Live CONEXÃO DEFESA Nº 12: Guerra na Ucrânia – Análise do 2º dia

11

Hoje, sexta-feira – 25 de fevereiro de 2022, às 20h de Brasília, teremos a live Conexão Defesa número 12, um bate-papo com os editores da Trilogia Forças de Defesa, no canal de YouTube das Forças de Defesa.

Vamos conversar sobre as últimas notícias da Guerra na Ucrânia e responder a perguntas dos espectadores.

Contamos com a presença de vocês!


Assine a Trilogia Forças de Defesa!

Há mais de 20 anos, os sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres proporcionam jornalismo especializado, acessível e independente sobre Indústria de Defesa, Tecnologia, História Militar e Geopolítica, com curadoria de notícias, análises e coberturas especiais. Se você é nosso leitor assíduo, torne-se um Assinante, apoiando os editores e colaboradores a continuarem a produzir conteúdo de qualidade, com total autonomia editorial.

Ou envie pelo WISE


Wise
Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
André Macedo

Engraçado que a “escolha soberana” não se aplicou a Cuba, e autodeterminação dos povos se aplica a meia dúzia de gatos pingados nas Malvinas mas não se a aplica a Donetsk

Esteves

Um dos motivos de Putin. Conter a OTAN e debater, do jeito dele, a inutilidade da Organização. Com a invasão à Ucrânia, Putin reforça a necessidade de manterem a OTAN? Existe algum estadista com competência para fazer Putin (conhecido como Sr. Não) recuar? A China pode ser esse ator? Até aqui as sanções impostas à Coreia do Norte, Iran, Venezuela e a própria Rússia não foram capazes de mostrar efeitos práticos nas economias desses países. Ou mostram que esses países conseguem conviver com bloqueios e dificuldades. Mais sanções contra os russos terão efeitos de fazer a contenção do estado de… Read more »

rui mendes

Inutilidade????
Cada vez mais e mais útil, realmente a tua análise é completamente falsa, pois não foi para demonstrar a utilidade ou inutilidade da OTAN que ele atacou a Ucrânia, mas por ser um lunático com a mania das grandezas e além de falsa está errada, pois com este passo, só demonstrou a extrema importância da OTAN, aliás, como confirmaram os Suecos e Filândeses.

Esteves

Um dos desafios da nossa civilização é a compreensão do próximo. Entender o que está próximo é determinante para clarear o que está distante.

Esteves fez perguntas.

DFA

“Russian warship…GO FUCK YOURSELF”
Tradução: Navio Russo vá-se Fod….r

– Ultima comunicação dos 13 soldados Ucranianos mortos na ilha da serpente como resposta a um navio Russo que lhes ordenava que se rendessem.

Last edited 3 anos atrás by DFA
Regis Athayde

Sim, vi esta cena na Band.

Antoniokings

Gostei do debate.

Sergio loureiro pereira

Por que ninguém admite que o interesse da OTAN é somente instalar bases na UCRÂNIA ao lado da RÚSSIA.
Imaginem a RÚSSIA instalando bases em CUBA.
OS EUA não fariam a mesma coisa?

Vancini

Para que o EUA quer atacar a Rússia ?
Não são os países do leste europeu que procuram a OTAN ou e ao contrário ?

Fabio Pereira Bueno Filho

Gostaria que se manifestassem sobre a apreensão pela Marinha de Guerra francesa, de um navio civil russo, em águas internacionais, do canal da mancha. Sob a ótica das leis internacionais, isto configura um ato de guerra! A imprensa marrom brasileira tem omitido totalmente tal assunto.

Jorge dias

Infelizmente o que Putin fez agora,foi a mesma coisa que o presidente dos estados unidos fez com Iraque,iram e outros países mulsumanos, enviado a procura de armas de destruição em massa , não acharam nada morreu muita gente e não deu em nada ,o presidente da Ucrânia também ė um lerdo mentalmente,o EUA avisou uns 20 dias antes que era quase certeza da invasão e esse Tiririca Ucrâniano não preparou a evacuação de seu povo e não pediu armas antecipadamente a ONU ou diretamente ao EUA,poderia até pedir para levar suas aeronaves de guerra para um país vizinho e dela… Read more »