Uma fragata da classe “Duke” (Type 23) da Marinha Real do Reino Unido capturou evidências de navios que violam as sanções da Organização das Nações Unidas (ONU) decretadas contra as armas de destruição em massa da Coreia do Norte e o programa de mísseis balísticos.

A evidência foi capturada pela fragata HMS Richmond quando conduziu operações no Mar da China Oriental em apoio a essas sanções, anunciou o Ministério da Defesa do Reino Unido (MoD) em 26 de setembro em um comunicado. As sanções foram adotadas em 2017 e proíbem o fornecimento de combustível ou produtos petrolíferos refinados para a Coreia do Norte.

“O desdobramento da HMS Richmond no Mar da China Oriental identificou navios agindo em suspeita de violação das sanções da ONU e navios rastreados, que anteriormente não haviam sido sinalizados para a Enforcement Coordination Cell”, disse o secretário de Defesa Ben Wallace no comunicado.

A Enforcement Coordination Cell (ECC) é uma coalizão naval multilateral que impõe sanções marítimas decretadas pelas resoluções do Conselho de Segurança da ONU. Os contribuintes da ECC incluem Austrália, Canadá, França, Japão, Nova Zelândia, Reino Unido e Estados Unidos.

As evidências fornecidas pela Richmond à ECC incluem vídeos e fotografias dessas violações, disse o MoD. É a primeira vez desde 2019 que um navio da Marinha Real apoia atividades de monitoramento e fiscalização das sanções da ONU, acrescentou o ministério.

Embarcações que teriam violado essas sanções carregavam bandeiras de vários países.

FONTE: Jane’s

Subscribe
Notify of
guest

51 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Burgos

Enquanto isso o seu país sofre um problema sério de desabastecimento de produtos alimentícios e combustível !!!
É a conta do fique em casa a economia a gente vê depois !!!
Não defendo a Coreia do Norte !!!
Mas acho que o Reino Unido tem problemas internos para resolver !!!
Velho ditado: “Quem tem telhado de vidro, não atira pedra no do vizinho”

Mk48

Amigo Burgos, bom dia !
.
Complementando o seu ótimo comentário eu diria que existe também a necessidade de “mostrar serviço” aos contribuintes Britânicos, que no final das contas , são quem pagam a conta de todos esses deslocamentos da RN naquela região.
.
Abs!

Last edited 2 anos atrás by Mk48
Burgos

Bom dia MK !!!
Muito bem lembrado!!!?
Esqueci desse detalhe ainda !!!

Nilo

…Mas acho que o Reino Unido tem problemas internos para resolver !!!… Uma observação se me permite. No governo Thatcher, antes da guerra da Falklands/Malvinas, a Inglaterra, encontrava-se enfraquecido no âmbito interno, por causa de uma grave crise econômica e social. o prestígio internacional de Londres encontrava-se em declínio desde a frustrada intervenção militar em Suez (1956) e a ida ao Fundo Monetário Internacional (1976), a fim de serem resolvidos gravíssimos problemas macroeconômicos. O prestígio internacional de Londres encontrava-se em declínio desde a frustrada intervenção militar em Suez (1956) e a ida ao Fundo Monetário Internacional (1976), a fim de serem… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Mk48

Prezado Nilo,
.
Concordo com sua análise histórica, mas …….., não entendi onde você quis chegar.
.
Abs

Jagdverband#44

Burgos, ótimo comentário. No entanto, penso que a RN está, neste caso, cumprindo um papel do tipo “polícia/detetive” em função das sanções da Organização das Nações Unidas. O fato de estarem enfrentando problemas internos, bem apontados no teu comentário, não tem, no meu ponto de vista, conexão com esse fato.

Burgos

E pq vc acha que o Brasil retirou seu país de todas as missões de paz ?! Além de demorar para ressarcir os gastos ao País que tá prestando serviços a UN , não devolvem todo o dinheiro gasto na missão e o país enfrenta o pior de todos inimigos internamente por viés ideológico político ou até partidário. Traduzindo: eram mais gastos do que ressarcimento nessas missões. Obs: eu fui em uma missão de paz (UNIFIL III), e é gasto viu, não é nada barato. Pra quem tá passando por dificuldades (Reino Unido) nem deveria tar participando dessas missões. Mas… Read more »

Fernando Veiria

No caso do Brasil na Unifil, na minha opinião prefiro a MB navegando por lá, mostrando bandeira e prestando serviços as Nações Unidas do que os poucos navios que sobraram atracados eternamente no Mocanguê. Não incomodo dos meus impostos estarem sendo gastos nessas missões. Também não concordo que o país enfrenta inimigos por viés ideológico ou político. Há visões diferentes de acordo com a ideologia de cada pessoa mas isso não as deve fazê-las inimigas ainda mais que no fim são todos brasileiros. Pode haver adversários, pessoas que pensam diferente, mas não inimigos. Mesmo que fosse inimigos, o que uma… Read more »

