sábado, maio 28, 2022

Saab Naval

Saab recebe pedido do sistema de comunicação TactiCall para a Marinha Real da Noruega

Destaques

Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

A Saab assinou um contrato com a Agência Norueguesa de Material de Defesa, para fornecer o sistema de comunicação completo, TactiCall ICS, para instalação a bordo de três classes diferentes de navios para a Marinha Real da Noruega

A Agência Norueguesa de Material de Defesa (NDMA) selecionou o Sistema de Comunicação Integrada TactiCall (ICS) para substituir o sistema de comunicação existente para uso interno e externo a bordo, incluindo comunicação segura em vários níveis – não secreta, secreta restrita da OTAN e canais de comunicação secretos nacionais.

O TactiCall será integrado nas seguintes classes de navios: Mine Countermeasure Vessels (MCM), Corvetas da classe Skjold e Coast Guard Vessel (CGV) Svalbard. As entregas ocorrerão de 2021 a 2024 em sete desses navios noruegueses.

“Temos uma parceria de longo prazo com a Marinha Real da Noruega e estamos ansiosos para substituir o sistema de comunicação existente pelo nosso inovador sistema TactiCall nessas três classes adicionais de navios. O TactiCall oferece flexibilidade sem comprometer as demandas de segurança, que são muito importantes no domínio naval”, disse Mats Wicksell, chefe da unidade de negócios da Saab Combat Systems.

O TactiCall ICS permite o acesso a uma variedade de canais de comunicação em diferentes níveis de classificação, aumentando a eficiência dos operadores no gerenciamento de tarefas operacionais.

O TactiCall ICS facilita a cadeia de comando, dando às equipes navais acesso a uma variedade de canais de comunicação de diferentes níveis de segurança a partir do mesmo terminal de usuário. Com o TactiCall, os usuários podem ouvir uma combinação de comunicação segura e não secreta e, simultaneamente, falar em ambas.

Sobre Saab

A Saab é uma empresa líder em defesa e segurança com uma missão duradoura de ajudar as nações a manter seu povo e a sociedade em segurança. Capacitada por seus 18.000 talentos, a Saab constantemente ultrapassa os limites da tecnologia para criar um mundo mais seguro, sustentável e justo. A Saab projeta, fabrica e mantém sistemas avançados em aeronáutica, armas, comando e controle, sensores e sistemas subaquáticos. A Saab está sediada na Suécia. Possui importantes operações em todo o mundo e faz parte da capacidade de defesa interna de várias nações.

FONTE: Saab

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -
Publicidade
Parceiro

Últimas Notícias

EUA pretendem restringir a China moldando seu entorno, diz Blinken

O secretário de Estado dos EUA deu um vislumbre da estratégia confidencial do presidente Biden sobre a China, na...
- Advertisement -