mais restrito, um pesadelo.

Piassarollo

Essência totalitária????

Fernando Veiria

Piores que os dias de hoje? Eu sou da teoria de que nada é tão ruim que não possa piorar, portanto acho que hoje estamos péssimos e sim, pode piorar. Mas o fato de podermos falar mal do governo atual, seja ele qual for, e não correr o risco de sermos presos, levar choques elétricos, ser acusados de crimes que não cometemos, ver o governo planejar e executar atentados terroristas “false flag” contra seu próprio povo tudo para fabricar medo e causar temor de um inimigo que era totalmente inofensivo e desorganizado? Estamos sim melhor hoje do que estávamos nos… Read more »

Esteves

Bem…o mundo está melhor hoje que Estava nos anos 1970.

Vide China, Coréia, países do Norte da Europa, Índia, Rússia.

Fernando Veiria

Expectativa de vida da população mundial, número de pessoas abaixo da linha de pobreza, avanços em medicina, vacinas e remédios, meios de comunicação…

É, o mundo está bem melhor hoje. Se quiser posso te passar meu endereço para conversarmos a respeito por carta para lembrarmos desse tempo.

Kemen

E nós no caminho contrario. Esta certo isso?

AristidesB

Não discuta com pessoas assim meu amigo! Esse povo acredita na URSAL , iluminatti , conspiração maçônica e etc

Flanker

Quanto à economia e condições gerais, estamos melhores que nos anos 60, 70 e 80, sem dúvida. Mas, o Brasil NUNCA teve um governo totalitário. Teve regimes autoritários, como de Vargas no seu primeiro governo e nos governos militares. Claro que houveram torturas e mortes por motivação política. Agora, vc dizer que os opositores ao regime eram inofensivos, é o típico discurso de educação de história feita por professores doutrinados e doutrinadores. Por acaso vc acha que os opositores, como MR-8, guerrilheiros do Araguaia e tantos outros eram anjos? Lutavam contra o regime distribuindo flores? Ora, por favor! Nem tanto… Read more »

Carlos Gallani

Vc colocar na mesma balança o regime militar brasileiro e a guerrilha do Araguaia é no mínimo covardia, não eram 100 pessoas e muito mal aparatadas!
Nunca houve uma oposição perigosa de verdade, aqui foi uma pressão popular pontilhada de ações isoladas, quer falar de oposição guerrilheira de verdade então vamos comecar com as farc, boko haram, tupac amaru, taliban, ira, estado islâmico, eta, sendero luminoso…

Flanker

E onde eu coloquei na mesma balança? Leia novmente o que eu escrevi. Eu rebati a colocação do outro colega que disse que a oposição ao regime era “totalmente inofensiva”. Eles podiam ser qualquer coisa, menos inofensivos. Foi Se o que eu disse. Não coloquei nada na mesma balança.

Leandro Costa

Eram inofensivos no tocante à causarem uma revolução que nem o povo queria. Era um bando de pé raspados que nem sabiam o que estavam fazendo, mas latia. Muito alto. Foram trucidados (felizmente) no momento em que o EB passou à levar as coisas à sério.

joão Fernando

Ahã a Dilma teria capacidade de derrubar o governo sim…vcs viajam

Flanker

Então tá…..não vou perder tempo discutindo isso….fica com tuas ideias e eu com as minhas….

Fernando Veiria

O que eu quis dizer por inofensivos é que eles jamais conseguiriam tomar o poder. Eram desorganizados, mal equipados e mal treinados, na maioria um bando de idealistas que resolveu “pegar em armas” sem saber fazê-lo e sem ter armas direitas. Você fala da Guerrilha do Araguaia como se fosse uma tropa bem armada e treinada pela URSS que marcharia do Araguaia até Brasília para implantar uma ditadura comunista no Brasil. Tá, era o que eles queriam, mas eles eram na verdade uma meia dúzia de gatos pingados armados com revólveres quando muito. Se o Exército nada tivesse feito contra… Read more »

Flanker

Ok……não vou mais discutir fatos e eventos de mais de 50 anos atrás…..vc fica com sua opinião e eu com a minha.

Esteves

Totalitário…não.

Influenciado pelos militares, monitorado por militares…

Com certeza.

Defensor da liberdade

Quem esteve na China em 2019 para vender ativos de energia elétrica? Quem? Responde essa para mim, quero só ver.

Slow

Agora nos faz tudo que os Eua manda e ainda fica com o rabo abanando

Flanker

Problema é deles…..procriam como ratos e depois saem destruindo e predando tudo para alimentar tudo isso……eles não tem direito algum de fazerem o que estão fazendo com a biodiversidade marinha….vão acabar com tudo em poucos anos….gafanhotos são uma benção em comparação com esses indivíduos….

Flanker

E pra alalimentar esses 2 bilhões precisa destruir a fonte da comida? A china está pouco se importando com sustentabilidade e pesca legal. A regra deles é predar…..pegar tudo que querem, independente do que isso cause. E tem quem aplaude, como tu, por exemplo……

Antoniokings

Adoro essas notícias de americanos criando problemas Mundo afora.

Pursuit

“Tensão” parei aqui.

Madison

Argentina soon integrated the commonwealth, like Falklands. There aren´t countries in Latin America that can prevent.

