Capt. James White, U.S. Air Force Space Officer and commander of the USNS Howard O. Lorenzen (T-AGM-25), and crew, travel towards the Pacific Ocean on the Columbia River for the final tour of the vessel. The USNS Howard O. Lorenzen is a 534-feet-long Missile Range Instrumentation Ship operated by the Military Sealift Command to conduct missions sponsored by the U.S. Air Force. Photo by Staff Sgt. Jason van Mourik, Oregon Military Department Public Affairs.

Navio T-AGM-25 e aeronave RC-135S estão preparados para possível teste de mísseis balísticos norte-coreanos no próximo mês

Ativos de reconhecimento dos EUA estão se reunindo na Península Coreana. As autoridades militares da Coreia do Sul e EUA acreditam que existe a possibilidade de a Coreia do Norte realizar uma provocação a pretexto dos exercícios conjuntos que começam no dia 8 do próximo mês. Em particular, acredita-se que a Coreia do Norte pode lançar foguetes de longo alcance como se fosse lançar satélites para o espaço.

De acordo com as autoridades militares no dia 15, o navio rastreador de mísseis balísticos USNS Howard O. Lorenzen (T-AGM-25) da US Navy navegou ao largo da costa da Coreia do Sul durante o feriado do Ano Novo Lunar.

O navio de 12.000 toneladas está equipado com radares de varredura eletrônica ativa (AESA) capaz de determinar a trajetória de mísseis balísticos. Estes radares podem observar com precisão alvos aéreos a 1.000 km de distância. Em 2016 e 2017, ele foi à costa da Coreia do Sul para monitorar os lançamentos de mísseis de longo alcance da Coreia do Norte.

A aeronave RC-135S da Força Aérea dos EUA deixou a Base Aérea de Offutt, Nebraska, no dia 6, seguindo para Kadena, Okinawa, Japão. Com apenas três aeronaves de reconhecimento dos EUA, equipamentos eletroópticos avançados podem monitorar trajetórias de mísseis à distância. Sempre que a Coreia do Norte anuncia o lançamento de um míssil, o RC-135S é implantado na base de Kadena.

As autoridades militares estão prestando atenção especial ao local de lançamento do míssil em Dongchang-ri, Cheolsan-gun, Província de Pyongan do Norte. A Coreia do Norte o chama de base de lançamento de satélite no Mar Ocidental. Em 2016, Dongchang-ri lançou um foguete de longo alcance, o Galaxy, para colocar o satélite de observação da Terra Gwangmyeongseong 4 em órbita espacial.

USNS Howard O. Lorenzen (T-AGM-25)
USNS Howard O. Lorenzen (T-AGM-25)

FONTE: JoongAng Ilbo

Subscribe
Notify of
guest

148 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dod

Caramba nem sabia que existia esse tipo de navio

Nostra

Generally categorised under MRIS ( missile range instrumented ship )

DRDO OSS (Project VC-11184) MRIS, currently under harbour trials.

(OSS – Ocean Surveillance Ship)

Last edited 3 anos atrás by Nostra
Carlos Campos

são dois, nem sabia que isso existia, achava que eles usassem o AEGIS nos Burke e nos Tico, para monitorar esses lançamentos.

Vinícius Momesso

Espectador de primeira classe para o “Foguetório do Kim”.

Antoniokings

E no primeiro lançamento de mísseis vai cair a ferrugem toda do casco desde navio.
Tá faltando pintor na Marinha americana?
Já é a segunda foto que aparece aqui nesta semana de navios com o casco bastante enferrujado.

Leandro Costa

Obviamente você não entende muito de navios.

Tio liu

A nossa MB tem um navio desse tipo ?

Adriano Madureira

Na guerra fria Kings,os russos usavam Traineira como navios espiões e não eram bonitos, eram conhecidos como AGI(Auxiliary, General Intelligence), eram navios com bastante ferrugem e decks de madeira de aspecto negligenciado.

Mas eram especializados em captura de SigInt,com decifradores de códigos a bordo,feio por fora mas o desleixo com o visual era proposital para não chamar a atenção.

comment image
comment image
comment image

Flanker

Marinha que opera e navega em todos os oceanos, os navios ficam assim, mesmo. Duas semanas de mar e o casco já fica assim. Mas, esse seu post ja dá uma ideia do seu “conhecimento” minimamente técnico, ou seja, não sabe nada…..só escreve proselitismo ideológico…..

Last edited 3 anos atrás by Flanker
Joelson

Vraaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuuuuuuuu….

José Carlos David

Acho que esse cara nem sabe que a água do mar é salgada…kkkkkkk

Paulo Drusnam

parece a noiva abandonado no altar.

Leandro Malheiros

Alguém sabe explicar por que esse navio não tem as cores padrão, cinza azulado da US NAVY?

