RMS Titanic
RMS Titanic

Para aqueles que sempre se perguntaram como seria ser um passageiro no Titanic, um parque temático na China foi criado para oferecer a experiência mais próxima possível.

Uma réplica maciça do navio de cruzeiro que naufragou está agora em construção no condado de Daying, na província de Sichuan.

Chamado de “Unsinkable Titanic”, o navio tem exatamente o mesmo tamanho do original – 269,06 metros (882 pés) de comprimento e 28,19 metros (92 pés) de boca.

A peça central de um parque temático chamado Romandisea, terá as mesmas comodidades de seu homônimo, incluindo salões de banquetes, teatros, decks de observação e uma piscina. Os hóspedes poderão pagar para passar a noite a bordo do navio, que ficará permanentemente atracado em um reservatório no rio Qijiang, a cerca de 130 quilômetros da capital provincial de Chengdu – várias centenas de quilômetros do mar.

A data de abertura ainda não foi definida.

De acordo com a AFP, foram necessárias 23.000 toneladas de aço e custou um bilhão de yuans (153,5 milhões de dólares) para construir a réplica.

 

História do Titanic
O Titanic original zarpou em sua viagem inaugural de Southampton, na Inglaterra, para Nova York em 10 de abril de 1912.

Na época, era o maior navio de passageiros à tona.

Em 14 de abril, por volta da meia-noite, ele atingiu um iceberg e afundou em menos de três horas. De acordo com o relatório do Senado dos EUA sobre o desastre do Titanic, 1.517 pessoas morreram e 706 sobreviveram de 2.223 passageiros e tripulantes.

Em 1985, cientistas liderados pelo americano Robert Ballard e o francês Jean Jarry localizaram os destroços a cerca de 350 milhas da costa sudeste de Newfoundland, Canadá. No ano seguinte, Ballard e sua tripulação usaram um submersível tripulado de pesquisa em alto mar para explorar o navio afundado pela primeira vez.

Ilustrações incríveis da proa e da popa do RMS Titanic feitas por Vasilije Ristovic

FONTE: CNN / SCMP

Subscribe
Notify of
guest

79 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vovozao

18/05/2021 – terça-feira, bdia, uma idéia genial, e, que trará um belo retorno ao investimento, sem risco de naufragar.

Joli Le Chat

Construir réplica do Titanic é fácil.
Quero ver é construir réplica de caravela portuguesa.

Wilson Look

De qual modelo? tradicional como a Vera Cruz ou uma caravela redonda, similar a Santa Maria(construída em Itajaí-SC e que fez uma viagem para o Caribe por meios próprios no ano passado).

Elias

Em vez de aplicar dinheiro em ONGs e questões sociais ficam gastando dinheiro com entretenimento, puxa como mudam de ideia quando o patrão de vocês faz besteira…

Elias

Réplica da nau portuguesa em épocas deFHC…. besteira também com custo 2 x ou até 3x do orçamento inicial. Reportagens da época….

Elias

Aliás,, onde foi parar todos os processos do entao ministro da cultura FHC rafaelgreca Atual prefeito de Curitiba ???! O SuspremoFed engavetou .

Elias

Aí está o nosso problema engavetar e liberar condenado é suspeitos

Termo1

Este projeto é privado pelo que parece, o governo chinês jamais gastaria dinheiro num návio inutil considerando que a China precisa cada vez mais de navios e porta aviões para objetivos reais e claros.

eggfilho

voce sabe muito bem que a critica nao foi tao superficial assim, …Interessante voce falar do setor privado na china , muitos comentarista aqui crticam o setor privado e eis que estao elogiando um projeto do setor privado chines (segundo voce é privado, acredito em vc). mas o que querem para o Brasil uma utopia cubana ( tipo salve che guevara!) é muito triste..

