O Ministério da Defesa da Federação Russa disse que 16 barcos da Marinha Ucraniana tentaram ontem atacar os navios da Frota do Mar Negro da Rússia, usando “táticas de enxame”.

Os navios russos evacuaram 82 soldados ucranianos que haviam deposto as armas da ilha de Zmeiny.

Alguns dos barcos atacaram sob a cobertura de embarcações civis. O objetivo do ataque era se vingar dos soldados rendidos e acusar os militares russos de matar prisioneiros, diz o informe.

Seis barcos ucranianos foram destruídos. Dos 82 militares ucranianos da ilha de Zmeiny, ninguém ficou ferido.

FONTE: mk.ru

Subscribe
Notify of
guest

100 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Adriano madureira

Ou são estúpidos ou estão desesperados…

Os russos tem muitos meios navais no mar negro,fora armamentos antiaéreos e antinavio em terra.

Mas são realmente corajosos.

Last edited 2 anos atrás by Adriano madureira
Robert Smith

Não são estrupidos, sabem que tem poucas chances contra contra o poderio Russo…. é nesta hora que se separa os meninos dos homens…. separar os que comparecem e fazem mesmo sabendo que provavelmente vão morrer tentando daqueles que só falam a respeito e se esconde atrás das mulheres e crianças na hora do desespero …

Agressor's

Uma dúvida: Se a Ucrânia tivesse armas nucleares, isso estaria acontecendo?

Adriano Madureira

Estaria acontecendo amigo! isso se você estiver pensando naquelas armas que eles entregaram em 1997…

Mas se estiver falando de armamentos próprios, certamente tal invasão não estaria acontecendo…

José Carlos David

O Putin pensaria mil vezes!

LUIZ BELO

As armas nucleares eram da Rússia que estavam na Ucrânia. Os ucranianos não tinham controle das armas. O controle central fica em Moscou. Eles tinham os mísseis mais poderiam usar.

Luiz Trindade

De duas uma ou não estaria acontecendo ou não nem estaríamos discutindo isso hoje pois o mundo já teria mergulhado numa guerra nuclear!

hellen

lembrando que os estados unidos invadiram o paquistao(portador de armas nucleres) de madrugada para capturar o Bin laden !!!!

Jacinto

Mas acho que uma operação com 20 ou 30 soldados é diferente de outra com 100 mil…

Antoniokings

Por enquanto foram 50 mil.
Os outros 50 mil estão agora atravessando a fronteira e se dirigindo a Kiev.

rdx

Penetrar clandestinamente no território de um país aliado para capturar um terrorista internacional é bem diferente de declarar guerra e invadir outro país.

Alex Barreto Cypriano

Felizmente ela as perdeu antes de ser ocupada e colonizada pelos neonazistas.
A Alemanha não têm armas nucleares próprias, mas deu o exemplo do mindset nazista na sua versão 2.0 internacional.

Salomon

Ucrânia “colonizada”, e por “neonazistas”? WTF?

Alexandre

São corajosos, estúpidos e estão desesperados!

Alex Barreto Cypriano

Excelente. Eu apenas acrescentaria à infernal trindade adjetiva um ‘manipulados’.

DFA

Não são estúpidos, foram tentar salvar os 13 irmãos deles que ficaram cercados pela Marinha Russa.

Antoniokings

E pior.
Os russos pouparam as vidas desses soldados ucranianos e os próprios compatriotas atacaram.

Mauro Pacheco

por que vc deu apenas duas opções de qualidades aos ucranianos? Estúpidos, ou desesperados? Não seja tonto, ou achatado, ou ignorance……………. existem outras opções, só imagino que vc nunca conseguiria guarnecer uma embarcação destas, lá só vão os homens de verdade……….. os meninos covardes ficam em casa, por trás dos teclados…….

Thor

Jeunne école

Carlos Gallani

A Rússia acabou com a paz, a própria paz, o povo Ucraniano está muito motivado e não faltam voluntários, cada dia que passa mais ajuda estrangeira chega, algumas delas a gente vê como a Alemanha mandando 400 panzerfaust, os Paises Baixo mandado 200 stingers, Suecia declarou ajuda, Polonia idem e os EUA liberando 350m usd mas tem muito mais acontecendo que não vemos, apoios não declarados, a Ucrânia esta sendo sendo suprida, dia após dia linhas de suprimento estão se formando e a Rússia vai deixando de ser uma força de invasão e se tornando uma força de ocupação, se… Read more »

Salim

Putinho e Rússia não honram acordos, tem que moer todos. Se Ocidente não parar Putinho agora vai ficar muito mais difícil futuro.

