Rússia diz que guardas ucranianos da Ilha da Cobra no Mar Negro foram feitos prisioneiros

47

Os militares russos prenderam 82 soldados ucranianos que estavam na Ilha da Cobra, no Mar Negro, afirmou o Ministério da Defesa russo na sexta-feira. Eles “depuseram as armas” e serão libertados após prometerem não participar de ações militares contra a Rússia, disse o porta-voz do ministério Igor Konashenkov.

A alegação contradiz as declarações de autoridades ucranianas. Os guardas de fronteira confirmaram na quinta-feira que a Rússia estava atacando a ilha e relataram perder contato com as tropas enviadas para lá durante a noite.

Anton Gerashchenko, conselheiro do Ministério do Interior ucraniano, afirmou na quinta-feira que tropas russas mataram 13 soldados ucranianos depois que eles se recusaram a se render. Imagens acessíveis nas mídias sociais mostram o que parece ser um navio de guerra russo usando alto-falantes exigindo a deposição das armas a soldados ucranianos na ilha. A mensagem estava prometendo segurança e liberdade se eles obedecessem.

O presidente Volodymyr Zelensky na sexta-feira declarou todos os guardas de fronteira mortos. As tropas “morreram heroicamente” enquanto defendiam a Ilha da Cobra, disse o líder ucraniano em um discurso à nação. Ele prometeu premiar postumamente os mais altos méritos militares ucranianos.

A Ilha das Cobras, ou Ilha Zmiini, é uma pequena massa de terra em forma de cruz com pouco mais de 600 metros de diâmetro. Está localizado a cerca de 35 quilômetros da costa da região de Odessa, na Ucrânia, perto da fronteira com a Romênia. Os guardas de fronteira ucranianos mantinham um pequeno posto avançado lá.

A Rússia lançou um ataque militar contra a Ucrânia na quinta-feira. O presidente Vladimir Putin afirmou que a Rússia precisava desmilitarizar o país para acabar com a expansão da OTAN em seu território e parar os ataques ucranianos nas regiões separatistas de Donetsk e Lugansk. As nações ocidentais condenaram a medida e impuseram sanções contra o setor financeiro e as importações da Rússia.

FONTE: RT / VÍDEO: Zvezda News

Subscribe
Notify of
guest

47 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alex Barreto Cypriano

Mão pesada a da marinha russa, hein, principalmente por ser um alvo que parece de pouco valor militar (não vi baterias de mísseis antinavio ou peças de artilharia, mas posso simplesmente estar errado). Isso pode acontecer com os batalhões reforçados de fuzileiros pegos de surpresa e isolados numa ilha do pacífico ocidental…

Agressor's

Quem entende de geopolítica, não se engana com notícias falsas do ocidente. Como sempre o que mais chama atenção é o fato da imprensa mundial não mostrar os dois lados da moeda e seus motivos. O mesmo modus operandi da imprensa brazilera que só mostra os argumentos, falas e oratória alinhados com um lado. Estou em choque pelo modo como as notícias correm no ocidente, de forma descarada! É um absurdo! Que fique essa lição, toda notícia deve ser vista com filtro, olhando todos os ângulos da história. Os jornais não são imparciais. Todos eles tem um lado e objetivos.… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Antoniokings

Pois é.
E o tanque que atropelou o carro era ucraniano.

Alex Barreto Cypriano

É inaceitável tal confusão, dada a disponibilidade de verdadeiros experts em material bélico. Uma imagem comunica inclusive mil enganos.

horatio nelson

minhas impressões sobre a guerra até o momento: 1-ate´ agora é um misterio:(o)(z)(v)(-ou/) 2- as forças do sul parecem bem cordenadas e treinadas,tendo os melhores resultados 3-as forças do norte vem conseguindo avanços com dificuldade porém já consegiram chegar aos paraquedistas q conquistaram gostomel 4- as forças do oeste são um completo desastre,foram entrando de qualquer jeito com se tivessem sido borrifadas,muitos mortos,muitos veiculos perdidos, existem videos de um batalhão de artilharia inteiro dizimado,ao meu ponto de vista a artilharia deve ficar na retaguarda e não na linha de frente. 5-em certos pontos parece alguns ataques suicidas russos 1 tanque… Read more »

carcara_br

8- como colunas russas foram destruidas de cima sendo q a força aerea foi destruida ? ao meu ver os eua estão atuando com drones
não é uma hipótese nula, apesar de não haver evidências até o momento.

João Moita Jr

“ao meu ver os eua estão atuando com drones”
Não. Os russos são simplesmente mestres da guerra eletrônica, e sendo assim seria loucura fazer isso.
O que não exclui claro, contractors “independentes” no solo provendo direção às forças ukranianas que restam.

carcara_br

Você quer ver o circo pega fogo né?

Antoniokings

A Força Aérea ucraniana foi destruída e os russos estão evitando usar seus aviões pesados que podem causar muitos danos aos civis.

Antoniokings

Os americanos, alemães, franceses e etc
A Otan medrou

André Macedo

É uma excelente ideia mandar drones americanos pra atacar tropas de uma potência nuclear, muito bom mesmo você devia ser conselheiro militar dos EUA.