Termo1

O problema do capitalismo é justamente esse, o mercado é livre para fazer o que bem entende enquanto objetivos da população e o avanço do país acaba ficando de lado, esse sistema dentro de um país já desenvolvido e industrializado funciona, mas em países que precisam se desenvolver não é a melhor saída, e o governo chinês entendeu isso a algumas décadas atrás que para sair de uma monarquia e chegar ao socialismo, é necessário dar uma parada antes no capitalismo. Imagine o setor privado no Brasil e na Índia gastar essa bala num návio inutil com o povo morrendo… Read more »

eggfilho

mas o mercado livre é fundamental para sociedade , cria competitividade , opçao de compra para o cidadao, veja o que aconteceu aqui no Brasil mesmo quando fechou o mercado , criou-se monopolios sem preocupaçao com a qualidade. è uma visao distorcida ( ou tentam te fazer entender de maneira inversa) , quando estes (monopolios ) para sobreviverem precisam necessariamente usar metodos de os fins justificam os meios(se é que me faço entender ..). leia sobre o metacapitalistas , globalismo, e o grupo de bildeberg, vai ver que a china esta no esquema

Termo1

A China é totalmente contra globalismo e monopólios, pelo menos nesse estágio que se encontra. Em relação ao capitalismo, funciona em países de primeiro mundo, em países que precisam progredir não é tão eficaz, veja o tamanho e potencial do Brasil, enquanto não existir um projeto para a nação visando o povo brasileiro, esse país nunca vai progredir, por outro lado colocar redeas no setor privado por ser também perigoso como você pontuou pois teriamos que ter plena certeza que o governo central priorize a nação e seu povo e não tome os bens para si como acontece na Venezuela.… Read more »

Elias

Quanto a China você deve ler sobre sua relação com metacapitlistas ocidentais ( roupas , Informatica, telefonia , etc…) e por que da concorrência ( desleal) dos produtos fabricados por lá , daí você começar entender o que é globalismo e por que a China está envolvida no processo

Elias

Simplesmente não funciona no países que precisam progredir ( esquerda gosta do termo terceiro mundo) por conta da política local , e também por ideologias ultrapassadas como ocorre na Venezuela. Cuba . Se você me disser que melhoraram de vida e estão felizes você é mentiroso.
A sociedade e não o estado define sua direção. Não precisamos de um mentor para determinar nossas vidas . Quem não quer e defende são os jovens ingênuos ( não viveram o suficiente para entender) e os que dependem da estrutura para manter suas regalias

Veiga 104

O retorno em benefícios sociais é emprego , renda , saneamento básico e principalmente libertar o cidadão da dependência das ONGs da vida. Fora bolsa família e que venha empregos.

Elias

Concordo com você , estava sendo irônico com a turma canhota

Kemen

Tem uma caravela em Columbus Ohio, para visitação, é uma réplica da Santa Maria.comment image

Last edited 2 anos atrás by Kemen
Alison

O parque industrial é tão amplo que pode se dedicar a perder tempo construindo isso ao invés de mais um navio de guerra… Interessante no mínimo.

ALEX ROCHA

Eu ia dizer a mesma coisa Alison. Enquanto aqui não conseguimos nem fazer rodar direito navio patrulha, lá os caras estão gastando tempo num navio que vai ficar atracado diga-se de passagem.

Chega ser até humilhante…:(

Cristiano GR

Humilhante é ver ter uma grande parcela da população com complexo de vira-latas. O “navio” réplica é um empreendimento privado. O governo chinês pode construir muitos navios semelhantes e até para largar no deserto se for o caso não há dúvidas, mas querer se colocar num lugar pejorativo em uma comparação inexistente é descabível e desnecessário.

Wellington R. Soares

O mundo não gira apenas com navios de guerra, inclusive a quantidade deles perto de navios mercantes e de cruzeiros são irrelevantes.
Isso se chama visão de negócios, ter lucro, expandir turismo, etc…
Eles sabem fazer isso, por aqui não sabemos nada !

Filipe

Os Chineses já não têm onde por o dinheiro?