Antoniokings

Só se for do ponto de vista do Boris, porque já tem gente chamando a Argentina de ‘Argenchina’.

Antoniokings

E do jeito que as coisas estão indo, teremos o ‘Brasilina’.
A influência chinesa no Brasil está crescendo.
Dizem que a escola chinesa que a Huawei ajudou a implantar no Rio de Janeiro, no Bairro de Botafogo, é coisa de outro Mundo.
Vou visitá-la.

SPQR

Não vem não, tá arriscado você trazer suas alucinações pra cá e elas se misturarem com as dos esquerdistas caviar da zona sul, formando uma nova doença. Já basta a pandemia!

Antoniokings

É uma gripezinha.
Nada que uma cloroquina não resolva.

Esteves

Não esquece do vermífugo.

Leandro Costa

Your English sucks. What do you mean by that? Are the Argies to be integrated into the commonwealth soon or something else?

Kemen

Ora, vá se fe**ar. Acha que podem fazer o que quiserem, vai sonhando.

Sincero Brasileiro da Silva

Os argentinos precisam aprender com a gente: Acenar, dar um sorriso, dizer que foi tudo combinado e que é uma operação conjunta! kkkkk

Fernando Veiria

Argentino ouve falar em submarino nuclear e treme de medo. O trauma do Belgrano ainda está bem vivo na mente deles.

Parabellum

Tem todos os motivos do mundo para temer. Os coitados nem submarinos possuem mais. Estamos no caminho certo e seremos a primeira nação do continente a possuir este meio. A MB tem todo o orgulho e apoio de todos os brasileiros nesta missão.

Welington S.

Pra ontem. Pra ontem. Apoio total o programa PROSUB e espero ainda que a MB compre mais S-BR ainda. Negócio é crescer e esquecer o restante da AL. Tá todo mundo na pindaíba com essa questão da pandemia, o Brasil por questões territoriais, a grandeza, acredito que brevemente sairemos desse problemão e voltaremos à normalidade.

Kemen

Poxa cara, um submarino a propulsão nuclear é ótimo, mas com armas nucleares também seria bem melhor não acha?

Fernando Veiria

E lança como? Existe algum míssil operacional, em desenvolvimento ou em projeto aqui no Brasil que possa carregar uma ogiva nuclear?

Toda vez que alguém fala no Brasil ter armas nucleares a única forma que eu penso que o Brasil poderia usar seria um pequeno grupo de comandos se infiltrar em território inimigo e colocar a ogiva lá para detonação remota. Porque é só isso que conseguimos mesmo.

MATROSE

Mania de querer peitar americanos… São eles que mandam aqui por estas bandas. Antes eles que os asiáticos que não tem a mesma cultura nossa, É melhor contar com os ocidentais até que consigamos andar com nossas próprias pernas. E não vai ser assim tão cedo. Ainda mais com esses governos que temos. O atual é amalucado.

Joao Moita Jr

Atlântico Sul??? O quê é isso??? Proponho um nome mais honesto, sensato e dentro dos parâmetros atuais…
Mar Dos Estados Unidos!!!
Assim como o Mar Da China pertence a China, e por lá existe Burma, Cambodia e Filipinas que fingem que assim não é.

Antoniokings

Perfeito!
Só há uma pequena diferença.
O Brasil, Argentina, Chile e outros da região dependem muito mais da China do que Burma, Cambodia e Filipinas dos EUA.
Burma, por exemplo, nem sabe o que é ‘Estados Unidos’ e nem quer saber.
SDS pelo seu retorno ao forum!

Esteves

Não é tão perfeito.

Mar da China que não é da China ou Mar da China da China está mais para Golfo do México. São águas internacionais mas…

Os problemas da AS com os americanos…CIA, Guerra Fria, Cuba, dependência, sucateamento, obsolescência…não acontecerão com a China.

A sonda dos Emirados Árabes está chegando em Marte.

O mundo está ficando de cabeça pra baixo.

Carlos Campos

Vai ser igualzinho, a China só faz chorar que entrar naquele mar, aqui vai ser igual kkkk

Kemen

kkkkkkk legal seu comentario.. Como talvez diria Teropode, “Mar dos Vikings”. kkkkkk

Augusto L

O presidente Argentino é saudosista da era Lula-Néstor Kirchner um anti-americanismo com doses de pragmatismo.

Ele so quer uma bençãozinha do Biden, daqui a um ano e meio os 2 estão amiguinhos. Igual aconteceu com o Lula e Bush. Entre 2003 a 2004, mesma história.

Dalton

O USS Greeneville está de mudança do Pacífico, Pearl Harbor, para o Atlântico, aparentemente para passar por um longo período de manutenção já que os estaleiros no Pacífico estão com as mãos cheias.
.
Normalmente o submarino da Frota do Pacífico atravessa o Canal do Panamá e segue para o estaleiroao norte, mas, pode ser que dessa vez ou ele aproveitou o tempo para esticar as pernas até o Atlântico Sul ou contornou a América do Sul passando pelas Falklands pelo caminho.

CVN76

Exato Dalton

E em breve o USS Cheyenne SSN 773 seguirá o mesmo caminho.
Manutenção na Costa Leste.

Por outro lado, o conhecido USS Vermont SSN 792 mudará de Groton no Atlântico para Pearl Harbor no Pacífico.