Dalton

Leandro, navios do MSC “Military Sealift Command”, daí o prefixo USNS ao invés de USS , tripulados por civis as vezes com um pequeno complemento de militares a bordo que não operam diretamente com a frota são pintados de branco. . Por outro lado os Navios tanque por exemplo , também sob administração do “MSC” que operam diretamente com a frota são pintados de cinza. . Todos os navios do “MSC” independentes da cor cinza ou branca possuem as cores azul e dourado pintados nas chaminés, como pode ser visto na foto. . Navios como o USNS Howard Lorenzen, mesmo… Read more »

Antônio Campos

Ou seja, para enganar trouxa, ou como se dizia antigamente, para inglês ver.

Dalton

Não, uma coisa são navios de combate e os que apesar de serem auxiliares são fundamentais para os de combate.
.
Navios auxiliares que não apoiam diretamente os de combate devem e são diferenciados pela cor do casco , assim, como os navios de uma guarda costeira.

TheNavigator

Só um pequeno reparo, se me permite, Dalton.
O que identifica qualquer navio do MSC não é tanto a cor branca do casco, mas sim como disse no seu comentário, as listas azul e dourado. A USN tem dois departamentos distintos de navios auxiliares, o MSC com a identificaçao azul/dourado e o RFF (Ready Reserve Force) com listas vermelho, branco e azul.
O casco branco identifica, em grande parte das marinhas, inclusive na Marinha do Brasil, navios de investigação sejam eles survey ships, AGS, tracking missile or satellite ships, etc.

Abraço

Dalton

Acho que não estamos distantes no modo de pensar, “TN”, mas, ressalto que os navios de apoio logístico “AOs” “AOEs”, “AKEs” além das listras, são, pintados de cinza, assim como também o são “navios de pesquisa” do tipo “AGOS” por conta de operarem diretamente com a frota e esses tipos de navios do “MSC” fazem parte da chamada “Força de Batalha” hoje com 297 unidades acima de 1000 toneladas. . Navios como o “Lorenzen” e outros como os oceanográficos da classe Pathfinder por exemplo, são pintados de branco por não operarem diretamente com a frota e não estão incluídos no… Read more »

Piassarollo

Sr Dalton, então a grosso modo, navios que operam junto à frota são todos cinza pra manterem a “camuflagem” ?

Roberto Santos

Boa Informação Galante

Antoniokings

E a Coreia do Norte já possui mísseis que podem atingir todo o território americano.
Portanto, precaução e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém.
.

Defensor da liberdade

Pensei que os destróieres com o AEGIS já cumprissem essa função.

ERNANI BORGES

Como é possível um país miserável ser capaz de desenvolver, construir e lançar satélites e mísseis de longo alcance e nós não ?

Que aula nós faltamos ?

Dalton

A Coreia do Norte é regida por uma ditadura cruel que não se importa com a grande maioria da população e justifica tamanho investimento em mísseis para evitar uma invasão pelos EUA, embora ela é que tenha invadido a Coreia do Sul em 1950.
.
Também a proximidade da Coreia do Norte com a URSS permitiu o acesso a muita informação que foi aperfeiçoada ao longo do tempo embora suspeite-se que a Rússia
continue fornecendo auxílio.

Antoniokings

Rússia e China.
Se vc tiver acesso a vídeos da fronteira China – Coreia do Norte, perceberá a quantidade enorme de caminhões trafegando em ambos os sentidos e perceberá que a Coreia não é tão miserável assim.

Dalton

Vai ver tudo o que li inclusive um livro escrito por uma jovem que conseguiu fugir da Coreia do Norte não passa de propaganda “yankee”
certo Kings ?

Antoniokings

Não sei o que essa pessoa escreveu e certamente é contra o País, visto que fugiu de lá.
Agora, eu assisti um documentário, se não me engano inglês, com cenas desse comércio transfronteiriço.
Portanto, eu vi.
Diria eu que a CN está muito, muito interligada com a China.

Dalton

Essa pessoa mencionou sobre passar muita fome e medo Kings, sei que você jamais lerá, mas, fica a recomendação do livro cujo título é “Para poder viver” e não é a única coisa ruim que li apenas a que mais me comoveu.
.
Evidente que existe uma elite que vive relativamente bem, e a China que jamais permitirá uma unificação das Coreias, tolera muita coisa e ajuda como pode até por temer um êxodo de norte coreanos.

