Última chance para assistir ao Velas Latinoamerica 2022 no Rio de Janeiro

3

O Velas Latinoamerica 2022, que mudou a paisagem da cidade do Rio de Janeiro durante esta semana, despede-se neste domingo (20). Em sua quarta edição, o evento com grandiosos veleiros de diversas nacionalidades, incluindo o Navio-Veleiro “Cisne Branco”, encerra sua passagem pela cidade maravilhosa.

Para quem não teve a oportunidade de fazer a contemplação dos veleiros atracados, ainda terá essa chance até hoje (19). Para conseguir um ingresso, que é gratuito, basta acessar o site, preencher um formulário e imprimir o ticket.

Quem estiver na cidade também terá a oportunidade de assistir ao desfile naval de despedida amanhã (20), quando os navios seguirão para Montevidéu, no Uruguai. Os veleiros desatracarão do cais do Píer Mauá a partir das 6h, passando mais uma vez pela orla do Rio de Janeiro.

O maior evento náutico da América Latina segue com seus navios por mais quatro meses, visitando importantes cidades e portos do Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Equador, Panamá, Colômbia, República Dominicana, Curaçao e finalizando no Porto de Vera Cruz, no México.

Uma semana repleta de eventos

Em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil, em 7 de setembro, a edição do Velas deste ano iniciou com um desfile naval pelas praias cariocas no último fim de semana. A população teve a oportunidade de ver a magnitude dos navios diretamente das orlas das praias da Barra da Tijuca, São Conrado, Leblon, Ipanema e Copacabana.

Durante todos os dias do evento, as pessoas puderam assistir ao cerimonial à bandeira comentado em frente ao prédio do Comando do 1º Distrito Naval, no Centro do Rio. Momento em que o Pavilhão Nacional é arriado ao som do Hino nacional brasileiro, executado ao vivo pela Banda do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro, com os comandos do cerimonial emitidos por toques de corneta.

Ainda dentro da programação, houve ontem (18) uma apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, no Boulevard Olímpico, que encantou o público que passava pelos arredores de onde estão atracados os navios.

O Velas Latinoamerica 2022, que tem o Brasil como país anfitrião desta edição e o objetivo de fortalecer os laços de amizade e profissionalismo, por meio do intercâmbio operacional e cultural entre as marinhas latino-americanas.

FONTE: Marinha do Brasil

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antoniokings

Vou tentar assistir.

Alex Barreto Cypriano

Veja o Velas Latinoamérica 2022, em 2022 acenda uma vela pela Marinha do Brasil.

Nascimento

Os mares do RJ estão cheios de Óleo.