sábado, agosto 13, 2022

Saab Naval

EUA fornecerão torpedos MK 48 Mod 7 para Taiwan

Destaques

Redação Forças de Defesa
Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

De acordo com informações publicadas pelo Departamento de Defesa dos EUA em 25 de novembro de 2021, a Science Applications International Corp. (SAIC), em Reston, Virgínia, recebeu um incentivo de preço fixo de US$ 123.682.642 (meta firme), preço fixo e custo mais um contrato de taxa fixa para a produção de corpo traseiro/cones de cauda do torpedo pesado MK 48 Mod 7 e equipamento para tanque de combustível de torpedo de combate e suporte.

Este contrato inclui opções que, se exercidas, trariam o valor cumulativo deste contrato para US$ 1.113.036.995.

Este contrato combina compras para a Marinha e os governos da Austrália e Taiwan sob o programa Foreign Military Sales (FMS).

O trabalho será realizado em Bedford, Indiana (80%); e Middletown, Rhode Island (20%), com previsão de conclusão até julho de 2025. Se todas as opções forem exercidas, o trabalho continuará até janeiro de 2033.

O Naval Sea Systems Command, Washington, D.C., é a atividade contratante (N00024-22-C-6419).

O torpedo MK 48 é usado por todas as classes de submarinos como arma de guerra antisssubmarino (ASW) e guerra antissuperfície (ASuW).

O torpedo MK 48 é um torpedo de homing acústico pesado com sonar sofisticado, sistemas de orientação e controle totalmente digitais, sistemas de fusão digital e melhorias de propulsão. Seu sistema de orientação digital permite atualizações repetidas para combater as ameaças em evolução por meio de atualizações de software.

A última versão do MK 48 é o MOD 7, que é otimizada para missões tradicionais e emergentes. O torpedo MK.48 MOD 7 é o resultado de um Programa de Desenvolvimento Conjunto com a Marinha Real da Austrália e alcançou a IOC em 2006. A atualização de hardware do MK 48 MOD 7 permitiu mais melhorias de software para o MK 48 que fornecem maior capacidade nos cenários mais desafiadores.

Mk 48 ADCAP no SINKEX do ex-USS Racine

FONTE: Navy Recognition

- Advertisement -

20 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
20 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Esteves

Eita que essas escaladas de tensões são ótimas para os negócios.

Agnelo

E tu pense em ótimo…..

Mas fora isso,

É a forma melhor de “intervir”. Afiar os dentes do aliado que vc quer defender.
Quanto mais caro pro atacante for, mais difícil dele atacar.

Alexandre Galante
Antoniokings

Já que o assunto é submarino, meio off, hoje fiz o passeio patrocinado pela DPHDM pela Baía de Guanabara com visita ao CT Bauru e ao submarino Riachuelo.
Impressionante como deve ser a vida nesses submarinos.
Espaço exíguo e ‘milhares’ de peças e controles.
É para gente corajosa, mesmo.

Luiz Trindade

Só esqueceram de vender submarinos mais eficientes que a China tem hoje. O que fizeram foi dar munição de ponta para uma arma antiga.

HLopes

Taiwan tem em marcha um programa de construção de novos submarinos em marcha. Serão 8 unidades creio, devendo o primeiro ser entregue em 2024 e é a estes submarinos que os novos torpedos se destinam.

Luiz Trindade

Mas enquanto isso… Submarinos à diesel, barulhentos fáceis de serem detectados.

Ramon

Ninguém iria entregar a tecnologia de reatores nucleares para Taiwan, então mesmo não sendo o melhor que tem por aí os diesel elétricos está de bom tamanho para Taiwan, todo mundo sabe que eles não tem condições de resistir a China atacando a ilha com intenção de tomar aquele território, o que os EUA e seus aliados querem é disponibilizar meios para que Taiwan antes de sua queda provoque inúmeras baixas nas forças de ataque da china principalmente na marinha chinesa.

Rogerio

Eles usam Taiwan como cobaias para testar armas da China

Luiz Trindade

É um fato o que vc diz… EUA já provaram que na realidade não ligam para seus aliados a não ser que percam algo que avaliem ser valioso para eles.

WSilva

Se chegar até a ilha, vai empoeirar.

Carvalho2008

Coomo torpedo é caro heim!!!??

Agressor's

A única defesa possível para Taiwan seria se a mesma tivesse armas nucleares. Mas ainda tem gente que acredita ingenuamente que as potências ocidentais como os eua sairão ao socorro de Taiwan no caso de uma invasão…Os eua não dá conta nem da Coreia do Norte, vai dar de Rússia e China?… Taiwan poderia contactar a China e entrarem num acordo! Num acordo amigável onde tenho certeza que a China aceitaria e terminaria essa questão chata que pode envolver vários países e muitas pessoas morrerem então porque se na verdade Taiwan é chinesa poderiam se entender e pronto todos sairiam… Read more »

José Arimatéia

O problema que eles não querem seguir o regime ditatorial da China, caso a China fosse um país livre já teriam resolvido esse problema há muito tempo.

Paulo

A sua certeza de que os ianques não aguentam uma guerra com a China ou a Rússia vem de onde?

Luiz Trindade

Sai da frente que o Bonde Rubro Negro vem ae

Antonio Palhares

Que os Estados Unidos aproveitem fazendo todos negócios possíveis. E ganhem o máximo de dinheiro que puder. Quando a guerra começar acaba a boquinha e Taiwan já era.

Miguel

Ou seja, EUA fornecem para o Futuro torpedos que serão incorporados a República Popular da China.

Antonio Palhares

Com certeza.
Como duvidar disso ?

Marcelo

Isso ja aconteceu um vez e vai acontecer novamente !!!

Publicidade
Parceiro

Últimas Notícias

Marinha Chinesa incorpora o ‘Lishui’, 25º destróier Type 052D

A Marinha do Exército de Libertação Popular (PLA Navy) incorporou ontem seu 25º destróier Type 052D. O Lishui (indicativo visual...
Parceiro

- Advertisement -