Fabio Jeffer

Vai Biden, vai Biden, vai Biden, deixa o Salim em êxtase

Salim

Se o Ocidente se resume ao Bidê tamu lascado. Segunda guerra começou assim na Polnia, que foi dividida entre Alemanha e russia, olha ela ai. Nao interessa ao Brasil esta quebra de regras internacionais de fronteiras de paises soberamos. Se virar terra de nimguem/sem lei e ordem, teremos posiveis disabores no futuro.

Alexandre

Vc acha que a quebra de regras está acontecendo agora? onde vc estava em 91 na guerra do golfo, ou na guerra da líbia, ou nas guerras de Israel, que anexou as colinas de golã e parte da palestina?
Quais são os líderes mundiais que questionam a soberania Brasileira sobre a amazônia, são os Russos ou são os Americanos e franceses?

Andre

A de 91 no Golfo foi a que o Iraque invadiu o Kuwait?

As Guerras de Israel foram aquelas em que os árabes atacaram com imensa superioridade nume rica e total apoio soviético, de forma covarde e desrespeitando as determinações da Onu, e mesmo com todo apoio soviético, os árabes tomaram três coros?

Guerra da Líbia foi aquela em que a França e a Russia estiveram do mesmo lado, apoiando o governo Líbio?

Fica só repetindo meia duzia de bobagens e passa vergonha…

glasquis 7

É costume dele, um vicio.

O CI dele não dá pra mais.

Alexandre

O único viciado aqui é vc, chileno!
Poderia dizer para todos nós o porquê de vc falar mal dos GRUMECS do Brasil em sites chilenos, dizendo inclusive que vc é um ex GRUMEC, além de viciado é mentiroso!
Vc é viciado em falar mal do Brasil em sites chilenos, explique isso !

Glasquis 7

“Poderia dizer para todos nós o porquê de vc falar mal dos GRUMECS do Brasil em sites chilenos, dizendo inclusive que vc é um ex GRUMEC, além de viciado é mentiroso!” KKK E eu sou o mentiroso !!! KKK Inventa outra, essa de andar colocando mentiras no meu nome não cola. KKK  “porquê de vc falar mal dos GRUMECS” E não precisa falar como Tarzan. Eu consigo entender bem o português. KKK O cara nem escrever seu próprio idioma sabe. KKK Vai falar agora que o montenegro não é vc KKK os mesmos erros de ortografia e concordância e… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Glasquis 7
Antoniokings

Guerra da Ucrânia é aquela em que o Pais está ameaçando implantar armas e tropas inimigas na fronteira e vinha sendo advertido há dez anos para não fazê-lo?

Alexandre

Fala muita merd2 hein cara, tio sam, francês e israelenses sempre tem um motivo justificável, mas quem colocou os ditadores na Síria, Líbia e em outro países daquela região?
A verdade é que quando os interesses são ocidentais, vale tudo, ninguém fala da morte de inocentes!
Talvez vc gostasse se a Russia ou China colocassem armas nucleares nos seus Países aliados como Venezuela, Argentina e Bolívia!
E aí, vc gostaria de ter armas nucleares aqui na nossa fronteira baseado simplesmente na determinação dos povos Bolivianos, venezuelanos e argentinos?
Para pra pensar , não faz mal algum!

Salim

Acorda, pudim já ameaçou colocar armas nucleares na venezuela e o 01 não falou nada. Antes era trump agora pudim, o cara ta sempre procurando um macho alfa. Pelo menos os esquerdeies são cadelas fieis. rssss

Salim

Não tinha lido seu comentário, penso igual

Salim

Em 91 , que eu saiba, Iraque invadiu Kwait. Israel anexou Golã na guerra Yom Kipur em 73, começada pelo egito e siria; Agora libia , siria ….. nao me dou nem trabalho de pensar, eu nao defendo qualquer ditador que mata e oprimi seu povo e todos os seus exemplos são de ditaduras sanguinárias.

José Carlos David

Se em tempos de paz as regras não são respeitadas, imagine na guerra.

Alexandre

kkkkkkkk
O biden está, nesse momento, debaixo da cama , rsrsrs
A Rússia não é um País arabe, que leva cacete de israel toda vez!

Salim

Não esqueça que russia fez acordo na siria com israel de não agressão. A realidade esta te desmentindo.

Antonio Palhares

Xinga a vontade que pode ser que ele fique puto.
Más é bom aluno. Aprendeu com os americanos e ingleses a não cumprir acordos. Esta guerra não dura mais dez dias. Vai acabar num acordo.

