Rússia diz que o míssil hipersônico Zircon atingiu o alvo no último teste

55

Fragata lançando o míssil hipersônico Zircon

A Rússia disse na segunda-feira que realizou outro teste de lançamento bem-sucedido de seu míssil de cruzeiro hipersônico Zircon, saudado pelo presidente Vladimir Putin como parte de uma nova geração de sistemas de armas incomparáveis.

O míssil foi disparado do navio de guerra Admiral Gorshkov no Mar Branco e atingiu um alvo naval a mais de 400 km (250 milhas) de distância, disse o Ministério da Defesa, em seu segundo teste em duas semanas.
Um curto videoclipe mostrou o míssil iluminando o céu noturno com uma chama de luz branca.

Os Estados Unidos e a China também estão envolvidos na competição aos mísseis hipersônicos, a próxima geração de armas de longo alcance que são mais difíceis de detectar e interceptar. Eles viajam a mais de cinco vezes a velocidade do som na alta atmosfera, ou cerca de 6.200 km/hora.

Putin anunciou uma série de novas armas hipersônicas em 2018, dizendo que elas poderiam atingir quase qualquer ponto do mundo e escapar de um escudo de mísseis construído nos Estados Unidos.

FONTE: CNN

Subscribe
Notify of
guest

55 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Carlos David

Enquanto se gastam bilhões em armas sofisticadas, grande parte dos seres humanos passa fome e não tem acesso a vacinas básicas.

Allan Lemos

Não seja simplório. Essas armas são os elementos que garantem a soberania e a integridade territorial de uma nação.

João Augusto

Dependendo do ponto de vista. Frequentemente são as que violam a soberania e a integridade territorial de uma nação.

José Carlos David

Meia dúzia de nações mantem o restante de joelhos.

Allan Lemos

Sempre foi assim.

Zion

A fome é política, pois a produção mundial de alimento é muito maior do que a demanda. Cada dinheiro gasto em arma garante não apenas a defesa, mas tbm gera muito dinheiro e tecnologia para o país que investe.

Nilo

Passa fome onde, na Rússia, nós EUA???
É osso em!!! e pensa que não produzimos nada próximo a isso.
Mas temos a fome e somos grande produto mundial de alimentos.

Last edited 2 anos atrás by Nilo
João Augusto

Provavelmente na Rússia também. Nos EUA, certamente. No Brasil sabemos.

Nilo

Mostre onde tem na Rússia e EUA os milhões de famintos e subnutridos que o Brasil tem.

João Augusto

Nilo, não disse em momento algum que a situação da fome nos EUA ou na Rússia é pior que no Brasil, especialmente agora com este (des)governo. Disse apenas que há fome na Rússia e nos EUA, o que é um absurdo, especialmente no caso desse último.

Agnelo

Muitos dos países q tem fome, se não todos, produzem ou podem produzir riqueza suficiente ou gerar oportunidade suficiente para q não tenha. Mas, a fome e a distribuição de alimento faz parte do poder.

Nilo

Vc diz: Muitos Países, não todos, q tem fome, podem ou produzem riqueza, “””” mas distribui alimentos”””””” E tem Fome? Que países são esses????
De os nomes dos países.

Last edited 2 anos atrás by Nilo
pedroctba

Vc gasta um bom $ com computador, celular, internet, roupa, carros…….e ai, vc ja aceita abrir mao disso para doar seu $ para esse fim “filantrópico”?

Julio

Pois é, a Líbia tinha energia elétrica gratuita para a população e um dos maiores IDHs da África, abriu mão do seu programa nuclear e hoje vende gente como escrava em mercados durante o dia.

Reinaldo Deprera

No mundo onde as pessoas pensam como você, vacina não existe nem no dicionário.
Já achou algum mamute essa semana?

Leonardo

Essa fragata russa não é de se jogar fora não hein!

Alexandre Galante

A CIA também está doida para ver as imagens do impacto rs

Matheus S

Eu acho que esse trabalho é da DIA.

Rogério Loureiro Dhiério

Más será que é para tanto assim Galante?
Não seria mais vantajoso mostrar um “trem” deste rasgando como papel um cargueiro aposentado nas dimensões de um PA de modo a dizer….”Hei…olha ai o que faremos com seus ultra master blaster PA’s caso fiquem de bobeira em nossas redondezas”….

Alexandre Galante

Toda informação nesse momento da corrida pelos mísseis hipersônicos é importante. Os americanos estão atrás por enquanto.

