TÓQUIO – O chefe da Marinha Alemã disse que pretende despachar navios para o Indo-Pacífico a cada dois anos para ajudar a manter a paz e a ordem com base no direito internacional da região.

A Alemanha tem intensificado sua cooperação de defesa com o Japão e outros parceiros em meio ao crescimento militar da China e às afirmativas reivindicações territoriais na área.

“Se possível, gostaria de despachar navios para a área uma vez a cada dois anos”, disse o vice-almirante Kay-Achim Schonbach em uma entrevista recente ao Kyodo News, acrescentando que espera aumentar a cooperação com o Japão, Austrália e outros países.

A fragata alemã Bayern chegou a Tóquio no dia 5 de novembro, tornando-se o primeiro navio militar do país a fazer escala no Japão em quase 20 anos. A Marinha disse que a fragata também visitará a Coreia do Sul e navegará pelo Mar da China do Sul, onde a China está construindo postos militares.

Schonbach disse que a Marinha Alemã pode enviar navios novamente para a região em 2023, “dependendo da situação no Mar da China Meridional” e das decisões tomadas pelos políticos.

Ele também disse que está considerando posicionar navios no Indo-Pacífico “por um ano e meio a dois anos” no futuro e fazer com que participem de exercícios militares com aliados durante esse posicionamento.

FONTE: Kyodo News

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
FERNANDO

Gostei da barraca.

Hcosta

Stand de vendas…

Rodrigo

Eu gostei do quiosque branco.

Adriano Madureira

Pensei que era até um navio brasileiro com essa barraquinha para eventos sociais…

Jagdverband#44

Mandem o Bismark.

WSilva

Que cena patética por parte da Alemanha. Triste ver esse grande país sendo refém da elite anglo-saxã.

DFA

Triste são comentarios como o teu. Qualquer país civilizado deve prezar e cumprir as regras de direito internacional de modo a criar um ambiente de harmonia entre as mais diversas nações. A China não cumpre nenhuma lei do direito internacional. Não só tem pretensões em área maritima dos vizinhos demonstrada com a militarização de atóis como suas frotas pesquitórias esterelizam toda e qualquer vida maritima por onde passam junto a territorios de paises soberanos. Com estas afirmações não defendo o os EUA ou seus aliados, mas a verdade e os fatos comprovam que quem se tem portado como verdadeiros Imperialistas(Nem… Read more »

Esteves

Pois é. A Alemanha vai fazendo sua parte.

WSilva

”Com estas afirmações não defendo o os EUA ou seus aliados, mas a verdade e os fatos comprovam que quem se tem portado como verdadeiros Imperialistas” É exatamente isso que você fez, você agrava os feitos negativos sobre a China ao cubo para atenuar os feitos igualmente negativos do ocidente. Essa estratégia embora patética ainda engana muita gente, você torna qualquer noticia sobre China algo apocalíptico ou com intenção de dominação global para enquadrar este país como o maior vilão sendo que há vários vilões neste mundo, igualmente ou piores do que a China. Eu não vi nenhuma banheira de… Read more »

DFA

Eu não agravei os feitos negativos da China…Simplesmente escrevi a verdade.

Tu é que te enganas a ti proprio ao justificar acções injustificaveis da China com a conduta menos propria do Eua e alguns aliados no passado.
Repara bem que na minha argumentação eu não defendi os Eua em nenhum ponto.

Um erro não justifica outro que eu saiba, e o respeito entre Nações é recomendável, coisa que a China não tem feito ou pretende fazer com os seus vizinhos.

WSilva

”Um erro não justifica outro que eu saiba”

Então comece a cobrar TAMBÉM os EUA, não somente China ou Rússia, pare de ser seletivo.

”Ahhhh mas a China é pior…”

Para cada acusação sobre a China eu posso trazer uma igual ou pior para os EUA. Se alguém duvida, que comece o jogo…

Superpotência é tudo igual, por isso sou a favor da divisão de poder entre mais países.

rui mendes

Ainda à pouco, navios de guerra Chineses, passaram junto com Russos, no mar Báltico, bem na porta da Alemanha, Dinamarca, e demais vizinhos.

WSilva

Daqui a pouco estarão lá perto dos EUA usando a mesma desculpa esfarrapada que os EUA usam, ”liberdade de navegação”, ”paz e estabilidade”.

A aposta da elite anglo-saxã era que esses países aceitariam calados as provocações, deu ruim mermão…

João Leão Lyrio

… estreito da DK 100m de fundo, vêm submarinos russos a ôlho nu quase, toda a inteligência da OTAN em cima, mar Negro a mesma coisa, Ártico coalhado de sondas …
Rússia ñ tem marinha, tem alguns submarinos “A” perambulando c/ o resto do mundo caçando . . . !

Hcosta

É uma ação de marketing. Querem divulgar os produtos militares Alemães.

Adriano Madureira

As vezes acho que eles tomam essa atitude somente para afrontar e para tentar arranjar alguma indisposição, para criar algum tipo de incidente.

WSilva

Ainda assim, a Alemanha mostra que não está liberta da elite anglo-saxã.

Não faz o menor sentido a Alemanha arrumar problemas com a China, totalmente fora de seus interesses, por isso a minha leitura desse movimento é ”Olha só China, não quero problemas com você, mas tem uns caras barra pesada aí querendo um sinal da minha parte, vou dar esse pequeno sinal de vez em quando mas não se preocupa não…”

Jagdverband#44

Elite?

Gabriel BR

Piadistas

Adriano Madureira

Não bastasse o decadente ex-império britânico querer ser a “guarda municipal” do mundo, agora a Deutsche Marine segue o exemplo da RN…

As vezes acho que eles tomam essa atitude somente para afrontar e para tentar arranjar alguma indisposição, para criar algum tipo de incidente.

Deveriam se preocupar com seus problemas internos.

Henrique

É ideologia também. A elite política alemã tem a mesma ideologia da americana e fazem parte do mesmo bloco de valores. Lembrar que os americanos não perderam a oportunidade da ocupação pra “americanizar” ao máximo a Alemanha, eles tem muito pouco orgulho nacional, se vê logo a diferença quando se compara ela com a França.

WSilva

Não sou especialista em Alemanha, mas o que percebo é que existe uma situação de refém nesses chamado aliados com os EUA onde poucos conseguem falar ”não” e sair ilesos, é uma relação de ”aliados” é, mas muito baseado no medo, no medo do seu maior aliado os retaliar e do medo gerado por um novo inimigo global querendo dominar o mundo. Eu diria que a essa altura do campeonato, os valores ocidentais estão bem sólidos em relação a uma possível penetração oriental, então não é necessários os EUA existir para os valores se manter, até porque externamente os EUA… Read more »

WSilva

A diferença é que outros impérios não eram democracias, se você goza de estar sob uma democracia deveria ser guiado SEMPRE por valores democráticos, mas coerção e opressão não são valores democraticos.

Aí está a diferença entre as três superpotências de hoje, China e Russia usam coerção e opressão mas em nenhum momento se dizem estar num regime democratico, então você espera que usem coerção e opressão, os EUA por sua vez também usam coerção e opressão mas se dizem estar sob uma democracia, percebe? Os EUA são oportunistas.

Coitado de quem acredita neste país brutal.