Salim

Brasil deve se pautar por seus interesses e nao de pais A ou B, nao deve ser baba ovos de nimguem. Hoje e bom para Brasil e para todos o respeito as fronteiras de paises, caso contrario teremos disabores.

Carlos

O governo quer acordo mas não quer perder posto. E aí? Acaba?

Fabio Jeffer

Vc deve estar informado a respeito de a Rússia ainda não usar tudo o que ela tem a disposição.

Carlos Gallani

Sim, mas e pq, vc já pensou no pq disso?

Antoniokings

Porque ela não quer destruir o Pais que ela mesmo terá de administrar.
Além de evitar a morte de civis, inclusive russos

Carlos Gonzaga

A Rússia já percebeu que essa guerra do jeito que vai será cara é longa. Usar força total com bombas termobarica e grande escala de bombardeios, tanto por misseis quanto artilharia só vai piorar a sua imagem no mundo. Quanto à anexação ou controle da Ucrânia, essa opção também já se foi porque haverá muito ressentimento da povo Ucraniano e se usar mais força ainda, será pior. A saída agora e6fazer um acordo de forma a diminuir o prejuízo e assumir a c@g@d@ que o Putinho fez.

Agressor's

Os EUA são os responsáveis por esse conflito na Ucrânia…

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
pangloss

Se você repetir essa frase dez milhões de vezes, talvez convença uns panacas semelhantes a você.
Se tem tanto tempo assim, vai em frente.
Mas aviso: a adolescência passa rápido. Aproveite-a melhor.

Carlos Gonzaga

Mas que bobagem mais patetica. O Putinho entra na sua casa ppr vontade própria e p culpado é dono da merceraia do outro lado da cidade. Vc fica velho e só piora! Quando vc vai amadurecer. Serem tão com mentalidade de 5 anos. Só repete bobagens. Papagaio de puteiro!

Carlos Gallani

EEEEpaaaa, a Turquia fechou a passagem de navios militares Russos e esta mandado ajuda para a Ucrânia!
(pra que até outro dia estava comprando S-400, entre gigantes não existem amenidades!)

Carlos Gallani

Epaaaa again, negado!

Alexandre

kkkkkkkkkkkkkkkk
Acabou com a fake rapidinho! rsrsrs

Carlos Gallani

Claro, meu objetivo aqui não é ser desonesto, se postei algo errado não tenho vergonha de corrigir, sou adulto!

Alexandre

Parabéns!

Carlos Gonzaga

Parabens, ja houve epoca que este espaco era frequentado exclusivamente por pessoas como vc. Mas quando certos individuos como pangloss e agressor’s passaram a frequentá-lo, educação, cortesia, coerência e respeito ao contraditorio passaram a ser coisas raras

Carlos Gallani

Obrigado pelo comentário xara, esta correndo boato agora novamente do mesmo acontecimento!

Machado

Olha aí a Marinha Iraniana fazendo escola. Kkkkkkkkkkkkk

737-800RJ

É meio kamikaze, mas dezenas de lanchas rápidas ao mesmo tempo armadas com mísseis antinavio podem realmente danificar uma fragata.

Regis

Verdade, e considerando a atual situação da MB talvez tenhamos de apelar para isso também, vich.

Carlos Gonzaga

Saveiros, bodoques, canoas e estilingues talves…

Bruno Vinicius

Uma coisa não dá para negar, os ucranianos são de uma coragem enorme. Fiquei impressionado com a motivação deles em defender o país.

Alexandre

Vamos esperar pelo menos que essa guerra dure uns 2 anos para fazermos essa afirmação, porque por enquanto, não temos 4 dias de guerra e a situação da |Ucrãnia não é boa!

josebaldo

Que tipo de pessoa fica fazendo piadas e torcida enquanto uma nação próspera, democrática e livre é invadida por uma tirania? A Venezuela alinhar-se cada vez mais a Rússia e inclusive ter base russa justificaria uma invasão brasileira?

Canarinho

Gostei do prospera, democratica e livre. A sua ironia e muito sutil. Voce deve estar falando no epsodio de 2014, la do Maidan? Epsodio mais sujo na historia da Ucrania. Ja tive contato com russos que moravam perto da fronteira com a ucrania, e te garanto que voce realmente nao tem a menor noção do que ta falando.