Burgos

Então tá bom !!!
Paga imposto só vc mesmo pra eles ficarem em missão de paz.
Se teu dinheiro é capim o meu não é.
O País vive um viés ideológico e político sim ,criado pelos 3 poderes + STF .
Essa questão de inimigo ou amigo é definido pela maioria e não pela minoria, ou seja, quem não tiver satisfeito pede pra sair. Só lamento !!!
Opinião minha não se sobrepõe a de ninguém como a dos outros não se sobrepõe a minha.

Last edited 2 anos atrás by Burgos
Fernando Veiria

Eu pago meus impostos muito feliz mesmo se eles forem usados para a Marinha navegar mundo afora. Se ela quiser passar com uma Niterói no estreito de Taiwan eu vou adorar. Agora se você é marinheiro que prefere ficar em terra comendo lagosta, quem tem que pedir pra sair é você meu caro. Todo país vive um viés político e ideológico, desde a China aos EUA, passando por Alemanha, Coreia do Norte e até mesmo o Haiti. É normal. Aqui temos também, mas não há inimigo. A diferença entre ditaduras e democracias é como as minorias são tratadas. Não existe… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Fernando Veiria
Nascimento

Não é questão de ficar em casa comendo lagosta, mas questão de auxiliar SEU PRÓPRIO povo ao invés de outrem a custo de nada. E desde quando a China vive viés ideológico? Não vive, lá só tem um partido mas enfim a discussão não é essa. Ganhar Experiência? Guerra na selva, no cerrado ou na caatinga já sabemos o suficiente. Guerra urbana temos o Rio como um bom laboratório. Portanto, o que nossas Forças Armadas estão precisando aprender e praticar é guerra administrativa, cortar gastos com pensões e pessoal e colocar os seus meios para auxiliar o Brasil, ponto. Opinar… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Nascimento
Burgos

Deixa ele !!!
Ele deve ser ainda do tempo que acredita em Saci Pererê, Branca de Neve , os Sete anões.
Obs: citei os 3 poderes + STF pq são o 5º poder e ainda estão abaixo do Senado , vai estudar vc seu Merdinha Socialista de IPhone (Fernando Vieira).

Nascimento

A opinião do povo provavelmente é majoritariamente contrária a essas missões de paz, mas pra ele nem isso deve valer de parâmetro.

Ten Murphy

“Não existe isso de em país democrático a maioria definir que a minoria é inimiga e expulsá-la do país ou matá-la. Isso é coisa de Cuba, Venezuela, Coreia do Norte…” Meu caro, os partidos políticos brasileiros que apoiam os países supracitados querem o quê? Alguns deles tendo treinado em Cuba, Coreia, Albânia, Romênia e URSS para implantar aqui exatamente o mesmo sistema? Todos eles nunca admitiram o erro ou que o sistema defendido por eles seja errado. Pelo contrário, quando questionados justificam dizendo que foi o momento histórico. E que esse momento histórico se mantém enquanto existirem países capitalistas. Então,… Read more »

Hcosta

Se fosse assim não haveriam missões internacionais.
O problema são aqueles países que só têm “problemas internos”…

Mk48

?????

Nilo

Congratulações
Mostrando serviço ao contribuinte inglês…..ou a Organização das Nações Unidas rsrsrsrs
Ou aos Estados Unidos …Esta mostrando a Fatura.

Mk48

Prezado Nilo,
.
Exatamente !
.
Abs

Peter nine nine

De acordo, um país minimamente desenvolvido, que por dificuldades económicas paralise de forma total a sua capacidade de projectar uma ou outra unidade, um ou outro contingente, ao abrigo dos seus compromissos e compromissos que apoia, não tem forças armadas para nada. Os ramos militares, estão lá para serem usados e um militar de uma unidade “combatente” está ali para, durante a sua permanência, adquirir conhecimento, experiência e ter oportunidades de aplicar esse conhecimento e experiência em cenários complexos sempre que possível e necessário. O Reino Unido, como todos os países, sofre com os seus problemas, mas nenhum desses justificaria… Read more »

HLopes

Caro Burgos,

O Reino Unido tem problemas internos para resolver, tal como qualquer país, no entanto os que mencionou não têm que ver com o fique em casa. A principal causa é a falta de motoristas para a distribuição de produtos, devido ao brexit.