Matheus Moraes

Acho o mesmo kkkk, eles queriam a bastante tempo construir um réplica e com a descoberta de que haviam 6 passageiros chineses no Titanic gerou mais um motivo para a construção

gordo

Eles tem onde por dinheiro e esse projeto é um dos lugares, e o motivo é simples, entretenimento. Uma sociedade não quer só comida, quer diversão e arte e a China não vai deixar seu povo a mercê de enlatados made USA para alimentar seu povo.

Leandro Costa

Achei irônico ter falado em não deixar o povo à mercê de enlatados made in USA quando estão construindo a réplica de um navio inglês que se tornou ainda mais famoso após um péssimo filme enlatado made in USA. Quantos casais Chineses não irão tirar uma certa fotinho na proa do navio imitando o filme?

gordo

Entendo sua ironia, mas note que ainda assim é um produto Chinês tal qual a historia da Branca de Neve é alemã e foi muito bem explorada pelo Walt Disney. Eles vão enlatando e contando a historia a partir da perspectiva deles e muito em breve estaremos consumindo a perspectiva deles, seja de Suas historias e lendas ou das nossas. Poucos sabem o quão forte é isso para a afirmação de narrativas e posições, principalmente em Países menos centrais.

Richard Stallman

O que a China mais quer é enlatado. É só olhar o cinema deles.

Adriano Madureira

Basta ver uma das produções deles em parceria com a universal…

A Universal bancou 25% do orçamento total da produção (US$ 150 milhões), e que o resto dos gastos foi dividido de forma igual entre a Legendary, China Film Group e Le Vision Pictures. Porém, a Universal também pagou as despesas de marketing, estimadas em US$ 80 milhões.

Não foi uma boa bilheteria mas não é um filme de má qualidade.

comment image

carvalho2008

NetFlix parceria Terra a Deriva tambem é muito bom….indico…

Zorann

Você tem de pensar que estamos falando de um país com população enorme, que a cada dia aumenta seu poder aquisitivo, em um país com crescimento economico pujante e sem limites. É um mercado consumidor enorme para atender.

Natural eles desejarem um pouco de diversão.
Eu aqui sinto saudades é do Playcenter.

Gabriel BR

Quando eu for à China vou me planejar para conhecer essa maravilha.

Hugo Martins

Quando se pergunta a causa de doenças e virus resultantes da vingança da natureza eu sempre penso neste tipo de atitude.
Gastaram 23.000,000 de quilos de aço pra fazer esta aberração comercial, destruiram todo o ecosistema do local onde o minério de ferro foi extraido, talvez tenha sido no Brasil.
O desequilibrio provocado por atitudes como esta ninguem tem como mensurar.
Se o ser humano não rever suas atitudes com relação ao planeta teremos um futuro tenebroso, se é que vai haver futuro.

MMerlin

Não exagere. Apenas a Vale produz, diariamente, mais de um milhão de toneladas do minério. O trabalho exercido relacionado a sustentabilidade da extração de ferro, em Carajás (maior mina de extração de ferro do mundo) engloba a preservação de todo o seu entorno. A mina equivale a 2% da área protegida.

Alex Barreto Cypriano

Hugo, o fetichismo chinês é o de menos. Fazem muito pior com suas frotas pesqueiras que não respeitam limites de reprodução dos oceanos.

Antoniokings

Excepcional ideia!
Pena que não navegue de verdade.
Seria show!

Zorann

Tem outra réplica em construção e que vai navegar. Encomendada pela Blue Star line, da Austrália, também está sendo construida na China.

Last edited 2 anos atrás by Zorann
Antoniokings

Seria uma viagem inesquecível.

sergio

contanto que não tenha uma rota Southampton / Nova Iorque não tem problema.

Piassarollo

Pois é, pensei o mesmo, seria muito mais interessante se não fosse um navio estático.

Rafael

O nome é de profundo mau gosto!
Espero que caprichem na solda das chapas para justificar o nome e afastar o risco de ter um fim parecido com o do original.

Gabriel

Bacana a ideia.

Nota 8!

Agora, se fosse uma réplica exata que pudesse navegar, ai iria para o 10.