Esteves
Antoniokings

Tive o trabalho de começar a assistir o vídeo.
Aparece um sujeito chamado ‘Gustavo del Fiori’ narrando o que ele bem entende mostrando imagens que ele também bem entende.
Parei de assistir e fui procurar no Google, quem seria Gustavo del Fiori.
Será um militante de extrema-direita?
Um representante dos Cruzados modernos em sua epoéia contra o comunismo..
Não achei muita coisa. Só achei alguns processo no TJ de SP que torço, por sua causa, para não ser o mesmo sujeito.
Mas creio que é.
SDS

Antoniokings

Pesquisando um pouco mais, achei algumas coisas.
Não creio que o sujeito seja má pessoa, só meio abilolado.
kkkkkk

Carlos Campos

E o fato de que várias reportagens mostram a população miserável, apagões em plena capital, o vídeo de um desertor tendo seu carro de fuga metralhado e depois levou 5 tiros, a CN tem boas construções uma população que consome, mas isso é uma pequena fração da população, todos esses contos da CN eu acredito pq é de gente miserável sem ligações com o partido comunista e os altos oficiais do exercito,,,,, digo também que sou a favor das armas nucleares da CN, nem fico torcendo para mudança forçada do país, nem acredito que todo mundo seja miserável, a CN… Read more »

Esteves

Execuções do município. Fui mal casado. Burraldo. Por conta de ter sido um jumento coleciono divórcio, execução, cobrança, denúncias. Tenho certeza que não sou cruzado, cruzeiro, comunista, direitista. Sonho com um estado mínimo múltiplo comum. Vivo com uma pessoa que tenta receber do estado há anos. Vitória em todas as instâncias, publicação e certificação das sentenças, execução contra o estado, multa contra o estado e…além de não trabalhar desde março de 2020…agora usam a desculpa da pandemia para não pagar. Tenho certeza que você conhece a situação das abordagens nas rodovias. Quanto você pagou? Processos…um dos 120 milhões. Governos alteram… Read more »

Funcionario da Comlurb

“Por conta de ter sido um jumento coleciono divórcio, execução, cobrança, denúncias. ”

Agora entendo, está explicado porque você escreve o que escreve aqui.

Obrigado por esclarecer o mistério.

Antoniokings

Prezado Dalton

Esse assunto é complexo e normalmente suas discussões não levam a lugar nenhum.
Preocupemos com a situação da postagem.
Não queremos que se repita o que aconteceu com o USS Pueblo, visto que agora a Coreia do Norte está em outro patamar, em relação às suas capacidades militares.
SDS

Dalton

Minhas discussões ???? Apenas respondi a pergunta do Ernani sobre o porque do Brasil não ter a mesma tecnologia da Coreia do Norte em matéria de mísseis e foguetes. . Quando se tem uma ditadura no poder, ainda mais agressiva e com forte viés militar, não há necessidade de se justificar a população o quanto e em que se investe e ainda citei a grande colaboração da URSS e Rússia , não para o bem da Coreia do Norte e sim para antagonizar os EUA. . Você é que depois tentou amenizar a situação da Coreia do Norte como aliás… Read more »

Bosco

E o Toinho tem lá patriotismo , Dalton? Ele e sua tchurma nem sabem o significado disso. Eles fingem ser patriotas para cobrar do atual governo mas eles vestem mesmo é a camisa vermelha da “Internacional” (e não é o time do Rio Grande). A bandeira deles é o globalismo aos moldes do PCC com a hegemonia do xingimping Primeiro e com câmara de reconhecimento facial enfiada até no rxbx determinando até a hora de cagxr. Isso pra eles é o paraíso na Terra.

Last edited 3 anos atrás by Bosco
100nick-Elã

E vocês são patriotas, adoram o hino e bandeira dos EUA…ops, perai, mas vocês não são americanos, são brasileiros…isso é patriotismo? colocar os interesses dos EUA a frente dos interesses brasileiros? eu sei muito bem o tipo de patriota que vocês são.

Flanker

E vc é o que? Russo!!! Brasileiro vc não é!! Vc acusa os outros por atitudes que vc mesmo tem.

Esteves

Antonio,

Em tempos de internet não há como esconder tudo por todo o tempo.

Tem um documentário da GN feito com aprovação do governo norte coreano.

Eles criam os próprios jogos olímpicos. Estádios e ginásios vazios celebrando o estado comunista.

Evidentemente, evidentemente…qualquer país que negligenciar a própria população e for assistido por uma superpotência com o objetivo único de fazer guerra, terá resultados.

Flanker

E por que ela fugiu? Por que ela não pode sair pelas vias normais…do modo normal?

Last edited 3 anos atrás by Flanker
100nick-Elã

Pelo menos a Rússia não se mete nos nossos assuntos, não quer tomar Amazônia, não nos rouba, não apoia golpe militar, muito menos golpe arquitetado pela pela CIA e não tira dinheiro – via bancos – do Brasil. Você paga um imposto enorme aos EUA e à Europa Ocidental e nem sabe, kkk…vc é hilária.

Você só não mora nos EUA porque não a aceitam lá, né?