Last edited 2 anos atrás by HLopes
Fernando Veiria

O desabastecimento na Inglaterra nada tem a ver com o lockdown. Na verdade tem mais a ver com o Brexit que tirou da Inglaterra milhares de trabalhadores principalmente caminhoneiros. Eles tem combustível, só não quem os leve aos postos.

Os gêneros alimentícios eles tinham de sobra vindo da porção de terra a leste do Canal da Mancha. Poderiam continuar tendo mas foram teimosos. A Inglaterra tá pagando pela burrice dela mesmo, nisso daí a Covid não tem culpa.

Pedro Bó

Vim exatamente comentar o mesmo.

Para os caminhoneiros europeus não compensa atravessar o Canal da Mancha, serem mal remunerados e pagarem tarifas aduaneiras exorbitantes.

Burgos

O Brexit da Uk se arrasta por quase 3 anos;
Todas as fronteiras foram fechadas por causa de lockdown (fique em casa), isso a todos os Países da faixa do euro (comércio livre e fronteira livre).
Burro eles não são não !!!
Até pq tiveram participação ativa pública e notória na II GM.
Só que agora a Guerra tá sendo outra.
Não por culpa de falta de motoristas ou produtores rurais, o mundo ainda tá assustado com essa tal suposta Covid-19 (Medo)

Rafael T.

falou tudo, tomaram medidas autoritárias por causa de um vírus de 2% de letalidade, em acidentes automobilísticos morrem por ano no mundo todo 5x mais que covid, então vai proibir todos os carros para salvar vidas? morrem mais crianças por afogamento do que covid, então vai proibir praias e piscinas? fora que existe doenças contagiosas muito mais grave que esse tal COVID como tuberculose e meningite que são muito mais fatais, o que esse pessoal tem que entender é que a vida é um risco e a única certeza que temos é que vamos morrer um dia seja de covid,… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Rafael T.
Fernando Veiria

Prezado, você está levantando uma hipótese não comprovada, do vírus sair de laboratório. Cuidado ao afirmar coisas não comprovadas. Vacinas com RNA mensageiro vinham sendo desenvolvidas há anos e por um golpe de sorte, os vírus que estavam sendo usados nesse desenvolvimento eram coronavírus, assim fazer a vacina para a Covid foi rápido e seguro. Bilhões de pessoas estão vacinadas no mundo sem qualquer relato de mortalidade. Tuberculose e meningite tem taxas de mortalidade muito maiores bem como a varíola e a Poliomielite também tinham. O que mantém essas doenças sob controle ou as erradicou se chama vacina. Impressionante como… Read more »

Rafael T.

Você está em marte? Há várias pessoas que tomaram a segunda dose e morreram (Tarcísio Vieira que diga), fora que teve uma adolescente que morreu após ter tomado a pfizer, outra o vírus saiu de laboratório sim, inclusive em whuan tem um laboratório militar que faz pesquisas de ganho de função do covid financiada pelo Dr. Faucci, e a imunidade natural é 27x maior que a imunidade da vacina, inclusive isso saiu no Washington post, acho que é melhor você desliga globo e procurar informações descentralizadas. Por exemplo eu já peguei a doença e me vacinei com a vacina mais… Read more »

Flanker

Não seria Tarcísio Meira? Quanto A tu ter pegado a doença e não morrido, te faz parte da grande maioria reabilitada. Mas, esse discurso antivacina, imunidade natural…..isso chega a ser criminoso. Os casos de internações e mortes estão despencando no país por qual motivo? Tu não acredita que seja por conta da vacinação?

Slow

A vacinação começou a andar e as mortes diminuiu muito , mas o gado não entende ..

Inimigo do Estado

Se imunidade natural funcionasse sarampo deveria ter sido erradicada séculos atrás, e não só no anos 90 com as campanhas em massa de vacinação.

Willber Rodrigues

“Há várias pessoas que tomaram a segunda dose e morreram” Bota aqui uma pesquisa comparando o n° de óbitos de quem se vacinou e do n° de óbitos de quem NÃO se vacinou, que a gente conversa… “outra o vírus saiu de laboratório sim” A OMS, as agencias de inteligência ao redor do mundo e a comunidade científica internacional não acharam isso. Mas tenho certeza que você sabe mais do que eles… “financiada pelo Dr. Faucci” Dr.Faucci de quê? Da Silva? Mostra ae a biografia dele. Nessa altura do campeonato, qualquer negacionismo é, pura e simplesmente, uma pessoa desprovida de… Read more »

Flanker

Tu perdeu alguém para a Covid-19? Eu perdi! Viu alguém infectado, tentando respirar e simplesmente não conseguindo, tamanha quantidade de secreção e por edema pulmonar, causados pela Covid-19? Eu vi! E quem disse que a vacina evita a contaminação? Nenhuma vacina no mundo, para o que quer que seja, evita que tu entre em contato com o agente causador da doença, seja ela qual for. Ela evita que desenvolva a doença ou, se desenvolver, será em grau não-letal! Ah, Mas morreu gente vacinada. Claro que morre. Mas, quais as outras comorbidades dessas pessoas? Pelo teu raciocínio, idêntico ao do atual… Read more »

Mk48

Flanker,
.
Otimo comentário.