Carlos Gonzaga

Nem você que acha que russos que vivem na fronteira iriam falar algo diferente. A Ucrânia é a nação dos ucranianos. Se os russos querem dar algum palpite sobre como se deve administrar um país, que vão falar da Rússia, que é o país deles. Na verdade é como se a população de brasiguaios que vivem no lado paraguaio quisessem governar o Paraguai. Já houve algo parecido em nossa história. Você sabe como o Acre foi anexado ao Brasil? Por um acordo mútuo o Acre foi comprado pelo Brasil pois a região era formada por brasileiros e seus descendentes. Será… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Carlos Gonzaga
Alexandre

Uma pessoa que olha o mundo pela lente da realidade, que não tem fanatismo nem ocidental e nem oriental. Se vc entendesse um pouco de geopolítica não faria essa pergunta.

Glasquis 7

Um esquerdalha torcedor de Maduro, quem mais poderia ser?
Um ser desonesto, mentiroso, xenofobo e com uma terrível baixa autoestima.

Carlos Gonzaga

Como vc é mau educado para não dizer outra coisa. Vc se diz democrata mas não respeita a opinião de quem diverge de você. Respeite os outros participantes deste fórum.

Bruno Vinicius

Eu não julguei o mérito de como a invasão está indo para os russos. Apenas elogiei a coragem do povo ucraniano (e isso não vai mudar mesmo que os russos vençam a guerra amanhã).

Alexandre

Toda guerra tem seus mitos e fakes, um dia atrás o comediante disse que os soldados que protegiam aquela ilhota eram heróis de guerra porque morreram lutando. Mas a verdade é que eles não morreram, estão presos!
Nem falar do fantasma que abateu 6 caças russos.
E assim vão se propagando histórias de coragem e heroismos.

José

voce tem provas que estao vivos ou é daqueles que acreditam no que lhe onteressa?

eu nao sei se estao vivos ou mortos, infelizmente nao ha observadores independentes na guerra

Alexandre

Tem matéria aqui no site, se informe!

Carlos Gonzaga

Porque noticias de origem russa tem mais credibilidade?

Carlos Gonzaga

A Russia não vai aguentar dois anos.

Nonato

Tem que atacar esses covardes.
É fácil afundar alguns navios desses.
Putin ficaria furioso se uns 5 navios fossem afundados.
E não seria difícil.

Mensageiro

Imagina o enxame de subs da OTAN de prontidão perto de navios russos

Alexandre

Esse enxame de submarinos estão fazendo o que mesmo?

Alessandro

Isso comprova que aquela tática iraniana de fazer pequenos barcos e sair atacando a frota da US Navy é uma grande furada!!

Os russos estão provando que essa estratégia não funciona na prática!

Last edited 2 anos atrás by Alessandro
Agressor's

O problema é que os iranianos são munidos de mísseis antinavios, de fabricação própria…

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Alessandro

Em parte eu concordo com vc, a curto prazo até faria algum estrago, mas continuaria sendo uma estratégia paliativa até as fábricas de mísseis serem destruídas, ou esses barcos serem atacados pelo ar, no fim o resultado seria o mesmo que está acontecendo na Ucrânia, só iria alongar um pouco mais de tempo e recursos.

Salim

Em virtude da quantidade, velocidade e tipo armamento dos iranianos teriam algum sucesso sim no início porem no médio prazo fica insustentável pelo nr barcos da usnavy. e capacidade bélica dos mesmos, a Rússia tem barcos menores pôr em bem armados e em quantidade razoável. Marinhas com quantidade menor de barcos teria que obrigatoriamente inutilizar estas lanchas no Porto.

Alessandro

Sim concordo com vc, e tem um porém, barcos pequenos levam uma quantidade ínfima de munição e mísseis, a resistência contra uma Marinha poderosa e bem armada seria rápida e de curto prazo, após isso não aguentariam e sucumbiriam como está acontecendo na Ucrânia.

josebaldo

Os russos estão provando conforme o que diz a imprensa estatal russa, ou seja, nada provado ainda.

Alessandro

Olha Josebaldo, apesar do heroísmo dos soldados ucranianos sabemos que o resultado final será a vitória da Rússia, está apenas no 3º dia de combate, guerras levam semanas, até agora está tudo dentro do script de uma guerra moderna

Last edited 2 anos atrás by Alessandro
Inimigo do Estado

Tem um pequeno porém:

Os barcos ucranianos não levam mísseis antinavio comos os iranianos.

Cara te recomendo abandonar o COF, aquilo é verdadeiro retardamento mental.

DFA

Só rir com os russos…

Foi uma operação desencadeada pelos Ucranianos com o intuito de tentar evacuar os 13 irmãos que se encontravam a guarnecer a pequena ilha.
A intenção era passar com os barcos civis despercebidos de modo a trazer os mesmos de volta, mas infelizmente foram detetados, e foi um tudo ou nada de coragem que resultou na perda dessa batalha para os Ucranianos.
Qualquer Soldado, Aviador e Marinheiro que se preze tentaria o mesmo para salvar os irmãos de armas.