Bosco

Uma corrida só existe quando há um objetivo comum a se atingir. Nesse caso dos hipersônicos não configura uma corrida de fato ainda que queiram chamar assim. Os hipersônicos russos buscam provê-los de meios de penetrar o escudo antimíssil americano entregando ogivas nucleares de modo confiável, como forma de manter a doutrina MAD funcionando. No plano tático naval busca meios de penetrar as defesas em camadas de um CSG capitaneado por um porta-aviões da USN. Os chineses têm objetivos semelhantes, além de prover meios de penetrar as defesas táticas erguidas nas imediações do Mar da China pelos EUA e pelos… Read more »

Mauro Cambuquira

No começo parecia uma corrida. Agora parece que tá no começo.

Antoniokings

‘ tem coisa melhor sendo testadas em Hoswell.’

Sim.
A aeronave do ET de Varginha que foi levada para lá para análise e testes. ..

Antoniokings

Esses alienígenas estão muito atrasados.
Só pode!

Mauro Cambuquira

E foi o que aconteceu. Simples assim.

100nick-Elã

A bola está com o Bosco. Refuta aí, Bosco. Prove-nos que é mentira!

Rogério Loureiro Dhiério

Vcs gostam de pegar no pé do Bosco hien kkkk deixe o pobre em paz. kkkkk

Slow

Estou na espera também k k k k

Antoniokings

Acho que ele está preparando a ‘Caoi10’ dele para a próxima ‘motociata’.
Vai de bike mesmo.
kkkkkk

Carlos Gonzaga

Como refutar um fake. Sem imagem, atingir o alvo até eu atinjo.

Carlos Gonzaga

Aliás, todos nós sabemos como funcionam as “notícias verdadeiras” dos Sputniks da vida. Não é Tonho?

Bosco

Refutar o quê? Que novas informações foram dadas que possam ser refutadas?
Tenha dó!
Eu quero é a foto de um Zircon, pra começo de conversa. Quando divulgarem uma foto real do jeito que fizeram com o Kinzhal eu começo a discutir o assunto. Até lá há de se ter fé e eu sou um homem de pouca fé e não discuto com crentes.

Francisco Lucio Satiro Maia Pinheiro

Matou a pau, e com que classe.

Bosco

E papel aceita tudo e eu já li todo tipo de estimativas acerca do Zircon. Ninguém sabe de nada, fala-se de alcance entre 600 km e 1000 km, velocidade de Mach 6 a Mach 10, altura de 20 a 40 km… e eu que tenho que refutar? Refutar o quê? Agora, seja ele como for ele obrigatoriamente terá: 1- alta assinatura térmica; 2- terá manobrabilidade reduzida; 3- terá RCS (assinatura radar) maior que a de mísseis subsônicos convencionais; 4- terá um sistema de orientação mais susceptível de ser enganado; 5- terá que voar alto e atacar mergulhando; 6- não pode… Read more »

Agressor's

Com apenas um míssil, uma frota inteira pode ser destruída. Uma tempestade perfeita está se formando no horizonte. Os porta-aviões ficaram obsoletos…

Bosco

“Com apenas um míssil, uma frota inteira pode ser destruída. Uma tempestade perfeita está se formando no horizonte. Os porta-aviões ficaram obsoletos…” Nossa! Você já disse essa pérola antes. Não há nada mais estúpido que essa afirmação. Se os porta-aviões, que são os alvos pontuais mais bem protegidos da Terra ficaram obsoletos então imagine os navios de guerra de modo geral. Você parece querer fazer uma analogia com os couraçados mas lhe adianto que os couraçados não ficaram obsoletos por conta de seus canhões não terem o mesmo alcance dos aviões do porta-aviões. Em relação à defesa eles eram os… Read more »

Bosco

Correção: “Você parece querer fazer uma analogia com os couraçados mas lhe adianto que os couraçados ficaram obsoletos por conta de seus canhões não terem o mesmo alcance dos aviões do porta-aviões”

Last edited 2 anos atrás by joseboscojr
gordo

Um bom problema é como vão obter uma solução de tiro para um alvo que está a 1000 km ou um pouco menos de um alvo que tem uma eletrônica defensiva bem robusta. Não tem como disparar meio que pelo rumo e contar com a sorte. Tenho pra mim que em caso de um conflito a Marinha de superfície Russa fique mais próxima da costa deixando o serviço indigesto para a aviação e a força submarina.

Bosco

Gordo, Pois é! A maior defesa de um PA é bloquear a kill chain no seu nascedouro tendo a máxima de “atirar no arqueiro em vez de na flecha” mas o pessoal “científico” do blog parece que é terraplanista e esquece que um navio a 1000 km de um PA não tem linha de visão direta com ele e precisa de meios externos que tenham para prover detecção, identificação, solução de tiro, etc. Em geral um navio utiliza seu helicóptero orgânico para fazer esse trabalho OTH mas contra um CSG o helicóptero é inútil ( além de não ter como… Read more »

João Augusto

Segundo o Rinaldo Nery, se soltaram nota não há mais esclarecimento necessário.