Flanker

Valeu, Mk.

Hcosta

As fronteiras não foram fechadas para as mercadorias.
Os problemas que têm são relacionados com negociações de acordos que já podiam estar resolvidos mas o primeiro ministro não sabe o que faz…

Fernando Veiria

Suposta? Milhões de pessoas morreram no mundo para você falar suposta?

Esquece. Não gastarei mais uma linha com você. Meu tempo é precioso.

Mk48

Prezado Xará……rsrsrs.
.
Calma.
.
Você e o prezado Burgos, meu irmão de Arma, são um dos poucos aqui que sabem o que falam.
.
Que tal uma reconciliação ?
.
Abs.

Burgos

Isso !!! Isso !!!
Quem sabe mais tarde eu mando uma pombinha da paz pra ele !!!
☠️?‍☠️?

Burgos

Mas nem te chamei na conversa mesmo !!!
É favor !!!?

Ten Murphy

Nem tanto a terra nem tanto ao mar. Eu mesmo perfi entes queridos. Assim como sei de casos de mortes onde colocaram morte por Covid e não era. Não de ouvir falar. Eu presenciei o fato. Umas por motivos financeiros, outras por motivos políticos e algumas por erro médico. Não há herois e vilões de um só lado. Ambos tem herois e ambos tem vilões.

Slow

Cara não adianta vc vim aqui fazer sua propaganda política, todo mundo leu e sabe o motivo ngm é alienado a ponto de contrariar os fatos pra querer colocar culpa no lockdown ..

Flanker

Suposta Covid-19? Gostaria de desejar que tu perdesse alguém que gosta, para essa doença. Mas, essas pessoas não tem culpa pela tua ignorância. Mas, sabe o que tu faz? Vai pra rua caçar co- mu- nis-ta!!!!

Bruno Vinícius

Prezado, há inúmeros exemplos de países que fizeram um Lockdown (de verdade, não isso que tivemos aqui, que não foi nem para um lado, nem para o outro) e estão MUITO melhores economicamente do que o Brasil, ao mesmo tempo em que tiveram MUITO menos mortes. Os exemplos mais óbvios disso são a Austrália e a Coréia do Sul, que adotaram medidas restritivas na pandemia e não só tiveram uma queda minúscula no PIB ano passado, mas também estão crescendo muito bem nesse ano. Essa ideia de que o controle da pandemia e a saúde da economia são antagônicas surgiram… Read more »

Slow

Lockdown é comprovado que diminui número de mortes e infectados , o Brasil fez lockdown apenas 15 dias em abril ou maio de 2020 se não me engano . Lockdown é diferente de quarentena e restrição… os exemplos que você citou como Coreia do sul e Australia adotaram medidas restritiva quase iguais as daqui .

Slow

Cara o problema lá é a falta de caminhoneiros ..

Last edited 2 anos atrás by Slow
Antoniokings

Recado para o pessoal da HMS Richmond: Fiquem tranquilos. Ninguém liga.

Up The Irons

Se você estiver falando dos ditadores da Coreia do Norte e da China, verdade, eles não ligam!

Willber Rodrigues

Tá, e qual a novidade nisso?
Descobriram isso agora?
Acham mesmo que não passa todo tipo de coisa na fronteira da China com a CN? Quero ver mandar fiscal da ONU naquela fronteira…

Adriano Madureira

Duvido muito que eles tenham catalogado os navios de bandeira inglesa…

Em 2019-20,um navio inglês foi identificado,comprando carvão norte coreano,e como eles estão sob sanções,certamente até o preço do carvão é abaixo do mercado.

Willber Rodrigues

É que navios mercantes de bandeira inglesa na região tem tecnologia stealth….sabe como é, né…

Antoniokings

Tem gente postando vídeo no Youtube a fila de caminhões nos dois lados da fronteira dos dois países.
Boicote ‘pra inglês ver’.

Willber Rodrigues

Sou obrigado a concordar.
Mesmo se os EUA mandassem duas frotas pra bloquear completamente os dois litorais da CN, se amanhã a China resolver mandar, pela fronteira chinesa/norte-coreana, milhares de armas, o resto do mundo vai fazer…o quê? Boicotar a China?
Aham, tá bom…