Navio não tripulado armado JARI-USV

A China está testando embarcações armadas não tripulados maiores e mais capazes para combate de “ponta” em uma base secreta na costa nordeste, revelam imagens de satélite.

A evidência de que a China está desenvolvendo “navios de superfície não tripulados” (USVs) pode ser vista em um novo píer perto da cidade de Dalian, na província de Liaoning, em fotos tiradas pela Maxar, empresa americana de tecnologia espacial.

Duas embarcações em particular foram localizadas, mostrando que a Marinha do Exército de Libertação Popular (PLAN) está avançando rapidamente com testes de mar de embarcações não tripuladas de maior porte.

Uma das embarcações parece ser uma versão maior do JARI-USV, que foi lançado como um protótipo em agosto de 2019.

FONTE: HI Sutton / USNI News

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antoniokings

Não bastasse ter as maiores F.A. do Mundo em pessoal, a China está desenvolvendo diversos meios autônomos.
Será muito difícil para os outros países combater contra um inimigo assim.

Agressor's

Enquanto o braziu foca no agronegócio, China investe no futuro…E pensar que nos anos 80 as duas eram equivalentes na economia…Cada país escolhe a maneira de se governar…O PIB per capita Chinês era 100 vezes, sim, vc leu bem, 100 vezes menor que o brazileiru…Hoje a China tem um PIB per capita maior que o brazileiru e é considerado um país desenvolvido de alta renda… No Brasil o primeiro governo de Getúlio Vargas (1930-1945) foi decisivo para a industrialização brasileira. De 1930 a 1955 se desenvolveu setores da indústria de bens de consumo não duráveis (calçados, roupas, alimentos etc.) e… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Ten Murphy

Brasil se escreve com “s” e “l”. Para demonstrar desagrado com o país, sarcasmo ou ridicularizá-lo temos uma variedade enorme de adjetivos. O não-uso dos mesmos e a insistência na grafia incorreta demonstra pouco domínio da norma culta da língua portuguesa em vez de uma possível pretensa genialidade crítica ou humorística. É de praxe em todas suas postagens essa grafia incorreta. Receio evidenciar baixa cognição, o que desabonaria todo o restante do que escreve. Atenciosamente.

Sensato

Exato, parei de ler exatamente aí!

Agressor's

E “americano” é quem nasce ou vive no continente americano. Eu sou americano, pois eu vivo nas Américas…O povo dos eua é estadunidense….

Curiango

Quem negativou é vira-latas

SteelWing

tenente murphy, o senhor é fiscal de piadas? acredito que o Agressor sabe muito bem que Brasil se escreve com S. Escrever com palavras difíceis não gera conhecimento como o senhor deseja, apenas afastamento de entusiastas, deixando tudo desnecessariamente entediante. Linguajar erudito parecem cartas medievais e própria língua está em contante transformação, hoje em dia até gifs e emojis fazem parte da comunicação. Pelo seu pensamento , a própria lingua portuguesa nem deveria existir, já que era um Latin falado e escrito diferente, “errado” em sua visão por camponeses portugueses…

Diego Tarses Cardoso
Joli Le Chat

Este navio da reportagem é autônomo ou comandado remotamente?

Antoniokings

Eu li, há um certo tempo, sobre o JARI que foi apresentado em uma feira em Abu Dhabi (creio que mencionei essa reportagem aqui) e que (segundo a reportagem) era autônomo.
Aliás, a China também está desenvolvendo/lançando barcos civis autônomos dotados de I.A.

Antoniokings

Vídeo promocional da AVIC relativo a drones de ataque a alvos navais baseado no drone GJ-11..
Muito interessante.

https://twitter.com/i/status/1446158566633598983

Esteves

Logo aparece alguém para dizer que precisamos disso também.

Mk48

?????

Carlos Campos

espero que apartir desse demosntrador saia algo legal, deviam chamar outro país para ajudar no desenvolvimento.

DanielJr

tomara que isto não termine em algum grupo de estudos ou em um belo protótipo pra colocar em feiras expositivas e depois em algum museu. Se isto acontecer, daqui 20 anos poderemos dizer o quanto a nossa lancha estava com o projeto avançado, isso e aquilo, e que por uma ou outra coisa que alguém fez contra o BR o projeto não avançou.

Esteves
Marcos10

Putz! Um bote inflável.

Antoniokings

Sem problemas.
Pode ser apenas uma plataforma para desenvolvimento/teste de tecnologia.

Esteves

É um teste de navegação. Mas o texto é confuso.

Wes

Chego me assustar com a velocidade que a China está evoluindo militarmente e modernizando suas forças armadas. Quando era criança brinquedos made in China era algo de pouca qualidade e que logo se desfaria, porém hoje a China é avançada e está avançando cada vez mais em novas tecnologias, por exemplo, drones a DJI possui grande parte do mercado celulares a Xiomi, Poco e outras pelo seu pouco tempo de participação no mercado vem crescendo de forma considerável inclusive no Brasil. Antes criticávamos a China por sua baixa qualidade e tecnologia compara a produtos nacionais hoje o Brasil está fazendo… Read more »