Rússia vai incorporar dois novos submarinos convencionais do Projeto 677 Lada em 2022 e iniciar a construção de mais duas unidades
O batimento de quilha de dois novos submarinos não nucleares do Projeto 677 Lada ocorrerá em 2022, disse o CEO do Admiralty Shipyards, Alexander Buzakov, ao Sputnik
MOSCOU – O batimento de quilha de dois novos submarinos não nucleares do Projeto 677 Lada acontecerá em 2022, disse o CEO do Admiralty Shipyards, Alexander Buzakov ao Sputnik.
“Em 2022, vamos transferir para a frota o segundo e o terceiro submarinos do Projeto 677, Velikiye Luki e Kronstadt.
No mesmo ano, vamos bater a quilha de dois submarinos deste projeto de uma vez”, disse Buzakov.
O comando da Marinha ainda não decidiu os nomes desses submarinos, observou.
“Obviamente, a decisão sobre eles será feita durante o batimento de quilha, que tradicionalmente deverá ocorrer até 9 de maio ou até o Dia da Marinha”, disse Buzakov.
Ele também observou que ainda não foi decidido em qual das duas frotas, do Norte ou do Báltico, esses submarinos servirão.
O tamanho dele é modesto para os padrões russos…
Com a evolução da tecnologia os submarinos estão ficando menores e menos tonelagem !!!!
Especulo que o teatro desses submarinos sejam as frotas do Mar Negro ou do Báltico. Muito provavelmente não terão serviços oceânicos.
Especulou certo “GFC”. Há submarinos para todos os gostos e necessidades. Os
japoneses continuam investindo em grandes submarinos convencionais e não fosse a mudança dos australianos pela opção nuclear viriam a ter submarinos convencionais ainda maiores que os que possuem atualmente.
.
A classe “Lada” também tem casco simples ao invés do casco duplo dos “Kilos” e isso
também contribui para um menor deslocamento.
A segunda foto mostra um modelo do submarino a diesel Amur 950 com lançadores de mísseis Onyx. Este não é o Projeto 677.
Evgeniy ,pelo que li, a variante de exportação da classe Lada ,é a classe Project 1650 Amur, é só uma denominação dada para potenciais compradores…
https://www.naval-technology.com/projects/project-677-lada-class-project-1650-amur-class-submarines/
Eles tem o sistema AIP? Porque se não tiver, toda vez que levantar snorkel vai ser aquela merenda…
AIP não está lá.
o programa do Projeto 677 não entregou à Rússia uma embarcação com um sistema de propulsão independente do ar (AIP) como havia sido originalmente imaginado.
E a prioridade Russa se mantém na frota de submarinos. Até 2030, está previsto a substituição de todos os submarinos construídos na década de 90!
Pátria Rússia!
Assisti o Rogério Anitablian, que está seguindo a crise ucraniana, ele disse que os russos “travaram” 76% do mar de azov para a marinha ucraniana. E o defensor da paz só dando corda para a Ucrânia se enforcar… “A invasão russa da Ucrânia pode ocorrer em escala “não vista na Europa desde a segunda guerra mundial”, alerta o chefe das forças armadas do Reino Unido”.O aumento de dezenas de milhares de soldados russos aumentou os temores ocidentais de uma nova incursão armada, quase oito anos após a anexação da Crimeia. Os líderes acreditam que Vladimir Putin pode estar preparando uma ofensiva… Read more »
Não haverá nada. Estes são apenas jogos políticos em torno da China. E o amor do atual presidente da Ucrânia pelo “sabão em pó” da Colômbia.
Exatamente! Aliás, na conversa que Putin teve reservado com o poodle dos Rockfellers/Rothschilds (Biden), reza uma lenda que o líder do Kremlimn estava com um notebook pertencente ao filho do Biden!! Pois é! É o Biden espirrar e o pó colombiano e as atividades ilícitas do filho dele na Ucrânia serem jogados no ventilador! Que delícia!
No mais, o preposto dos globalistas (Volodymyr Zelensky) parece que já considera uma possibilidade de referendo para território Ucraniano (leia-se partilha).
Zelenskiy não é um representante dos globalistas. Zelensky era o representante de um oligarca Urkin muito específico, Kolomoisky. Mas agora Kolomoisky claramente perdeu o controle sobre Zelensky. Daí o comportamento inadequado (literalmente) de Zelensky. Bem, mais o pó naturalmente.
Os globalistas não precisam realmente da Ucrânia, é uma “mala sem alça” para eles.
Gás, gente, gás. É só uma disputa pelo fornecimento de gás pra Alemanha e penduricalhos. Daí as crises fabricadas (na Ucrânia e Bielorússia, duas nações por onde passam os gasodutos e oleodutos russos) e as teorias conspiratórias urdidas ao redor. A Alemanha quer que Rússia e EUA (ambos competindo pelo fornecimento) se estripem mutuamente. E parece que os dois trouxas se preparam pra isso mesmo.
Não precisam da Ucrânia? Çei!
A Ucrânia em sua forma atual é uma “mala sem alça”, que apenas consome recursos e dá acessos de raiva. Além disso, com uma população dispersa. Há pouco sentido nisso. Até por provocações. E vender em troca da China não funciona, por mais que Biden e Nuland tentem.
Putin é o melhor jogador geopolítico da atualidade. Todas as 4 guerras que entrou, ganhou. Não só por competência de ganhar guerras, mas principalmente pela competência de escolher as guerras que vai entrar, tendo a certeza que vai ganhar. Que ele movimentou contingente de mais de 100k perto da fronteira não há dúvidas. Mas geopolítica é um xadrez: Um oponente movimenta e o adversário movimenta logo em seguida. O ocidente imediatamente pensou: algo que ocorre uma vez não necessariamente ocorre uma segunda, mas se ocorre uma segunda necessariamente ocorrerá uma terceira. As experiências da Geórgia e Crimeia estão aí. Logo,… Read more »
Submarinos.
O verdadeiro rei dos mares!
Construção muito lenta. A renovação das forças armadas russas começou em 2008, salvo engano. 4 Kirov, 4 Slava, 30 Gorshkov, 30 Grigorovich, uns 5 tipos de corvetas, da Buyan, Buyan-M até uma de 3500 toneladas, num total de mais ou menos 35 corvetas, 6 Shtorm, 12 Yasen, 10 Borei, 12 Lada (6 no Pacífico e 6 no Mar Negro). Nenhum dos projetos se concretizou a contento. Em 2020 era pra ter uma Marinha Russa totalmente renovada e pujante. E só tem cacarecos.