Flanker

Kkkkkkk…..minha cara senhora, eu não sou mulher! Não me importaria em ser, muito pelo contrário, pois tenho muito orgulho das mulheres da minha família, mas sou homem, com mulher e filhos. Não é a primeira vez que vc me trata pelo artigo feminino….e já lhe informei sobre ser homem. Mas, talvez a idade e senilidade estejam lhe embaralhando o raciocínio.

100nick-Elã

Não é a primeira vez que vc me trata pelo artigo masculino, e já lhe informei que sou mulher, casada e com netos. E sim, sou idosa, isso é verdade – mas não senil. Sei que vc gosta de ofender, mas tudo bem, educação vem de berço e você certamente não teve. Acho que seria muito mais profícuo para você se discutisse o sexo dos anjos, e não o meu. Pelo menos a discussão poderia ter algum valor filosófico.

Flanker

Então me chama pelo artigo masculino e eu te chamo pelo artigo feminino. Ponto! O que me interessa discutir teu sexo?!?! Ora, por favor….
Eu gosto de te ofender???? Lê os teus próprios cometários…para todos….vc tem por regra ser mal educada!!! Por isso, eu concordo que educação vem de berço, sim. E berço é o que te falta, sem a menor dúvida!

Leandro Costa

Rússia não apoia golpe militar… nem executa golpes militares, né? Hehehehehe Sei…

Agressor's

A propaganda é a única coisa que não tem defeitos, apenas qualidades…

EUA, O PIOR País Desenvolvido do Mundo?

Dalton

Se você quer comparar os EUA, mesmo imperfeitos, com a Coreia do Norte, lamento por você.
.
Não precisamos ir tão longe. Se você fosse obrigado a escolher entre Coreia do Norte e Coreia do Sul onde você iria preferir morar ?

Agressor's

O lugar melhor do mundo para se viver é na propaganda de um partido político!

Last edited 3 anos atrás by Agressor's
Leandro Costa

E… não respondeu à pergunta né? Sabichão hehehehe

Antoniokings

Essa é da BBC de Londres. Portanto, ‘insuspeita’ para os padrões ocidentais. ‘O lado obscuro da Coreia do Sul, descrita como modelo a ser seguido pelo Brasil’ ‘No entanto, a jornada da Coreia do Sul rumo ao rol dos países mais ricos do mundo talvez não tivesse sido possível sem os bilhões de dólares injetados pelos Estados Unidos após o fim do conflito, em meio à Guerra Fria — a disputa com a extinta União Soviética por áreas de influência no mundo.’ https://www.bbc.com/portuguese/internacional-51450570 Ou seja, deve ter tido dinheiro do meu avô, levado daqui por uma empresa america, que ajudou… Read more »

Carlos Campos

Nossa agora acabou, o Xings mostrou a verdade da Coreia do Sul, ela é uma farsa que só cresceu com investimento externo, os Outros tigres asiáticos também são uma fraude, principalmente Singapura, a China a maior fraude todas, o Japão? governado por membros direitistas nacionalistas cuja a raiz vem de criminosos de guerra do tempo da 2ªGM, agora vem a parte bombástica, esse bando de Direitista que transformaram o País na segunda maior economia do Mundo no final so século passado, e mesmo com sua economia zumbi, ainda é o Terceiro mais rico do mundo, foi financiado pela CIA, ou… Read more »

Antoniokings

Tenho certeza que o Ford que meu avô comprou na década de 50 deve ter ajudado a encher a pança de algum sul-coreano.

Carlos Campos

parabéns ao seu avô, ele precisava de carro, comprou da Ford, onde a Ford e o governo dos EUA enfiaram esse dinheiro não é problema nosso, nem o que o seu avô fez com o carro.

joão Fernando

Brasil?

Agressor's

Os eua são na verdade uma grande farsa…falsa liberdade…falsa democracia…falsa igualdade…falsa vida…é com esses ideias que a “potência mundial” é exaltada como FALSO exemplo de nação plena…mas lucraram bilhões com as guerras que promoveram ao longo de décadas pelo o mundo e se auto titularam o país da liberdade e da esperança mas não conseguem resolver os seus problemas mais básicos como Educação e Saúde… Se dizem democráticos mas se você tem uma opinião política diferente você não pode se quer entrar lá(Qual é a diferença disso pra CN?)…Assange e Snowden que o digam, são caçados por falarem a verdade…apesar… Read more »

Last edited 3 anos atrás by Agressor's
Piassarollo

Se os EUA é um país tão ruim assim, porque diabos tantos brasileiros teimam em ir pra lá todos os anos? Sem falar em cubanos, mexicanos, etc

100nick-Elã

porque cubanos, mexicanos e outros desinformados e zumbis da mídia, como vc, acreditam ainda no sonho americano. Mas isso está mudando, a realidade é tão grande que não dá mais para esconder.