Piassarollo

Sempre aprendendo com os srs

Last edited 3 anos atrás by Piassarollo
Kemen

Tem certeza que agentes da China ou da Coreia do Norte não leram sua informação, deveria usar criptografia para essas informações que poderiam vazar. kkkkkkk

Last edited 3 anos atrás by Kemen
Piassarollo

Tudo é um grande jogo de interesses…

Piassarollo

Aproveitando a ocasião para deixar meus agradecimentos ao sr pelo aprendizado contínuo neste fórum

Kemen

Dalton ando um pouco desconfiado de você. Tenho a intuição que você é um agente chino-sovietico que segue nos minimos detalhes todo o deslocamento da frota norte-americana.

Brincadeira. parabéns pela precisão do comentario.

Last edited 3 anos atrás by Kemen
Dalton

Grato Kemen, mas, estou mais para um “nerd”, obcecado por certos
assuntos, principalmente navios de guerra, mas, segundo um velho ditado, “De louco todos temos um pouco” !

João Adaime

Da nossa parte, o submarino Vermont atracou em Itaguaí para prestigiar o lançamento do Humaitá n’água e pasmem, o nosso presidente, em pessoa, visitou o interior do submarino, acompanhado dos ministros da Defesa e de Minas e Energia, a convite do embaixador dos EUA. De quebra o submarino norte-americano ainda participou de exercícios de guerra antissubmarinos e patrulha marítima, contando inclusive com aeronaves de reconhecimento da MB.
É assim que iguais devem se relacionar. Afinal, somos aliados preferenciais extra Otan.
Por iguais, devemos entender países soberanos e democráticos.

Adriano Luchiari

Certo, e nossa Constituição prega isso!

Antoniokings

O Brasil é aliado extra OTAN (que não é quase nada) por causa do Trump.
Está arriscado a se tornar, aos olhos dos Estados Unidos, Estado pária se Biden assim quiser.

João Adaime

Caro Antônio
Alguns países com este status, além do Brasil: Austrália, Coréia do Sul, Israel, Japão e Taiwan entre outros.
A propósito, recomendo ler a última notícia postada no Forças Terrestres.
Abraço

Antoniokings

Prezado João

Olhe a situação estratégica dos países acima citados e olhe a do Brasil.
Essa baboseira de aliado extra-OTAN foi uma espécie de agrado, única e exclusivamente de Trump.
Essa ‘Aliança’ não vale um tostão furado e não ficarei admirado se ninguém mais falar nisso.
E está indo (ou já foi) pelo mesmo caminho essa história de OCDE.
Os europeus já saíram fora e sobrou apenas o maluquinho do Itamaraty.
Paciência. Vida que segue
SDS

Flanker

Essa história de extra-OTAN e OCDE é papagaiada. Mas, se tornar pária??
Que mané pária……para de defecar pelos dedos….

Last edited 3 anos atrás by Flanker
Antoniokings

Gestão desastrosa da pandemia e antagonismo com parceiros aceleraram isolamento do país, em processo celebrado pelo governo como conquista. Hoje, nenhuma nação da estatura do Brasil tem reputação tão ruim no mundo.

https://www.dw.com/pt-br/o-ano-em-que-o-brasil-virou-p%C3%A1ria/a-56069787

Em tempo: Artigo da prestigiosa Deustche Welle.

carvalho2008

Mestre Kings, concordo que nossa política externa não está boa e precisa ser melhorada de forma atirarmos o melhor proveito do momento atual que acredito ser precioso. A cotação e disputa pelo apoio Brasileiro estara com a cotação em alta. Mas no Covid, os numeros não são pioros que os demais paises. nem estamos listados no ranking de maior numero de mortes por milhão de habitantes.

carvalho2008

e aqui o Ranking de vacinação por numeros absolutos. Em que pese no Ranking ainda estarmos baixo no percentual populacional (36o.), os numeros absolutos são de 7a lugar…e numa curva crescente somente menor que a americana…mas encostados neles… Não ha vacina para toda a população mundial.

Antoniokings

Prezado carvalho

A preocupação é grande.
As notícias que se têm nesta manhã de segunda é que Rio e Bahia vão paralisar a vacinação por falta de vacinas.
E tal fato pode se estender ao resto do País.
Até que estava indo relativamente bem, mas agora estamos todos preocupados.

carvalho2008

exceto EUA, Inglaterra, India e China, veja que as quantidades de vacina são insuficiente para todos> países que iniciaram a vacinação muito antes tal como Italia, estão com serios problemas de entrega. O Brasil só conseguirá sair destes soluços de lotes de fornecimento quando começar a fabricar os insumos, o que começaram em poucos meses. Mas os novos lotes ja chegaram e estão chegando e não são uma quebra de ritimo de aplicações

carvalho2008

Em tempo, Já devemos estar na casa dos 4,5 milhões de vacinados.

