Marinha coordena adestramento conjunto de combate em ambientes confinados

12

Sob coordenação do Comando Naval de Operações Especiais (CoNavOpEsp), desde 13 de setembro está ocorrendo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o Adestramento Conjunto Específico de Combate em Ambientes Confinados para tropas de Operações Especiais, envolvendo Destacamentos de Operações Especiais da Marinha (Batalhão “Tonelero” e GRUMEC), do Exército (1º Batalhão de Ações de Comandos – BAC) e da Força Aérea (Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento – EAS/PARA-SAR).

Durante as duas semanas, mesclando conteúdo teórico e prático, estão sendo realizados intercâmbios de conhecimento nas áreas de Entradas Táticas, Explosivos, Programas de Tiro de Combate e Atendimento Pré-Hospitalar em Combate, entre outros, incluindo a apresentação das peculiaridades dessa atividade no ambiente marítimo.

Promovida e supervisionada pelo Ministério da Defesa, a atividade, que segue até o dia 24 de setembro, faz parte de uma série de adestramentos voltados para o nivelamento e a padronização de procedimentos, assim como divulgação e assimilação de boas práticas e lições aprendidas entre as Forças Armadas, viabilizando e aprimorando o emprego conjunto e a interoperabilidade.

Comandos Anfíbios realizam entrada em compartimento
Comandos Anfíbios realizam entrada em compartimento

FONTE: Marinha do Brasil

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rafael costa

Alguns dos 80 mil homens da nossa poderosa Marinha do Brasil em treinamento. Coisa linda de ver, só falta vender o restante dos poucos navios da esquadra e comprar botes, aí fica perfeito. Ah, e também aumentar o efetivo da marinha para 100 mil homens, se isso acontecer, sem dúvida será a mais temida do mundo.

Thor

Comentariozinho de m….

Bruno

Então, nos brinde com palavras de conhecimento. Ó SÁBIO

Thor

Posso garantir que no post original não tem palavra alguma de conhecimento…

Oráculo

Tira desse efetivo de 80 mil: Cerca de 18 mil fuzileiros navais, nossa melhor tropa de combate. Pode tirar também o pessoal das Capitanias dos Portos, que faz as vezes de Guarda Costeira nacional, inclusive sendo o “Detran” dos mares, um trabalho de fiscalização diário. E também a nossa “Marinha Fluvial”, que tem que cuidar dos nossos rios e fronteiras fluviais, coisa que nem a Marinha Russa tem que fazer, pois lá eles possuem tropas de segurança de fronteira, guarda nacional, que cuidam disso. Pra se ter uma ideia essa função de Guarda Costeira +Detran dos mares + Marinha fluvial… Read more »

Rafael T.

Amigo, A marinha já está reduzindo seu efetivo de carreira aos poucos, já tem um planejamento para isso, usando mais os RM2…e outra olha o tamanho da nossa costa amigo, precisamos de navios e de pessoal também, o problema não é o gasto com militares, o problema real são as regalias do congresso e da justiça, exemplo: cada deputado tem 20 assessores, benefícios de tudo, até de hotel e combustível, esse é o grande problema, sem contar que o militar ganha muito mal em comparado com qualquer servidor publico da justiça … olha a marinha chinesa aproximadamente 1 milhão, e… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Rafael T.
Jodreski

Amigo é possível sim reduzir efetivo, A MB encolheu então naturalmente o seu efetivo tem que diminuir tb. E começando pelo excesso de oficiais. E tb acabar com a farra de servidor público ganhar acima do teto, o que ocorre tb dentro das forças. Se foi estipulado teto ele tem que ser respeitado e ponto.

Marcelo

Por que no te calas?

Carlos Crispim

Uma boa notícia: nenhum deles está empunhando o fuzil pelo carregador !!!!! Só isso já melhorou o dia, parabéns, FAB !!!!!!!!!

Rafael T.

acredito que a Marinha que é voltada para defesa e não de ataque como EUA, precise mais de corvetas, navios patrulha oceânicos e submarinos convencionais (que são mais silenciosos que os de nuclear) em boa quantidade, para proteger a nossa imensa costa… do que porta-aviões e submarinos nucleares que são mais voltados para ataque do que defesa….

R. Lobo

Concordo, porém uma boa força de submarinos é muito mais efetiva como força de defesa de dissuasão do que corvetas ou fragatas devido ao seu poder de ocultação.

FERNANDO

risos, risos,
vou ficar na minha.