Piassarollo

Zumbis da mídia? Kkkkk, tente ter mais argumemtos

Leandro Costa

Quem tem ideias diferentes não pode ir para os EUA? E os centenas de milhares de estudantes comunistas Chineses que foram? E todos aqueles árabes muçulmanos? Como comparar os países ocidentais com que países orientais ou africanos fizeram e fazem sempre com ‘suas esferas de influência’?

Sério cara, vai estudar. Tá precisando. Tá feio já. Melhor ainda, pega essa raiva e xenofobia toda e se enterra em algum lugar e vai dormir. Tá chato ler porcarias ideológicas completamente lunáticas toda hora.

100nick-Elã

Eu quero sair do Brasil, para me livrar de pessoas como você, e não consigo. Vivo numa prisão, tanto quanto a prisão que vocês acham que os norte-coreanos vivem. Sim, me mandem para Cuba, que eu gostaria sim de morar lá. A Venezuela é igualzinho aqui. E para Rússia, é onde um dia vou morar. Juro que quando conseguir, posto o vídeo no youtube e mostro como a minha vida é terrível lá naquela grande Gulag gelado.

Flanker

Vou começar uma vaquinha agora pra comprar tua passagem. Tu nos deu a melhor notícia do ano!!! Imagina o Brasil e a Trilogia livres de ti?!?!?! Bah…muito bom pra ser verdade!!!

100nick-Elã

Eu que vou fazer uma vaquinha para vc, junto com o nonato, ir lutar contra a China ou a Venezuela. Use o maravilhoso equipamento ocidental, mais eficaz que qualquer klingon poderia construir e faça tiro aos patos contra venezuelanos ou chineses.

Flanker

Que mané Klingon…..vc critica tanto os EUA e cita um dos clássicos televisivos/cinematograficos produzidos pelos……EUA…….

Piassarollo

Opaaa, eu ajudo na passagem tbm

Flanker

Boa…..quem sabe a gente consegue mandar o Xings junto…kkkkkk

Leandro Costa

Eu contribuiria se ele me comprovasse que iria. Mas só para a Coréia do Norte hehehehe

Carlos Campos

cara que os EUA não é o paraíso na Terra, mas mesmo com 50 milhões de pobres quase ao nível Brasil, ainda é bem melhor que qualquer país esquerdista de 3ª categoria.

100nick-Elã
100nick-Elã

País esquerdista de 3ª categoria, tipo China?

Carlos Campos

Não, a China é 1ª categoria.

Jagdverband#44

Engraçado Kamarada Kings.
Nunca vi um relato de alguém que fugiu para a Coréia do Norte.
Você poderia ser o primeiro, que tal?

Antoniokings

Como também nunca vi relato de alguém que fugiu para Honduras, Congo, El Salvador, Rep. Centro Africana, Guatemala, Mali e etc.

Flanker

Mas, que eu saiba, ninguém é proibido de sair desses países que vc citou…já da CN……

Antoniokings

Sendo proibido ou não, ninguém sai por absoluta falta de condições materiais.
Quando conseguem sair, andando por florestas desertos etc. essas verdadeiras hordas de miseráveis são barradas e tratadas como bichos.
Inclusive as crianças.
Já na CN, muita gente saiu e algumas até resolveram voltar, como postei abaixo.
E repito. Não estou preocupado com a situação da Coreia do Norte.
Ela não afeta em nada o Brasil.
Preocupemo-nos com quem atravanca a nossa vida..

Flanker

Claro que vc não está preocupado, porque vc não tem como defender um país como a CN…..e por isso, tergiversa…..tenta tirar o foco…..bem típico…

Antoniokings

Cara.
Só vou ficar preocupado se tiver uma guerra nuclear.
De resto, não estou nem aí.

Jefferson

Jesus…

MMerlin

Nem Jesus mais dá credibilidade para o cara.
O ponto de vista ideológico mina qualquer tentativa de um dialogo sadio.

Flanker

Típico……de novo…..

Flanker

Então, se não devemos nos preocupar com quem não afeta em nada o Brasil, vc não precisa mais falar nada contra Israel, por exemplo. Não é?

Antoniokings

E vc acha que a situação de Israel e do O.M. não nos afeta?
Será que um novo conflito na região não vai afetar o preço do petróleo?
E as nossas exportações para os países árabes?
Aquela região é muito mais importante para o Brasil que a CN.

Em tempo.
Coloque no Youtube uma pesquisa sobre o dia a dia da Coreia do Norte e vc encontrará dezenas de vídeos de pessoas filmando pelas ruas o dia a dia da população.
Muito interessante.
Pelo menos os trailers de comida parecem muito melhores que os do Viaduto de Madureira.
kkkkk

Flanker

Malabarismos, contorcionismos e relativismo barato……tudo isso para justificar sua ótica totalmente cega e distorcida .

