Coreia do Norte substitui e pune técnicos que trabalhavam em programa de submarino com propulsão nuclear

49

O Comitê Central criticou os técnicos por não seguirem a política do partido de ‘localizar’ a produção

A Coreia do Norte substituiu ou puniu recentemente 14 oficiais e técnicos encarregados de projetar pequenos reatores nucleares para submarinos com propulsão nuclear, aparentemente por não atenderem aos critérios do partido. As autoridades provavelmente agora enfrentarão dificuldades em seu plano para adquirir a capacidade de atacar furtivamente os inimigos.

De acordo com várias fontes do Daily NK na Coreia do Norte na quinta-feira (18), o Departamento de Indústrias Militares do Comitê Central começou a examinar projetos de submarinos com propulsão nuclear em 5 de novembro.

O trabalho nos projetos está em andamento desde outubro do ano passado.

O líder norte-coreano Kim Jong Un disse durante o Oitavo Congresso do Partido em janeiro que “uma nova pesquisa de planejamento para um submarino com propulsão nuclear foi concluída e deve entrar no processo de exame final.”

Os submarinos com propulsão nuclear são altamente furtivos, pois não precisam vir à superfície por longos períodos de tempo, o que os torna a arma mais provável para sobreviver a um ataque preventivo do inimigo.

Com o foco no avanço do arsenal de armas estratégicas assimétricas do país, a Coreia do Norte designou seus principais pesquisadores para o projeto.

Em particular, as autoridades supostamente colocaram especialistas na tarefa de produzir pequenos reatores nucleares, a chave para a construção dos submarinos, implorando-lhes para “exercerem suas melhores habilidades, dada sua rica experiência acumulada em seis testes nucleares”.

No entanto, o Comitê Central aparentemente criticou o relatório de seleção, que incluiu uma análise de falhas de projeto.

Míssil balístico lançado de submarino convencional da Coreia do Norte

Em primeiro lugar, o Comitê Central teria dito que “levaria mais 10 anos” para construir submarinos com propulsão nuclear de acordo com os projetos atuais, embora a meta seja concluí-los até 2025.

O Comitê Central também criticou os projetos por não atenderem a três critérios propostos pelo partido para atingir seus objetivos.

Embora a liderança do partido tenha enfatizado 1) melhorar as capacidades dos minissubmarinos com propulsão convencional que estão atualmente desdobrados, 2) construir uma nova classe de submarinos capazes de transportar SLBMs existentes da Coreia do Norte e 3) construir submarinos com propulsão nuclear capazes de transportar vários sistemas lançamentos nucleares, o Comitê Central teria julgado que esses critérios não haviam sido cumpridos.

O Comitê Central também criticou os técnicos por não seguirem a política do partido de “localizar” a produção. Ou seja, o comitê questionou seriamente os projetistas que entregavam para a triagem final um projeto abrangente e completo que exigia importações em grande escala de tecnologia e peças estrangeiras durante todo o processo de construção naval.

Vários erros básicos também foram descobertos, incluindo uma falha dos projetistas em fazer as descrições técnicas nos planos parciais e nos planos de montagem quando desenharam os projetos dos pequenos reatores nucleares.

O Comité Central respondeu excluindo da equipe de investigação 14 oficiais, investigadores e técnicos que participaram na elaboração do plano. Seis deles foram expulsos do partido ou punidos.

Uma das fontes disse que os seis responsáveis ​​pelo fracasso foram exilados com suas famílias em áreas remotas. Ela acrescentou que as autoridades agora enfrentam obstáculos em seus planos, incluindo a necessidade de revisar completamente os projetos de submarinos com propulsão nuclear.

FONTE: Daily NK

Subscribe
Notify of
guest

49 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nilo

Se a moda pega rsrsrsr

carcara_br

Na realidade é um tiro no próprio pé:
Goleiro que toma gol é substituído no próximo jogo.
Apesar da fonte… hum… leia tome como uma possibilidade, espere confirmação se não vier dê um desconto de 50% nas “histórias”.

Nonato

Tragam esses técnicos para o Brasil.
Exilados em área remota?
O país é tão pequeno…

Marcelo Martins

Em se tratando de Coréia do Norte, o tamanho do país não tem muito a ver. Lá, saindo da capital, qualquer outro lugar do país torna-se remoto!

Jagdverband#44

Ué…
tantos comentaristas deste forum defendem a coréia do norte.

Heinz Guderian

É que eles adoram o regime Norte coreano, e não veem a hora de se mudar para lá, e aproveitar as mil maravilhas daquela terra.
Eles pregam a liberdade.

Antoniokings

Agora imagine o desespero dos americanos quando esses submarinos estiverem operacionais e armados com mísseis nucleares.
Vai ser o Sputnik III.
Porque o II foi o míssil hipersônico chinês.