  • somente de Coronavac, o Butantã entregou 8,7 Milhões de doses;
  • O Butantã chegara a marca de 17,3 milhões de doses entregues ate o final do mês. Sua produção diária no momento é de 600 mil por dia.
  • AstraZeneca totalizará 2,8 Milhões fabricadas no Brasil até final de Fevereiro e promete acrescentar mais 17 Milhões até final de março
Carlos Gallani

Ponderações, pária é adjetivo demais, no máximo mal vistos mas os grandes josgadores, esses que não se comportam como nosso Itamaraty dos últimos tempos são pragmáticos, sabem que a política muda como a maré, os EUA não vão apertar a corda nem demais e nem de menos, o próprio Trump nunca fez nada de prático para o Brasil apesar do amor declarado daqui pra lá, ficamos com algumas doações de materiais militares que só ocupavam espaço pra eles e um mundo da desmiolada cloroquina! É importante entender que Bolsonaro e sua equipe não são maiores que o Brasil, “se tudo… Read more »

João Adaime

Prezado Carlos Apesar das juras de amor entre o Trump e o Bolsonaro, o material bélico que foi “doado” ao Brasil fazia parte de negociações entre governos anteriores. Durante o governo Trump foi apresentada uma lista de equipamentos que poderiam ser “doados”, mas estas negociações geralmente levam anos até a entrega. De concreto mesmo, recebemos semana passada um hospital de campanha prometido ainda no governo Trump, mas que só foi entregue agora, já no governo Biden. E foi um pedido do governo do Maranhão à Embaixada dos EUA em Brasília. O Trump apenas se aproveitou da “ingenuidade” do Bolsonaro para… Read more »

Carlos Gallani

“Pior do que eu imaginava” já se tornou expressão corrente!

Sincero Brasileiro da Silva

Que “iguais” é esse cara! Da onde vc tirou isso? Depois dizem que não existe lavagem cerebral…

Marcelo

A reclamação da Argentina e nada são a mesma coisa!

Sincero Brasileiro da Silva

Engraçado que quando o fogo é na casa do vizinho vc bate palmas, mas quando é na sua, fica desesperada!

Nelson Brasil

Qual foi o primeiro país a reconhecer a independência do Brasil?

Thiago A.

Doutrina Monroe explica …

Jagdverband#44

HAHAHA
Kings ficou alvoroçado com essa notícia.
Ainda bem que ele não tem descendentes, pois, daqui a 100 anos, o mundo vai ser terra arrasada, devido à ambição do PC chinês.

Antoniokings

Primeiro passo, será matricular meus filhos na Escola Chinesa de Botafogo.
O segundo, será conseguir que eles trabalhem em uma empresa chinesa, das muitas que estão chegando no Brasil.
Se não pode vencê-los, una-se a eles.
É o jeito!
SDS

Welington S.

Bicho, na boa, acho que já tá na hora de criarmos uma vakinha aqui, pra você literalmente sumir do Brasil e ir pra China. Tu topa?

Antoniokings

Eu não quero ir para a China.
Quero que a China venha para cá.
Traga dinheiro, empresas e empregos.
Entendeu?

Flanker

Isso aí, nem os chinas querem….

Antoniokings

kkkkkk
Essa foi boa.

Jagdverband#44

O problema não é esse caro Antônio.
A China não se importa com o plástico no oceano, o óleo e esgoto no oceano, com o aquecimento global. A China não se importa com a exploração de países sob seu domínio econômico (vide África), não se importa com os direitos humanos (vide North Korea).
Aqui no ocidente ela vai fazer a mesma coisa?
Talvez sim, talvez não. Mas, pelo andar da carruagem, os gafanhotos vão arrasar a terra.
Coitadas das gerações futuras.

Antoniokings

Tudo o que vc falou pode ser verdade.
Como é verdade que o Ocidente também não se importa com isso.
Vide o lixo que também joga nos oceanos, a exploração histórica de várias décadas, onde a América Latina talvez seja uma das maiores vítimas e o apoio a regimes que desrespeitam os direitos humanos, vide Arábia Saudita, Kwait.
Como disse Einstein (que não foi ele que disse): Tudo é relativo.
E aí vc terá de concordar comigo.

Antoniokings

Mas, nem tudo está perdido, visto que, segundo o South China Morning Post:

Foco da ajuda externa da China deve mudar de empréstimos para doações e cooperação para o desenvolvimento de parceiros já mergulhados em dívidas.
Entre 2013-18, assistência externa da China totalizou R$ 228,5 bilhões (45% para a África), entre doações (47%), empréstimos sem juros (4%) e empréstimos convencionais (49%), com R$ 3,5 bilhões em cancelamento de dívidas.

SDS

JagdVerband#44

Ninguém faz doação, sem querer alguma coisa em troca. Santa inocência.

JagdVerband#44

Nada apaga a exploração colonial ocidental. Mas isso, além de ser passado, não justifica o que o PC chinês faz atualmente.
Uma coisa é querer alimentar 1.6 bi de pessoas. Outra é, literalmente, exaurir os recursos do planeta para enriquecer.

Glasquis 7

Desculpe me intrometer e mesmo sem ser um simpatizante da China e das suas políticas, quanto à exploração de recursos do planeta, não vejo muita diferença em relação a outras potências a não ser a quantidade de habitantes.

Jagdverband#44

Glasquis, bom dia. Ok, concordo. Mas vejo muitas organizações comerciais/industriais ocidentais aplicando normas ambientais (por exemplo) e a pressão da sociedade ocidental vai nesse sentido. Já, pelo que sei, os chinas não dão bola pra isso (vide Angola). O uso de carvão está sendo diminuído continuamente no ocidente, já na China, ele é continuamente aumentado. Apenas alguns exemplos que vejo. Logicamente deve haver alguma organização chinesa que se preocupe com boas práticas. No entanto, sabemos que o PC Chinês está dentro de cada organização chinesa. Ora, o objetivo dos caras é lucro a qualquer custo, tipo capitalismo da revolução industrial.… Read more »

Glasquis 7

Se não estou enganado, foi EEUU quem se retirou do pacto de Paris.