Jagdverband#44

Sim mas…
O tópico aqui é Coréia do Norte.

igortepe

O assunto aqui e a Coréia do Norte.
Ou não é????

Antoniokings

Em tempo.
Mas teve muita gente que voltou.
No caso da reportagem abaixo, foi uma militante cristã que ficou desiludida com a vida na Coreia do Sul.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/01/norte-coreana-volta-arrependida-para-casa-apos-fugir-para-coreia-do-sul.html

Sugiro que assista o filme ‘Parasita’ que mostra de maneira um tanto divertida a faceta amarga em que vivem milhões de sul-coreanos.
Principalmente para os idosos que têm um índice de mais de 50% vivendo na pobreza.

Flanker

Mas, é óbvio que é difícil para qualquer norte-coreano se adptar onde quer que seja……eles nascem e, crescem e são doutrinados a adorar o regime e seu líder….nao conhecem nada do mundo exterior……se tu criar um cachorro preso a vida inteira, ele não vai saber o que fazer qiando for solto….e vai voltar para casa sempre…..com os humanos, nessas condições, é mais ou menos o mesmo…..

Antoniokings

Aí, eu já não sei.
São conjecturas suas.
SDS

Flanker

Sim, sim…claro……kkkkkkkk…..sujeito, tu nao é capaz de sustentar uma discussão séria e livre de estereótipos. Você só cita artigo esse, artigo aquele, etc….tu não tens opinião própria? Como é que eu consegue ser tão limitado e capaz de ser rejeitado em cada comentário? ISSO tudo é fruto dos teus limites postos por antolhos ideológicos.

Victor Filipe

“Grande coreia do norte”

Jagdverband#44

Muita gente:
1 pessoa.

Carlos

Saudações Kings!
Sem ofensas. És a favor da ditadura da CN?

Antoniokings

Não sou. Só não entendo essa fixação de alguns no Brasil com o País oriental. Deixem eles viverem a vida deles. Será que o Kim está preocupado com a miséria no Norte de Minas? No interior do Piauí? Ou no Vale do Ribeira, aqui perto em São Paulo? Ou com a violência na Vila Cruzeiro no RJ e Paraisópolis em SP? Será que está preocupado com os saraus no Country Club do RJ ou nas mansões do Lago Paranoá? Isto tem no Mundo inteiro. Portanto, sugiro que nos preocupemos com os nossos gravíssimos problemas e deixem Cuba, Venezuela e Coreia… Read more »

Flanker

Uma coisa não é excludente da outra!! E na CN, o povo passa por toda essa miséria, fome, etc e ainda por cima, tem ZERO liberdade…….mas, a cada post, você se desvenda mais e mais….confirmando o que a esmagadora maioria daqui já sabe e pensa sobre ti.

Carlos Crispim

Conheci uma pessoa q morou na CN por 6 meses e 15 anos na China, acho q já contei isso aqui, mas falando apenas da CN ele disse que é um país agrícola, que não tem nada de modernidade e tecnologia, é tudo pobre e miserável, o povo todo é miserável, menos os funças do governo, o centro da capital pertence aos funças, que tem acesso à algumas lojas boas e supermercados grandes, onde se pode comprar quase tudo, o resto é miséria absoluta. Não tem carros nas ruas, só de alguns funças, mas tem um metrô bem funcional que… Read more »

Last edited 3 anos atrás by Carlos Crispim
100nick-Elã

Sim, Carlos Crispim, é um país agrícola e pobre. Mas pelo tamanho do país e pelas sanções que suporta, é notável como a CN ainda consegue muita coisa. Se fosse o Brasil, não aguentava nem 10% das sanções que eles suportam. Mas pelo menos tem a sua soberania.

Bosco

 “Só não entendo essa fixação de alguns no Brasil com o País oriental”
Isso vindo de você que tem fixação pelos EUA chega a ser cômico. rssss

100nick-Elã

Kings, com a ditadura da Arábia Saudita eles não estão preocupados, só com a da Coreia do Norte, porque será hein?

Antoniokings

Deixa de onda, rapaz!
Para cima de ‘moi’?

O que vc está fazendo pelo monte de mendigos que mora na marquise perto da sua casa?
Está ajudando?
E os outros vinte e cinco mil moradores de rua que moram em SP.
E os das outra cidades? Mais 200 mil.
E as dezenas de milhões que moram em barracos, taperas, cortiços em favelas, no sertão miserável e etc.
Isso é papo furado de gente que cresceu tomando toddynho.
‘Se orienta’!

Jefferson

Por que você defende ditaduras?