FabioB

Sem dúvida foi uma excelente ideia, que deverá ter um rápido retorno financeiro.

Quem sabe, no futuro, não seja construida uma réplica que possa navegar.

Felipe Augusto Batista

O bilionario australiano Clive Palmer está construindo uma replica navegavel faz anos, tambem em um estaleiro chines, o projeto foi interrompido e retomado varias vezes ao longo dos anos por problemas de financiamento, a ultima noticia que vi foi de 2018 quando as obras tinham sido retomadas.

Zorann

Exato….

Matheus Moraes

Por mais que eu goste e ache fascinante a história desse navio, para mim só deve existir um Titanic. Criar uma réplica é legal para vermos como ele era, mas não acho certo! Foi uma tragédia onde várias pessoas morreram e uma réplica demonstra que além da falta de respeito com as vítimas, você quer ganhar dinheiro em cima dessa fama da embarcação

Leandro Costa

Fala .48! Eu não concordo que a construção do navio seja de mal gosto, mas existe uma diferença. Quando se entra num foguete ou ônibus espacial com o intuito de ir até o espaço, se está ciente dos riscos envolvidos. Quando os passageiros e tripulação foram à bordo do Titanic, eles entraram no navio achando que o navio em si era ‘inafundável’ e teriam uma viagem rápida, confortável e super segura e foram vítimas não apenas do acidente em si, como das péssimas normas de segurança da época. Talvez isso seja o suficiente para que alguns achem que é uma… Read more »

Leandro Costa

Que a minha mulher não me escute, mas uma Kate Winslet de olhinho puxado ia ficar top! Heheheheh

Vira e mexe estou aí por Camboinhas pedalando. Saio daqui de Icaraí e faço uma puxada até Itaipu, mas normalmente sempre passo por Camboinhas e tomo um café (ou gatorade heheheheh) naquela padaria logo na entrada. Sempre gostei daí.

Não vejo problemas em discordarmos de nada. Para mim faz parte de uma sociedade livre. Pega meu email e vamos combinar de tomar um café naquela padaria e botar o papo em dia: foucosta@gmail.com

Antoniokings

Camboinhas?

Mandou bem!

SDS

Kemen

Sim sem duvida alguma, com a mesma idade que tinha no filme, demais a garotinha.

Allan Lemos

Por essa lógica, já deveríamos ter parado de construir aviões há muito tempo.

Matheus Moraes

Mais ou menos Allan, os meios navais e aéreos são indispensáveis para transportes e economia, sou 100% a favor deles. A analogia similar a do Titanic no meio aéreo seria criar uma réplica dos boeings 747 da PanAm e KLM do desastre de Tenerife

Matheus Moraes

Bom dia MK48. Não é só porque é chinês que estou criticando, se fosse em qualquer outro país do mundo eu iria criticar, não estou sendo preconceituoso em minhas palavras!

Nunca fui a Cabo Canaveral, mas gostaria de um dia poder visitar. Respeito a sua opinião, mas tenho a minha a respeito de réplicas de algumas tragédias, e em especial a do Titanic vejo que se não houvesse o filme de 1997 não estaríamos aqui debatendo sobre este tópico

Matheus Moraes

Mk48, boa noite!

Eu que agradeço pela resposta e pelo debate saudável, cada um com a sua opinião. Sei que nesse tema sou minoria kkkkk, mas torço para que os chineses possam criar uma réplica tão boa quanto o Titanic original

Abraços, amigo!

Tallguiese

O que esses caras não copiam? Dinheiro não tá cabendo no banco heim?

Wilson Look

Eu aposto na fragata Niterói de 1822, não tem documentação histórica que apresente como era o navio, só falam que era uma fragata de 36 canhões.