João Moita Jr

“artilharia deve ficar na retaguarda e não na linha de frente.”
Ora, e como chegam lá? Teleportando??
E a parte Oeste da Ucrânia é a melhor bem defendida, pois justamente ali está a maior quantidade de armas AT como o Javelin, procedentes da Polônia.
A parte Leste está repleta de milicianos da super extrema direita, os quais até símbolos nazistas e da SS usam. Trazem bastante ideologia e fôlego, mas só isso não basta.
Sem política, sem lados, não estou lá, simplesmente o que posso averiguar
friamente.

horario nelson

nao teleportado,infantaria e cavalaria na frente ou vc acha q um batalhão de artilharia tem q ir na frente ?

João Moita Jr

“7-muitos russos rendidos estão sem vontade de lutar,alguns simplesmente abandonam seus tanques na estrada e fogem” Huh? Aonde?? Ao meu ver, exatamente o contrário. Os únicos die hards são os combatentes das unidades estilizadas no Azov Batallion. O exército ukraniano infelizmente carecem do mais importante no início de qualquer conflito; Ordem De Batalha. O exército russo nesse momento é o melhor da Europa, altamente móvel e aerotransportado. Com rara exceção, as tropas russas cruzaram todos os pontos naturais de defesa como rodovias, rios e várias encruzilhadas sem encontrar nenhuma resistência organizada, campos minados para alentar o avanço inimigo, para assim… Read more »

DFA

-O Exército Russo é o melhor da Europa? Negativo. -Tem as melhoras forças aerotransportadas do mundo? Positivo. Os SVD, fuzileiros e spetnaz Russos são profissionais altamente treinados e dos melhores do mundo, mas acaba-se ai. A maior parte do exército Russo é composto por conscritos com treino limitado, devida excepção feita a alguns regimentos que se diferenciam pela utilização dos T80 com um treino um “pouco” melhor. Daí a razão dos russos estarem a usar principalmente forças aerotransportadas fortemente apoiadas por artilharia e aviação, eles têm medo de usar forças convencionais/regulares porque é quase certo que as baixas vão aumentar… Read more »

Last edited 2 anos atrás by DFA
Antonio Palhares

Senhor DFA.
O João Moita é combatente da maior força militar do planeta.
Participou de guerra e entrou em combate.
A suas afirmações acima. São de um militar especializado que já entrou em combate ? Ou são de um torcedor ?

horatio nelson

concordo com vc, mais os russos estão sofrendo grandes perdas de material e muitas rendições…mas kiev deve cair em breve

Hélio

E quem disse essas coisas pra você? Por que até agora a Ucrania só contou mentira, veja a própria matéria.

Antoniokings

O que analistas estão dizendo é que Putin não quer destruir Kiev.
Quer preservar a cidade para não prejudicar muito a população.
Inclusive os muitos russos que moram lá

horatio nelson

tbm acho se ele quisesse ja teria bombardeado tudo lá

HgoDR

Vi em uma conta russo que as letras querem dizer o seguinte(não posso confirmar essa informação pq obviamente ninguém pode)

Z= Unidades que vieram da fronteira russa com a Ucrânia.
Z dentro de um quadrado = Forças que partiram da Criméia.
O= Forças que partiram da Belarus.
V= Fuzileiros Navais.
X= Chechenos.
A= Unidades Tier I, devem ser os melhores equipados ou os primeiros a invadir.

Alex Barreto Cypriano

Não existe Z no alfabeto cirílico. Essa sinalização causou dúvidas.

horatio nelson

tbm pensei q fosse isso, mais as forças do norte aparecem(z) e (o) inclusive as forças que ocupam chernobil norte são (o) e filmagens na belarus aparecem (z)

carcara_br

Uma notícia com a cara de todas as outras dessa guerra.

Moriah

Um navio mercante japonês foi atingido por um míssil russo no Mar Negro.

Wellington

Vídeo com cara de fake, primeiro pela fala de que iriam ser libertados caso prometessem não voltar as fileiras Ucranianas, segundo a mídia estatal russa é tão confiável quanto a mídia brasileira.

DFA

Devias mudar o nome de Zeus para Hemera…

André Macedo

“Áudio completo” kkkkkkkk então apenas um ÁUDIO é o suficiente pra selar a verdade né? É só pegar um que fala ucraniano e outro que fala russo, colocar uma distorção pra parecer rádio e tá tudo certo, depois bate numas chapas de metal pra fazer a sonoplastia dos tiros e pessoas inteligentes como você acreditam sem hesitar.

Kornet

O comediante presidente evos ucranianos querem vencer a guerra contando mentiras:primeiro o piloto fantasma de Kiev que com seu “super”Mig 29 derrubou 6 caças russos e depois que todos os soldados dessa ilha tinham sido mortos pelo navio russo.
Uma coisa é certa ele não é bom em negociar ,mas sabe contar histórias fantasiosas para elevar o moral ucraniano.