Antoniokings

Ih!!!
Que papo estranho!

Flanker

Desconversa e foge do debate….

Bosco

Jefferson, Porque ele foi picado pelo mosquito da utopia comunista e acha que o ser humano pode evoluir até o “homo comunistas” na marra mas para que isso aconteça a democracia não funciona porque, de acordo com eles , a vontade popular não tem condições de eleger líderes preparados que possam levar ao socialismo e este, ao comunismo . Só os que também foram picados pelo dito inseto transmissor do comunavirus é que são legitimados para liderar a humanidade em direção da utopia e da ditadura do proletariado. Claro que tergiversam porque se não, não seriam tolerados, e aí se… Read more »

Flanker

Sim! Com certeza! O Brasil tem muita miséria e desigualdade social. Disso, ninguém tem dúvida. E vc realmente aponta isso e critica. Mas, quando se trata de países com governos ideologicamente alinhados à ti, e com problemas sociais e miséria iguais ou piores às do Brasil, vc relativiza e procura de todas as formas justificar. Você não possui coerência alguma.

Pampapoker

O kings tinha que trabalhar para a Toddynho, qualquer coisa ele manda tomar Toddynho kk

Antoniokings

kkkkk
E não estou cobrando o jabá!

Carlos Campos

ele deve vender kkk

Antoniokings

Agora, vai lá e pede pra vovó o toddynho da tarde.
Sujeito brabo!

Marcos R.

E uma saladinha de grama ocasionalmente para variar o cardápio.

Funcionario da Comlurb

Eu acho que você é que não fez o dever de casa. Pyongyang é uma cidade moderna, com tudo que existe em qualquer capital ocidental.

Carlos Campos

Principalmente apagões, Londres tem apagões e racionamento de luz todos os dias.

Antoniokings

Claro que Londres não tem apagão.
Bancada com dinheiro que BP, Tesco, Rio Tinto, HSBC e outras mandam para casa em forma de lucros, dava para ter uma usina para cada um.

Flanker

E qual o problema disso???

Carlos Campos

“Claro que Londres não tem apagão.”””” parece que temos um xeroque holmes aqui.

100nick-Elã

Londres foi construída com o dinheiro usurpado das colônias do Império Inglês espalhados pelo mundo. Inclusive nós,como uma colônia indireta da Inglaterra, contribuímos com muito ouro nosso para criar a infra-estrutura de Londres atual. Porém, como nada é eterno, as coisas estão mudando. Tenho um amigo que foi morar lá, faz uns 5 anos atrás e qualidade de vida não é tão melhor que aqui não. A carne, por exemplo, é caríssima. Tenho uma sobrinha que morou na Irlanda por um ano, em intercâmbio para aprender inglês. Ele retornou faz um tempo, acho que foi um ano antes do golpe… Read more »

Flanker

Com colocações como “golpe contra a Dilma”, se vê o tipo de indivíduo que tu és! A culpa SEMPRE é dos outros! EUA imperialista, culpa da europa pela colonização e nossa pobreza, o Brasil nao se desenvolve pq os outros não deixam, pq os outros issp, pq os outros aquilo. …..discurso vitimista e de auto isenção. ……a culpa de TUDO de errado que existe no Brasil é culpa exclusiva dos brasileiros! !! Mas, cabeças como a tua sao tao contaminadas que não percebem isso…..precisam sempre de um “vilão” para colocar a culpa. …

Last edited 3 anos atrás by Flanker
Carlos Campos

Olha que o UK é o maior vampiro que o mundo já viu e muito de sua riqueza se deve a explorar países pobres é vdd, mas esse não foi o foco do meu comentário, o foco foi a capital da CN ser uma cidade moderna.

Flanker

Sério??? Espero que vc esteja sendo irônico…..

100nick-Elã

Não, Funcionario da Comlurb. Pyongyang é uma cidade moderna sim, mas com muito mais do que existe em qualquer capital ocidental. É muito mais limpa e não tem a violência nem a mendicância que existe nas grandes cidades ocidentais. Paris, que na minha infância tinha o sonho de conhecer, hoje é uma cidade suja, com um odor fétido, cheia de imigrantes pobres nas ruas. Pesquise como está Paris. Mas a propaganda é tão forte, que Paris continua a ser a cidade mais visitada por Turistas do mundo (pelo menos era pouco antes da pandemia). Vai entender.

Flanker

Hahaha…..meu Deus!!!