Kemen

Se argumentou tempos atras que o Titanic original tinha alguns problemas de projeto no casco, um deles seria a espessura e a resistência do aço utilizado para um navio navegar em mares congelados ?..Sabemos hoje em dia que submarinos navegam e emergem nos polos quebrando camadas de gelo…

Alex Barreto Cypriano

Imitatores servum pecus. Mas o pior é o desrespeito em transformar tragédia em parque temático. Mas, cuidado: os modos e atitudes chinesas estão além de toda crítica, e toda crítica à direção, um ataque vil ao corpo psíquico da nação que demanda imediato desagravo. Vinde, fantasma de Chamberlain.

carvalho2008

Isto é relativo Mestre, afinal, transformaram uma tragedia humana em uma Ode ao Oscar premiado…

Não vejo desta forma, a aventura de aprendizado humano está intimamente ligada as tragedias e a infinidade de histórias pessoais que por meio dela permearam….em cada uma delas existe aventura, egoísmo, displicência, ambição, heroismo, amor, dedicação, dignidade, coragem, etc…

As experiencias engrandecem o homem…

Apenas depende do que cada um vê, vive ou revive….

Luis Marcelo

Isto não é um país sério mesmo ! 150 milhoes de USD gastos em uma réplica e eles colocam o mundo todo em Pandemia e ainda se dão ao descaso de gastar dinheiro à toa , um dia a conta volta …e deve ser breve ! Inacreditável .

Last edited 2 anos atrás by Luis Marcelo
Antoniokings

O que tem a ver o c. com as calças?

Kemen

Ora Kings…. as calças cobrem eles, por cima das cuecas. Brincadeira é claro.

Antoniokings

kkkkkk

Alejandro Pérez

Isso se chama “ter dinheiro pra jogar pela janela”….

Piassarollo

Isso se chama investimento

carvalho2008

Se fosse jogar na janela com certeza não teriam feito…..

Jagdverband#44

Péssimo gosto para um parque temático.

Agressor's

parque temático?

Jacinto

Tinha um australiano bilionário que queria construir uma réplica funcional do Titanic…

Andre Alexandre Soares

Pessoal, não será uma réplica! Será uma embarcação externamente semelhante ao RMS Titânic, mas será um navio muito diferente, na verdade praticamente um outro navio.

R_cordeiro

Esse navio esta em construcao fazem uns 20 anos. Primeiro era de um magnata britanico, depois passou pra uma outra empresa chinesa. Ja virou lenda da internet.

R_cordeiro

Eu vi as mesmas fotos dos mesmos estagios de producao a uns 5 anos.

Paulo Drusnam

imagina o cardápio, barata frita, rabo de lagartixa assada, asa de morcego ao molho…

carvalho2008

Para se colocar na conta dos opositores de navios museus tematicos turisticos…

Fosse pessima ideia, não estariam fazendo….ao menos inibe aquela perguntinha…”se fosse bom, porque ninguém fez???”….

Sequim
FERNANDO

Ishi
réplica.
Tomara que o filme não queime
Dá um tremendo azar colocar o nome de um navio que naufragou em homenagem a um navio novo!

Cavalli

Fico tentando imaginar como conseguiram as plantas do navio.

Diego

O Titanic é uma tumba no fundo do mar, agora a sua cópia virou atração turística para os chineses se divertirem…

Será que o dono do empreendimento teve a sensibilidade de consultar algum descende que perdeu familiares neste naufrágio, perguntando o que acha disso?

Enfim, sabendo o modus operandi dos chineses, provavelmente não …

Felipe Augusto Batista

Não acho que os chineses se preocuparam com isso, mas por outro lado tambem não acho que os familiares iriam ser um impecilio, dinheiro sempre acaba falando mais alto.

No caso do projeto do bilionario Clive Palmer de construir uma replica navegavel, ele até criou um comitê formado por familiares de passageiros e tripulantes do titanic original para auxiliar na empreitada, eles não barraram a ideia, viram foi uma forma de ganhar com ela.

carvalho2008

Esta pergunta já foi respondida pelos diversos filmes de Hollywood e um deles aplaudido e vencedor de Oscar…

O Amigo assistiu? Se assistiu, assistiu porque?

Não foi um bom filme?