Jagdverband#44

Ok, mas isso ocorreu devido à ideologia do presidente. A sociedade ocidental, apesar de tudo, caminha no sentido de priorizar as demandas ambientais, por exemplo.

EParro

Glasquis 7, você vivia no Chile, durante o governo Pinochet?

Glasquis 7

Sim

Alex Barreto Cypriano

Peter Parker sabe que com grandes poderes vem grandes responsabilidades e os EUA sabem que grandes responsabilidades demandam grandes poderes. E eles vão cumprir o que consideram uma responsabilidade – se não eles, quem? A Argentina? O Chile? O Brasil? Ou ajudamos a manter alguma ordem no mundo ou é melhor sair do caminho em silêncio. De qualquer maneira, ninguém melhora de vida fazendo negócio com ditadura comunista, nem os EUA – que, espero, tenham percebido o deslize e o quanto foram colonizados pelo nihilismo maoísta…

Funcionario da Comlurb

O submarino estava em trânsito e em águas INTERNACIONAIS. Poderia ter feito o mesmo trajeto sem alarde, ninguem aqui nos mares do Sul iria ficar sabendo, mas os Britânicos objetivando irritar os argentinos, pediram uma Fotex.

Nada mais que isso.

E ainda tem “gente” aqui que defende subs AIP.

O RESTO é conversa fiada.

Last edited 3 anos atrás by Funcionario da Comlurb
Satyricon

Comlurb, a verdade não foi bem assim. Semanas atrás a prefectura Naval Argentina não permitiu a atração do maior e mais novo navio da USCG (Guarda Costeira Americana), e aparentemente cancelou de última hora as atividades conjuntas previstas. Especula-se que o governo argentino o fez para não irritar os chineses, visto que um dos objetivos do navio era combater a pesca clandestina nos mares do sul. O governo americano considerou isso uma ofensa, visto que as atividades haviam sido programadas com MUITA antecedência, e resolveu responder à altura, mandando o submarino cutucar onde dói mais, na “ferida” das Falklands. Logo… Read more »

Mattos

Argentina como sempre cheia de chilique.

Carlos Gallani

É o que restou, um dia a realidade bate a porta é o orgulho vai embora, aí nem chilique vai ter!

Adriano RA

Chorar é de graça. Existe na resposta argentina um misto de nacionalismo populista com amargor ideológico. Os americanos estão se lixando, e os britânicos mais determinados a estrangular qualquer tentativa argentina de se rearmar.

Antonio Renato Cançado

Como se a Argentina tivesse algum direito de reclamar do que quer que seja. Primeiro se arvora uma importância que não tem, nunca teve. E segundo, foi a Argentina que atacou, em 1982, agora vai ter que agüentar. Simples.

Welington S.

Eu já cansei de discutir com argentino na Internet, principalmente quando eles tem a proeza de falar abobrinha sobre nossa BID. E os caras se acham demais, se acham os europeus da AL, se acham melhores que tudo. Outro dia, vi um argentino falando que, se comparem os caças russos, será bom para invadir o Brasil. Eles realmente são b____. O ego inflado deles não deixa enxergar ou ter ao menos um pingo de humildade. Vemos as vezes o governo voltando a falar naquela maldita Ilha da desgraça. Não tem como não.

Carlos Campos

Outro dia vi eles falando que o Condor era melhor que o Matador, que o Condor já estava pronto a muito tempo, aí falei que o Condor era só uma peça de museu que não servia para nada, ficaram put@s pq é a vdd.

joão Fernando

Uai tem tonto aqui e tem tonto lá. Tente conversar com os caras equilibrados de lá. Pelo menos uma vez na vida

willhorv

Falklands….não vejo outra nomenclatura nas próximas décadas….e podem reclamar o que for….pois reclamam mesmo, mas sem poder fazer nada….coisa de velhos hermanos. Agora quanto a pesca Chinesa….isto sim é um problema. E no caso de nossas costas, continuamos a aceitar e sem poder fazer nada. Pois também não temos o que fazer!! A polícia que deveria estabelecer o ordem e garantir nossa soberania só pensa em seus soldos e garantir as lagostas….que por hora parecem ser pescadas por outros, e não brasileiros que se tem o direito. É triste…mas acho que logo logo devamos alugar o Brasil!!! Já dizia o… Read more »

Antoniokings

Vai ver vc estava conversando com o teropode hermano.

carvalho2008

Há dez anos tenho falado e repetido. Malvinas é e será um ponto de atrito e tensão na nova Guerra fria. Britanicos dão apoio aos americanos no mar do Sul da China. Chineses dão apoio a Governos que possam lhes dar alguma sustentação mineral, alimenticias ou energetica, bem como representar algum ponto estratégico de atrito as alianças americanas. Uma Argentina beligerante representa um dreno de recursos britanicos para proteger e patrulhar as ilhas. Estou errado? parece que os americanos concordam pois ao mesmo tempo, alocaram um NapaOc para os Atlantico Sul e coincidentemente um SubNuke passeia por ali… Coincidencia? Parece… Read more »

