Rússia vai incorporar dois novos submarinos convencionais do Projeto 677 Lada em 2022 e iniciar a construção de mais duas unidades

20

O batimento de quilha de dois novos submarinos não nucleares do Projeto 677 Lada ocorrerá em 2022, disse o CEO do Admiralty Shipyards, Alexander Buzakov, ao Sputnik

MOSCOU – O batimento de quilha de dois novos submarinos não nucleares do Projeto 677 Lada acontecerá em 2022, disse o CEO do Admiralty Shipyards, Alexander Buzakov ao Sputnik.

“Em 2022, vamos transferir para a frota o segundo e o terceiro submarinos do Projeto 677, Velikiye Luki e Kronstadt.

No mesmo ano, vamos bater a quilha de dois submarinos deste projeto de uma vez”, disse Buzakov.

O comando da Marinha ainda não decidiu os nomes desses submarinos, observou.

“Obviamente, a decisão sobre eles será feita durante o batimento de quilha, que tradicionalmente deverá ocorrer até 9 de maio ou até o Dia da Marinha”, disse Buzakov.

Ele também observou que ainda não foi decidido em qual das duas frotas, do Norte ou do Báltico, esses submarinos servirão.

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Adriano Madureira

O tamanho dele é modesto para os padrões russos…

comment image
comment image
comment image

comment image

Last edited 2 anos atrás by Adriano Madureira
Hellen

Com a evolução da tecnologia os submarinos estão ficando menores e menos tonelagem !!!!

GFC_RJ

Especulo que o teatro desses submarinos sejam as frotas do Mar Negro ou do Báltico. Muito provavelmente não terão serviços oceânicos.

Dalton

Especulou certo “GFC”. Há submarinos para todos os gostos e necessidades. Os
japoneses continuam investindo em grandes submarinos convencionais e não fosse a mudança dos australianos pela opção nuclear viriam a ter submarinos convencionais ainda maiores que os que possuem atualmente.
.
A classe “Lada” também tem casco simples ao invés do casco duplo dos “Kilos” e isso
também contribui para um menor deslocamento.

Evgeniy (RF).

A segunda foto mostra um modelo do submarino a diesel Amur 950 com lançadores de mísseis Onyx. Este não é o Projeto 677.

Adriano Madureira

Evgeniy ,pelo que li, a variante de exportação da classe Lada ,é a classe Project 1650 Amur, é só uma denominação dada para potenciais compradores…

https://www.naval-technology.com/projects/project-677-lada-class-project-1650-amur-class-submarines/

Last edited 2 anos atrás by Adriano Madureira
Luiz Trindade

Eles tem o sistema AIP? Porque se não tiver, toda vez que levantar snorkel vai ser aquela merenda…

Evgeniy (RF).

AIP não está lá.

Adriano Madureira

o programa do Projeto 677 não entregou à Rússia uma embarcação com um sistema de propulsão independente do ar (AIP) como havia sido originalmente imaginado. 

André Luís

E a prioridade Russa se mantém na frota de submarinos. Até 2030, está previsto a substituição de todos os submarinos construídos na década de 90!
Pátria Rússia!

Adriano Madureira

Assisti o Rogério Anitablian, que está seguindo a crise ucraniana, ele disse que os russos “travaram” 76% do mar de azov para a marinha ucraniana. E o defensor da paz só dando corda para a Ucrânia se enforcar… “A invasão russa da Ucrânia pode ocorrer em escala “não vista na Europa desde a segunda guerra mundial”, alerta o chefe das forças armadas do Reino Unido”.O aumento de dezenas de milhares de soldados russos aumentou os temores ocidentais de uma nova incursão armada, quase oito anos após a anexação da Crimeia. Os líderes acreditam que Vladimir Putin pode estar preparando uma ofensiva… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Adriano Madureira
Evgeniy (RF).

Não haverá nada. Estes são apenas jogos políticos em torno da China. E o amor do atual presidente da Ucrânia pelo “sabão em pó” da Colômbia.

André Luís

Exatamente! Aliás, na conversa que Putin teve reservado com o poodle dos Rockfellers/Rothschilds (Biden), reza uma lenda que o líder do Kremlimn estava com um notebook pertencente ao filho do Biden!! Pois é! É o Biden espirrar e o pó colombiano e as atividades ilícitas do filho dele na Ucrânia serem jogados no ventilador! Que delícia!
No mais, o preposto dos globalistas (Volodymyr Zelensky) parece que já considera uma possibilidade de referendo para território Ucraniano (leia-se partilha).

Evgeniy (RF).

Zelenskiy não é um representante dos globalistas. Zelensky era o representante de um oligarca Urkin muito específico, Kolomoisky. Mas agora Kolomoisky claramente perdeu o controle sobre Zelensky. Daí o comportamento inadequado (literalmente) de Zelensky. Bem, mais o pó naturalmente.
Os globalistas não precisam realmente da Ucrânia, é uma “mala sem alça” para eles.

Alex Barreto Cypriano

Gás, gente, gás. É só uma disputa pelo fornecimento de gás pra Alemanha e penduricalhos. Daí as crises fabricadas (na Ucrânia e Bielorússia, duas nações por onde passam os gasodutos e oleodutos russos) e as teorias conspiratórias urdidas ao redor. A Alemanha quer que Rússia e EUA (ambos competindo pelo fornecimento) se estripem mutuamente. E parece que os dois trouxas se preparam pra isso mesmo.

André Luís

Não precisam da Ucrânia? Çei!

Evgeniy (RF).

A Ucrânia em sua forma atual é uma “mala sem alça”, que apenas consome recursos e dá acessos de raiva. Além disso, com uma população dispersa. Há pouco sentido nisso. Até por provocações. E vender em troca da China não funciona, por mais que Biden e Nuland tentem.

GFC_RJ

Putin é o melhor jogador geopolítico da atualidade. Todas as 4 guerras que entrou, ganhou. Não só por competência de ganhar guerras, mas principalmente pela competência de escolher as guerras que vai entrar, tendo a certeza que vai ganhar. Que ele movimentou contingente de mais de 100k perto da fronteira não há dúvidas. Mas geopolítica é um xadrez: Um oponente movimenta e o adversário movimenta logo em seguida. O ocidente imediatamente pensou: algo que ocorre uma vez não necessariamente ocorre uma segunda, mas se ocorre uma segunda necessariamente ocorrerá uma terceira. As experiências da Geórgia e Crimeia estão aí. Logo,… Read more »

Rodrigo

Submarinos.

O verdadeiro rei dos mares!

Ten Murphy

Construção muito lenta. A renovação das forças armadas russas começou em 2008, salvo engano. 4 Kirov, 4 Slava, 30 Gorshkov, 30 Grigorovich, uns 5 tipos de corvetas, da Buyan, Buyan-M até uma de 3500 toneladas, num total de mais ou menos 35 corvetas, 6 Shtorm, 12 Yasen, 10 Borei, 12 Lada (6 no Pacífico e 6 no Mar Negro). Nenhum dos projetos se concretizou a contento. Em 2020 era pra ter uma Marinha Russa totalmente renovada e pujante. E só tem cacarecos.