Live CONEXÃO DEFESA Nº 12: Guerra na Ucrânia – Análise do 2º dia

11

Hoje, sexta-feira – 25 de fevereiro de 2022, às 20h de Brasília, teremos a live Conexão Defesa número 12, um bate-papo com os editores da Trilogia Forças de Defesa, no canal de YouTube das Forças de Defesa.

Vamos conversar sobre as últimas notícias da Guerra na Ucrânia e responder a perguntas dos espectadores.

Contamos com a presença de vocês!

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
André Macedo

Engraçado que a “escolha soberana” não se aplicou a Cuba, e autodeterminação dos povos se aplica a meia dúzia de gatos pingados nas Malvinas mas não se a aplica a Donetsk

Esteves

Um dos motivos de Putin. Conter a OTAN e debater, do jeito dele, a inutilidade da Organização. Com a invasão à Ucrânia, Putin reforça a necessidade de manterem a OTAN? Existe algum estadista com competência para fazer Putin (conhecido como Sr. Não) recuar? A China pode ser esse ator? Até aqui as sanções impostas à Coreia do Norte, Iran, Venezuela e a própria Rússia não foram capazes de mostrar efeitos práticos nas economias desses países. Ou mostram que esses países conseguem conviver com bloqueios e dificuldades. Mais sanções contra os russos terão efeitos de fazer a contenção do estado de… Read more »

rui mendes

Inutilidade????
Cada vez mais e mais útil, realmente a tua análise é completamente falsa, pois não foi para demonstrar a utilidade ou inutilidade da OTAN que ele atacou a Ucrânia, mas por ser um lunático com a mania das grandezas e além de falsa está errada, pois com este passo, só demonstrou a extrema importância da OTAN, aliás, como confirmaram os Suecos e Filândeses.

Esteves

Um dos desafios da nossa civilização é a compreensão do próximo. Entender o que está próximo é determinante para clarear o que está distante.

Esteves fez perguntas.

DFA

“Russian warship…GO FUCK YOURSELF”
Tradução: Navio Russo vá-se Fod….r

– Ultima comunicação dos 13 soldados Ucranianos mortos na ilha da serpente como resposta a um navio Russo que lhes ordenava que se rendessem.

Last edited 2 anos atrás by DFA
Regis Athayde

Sim, vi esta cena na Band.

Antoniokings

Gostei do debate.

Sergio loureiro pereira

Por que ninguém admite que o interesse da OTAN é somente instalar bases na UCRÂNIA ao lado da RÚSSIA.
Imaginem a RÚSSIA instalando bases em CUBA.
OS EUA não fariam a mesma coisa?

Vancini

Para que o EUA quer atacar a Rússia ?
Não são os países do leste europeu que procuram a OTAN ou e ao contrário ?

Fabio Pereira Bueno Filho

Gostaria que se manifestassem sobre a apreensão pela Marinha de Guerra francesa, de um navio civil russo, em águas internacionais, do canal da mancha. Sob a ótica das leis internacionais, isto configura um ato de guerra! A imprensa marrom brasileira tem omitido totalmente tal assunto.

Jorge dias

Infelizmente o que Putin fez agora,foi a mesma coisa que o presidente dos estados unidos fez com Iraque,iram e outros países mulsumanos, enviado a procura de armas de destruição em massa , não acharam nada morreu muita gente e não deu em nada ,o presidente da Ucrânia também ė um lerdo mentalmente,o EUA avisou uns 20 dias antes que era quase certeza da invasão e esse Tiririca Ucrâniano não preparou a evacuação de seu povo e não pediu armas antecipadamente a ONU ou diretamente ao EUA,poderia até pedir para levar suas aeronaves de guerra para um país vizinho e dela… Read more »