Matheus S

Os maiores problemas que vejo com essa teoria são motivos, habilidades e tempo. Motivo Qual seria o motivo de Pequim para empurrar efetivamente a Argentina e a Inglaterra para a guerra? Malvinas? Totalmente irrelevante para os chineses. Reservas de petróleo e gás ainda não comprovadas que ninguém tentou explorar e que estão localizadas o mais longe possível da China? Simplesmente não se encaixa. Habilidade. A Argentina tem estado lamentavelmente subinvestindo em suas forças armadas. Simplesmente não é possível para eles lançar uma invasão oposta bem-sucedida às Malvinas e mantê-los contra os britânicos sem uma revisão abrangente de todo o seu exército. Os recursos… Read more »

carvalho2008

Há dez anos tenho falado e repetido. Malvinas é e será um ponto de atrito e tensão na nova Guerra fria. Britanicos dão apoio aos americanos no mar do Sul da China. Chineses dão apoio a Governos que possam lhes dar alguma sustentação mineral, alimenticias ou energetica, bem como representar algum ponto estratégico de atrito as alianças americanas. Uma Argentina beligerante representa um dreno de recursos britanicos para proteger e patrulhar as ilhas. Estou errado? parece que os americanos concordam pois ao mesmo tempo, alocaram um NapaOc para os Atlantico Sul e coincidentemente um SubNuke passeia por ali… Parece que… Read more »

Esteves

10 anos. O que são 10 curtos anos? Após as privatizações o país mudou. Isso que chamam de estabilidade econômica foi feita com capital externo. Dinheiro português, italiano, espanhol, francês e americano. Franceses compraram varejo, italianos fizeram resorts, espanhóis e portugueses aportaram nas comunicações. Americanos fizeram o de sempre…marketing. Quando esse dinheiro chegou nos bolsos da população…consumo, crédito, juros baixos, câmbio favorável às importações…eita mundo bom. A indústria automotiva criou um parque para vender 5 milhões de carros por ano. Queríamos assento, reconhecimento e até fazer negócios no Oriente e na África. Esteves sentou com gente preta. Não lembro pra… Read more »

Deutsch

Com os rapazes esquerdistas latino americanos, é sempre assim, o pau que bate no João, não bate no Sebastião.

Luiz Trindade

Isso na realidade foi aviso dos EUA dizendo: Nós estamos aqui viu?!?

Carlos Campos

Abrir as pernas para China todo bem, rosnar só para passagem de um sub americano, é correto, ou se é nacionalista ou não se é. simples. dá até vergonha de ver os Argentinos nessa situação mais do que esquisita, em grita pela sua soberania para um lado e finge que não vê sua soberania sendo atacada do outro, ridículo

Esteves

O…robô…acho que desligou da tomada. Tem 1 comentário singelo do Esteves aguardando liberar.

AMX

Meu Deus, quanta estupidez. Nem deveria ter sido notícia isso aí.

carvalho2008

Muito pelo contrario….é noticia sim….são as costuras e alinhamentos das alianças globais se formando ou reforçando…o Sub interagiu com com as forças Britanicas das Ilhas….mensagem….o barco guarda costeira americano foi vetado de aportar na Argentina para não melindrar chineses…mensagem….grandes frotas pesqueiras antes nas galápagos esta se formando na argentina…uma noticia nunca é desconectada da outra…

Nilo

Congratuções mestre responsavel. Porrete que bate em Chico também bate no Zé, sabemos. Já em outro tempo também tivemos navio americano dentro das 200 milhas operações do tipo FON (Freedom of Navigation, liberdade de navegação). Os argentinos ficaram, segundo canal panzerargentino, sabendo através do twitter e nós??. 85% das frotas pesqueiras observadas em alto-mar pertencem a cinco países: China, Espanha, Taiwan, Japão e Coreia do Sul. Metade dos barcos são da China, além das duzentas milhas nem Argentina ou Brasil..ou… Nada podem fazer. O Brasil hoje é um pretenso apêndice do governo americano, com o governo americano sua conduta é… Read more »

Last edited 3 anos atrás by Nilo
Esteves

Nem nos próximos governos.

Nilo

Sim, tinha escrito em outro momento.
Que “Com quem tolos se mistura farelos vai comer”.
A jaca poderia (já estava podre) ter caido de podre, mas decidiram meter o pé na jaca. E agora Zé?

Carvalho2008

Eu prevejo uma desestabilização geral em todas as dimensões: – Europa Ocidental mergulhada em seus problemas sociais e migratórios. Passará a focar em problemas internos e nas disputas da costa africana no Mediterrâneo. Ninguém vai se entender com ninguém. – EUA perde definitivamente sua hegemonia para a China. Quem perde hegemonia ou corre este risco, passa a valorizar novas alianças para a formação de novos blocos. Europa deixa de ser o eixo focal destas alianças e EUA passam a ter de focar nas cercanias de seu quintal nas americas. Apesar da perda da hegemonia economica, ainda mantém uma dianteira tecnologica… Read more »

Nilo

Sim, “desestabilização geral em todas as dimensões”, o encurtamento das distâncias fisicas, a inexistência de fronteiras no espaço virtual, a gigantesca quantidade e possibilidades de informações, agrava. Estamos distantes de estarmos preparados, pois o fator é mais que aquisição de armas. O Fato sermos escolhidos ou escolher para min é desvantagem China ou Eua ou Europa ou Russia, significa que deixamos o projeto de ser um player entre as grandes. De pratico não tem, resumidamente, uma política de Estado e o que promete para o futuro a apátia e indiferença da população é sintoma de um Estado sem rumo, que… Read more »

carvalho2008

Apesar de todos os esforços do Partido Chines em barrar a internet e controlar a informação interna, isto torna-se tarefa impossivel.

milhares de Chineses passaram a viajar o mundo quer seja a negócio ou turismo….

milhares de chineses passaram a estudar e se especializar fora….