Nemo

Dificil saber o que é verdade e o que é mentira!

Alexandre

Falou tudo!

PauloOsk

Maskirovka,

Heitor

Os turcos soltaram que, além da grande probabilidade de fecharem os acessos ao Mar Negro, há 16 navios russos lá, alguns da própria frota do Mar Negro e tbm alguns de reabastecimento.

Bruno Vinícius
RONAL WIGG

A Rússia não está usando poderio de verdade contra a Ucrânia, muitas mentiras sobre heroísmo ucraniano para ganhar a simpatia do mundo. Rússia busca repeito ao tratado após final do pacto de Varsóvia, mas o interesse dos EUA e alguns países europeus são outros. Essa caça s limites a Rússia seja financeira ou suas embarcações, vai levar o mundo a uma terceira e última guerra. Se for para destruir o povo russo via estrangulamento financeiro, então todos irão pagar juntos, essa é a visão do Presidente que trouxe de volta a auto estima do povo russo.

Foxtrot

Ou seja, tática de ataque de saturação.
Sempre defendi isso para o Brasil, construir muitos equipamentos (mesmo que um pouco obsoletos) nacionais, para em caso de conflito com inimigo mais capaz, saturarmos suas defesas.
Mas aí nossos militares soberbas que são, mesmo sem dinheiro vão lá comprar 4 covertinhas gambiarra, 32 jipinhos marombados a lá peperone, 36 caças táticos Gripe etc etc.
Sendo que poderiam fabricar em grandes quantidades Guará 4WS, AMX-MK2, BARROSO MK2, etc etc etc.

Carlos Gonzaga

Para atacar quem? Para defesa esses eqpos que vc citou têm pouca serventia. Observe como a Ucrânia está lutando. Com eqpos portáteis. Tropas móveis que se escondem em qualquer buraco disponível. Difíceis de serem localizados, podem atacar a qualquer momento e em qualquer lugar. Dependem pouco da logística pesada. A guerra moderna, principalmente a defensiva deve ser melhor observada. Que chance tem uma esquadra de 4 tanques contra dois GCs com 3 javelins cada um em uma emboscada em uma esquina qualquer? Questiono muito a eficiência das armas blindadas no TOs modernos.

Bruno Vinicius

Ah a falta que faz um submarino nessas horas. A OTAN deveria ter dado alguns submarinos aos ucranianos enquanto havia tempo (a Espanha tirou de serviço um galerna em 2020 e irá tirar outro esse ano, poderia tê-los enviado).

Last edited 2 anos atrás by Bruno Vinicius
Fabricio Lustosa

“A Ucrânia é soberana para escolher se entra para a OTAN!!!” Sim, todos os países, a princípio, são soberanos. Porém dessa e outras escolhas vem as consequências. Seu vizinho também tem a livre escolha de montar um canhão no quintal dele apontado para sua casa, e vc vai reagir de alguma forma quanto a isso. Obviedades. A Ucrânia não deveria sequer ser cogitada a entrar na OTAN, como bem afirmou Henry Kissinger em seu artigo que era necessário aos ucranianos evitar o confronto com a Rússia. Citou como inspiração a Finlândia, que ao longo do século 20, durante e depois… Read more »

Dalton

Finlândia e Ucrânia são duas situações diferentes. Os valentes finlandeses deram uma canseira em Stalin em 1939/1940 e embora tenham perdido a guerra e cerca de 10% do território mantiveram a independência enquanto a Ucrânia teve a Crimeia tomada, tem regiões separatistas apoiadas pela Rússia e está claro que a Rússia deseja estabelecer um governo pró russo, transformando-a em outra Bielorrússia. . A Ucrânia simplesmente tentou ou tenta não fazer mais parte da esfera russa que se fosse coisa boa, não teria perdido tantos países para a União Europeia e/ou OTAN. . A Finlândia inclusive encomendou recentemente 64 F-35A e… Read more »

Salim

Claro e objetivo, e bom ver seus comentários mestre Dalton sempre pautado em fatos reais.

Fernando

Simplesmente, para alegria de uns e insatisfação de outros, tudo o que ele disse virou realidade. E, palavras de uma pessoa que sabia o que estava falando

Last edited 2 anos atrás by Fernando
Salomon

“Barcos”?

Flávio

Eu gostaria de sugerir aos editores da trilogia um encontro dos comentaristas aqui do site.

Para que pudessem debater pessoalmente seus pontos de vista.

rsrs