Carlos

Estou imaginando o desespero dos técnicos substituídos…

Heinz Guderian

“substitui e pune” leia-se, foram para a terra dos pés juntos.

Antoniokings

A ideia é levar um monte americanos junto.

Marcelo Baptista

Antonio, ele está falando dos técnicos NC.

sergio

Imaginei a mesma coisa.

Antoniokings

A ordem é causar o maior dano possível no inimigo.
Não importa quantos técnicos serão substituídos.
Eles são assim e assim conseguiram parar os americanos.

sergio

Técnico não faz milagre, se continuar desse jeito, vão acabar ficando sem técnicos antes de terminar o relatório rsrsrrsrs

Marcelo Baptista

O processo é burro, na medida que vc pune (elimina) técnicos por nao atingirem um suposto objetivo, vc vai: 1: Perder técnicos, e o pior expertise, ou vc acha que colocaram os mais despreparados em um inicio de projeto tão importante. 2: Perde-se o senso critico, pois o medo domina e vc começa a dizer sim para tudo, os riscos aumentam e as chances de acidentes catastróficos também (para alegria dos EUA). 3: O cronograma se dilata, pois a nova equipe, partindo do pressuposto de que são capazes, terão que começa do zero para atender as demandas politicas dispostas posteriormente.… Read more »

A6MZero

“Substituir” em se tratando da Coreia do Norte é uma baita eufemismo eles ou foram executados ou mandados aos campos de trabalho forçado (e por aquelas bandas é praticamente uma pena capital)… Além disso técnicos não são bucha de canhão para ser descartados dessa forma, ainda mais técnicos de uma área que exige alta qualificação e capacidade, custosos e demorados de formar e treinar, a simples substituição de pessoal pode levar qualquer programa a grandes atrasos ou até mesmo acabar com ele. Muitas nações já sofreram com isso, nos mesmos no nosso programa espacial quando a perda de equipe do… Read more »

Leonardo Costa da Fonte

Pois eu estou imaginando o desespero dos técnicos que ainda continuam no projeto!

Felipe Augusto Batista

Se ele continuar “aposentando” seus melhores técnicos quando os mesmos falham em uma tarefa impossível, os americanos não vão de desesperar por um longo tempo…

Thiago A.

Kkkk Vocês já assistiram o filme “o ditador” ( o mesmo ator que interpreta Borat) ? Me lembrei a cena onde general Aladeen ordena a eliminação do cientista do seu programa nuclear por divergências técnicas.
Ele queria que o míssil fosse mais “pontudo” kkk

sergio

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
cara eu ri muitooooooo com esse filme eu recomendo.

Thiago A.

O grande líder da República de Wadiya:

Antoniokings

Se falharam, não são os melhores.

sergio

Kings, tu e uma figura visse rsrsrsrrs

sergio

Mais se estão a frente, são os melhores.

WSilva

A Coreia do norte terá submarinos nucleares antes da Austrália, alguém aí duvida disso?

Quando isso acontecer, a Coreia do norte deve colocar suas banheiras perto do Japão, é o movimento mais natural do mundo dado o fato que o Japão é o maior inimigo da Ásia.

Carlos

“Faça pão!”
“Preciso de farinha”
“Eu disse: faça pão!!!!”
“Mas senhor, preciso de farinha”
“Tragam outro padeiro!”

+ou- isso…

Paulo

Isto é mentira!!! Fake news. Existe uma indústria de propaganda contra a Coréia do Norte. A fonte é sul coreana, financiada pelos EUA. Sao eles que dizem isto: “Where does Daily NK get its funding? A large portion of Daily NK’s funding sources is in the public sphere. One of our biggest donors is the US-based National Endowment for Democracy (NED) and information about NED grants Daily NK has received can be found here”. (https://www.dailynk.com/english/faq/). “Daily NK also accepts donations through its website and weekly newsletter to help fund its operations and reporting activities” Lá a imprensa é obrigada a… Read more »

WSilva

Eu não quero defender a Coreia do norte de forma alguma, acho o modo de governo arcaico e sem futuro, mas é sabido que as fakes news contra a Coreia do norte são frequentes, algumas beiram o absurdo e chegam ser engraçadas, assim como muitas fakes news sobre a China (ex: multidão de pessoas caindo mortas na rua por covid19, foguete chinês descontrolado que cairá na terra e matará meio mundo, genocídio de Uigures com a população dobrando de tamanho nos últimos 20 anos entre outras), porém temos que saber que nem sempre é obra da Coreia do sul, mas… Read more »

Marcos R

O caso dos Uigures, trata-se de um genocídio cultural, não físico, eles são colocados em campos de concentração até aderirem ideias do partido.

WSilva

Não sei se você conhece história meu caro, mas os chineses convivem com os muçulmanos naquela região há quase 800 anos, nunca existiu genocidio algum, a cultura deles está lá, o idioma deles também, o mandarim é ensinado assim como o inglês é ensinado para os brasileiro.