Quem sai não volta igual… e cada vez mais…mais chineses sairão do país por necessidades do proprio país….

é uma bomba relógio…

a interação com o estrangeiro é crescente e inevitável…

Nilo

Apesar de meus comentarios serem pontuais tenho lido todos seus comentários aqui nesta página (excelentes considerações). Nas diversas leituras que tenho feito e não sendo especialista, me levam a uma entendimento diverso ao seu sobre controle das redes sociais e grande midia sobre a seletividade das informações, “””um exemplo””, caso recente do governo Trump, reclamando no domínio e seletividade do dircurso na grande midia e redes sociais. Lembrando que só o controle das redes sociais e grande midia, não faz diferença, sem aparato de uma força policial e militar e sem o conluio de um grupo seleto que faz a… Read more »

Last edited 3 anos atrás by Nilo
carvalho2008

Mestre Nilo, o amigo antes de alocar a lógica de grupo, precisa alocar a lógica individual para analisar crises. Governos centralizados agem como um individuo, pois são uma minoria que congrega todo o real poder e decisão. Desta forma, diante de uma crise, o pensamento reinante deixa de ser o bem coletivo da nação e passa a ser o bem proprio destes indivíduos. então, eles endurecem e havendo uma resistencia popular. extrapolam os limites da regra do jogo. É diante deste cenário que torna-se cada vez mais fragil pois não sendo a China Hegemonica tal como EUA tambem não, cria… Read more »

Nilo

Tudo é remédio e tudo é veneno, a depender da dose.
Em doses insuficientes um não mata, porém o outro jamais cura.


EParro

Pois é meu caro Carvalho2008;
um dia eles conhecerão: 13º, férias no Guarujá, FGTS, churrasco com picanha e outras “degenerações” proporcionadas pelas “liberdades” ocidentais…
Aí veremos, ou melhor, quem viver verá!

Nilo

Sim, “desestabilização geral em todas as dimensões”, o encurtamento das distâncias fisicas, a inexistência de fronteiras no espaço virtual, a gigantesca quantidade e possibilidades de informações, agrava. Estamos distantes de estarmos preparados, pois o fator é mais que aquisição de armas. O Fato sermos escolhidos ou escolher para min é desvantagem China ou Eua ou Europa ou Russia, significa que deixamos o projeto de ser um player entre as grandes. De pratico não tem, resumidamente, uma política de Estado e o que promete para o futuro a apátia e indiferença da população é sintoma de um Estado sem rumo, que… Read more »

Nilo

OBS.:Território invadido em 1962 em litigio com a INDIA.

Kemen

Não é o primeiro pais que assinou o tratado de não proliferação de armas nucleares que reclama de submarinos com armas nucleares próximos. O Atlantico Sul deveria ser considerado um mar sem a presença de armas nucleares, ainda mais tendo em vista que depois da nossa cag**a de assinarmos esse tratado e a cag**a maior ainda, de inserir na nossa Constituição a proibição de armas nucleares, também não nos restaria nada mais que reclamar a presença de armas nucleares no Atlântico sul, pura choradeira sem efeito. Brasil abra os olhos, hoje infelizmente armas nucleares são necessarias como forma de dissuasão.

Jagdverband#44

Nossa CF não vale nada.
Só tem direitos, não tem deveres.
Judiciário e Legislativo se lavam $$$$.

Antoniokings

Jagdverband

Isso sempre foi assim.
E coloca o Executivo também.
E Estatais, fundações, empresas públicas e privadas.
Enfim, toda a sociedade.
O artigo 1º da CF deveria ser: ‘Farinha pouca, meu pirão primeiro’.

Esteves

A farinha não tem sido pouca.

Nilo

Muito pelo contrário alimenta o mundo.

Kemen

O que mudou na nossa antiga posição… lamentavel! “Não se deve esquecer ainda que, embora tenham assinado o Tratado de Proscrição de Armas Nucleares na América Latina em 1967 (conhecido como Tratado de Tlatelolco), nem o Brasil nem a Argentina ratificaram em 1968 o Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP), chegando o primeiro a encaminhar às chancelarias dos países latino-americanos (em abril de 1968) um memorando explicando por que se recusava a assinar tal documento. Dentre os vários argumentos levantados pelo Brasil, alegava-se, naquela ocasião, que o referido projeto feito pelos governos norte-americano e soviético não continha cláusulas destinadas a prevenir… Read more »

Glasquis 7

Para aqueles que não entendem o reclamo da Argentina, as ceboshitas apenas querem reforçar isto: https://www.ucsf.edu.ar/un-fallo-de-la-onu-amplia-la-plataforma-continental-argentina/ Para ampliar o seu direito internacional de domínio marítimo e assim projetar soberania sobre as Falklands, a Antártida e sobre Mar Territorial Chileno. Aquela região é fonte de rusgas faz muito tempo e agora, que tem se encontrado reservas energéticas, será ainda mais complicada a situação. No futuro, não muito longínquo, Argentina tentará reclamar soberanias das Falklands, Picton, Lenox, Nova e Navarino, além de tentar aumentar o seu domínio sobre o Estreito de Magalhães, o Mar de Drake e principalmente, estabelecer soberania sobre a… Read more »

Esteves

Assim como desejamos estender a nossa para 300.

