O principal exercício naval conjunto Naseem Al Bahr 13 entre a Marinha do Paquistão e as Forças Navais Reais da Arábia Saudita começou em Karachi no domingo (3/10).

O exercício visa consolidar as fortes relações bilaterais existentes entre a Marinha do Paquistão e as Forças Navais Reais Sauditas.

O exercício inclui a condução conjunta de operações de segurança marítima nos domínios da guerra tradicional e não tradicional, aumentando assim a interoperabilidade entre as duas marinhas.

Além de navios da Marinha, unidades de aviação e aeronaves da RSAF também participarão deste exercício.

Durante a primeira fase, vários exercícios de treinamento foram organizados a bordo dos navios da PN e RSNF e das instalações portuárias.

Os respectivos Comandantes de Força de PN e RSNF monitoraram e supervisionaram de perto as atividades de treinamento.

FONTE: Radio Pakistan

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
WSilva

Mais problemas para a Índia que se encontra cercada de inimigos poderosos como Paquistão e o Afeganistão sob o Talibã e agora os Arabes.

Willber Rodrigues

Índia, Paquistão, China, CS, Japão…parece que todos os paísses naquela área vivem com uma faca apontada pra sua garganta, enquanto apontam uma faca pra garganta do outro.

Hcosta

Ainda falta um bocado para o Paquistão ter o mesmo poder que a Índia.

WSilva

Não vejo força na Ìndia a não ser seu grande número de soldados, mas a história mostra que a Índia não é coesa e por isso sucumbiu inumeras vezes e perdeu mais de 10% de território nos últimos 500 anos.

Os Árabes, muçulmanos sunitas jamais irão contra o Paquistão também sunita, e sob a batuta do Talibã, os árabes podem apoiar a libertação da Caxemira.

Uma baita dor de cabeça para a Índia pode estar aparecendo.

Jadson Cabral

Pra mim, quando se fala em potências nucleares, pouco importa as outras capacidades. Quem é a Coreia do Norte perto dos EUA? Ainda assim, o medo de umas poucas dezenas de ogivas nucleares faz ambos conversarem de igual para igual. E olha que nesse caso estamos falando de uma disparidade dantesca entre os dois países, quanto mais entre a India e o Paquistão, onde nenhum dos dois é um superpotência. Ambos estão mais ou menos no mesmo lugar.

Adriano Madureira

falando em talibã,Parece que a base de Bagram foi reativada…

Varg

Há boatos de que os chineses estão operando na base.

Pronoia

Tá com chinofobia Varg?

Nostra

Doing exercises makes enemies ?

India and Saudi Arabia already conducted air and naval exercise in March and August this year

WSilva

Árabes são muçulmanos, indianos são hindu, água e óleo.

Jagdverband#44

Que Alah proteja seus marujos.