Antoniokings

Não há necessidade de provar nada.
Mesmo porque. poderiam fazer uma ‘montagem’ de um disparo e depois de outro míssil atingindo o alvo.
Os americanos sabem da existência do míssil e foram pegos de calça curta.

carcara_br
carcara_br

Russia: Watch Russian missiles ANNIHILATE “enemy ship” – YouTube
Esse eu acho interessante, o que aconteceria se usassem ciws pra abaterem os mísseis hipersônico ou até mesmo os supersônicos?

Sequim

Algum míssil tem que atingir algum alvo em algum lugar, né não?

Sequim

Antes de mais nada, é necessário esclarecer que essa postagem foi uma ironia em relação à postagem que noticiava o início da industrialização do MANSUP pela MB , sendo que muitos questionaram o início da dita industrialização sem uma “comprovação ” de que o protótipo do míssil tenha atingido um alvo pelo menos. Muitos protestaram e teve quem dissesse que o MANSUP errou um alvo por 300 km (!!!). Muito blá, blá, blá que esfumaça o fato de o início da industrialização do MANSUP pela MB ser um grande feito.

Last edited 2 anos atrás by Sequim
Carlos Gonzaga

Da mesma forma que outros comentarista aqui do fórum. Se não tem imagem de atingir e afundar o alvo, então é fake.

Bosco

Carlos, O problema da credibilidade não é mostrar vídeos, que podem ser falseadas, mas haver dados convincentes divulgados pelas autoridades russas e não essa eterna conversa de boteco. E seria bem razoável mostrarem uma foto do míssil, coisa que não existe, apesar do míssil já estar na boca do povo há 10 anos pelo menos. Sequer há informações acerca do sistema de propulsão. Todos acham que seja por scramjet mas ninguém tem certeza. Pra ser um motor foguete sólido pouco custa. Nem em fóruns de discussão na Rússia se sabe de algo. O que eles sabem lá é o que… Read more »

Carlos Gonzaga

Se não há imagens então não ocorreu. Isso vale para Chico e para Francisco.

Milton Amaral

Já dizia Napoleão Bonaparte: ” As fronteiras de uma Nação, vão até onde alcançam os seus canhões”

Esteves

Mentira ou verdade existe empenho nos 3 países para destruirem-se.

Que o façam. E permitam que os sobreviventes sigam a vida.

Coisa chata ficar nesse mimimi é verdade, é mentira, é verdade, é mentira…

Adriano Madureira

Concordo Esteves ! Por mim, se russos, americanos, ingleses e chineses se destruíssem, fariam um favor ao mundo, nós deixariam livres de suas briguinhas geopolíticas e militares por poder, deixariam de impor suas vontades e seus vetos aos outros países, que iriam poder negociar com que nações quisessem sem temer sanções econômicas e tecnológicas por parte deles, que acham que podem ditar quem é “mocinho ou vilão” no mundo.

Mas são tão mesquinhos que destruiriam o mundo somente para não deixar para ninguém.

angelo bigalli

Lazer daria conta de abater esses misseis hipersônicos? p os entendidos…seria velocidade da luz X velocidade do som…

Bosco

Na medida em que os lasers se desenvolvem , poderão ser uma opção de defesa contra qualquer coisa.
Os americanos já colocaram em operação lasers com 50 kW em navios para ser utilizado em até 1 mn contra ameaças assimétricas (pequenos drones, embarcações pequenas, etc.) e espera-se que a cada dois anos a potência dobre. O USA vai colocar um de 300 kW em 2024/25 em veículo e ele terá capacidade antimíssil.
*Até o final da década a potência terá chegado na casa do MW.

Bispo

Teoricamente lazer pode “fatiar uma montanha”… já na prática. Imagino a quantidade de energia necessária e o tempo de funcionamento da arma lazer para “derreter” um míssil viajando a digamos March 6.0 Digo tempo de funcionamento , visto o calor que gera uma arma lazer com potencial para derrubar o míssil…tipo um ataque em cadeia poderia derreter a arma laser…ou até…ficar sem energia. Digamos que em 2035 surjam armas lazer capazes…. Obviamente os mísseis sofreram aperfeiçoamentos para contrabalançar… e se… um míssil pode ser “derretido” talvez , dependendo do alvo, lancem 05 mísseis vindo de ângulo distintos … a união… Read more »

angelo bigalli

Laser……