Nem vou mencionar o lado economico da região que prospera como nunca.

Antoniokings

Vai saber.
Diziam que comunistas comiam criancinhas.

Hcosta

E, mais uma vez, ambos demonstram a sua incoerência.
Os EUA são os vilões e a Coreia do Norte, e semelhantes, os heróis (ironia).

Tudo o que criticam sobre o que os EUA fazem, a China, e outros, também fazem.
E houve casos documentados de canibalismo em períodos de fome, no passado não muito distante da China e mais recentemente na CN. E não estamos a falar em situações de guerra mas sim por culpa própria dos seus governos.

WSilva

E canibalismo nas ”democracias” da África e Índia? Pra não mencionar a cultura canibalista da Europa do século XVII.

Aí vale né? O negócio é passar a impressão que isso só aconteceu na China e Coreia do norte. rs

Hcosta

O que é a cultura “canibalista” do séc. dezassete?

Triste é o senhor não perceber que na Coreia do Norte a fome é um grande problema há já muitas décadas e defender essas ditaduras…

WSilva

Sim, a fome na Coreia do norte é um grande problema, é algo triste, mas a fome também é triste nas democracias da África na fabulosa democracia indiana.

carcara_br

Hcosta,
Depois dá uma pesquisada no índice Global da Fome, GHI.
A questão do canibalismo é só preconceito então não vou nem entrar no mérito.
Ao que você atribui o acesso desigual aos alimentos no mundo? Escassez, incompetência dos governos, incapacidade da população, infortúnios climáticos, comunismo?

Last edited 2 anos atrás by carcara_br
Hcosta

No caso da China, refiro-me ao que ficou conhecido como a grande fome de 58-61, já que temos comentários de pessoas que gostam de simplificar, ou até mesmo alterar, muito a história.
Neste caso da China, da Coreia do Norte, que diferente da China ainda acontece, e outros atribuo à incompetência dos governos, ou seja, por culpa própria.

Canibalismo existiu nestes períodos, não por serem comunistas. É um mito mas devido à sua incompetência estes regimes provocaram grandes crises que levaram à fome.

WSilva

”É um mito mas devido à sua incompetência estes regimes provocaram grandes crises que levaram à fome.”

Certo, então bota os governos da Africa, Venezuela e Índia nessa tua lista aí também. Daqui a pouco vamos ter que colocar o governo brasileiro também, a não ser que alguém aí ache que sopa de osso e resto de lixo é alimentação, especialmente para um dos maiores produtores de alimento do mundo.

Hcosta

E como pode afirmar que é falso?

Nih Pak Sun

Bem, ao ser convocado o melhor é ficar muito doente, ficar mal mesmo, hospitalizado. A chance será maior de se sair com menor prejuízo. Depois, recolocalização laboral longe de expectativas.

Mk48

Do ponto de vista técnico , e considerando apenas a possibilidade de “localizar” o projeto e construção, não há a menor possibilidade da CN construir reatores e SSBNs, nem agora nem daqui a 50 anos. . Quem tem a mínima noção de quão complexo é projetar e construir um submarino de propulsão nuclear sabe ao que me refiro. . Uma coisa é fazer uma gambiarra colocando um silo vertical lançador de míssil na vela de um SSK hiper master ultrapassado, cujo valor como arma de disuassão é zero virgula zero. Outra é fazer o que estão dizendo que vão fazer.… Read more »

JagdVerband#44

Tenta explicar isso pro teu amigo kings.

Fabio Araujo

Começaram ano passado e querem projetar e construir um submarino nuclear até 2025, mesmo quando os especialistas falam de 10 anos? Num prazo tão curto ou compram dos russos ou dos chineses ou podem esquecer! Podem punir quantos especialistas quiserem mas não vão conseguir reduzir o prazo de forma tão drástica!

Cesar

Well, penso ou desconfio que esses “erros” apontados ou descobertos, sejam parte de um plano para se produzir reatores defeituosos de forma deliberada, por obra de espionagem e sabotagem…

Marcos R

Ou seriam a impossibilidade de construir um subnuc do zero em cinco anos com os recursos disponíveis… Com recursos ilimitados já é uma empreitada quase impossível, imagine na base do se vira ai que é o que tem.

Marcelo Martins

kkkkkk, desenvolver um submarino nuclear em apenas 3 anos?
Mesmo para a Coréia do Norte, que deve usar todo o orçamento com gastos militares, isso seria impossível!
Melhor eles fazerem um estágio aqui no Brasil, para verem as dificuldades que é desenvolver um sub nuclear!

João Fernando

Vier pra cá vão aprender como ter uma marinha de terra…

Reinaldo Deprera

Não chama o cabeça de pombo de nhônho.

Fabio

Virarão refeição…