VÍDEO: Marinha dos EUA finaliza testes de manobra de convés do drone MQ-25A no porta-aviões USS George H.W. Bush

7

O protótipo do avião de reabastecimento não tripulado da Marinha dos concluiu os testes de manuseio de convés a bordo do porta-aviões USS George H.W. Bush (CVN-77) na costa leste.

O serviço realizou testes do protótipo T-1 a bordo para avaliar como a aeronave funcionava no convoo com ventos de mais de 25 nós.

A Marinha trabalhou com a Boeing, que construiu o protótipo está sendo usado para seu programa MQ-25A Stingray, e com a Lockheed Martin nos testes para entender melhor como a aeronave poderia ser controlada no convoo e assimilada no porta-aviões.

Durante os testes, aqueles que lidaram com o protótipo a bordo do porta-aviões se integraram aos diretores de táxi da Marinha e utilizaram o Dispositivo de Controle de Convés construído pela Boeing, disse o NAVAIR.

O MQ-25 realizará a missão de reabastecimento aéreo para a U.S. Navy e liberará alguns dos F/A-18E/F Super Hornets que cumprem essa função. Espera-se que o programa alcance a capacidade operacional inicial em 2025 e seu desenvolvimento ocorre quando a Marinha busca operar aeronaves de porta-aviões em alcances mais longos em regiões como o Indo-Pacífico.

O MQ-25 Stingray vai substituir o F/A-18F Super Hornet na missão de reabastecimento aéreo

FONTE: USNI News

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dalton

Estranhei o texto mesmo no original em inglês mencionar apenas o FA/18 F como reabastecedor sendo que o modelo “E” de um só lugar e muito mais numeroso a bordo,
normalmente se tem 12 “F” e 32 “E”, também serem utilizados para reabastecimento.

Alexandre Galante

É verdade, acrescentei o E ao texto. Abs!

Emmanuel

“Mas os US estão atrasados tecnologicamente.” – Kings.
Claro…claro.
Agora toma o teu toddynho e vai dormir.

Bosco

rsss…

Emmanuel

Bem isso….rsrsrs

Bosco

Tive a ousadia de usar o seu “toddynho” em outro comentário.

Alex Barreto Cypriano

Impressionante. Apesar de não ter ninguém lá dentro a aeronave parece muito responsiva aos comandos externos durante o alinhamento e enganchamento à catapulta.