Com8ºDN realiza Patrulha Naval em coordenação com a FAB

O Comando do 8o Distrito Naval (Com8ºDN) realiza Patrulha Naval (PATNAV) na área marítima, sob sua jurisdição, com emprego do Navio-Patrulha “Guajará”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste. A Operação teve início no dia 22 de fevereiro.
A ação, que conta com o apoio de uma aeronave P-95 da Força Aérea Brasileira (FAB) no esclarecimento da área, contribui para o aumento da segurança do litoral paulista e paranaense, ampliando a presença da Marinha na fiscalização do tráfego aquaviário e na prevenção da poluição hídrica.

FONTE: Marinha do Brasil
Assine a Trilogia Forças de Defesa!
Há mais de 20 anos, os sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres proporcionam jornalismo especializado, acessível e independente sobre Indústria de Defesa, Tecnologia, História Militar e Geopolítica, com curadoria de notícias, análises e coberturas especiais. Se você é nosso leitor assíduo, torne-se um Assinante, apoiando os editores e colaboradores a continuarem a produzir conteúdo de qualidade, com total autonomia editorial.Ou envie pelo WISE

Voto com o relator.
É uma boa ideia, mas se falando de brasil, temos outras prioridades.
Nunca pensei nisso. Interessante.
Avistalam algum pesquelo chinês?
Boa noite a todos. Eu tenho a opinião de que patrulha aérea naval deveria ser 100 % feita pela marinha. Não consigo aceitar a força aérea tendo essa função.
Amigo, até a FAB acha isso. Falta convencer a MB.
E se alguém aqui postar que a FAB não quer, é MENTIRA. A MB não tem condições de assumir mais esse custo. E, também, precisa, primeiro, fazer a lição de casa: meios de superfície.
Só um detalhe: um avião anfíbio NÃO pousa em qualquer condição de mar.