O treinamento teve como objetivo unificar os conceitos táticos de comando e controle e aprimorar os procedimentos de gerenciamento de combates navais

JUBAIL: As Forças Navais Reais Sauditas e suas contrapartes do Bahrein concluíram um exercício naval bilateral na Província Oriental do Golfo Pérsico.

O exercício JISR-22 foi realizado na Base Naval King Abdulaziz em Jubail, no âmbito da cooperação entre os dois países.

O exercício bilateral incluiu a implementação de táticas militares e uma série de diversos cenários de prática para aumentar a capacidade de combate e o desempenho profissional das operações navais.

O treinamento teve como objetivo unificar os conceitos táticos de comando e controle e aprimorar os procedimentos de gerenciamento de combates navais.

O vice-almirante Majid bin Hazza Al-Qahtani, comandante da Frota Oriental, disse que o exercício foi conduzido em um “ambiente de combate real” e que todas as etapas foram “realizadas com profissionalismo”.

Ele disse que o exercício garantiu a segurança e estabilidade da região, além de desenvolver compatibilidade operacional e eficiência tática. Ele acrescentou que o exercício fortaleceu as capacidades navais da Arábia Saudita e do Bahrein.

O exercício foi uma extensão dos exercícios JISR, que são realizados periodicamente entre os dois países.

FONTE: Arab News

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
André Macedo

Tem que estar bem vestido pra ajudar a causar a maior crise humanitária do planeta né

Rodrigo Martins Ferreira

Curti o visual retrô… sem red dot, sem modernidades…

Felipe

Parece os Imbel IA2 na primeira foto

Zoe

É um SIG.

angelo bigalli

Comparado à AS o Bahrein é um grão de areia….territorialmente falando.