Glasquis 7

Justamente só que, no caso do Brasil, não interfere no território de outros países, no caso da Argentina sim.

Esteves

Sim, mas…200 milhas para uns sim, 200 milhas para outros não?

Vão replicar aqui as disputas entre mecenas e hititas, ops, gregos e turcos?

Glasquis 7

Não mas a tese apresentada pelos Argentinos e aceita pela ONU, ao reconhecer como território a plataforma continental, abre um precedente que invade a soberania marítima tanto da Inglaterra no caso das Falklands, como do Chile no caso das Ilhas do Sul.

Esteves

Não invade.

Ainda assim, a Argentina também como o Brasil precisa de capital, soberania, tecnologia, investimentos, para fazer valer o pleito.

Na saliva não vira.

Glasquis 7

Invade sim

Esteves

Para com esse trauma. Vocês é que querem a mesma coisa que eles querem. Tipo lei da física.

Hermanos. Cheguem a um acordo.

Last edited 3 anos atrás by Esteves
Glasquis 7

Trauma??? se olhar bem o Mapa, vai ver que as ceboshitas inventaram uma “Chifrinho” onde é o Mar territorial Chileno. Segundo a definição de Fronteiras utilizada pela HAYA pro conflito Chile/Peru, a fronteira marítima deveria ser uma linha equidistante, como a linha amarela no desenho. Segundo a Lei internacional, quando há ilhas, como neste caso, as fronteiras marítimas seguirão uma linha reta paralela ao paralelo mais próximo, como a linha preta no desenho.

As fronteiras reclamadas pela Argentina não obedecem a nenhuma das normas de fronteira internacionais.

Esteves

Putz…

Glasquis 7

Ainda acha que é trauma?

Glasquis 7

Pra vc ver como ficam as fronteiras de mar sem ilhas pode ver o caso da Fronteira entre o Chile e o Peru que foram arbitradas pela Haya há pouco tempo

Glasquis 7

Como pode ver, o desenho da Fronteira marítima da Argentina não obedece a nenhuma norma a não ser a norma de interesse argentino.

Glasquis 7

Finalmente, aqui o território reconhecido por Chile

Glasquis 7

E a fronteira com Equador, onde interferem as ilhas Galápagos.

Esteves

Pra meter opinião tem que ter informação. Não sei como eles pensam. Tu colocastes motivos técnicos, diplomáticas, geográficos e sensitivos.

Penso que essas projeções sobre a Antártida ainda são primitivas. Assim como no Ártico. Quando existirem intenções belicistas envolvendo super potências isso ficará diferente.

Então…temos tempo para ajustar e pacificar essas disputas aqui para fazer prevalecer nossas soberanias. Nós latino-americanos do sul. Talvez surjam disputas também no Norte.

Duvida. Ceboshitas. Eles são feitos de cebolas?

Bom…vencestes. Não vi nada justo desses caras. Mas…não existe justiça. Há juízes.

Glasquis 7

Duvida. Ceboshitas. Eles são feitos de cebolas?”

Não, na verdade, nas décadas de 80 e 90 na Argentina, tinha uma novela infantil (tipo Chiquititas aqui no Brasil) que tratava de um time de futebol de várzea de garotos que sempre ficavam segundos nos campeonatos que jogavam. Chamavam-se “Cebollitas Futebol Clube”. Por uma questão de sotaque os argentinos pronunciam “Ceboshitas” e os chilenos passamos a chamar eles assim depois de perder duas Copa América seguidas pro Chile…

Doe tanto neles.

KKK

Marcelo Andrade

Vem cá, ninguém pode navegar em águas internacionais mais sem esse mimimi todo? Os argentinos, a quem tenho admiração, estão sem nada pra fazer, só pode!

Glasquis 7

Como disse antes. O interesse dos argentinos ao reclamar pelo sub americano é, reforçar a tese de que a plataforma continental aumentada lhes pertence. assim sendo, as Falklands que, passariam a estar dentro do mar territorial argentino, também, assim como as ilhas do sul do Estreito de Magalhães e aa Península Antártica.

SmokingSnake ?

Vão querer também a ilha onde fica a base brasileira na Antártica, vai dar treta.

Esteves

Obviamente os americanos estão reciprocedendo as missões britânicas na Ásia.

— Você levanta a saia lá pra mim, eu mostro os dentes aqui pra você.

Geopolitica britoamericana.

Luciano do Prado

América do Sul, o eterno quintal das potências mundiais.

Last edited 3 anos atrás by Luciano do Prado
Salomon

Meu amigo..esses subs devem passar o tempo todo e nem Brasil e muito menos a Argentina, ficam sabendo.
É que não deve ser uma área de prioridade, mas que passam direto, assim como do RU, França e China nem tem dúvida.