A Helibras entregou o terceiro EC135 e agora ele será incorporado ao setor operativo da Marinha do Brasil.

O helicóptero, que operará na Base Aérea Naval de São Pedro d’Aldeia, é parte de um contrato de fornecimento de três aeronaves que já realizam diversas missões, como transporte de tropas e carga, inspeção naval, busca e salvamento, além de compor o destacamento aéreo da Missão Antártica Brasileira.

Conhecido por sua alta resistência e versatilidade, o EC135 possui dois motores SAFRAN Arrius 2B2PLUS e capacidade de voo IFR (voo por instrumento). Customizada em Itajubá, a aeronave conta com gancho flutuador, guincho, radar meteorológico, oito lugares, e muito mais.

FONTE: Helibras / FOTO: Marinha do Brasil

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ivan herrera

Sempre bom novos equipamentos, mesmo que seja em pequenas quantidades

Adriano Madureira

Ínfimas quantidades…

Grifon Eagle

Que top, parabéns a nossa Marinha!!! E que venham mais helicópteros!!!

Adriano Madureira

serão quantas aeronaves?

Cavalli

Somente 03, sendo esta a última a ser entregue.

Existe um estudo conjunto entre a FAB e MB para novos helicópteros para treinamento.

Quem sabe possam adotar esta aeronave, pois seria um excelente vetor de treinamento com capacidades dos modelos maiores, como os H225 da MB por exemplo.

Jorge Knoll

É pouco, no mínimo 10 (dez) unidades

Aviation

Jorge Knoll pelo plano operacional da MB e recursos financeiros que temos hoje, acredito que as três unidades vão brilhantemente honrar nossas missões. É notório que as unidades mono turbina merecem substituições e com numero igual ao citado pelo nobre amigo, porém estamos caminhando devagar, mas estamos.

Obs: Temos a receber 4 UH-15B, e ainda obter recursos para substituir toda frota de bell jet ranger III, a frota de UH-12 e oportunamente os nossos AF-1B/C.

Aviation

três…dentre elas, as duas primeiras já estão em operação no PROANTAR

Flanker

Esses 3 EC-135 foram adquiridos para substituir os 3 UH-13 (Esquilo biturbina) que operaram por décadas na MB, principalmente nas missões Operantar.

Neto

Este seria o melhor substituto para o Esquilo, nas 3 forças?
.
Quais seriam os helicópteros ideais para cada força?

Francisco Silveira

Um helicóptero de desenho nacional e fabricado por uma empresa brasileira. Sonhar não custa nada.

Marceylton

Nossa Marinha merece isso e muito mais, parabéns.

Jadson S. Cabral

Pra mim o helicóptero de polícia perfeito. Só olhar pro que as polícias de LA e Maiami usam. Por mim substituiria todos os esquilos das polícias estaduais e federais. Imaginem um pedido de centenas… a Helibrás teria serviço pro resto da vida e nossas forças estariam bem equipadas. Quando lembro que a secretaria de segurança pública aqui de Sergipe só possui um esquilo que eles chamam de águia, que serve tanto pra PM, quanto para o CBM a PC e sei lá mais o que… Até pintaram o bichinho das cores de todas as instituições as quais ele serve. É… Read more »

Fernando

Se o procedimento burocrático para incorporar às forças aeronaves utilizadas em ilícitos, sobretudo tráfico de drogas, não ia faltar helicóptero para as forças de segurança do Brasil.

Aviation

Fernando concordo com colega na utilização desses meios, porém por estes meios estarem envolvidos em crimes e necessitar perícias e aguardar decisão judicial, muitos ficam sem alguma manutenção por anos e acabam indo para “sucata”. Além do reaparelhamento eletrônico com sensores e etc.

Seria excelente se isso pudesse ocorrer em nosso Brasil, mas infelizmente até armamento acaba inutilizado e sendo destruído pelo exército após aprovação judicial.

Quem sabe um futuro próximo. Parabéns pela observação.

Jorge Knoll

DEFESA gasta verba da COVID-19 para comprar filé-mignon, e picanha, segundo o TCU – Tribunal de Contas da União.
R$ 535 mil foram desviados para a compra de filé migon e picanha,. o que é um absurdo, pois sabem que ninguém será responsabilizado administrativamente, cível e criminalmente.
O uso de verbas federais são usadas para o luxo dos militares do Ministério da Defesa,, enquanto o povo come cortes de galinha, salsicha, e retalhos de carnes e ossos dos açougues. Esse é o lado triste da administração central.

Elias

O que você quer trocar carne por uma dieta vegana? Discordo do sr… voce precisa ver vídeos das refeições em vaso de guerra de outras nações para depois comentar….

Rinaldo Nery

Eles assumem como verdade TUDO que lêem/vêem/ouvem da mídia… A mesma que bate no GF 24/7….