Reinaldo Deprera

o super mig29 é invensão russa para desmoralizar os ucranianos, acorda!

rui mendes

Querias tu ter 1/10 da coragem do presidente Ucraniano, no lugar dele, já estavas em Varsóvia, Bruxelas ou Washington, aqui o único comediante és tu, tomara muitos ter a coragem dele, que ofereceram-lhe um retirada e ele pediu foi armas, para lutar pela sua pátria, e aparece um comediante a gozar com ele, sentadinho a milhares de km, atrás das teclas. Ele vai perder, mas ele e o seus soldados e povo saem de cena com uma honra e coragem, que não é para todos. Eu tinha vergonha, de fazer piada com quem luta pela pátria, contra uma das maiores… Read more »

Luis Marcello

Espero que ao menos este idiota da geração P.Freire aprenda esta sua lição ! Parabéns !
É dose , e está cheio deles aqui infelizmente !

Kornet

Não,pois seca situação chegou nesse nível o maior culpado é presidente comediante que agoraxquer ser Rambo. Ele caiu ou foi seduzido pelo canto da sereia feito por americanos e pela OTAN que lhe disseram pode ir lá bater no urdo que nós garantimos. Agora essa coisa de europeus e lacrafores quererem impor um lado sem sabervo outro lado da historia tá difícil. Putin enxergou e viu a tramoia orquestrada pela visita ano passado de membros do governo americano ,obresto é história. Pena que quem esta pagando pela burrice desse comediante seja o povo ucraniano,elecquere mostrar valentia agora para idiotas dectorcida… Read more »

HgoDR

derrubaram 6 caças russos e 2 IL-76 e os destroços foram pro além pq ninguém filmou e nem tirou foto pra confirmar, mas diferente disso tem várias fotos de pelo menos 2 Sukhois ucranianos espatifados no chão aos pedaços.

Machado

É tanta mentira dessa mídia ocidental que chega dar nojo. Técnica antiga usada desde a guerra fria querendo transformar seus adversários em bandidos.

rui mendes

Vai para lá, para a Rússia ou China, que adoras, aqueles que até cortam internet e só admitem média estatal ou controlada pelo estado, para mentir ao seu povo, mas depois quem mente é o Ocidente, parece que não ouviram o ditador Russo dizer a dois dias da invasão, que só estavam a treinar e que o Ocidente era mentiroso, ao dizer que eles iam invadir a Ucrânia.
Vergonha na cara, vir dizer que o Ocidente é que mente, quando sabem perfeitamente que a Rússia é que mente.

Machado

Bobagem. Sempre o mesmo papo furado. Vai lá fazer isso ou aquilo. AFFF… Estamos discutindo sobre fake news e técnicas de influência e induzimento da mídia ocidental e o tuga vem com esse papo

DFA

Talvez o “tuga” tenha a mente mais lúcida que tu.
Sinto vergonha alheira com aquilo que é escrito aqui por algumas personagens.

Last edited 2 anos atrás by DFA
Kornet

E outra,vc é português né?
Digo a vc ,não fique pensando que o povo brasileiro é idiota em acharcque americanosce europeus se importam com o Brasil,estamos de olho em vcs.

DFA

Tenho dupla nacionalidade e família dos dois lados do Atlântico.
E se estás de olho nos europeus então devias te educar um pouco mais, é ridicula essa obsessão.
EUA é outra conta…

Kornet

Quem ameaçou o Brasil
foram americanos e europeus.
Quero mais que eles se f%#@m.
Obsessão ridícula e hipócrita é americano e europeus com defesa de meio ambiente.

Fernando

A invasao começou na quarta-feira. Fazem 3 dias.

Na guerra do Iraque, em 2003, os EUA levaram 45 dias para derrotar o Iraque. Bagdá caiu em 9 dias.

E o Iraque era um território menor que o da Ucrania, estava completamente isolado, sem apoio efetivo algum, e com suas forcas armadas sucateadas por anos de embargo.

Só vamos ter ideia de uma tendência do conflito na Ucrania daqui a 10 dias.

pedroctba

Exatamente, nao há paralelo algum para comparar esse conflito ate pq a Ucrania mesmo tendo muitos problemas ainda é um adversario e não um cao sarnento de rua a ser chutado como o Iraque era em 2003!

Fernando

E olhe que os EUA usaram sua forca máxima, sem nenhuma preocupacao em poupar civis.

DanielJr

Olhem o vídeo em 2:00, ônibus da marcopolo naquela região, quem iria imaginar.

DFA

82 soldados na ilha da cobra???
As instalações da ilha da cobra serviam apenas como apoio a treinos das forças especiais Ucranianas…

Porquê razão haviam os ucranianos deixar um efetivo de 82 homens a defender instalações de natureza habitacionais numa ilha com 0,17m2

Pelo menos façam propaganda credível… Engraçado que o soldado ucraniano que aparece na filmagem da ilha da cobra não aparece junto dos outros ucranianos que se renderam…

Léo Neves

Estou em dois grupos no telegram um é pro Rússia e outro pró Ucrânia.
Não é raro os dois usarem o mesmo vídeo ou imagens para dizer que é comboio inimigo destruído. As vezes que eu vi isso e geralmente é mentira dos pro Ucrânia.