Carlos Campos

é só usar o dinheiro do MEC e SUS para desenvolver tecnologia que nós teremos bem rapidinho

100nick-Elã

Você está falando dos EUA? 11 porta-aviões (que são grandes alvos para Rússia e China), gastos absurdos no fiasco do F-35, agora o Biden se recusa a sair do Afeganistão e olha só a pobreza deles lá: https://www.youtube.com/watch?v=uA1OawqM534 Olha como moram muitos brasileiros lá: https://www.youtube.com/watch?v=XxNAeJi86rI Isso sou eu que estou dizendo? não, pesquise no youtube. Digite probreza nos estados unidos no youtube e veja com seus próprios olhos, o que a mídia não mostra. Sempre me disseram que a riqueza só poderia vir do Ocidente que países comunistas são fracassados como Cuba, Coreia do Norte, China, ops…a China é a… Read more »

Flanker

Meu Deus….de novo??? Kkkkkk

Allan Lemos

Não sabia da existência dele. Ele poderia servir como navio espião, assim como o Yantar, ou o único propósito dele é rastrear mísseis balísticos?

Dalton

Apenas rastreio e coleta de dados. O navio pertence a marinha, tripulado por civis, mas, o “poderoso” radar instalado é da Força Aérea que também é a responsável pela missão e conta com pessoal próprio a bordo.

Allan Lemos

Vlw.

Fabio Araujo

Quantos destes navios os americanos possuem? Vai algum Aegis para dar apoio?

Alexandre Galante

Os EUA têm 2 navios com essa função.

Last edited 3 anos atrás by Alexandre Galante
Dalton

Não que faça muita diferença Galante, mas, há apenas dois, o USNS Howard Lorenzen e o USNS Invincible, este bem menor.

igortepe

Eu acho que além de rastrear, deveriam derruba-lo, só para provar que podem.

Carlos Campos

Desnecessário irritar a CN.

Antoniokings

Vai lá!
Tenta!
kkkkkk

Paulo HPS

O Japão não teria o direito de abater os misseis da CN que passem sobre seu território ? Ou os mesmos voam acima do nível de espaço aéreo do pais ?

Sincero Brasileiro da Silva

Kim Fogueteiro se preparando…

Antoniokings

E os americanos que se cuidem porque poderemos ter o USS Pueblo, versão 2.0.
Kim não é fácil, não.

Bosco

Toinho,
Faz terapia! Sua mente tá muito perturbada. Essa fixação com EUA deve te fazer mal. Torço para que isso seja remunerado e quando chega em casa você relaxa porque se for você , tá prestes a surtar e deve estar vivendo um vida infeliz.

Last edited 3 anos atrás by Bosco
Antoniokings

Vou começar a cobrar pelas minhas aulas de História.
Posso explicar a apreensão pela CN do USS Pueblo que estava espionando o País.
Hoje, o Pueblo é um museu em Pyongyang.

Flanker

Se o navio dos EUA estiver em águas territoriais da CN, o nhônho pode tentar alguma coisa……fora isso, ele só pode soltar mais um foguetinho, só de birra…..nada mais.

Dalton

Falando em “águas internacionais” o “Pueblo” quando nessas águas, foi covardemente atacado, assim como no ano seguinte um avião espião, também sobrevoando águas internacionais, que resultou na morte dos 31 a bordo.
.
Sem muita opção, além de uma guerra que poderia causar danos imensos a Coreia do Sul e possível envolvimento de chineses e soviéticos optou-se por escoltar navios e aviões
em missões similares daí por diante.
.
O “Lorenzen” que já executou missões similares no passado, sem nenhuma consequência, não precisa aproximar-se tanto e se precisasse seria escoltado.
.

Flanker

Pois é, Dalton. …e aimda tem quem defenda a CN e similares. Obrigado pelo esclarecimento.

Last edited 3 anos atrás by Flanker
100nick-Elã
Flanker

Para de papagaiada….

100nick-Elã

Um dia visito a CN e quero ver o Pueblo no museu…aliás, quase tudo que falam da CN é mentira, faz uns anos atrás falaram o absurdo que um general dormiu num desfile e, por isso, foi fuzilado com míssil anti-áereo….para você ver como é incoerente, eles dizem que o pessoal passa fome na CN mas mesmo assim desperdiçariam dinheiro dessa forma…por que não fazer como os traficantes no RJ, que matam degolando com facão cego? afinal se decidam: eles passam fome lá ou são tão ricos que conseguem fuzilar alguém com míssil ante-aéreo? mas o pior é que não… Read more »

Flanker

É absurdo alguém falar que uma pessoa foi fuzilada por um missil AAé…….absurdo……mas, pior ainda é alguém dar ouvidos à isso e replicar isso, como vc fez…….

100nick-Elã

Não fui eu que disse, isso saiu em toda mídia, anos atrás. Mais uma notícia mentirosa para denegrir a CN. Muito comum isso, por sinal.

Flanker

Nunca li sobre isso mas, em todo caso, vc a citou de novo…..use argumentos que vc julga verdadeiros….não uma mentira para embasar a (sua) verdade.