Segundo autoridades ucranianas, este seria o sexto oficial general a morrer em combate desde que a invasão começou pouco menos de um mês atrás

Andrei Bali, 51, comandante da Frota Russa do Mar Negro, morreu em uma batalha pelo controle da principal cidade portuária ucraniana. Mariupol, disse o governador de Sebastopol no domingo. Bali nasceu em Kiev, mas supostamente renunciou à sua lealdade à Ucrânia após a queda da União Soviética, mudando-se para a Rússia e se alistando na marinha.

Ele estava estacionado em Sebastopol, na Crimeia, uma área que Moscou anexou da Ucrânia em 2014, como parte da Frota do Mar Negro da Rússia. Sua morte foi relatada pela primeira vez através da mídia social russa por seus ex-colegas, de acordo com Telegraph

Konstantin Tsarenko, que já trabalhou junto com Bali na Escola Naval Russa em Sevastopol, escreveu na plataforma de rede social VKontakte que Bali foi morto. Sua posição foi posteriormente excluída, mas um ex-oficial da Marinha, Igor Savustin, escreveu no mesmo site que Bali morreu “como um verdadeiro comandante ao liderar os fuzileiros navais na batalha”. Nem a Marinha russa nem o Ministério da Defesa confirmaram imediatamente a morte de Bali.

FONTE: Reuters

Subscribe
Notify of
guest

96 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Regis

Muita gente encucada sobre o que estaria acontecendo com as forças armadas russas; Putin parece ter enviado para frente de batalha tropas e comandantes incapazes, como se estivesse realizando um Novo Expurgo, como o feito por Stalin.

Antoniokings

A Rússia não pode atacar com força total.
Se o fizesse, destruiria o País que ela provavelmente terá que administrar.
Boa parte ou sua totalidade.
Além, é claro dos russos que moram lá.
O fato é que ela está avançando e conquistando territórios.
Não há informação de nenhum contra-ataque ucraniano com êxito e muito menos que tenha recuperado algum território.
Enquanto isso, Zelensky ameaça o Mundo com a Terceira Guerra.

Zelensky fala em 3ª Guerra Mundial se negociação com Putin falhar

Como assim?.
A Ucrânia está perdendo a guerra, Putin não vai negociar nada e não vai ter Terceira Guerra.

rui mendes

Estão na atacar como podem, problema é que o outro lado responde, era mais fácil se não respondesse e se rendesse como aconteceu na Crimeia, mas saiu o tiro pela culatra, porque os Ucranianos podem sair derrotados militarmente, mas os militares Russos, vão pagar bem caro essa derrota e os ditadores fascistas Russos, esses já perderam e vão perder mais.

mendonça

creio eu que os ucranianos ,em perdas humanas, vai ser bem maior que a russa , porém acho que os russos ficaram com inveja dos americanos , e querem ter o seu “vietnã” , mas sem florestas pra queimarem …

Pronoia

“ditadores fascistas Russos”

Antes eram comunistas, agora são facistas ? Eu diria autocratico, nota-se que apesar de eleito, não existe uma oposição ativa.

Luiz

Nem me dou mais ao trabalho em ler mais o que você escreve …. já clico no NEGATIVO logo de cara !!! Carco no negativo sem dó nem piedade, com gosto e sem medo de ser feliz !!! rsrsrs

Agnelo

Isto é uma GRANDE MENTIRA.
Demorar é pior.
Atacar com Força não é atacar destruindo tudo.
Precisão e velocidade para onde garante a derrota do inimigo é o core.
Essa falácia de poupar civis é podre.
Quer poupar civil? Vença logo a guerra. Quer vencer logo a guerra? Conquiste os objetivos críticos o mais rápido possível.

Os russos estão fazendo lambança.

Rinaldo Nery

Nada contra alguém idolatrar algum País, mas queria entender essa tua idolatria pela Rússia. Tem algum motivo? Você requisitou cidadania russa? By the way, não torço por ninguém, mas acho que o Putin não está de todo errados nas suas motivações. E Zelensky não é esse ¨herói¨ que a mídia ocidental tenta emplacar. Trucou, achando que ia ser salvo pela OTAN, e se ferrou, juntamente com a população ucraniana. Infelizmente.

Nei

Esta aí, também não entendo essa idolatria pela Rússia do Kings, chega a ser chato.

bruno

Destruiria nada, assim como os chineses seus militares são muito mal treinados e seus equipamentos não se comparam aos ocidentais. Basta ver o estrago que os Javelins estão fazendo em seus batalhões de tanques

Joe

A Rússia lançou um manual. “Como passar vergonha em 3 semanas de guerra contra um pais falido.”

É inacreditável a incompetência. Como perdem tantos oficiais de alta patente em tão pouco tempo?

rui mendes

Falido, agora.

Jack

Prezado Joe…sem querer defender a Rússia…mas os EUA também não fizeram bonito nos 20 anos de Afeganistão, principalmente da maneira desastrosa e vergonhosa que deixaram o pais.

rafa

São duas coisas distintas:
A Ucrânia tem um exército, uma marinha e uma força aérea.
O Afeganistão não tinha.

Porém, os EUA lutaram uma guerra a milhares de Km de suas linhas de suprimento. Rússia combate contra um país vizinho.

Se eu fosse o Zelensky, pegava uns 100 caras e mandava invadir alguma cidade dentro da Rússia, só pro Putin passar uma mega vergonha e os civis russos na fronteira pressionar ainda mais o Putin.

Jadson S. Cabral

Os EUA ficaram 20 anos no Afeganistão e não perderam tanta gente quanto os russos já perderam em um mês de guerra. E mesmo se você considerar os números oficiais russos totalmente subestimados de pouco mais de 1000 baixas, proporcionalmente, os russos estão levando uma surra, já que em 20 anos os EUA não chegaram a perder 6 mil soldados.

Hcosta

Talvez seja o inverso. Os mais capazes é que foram para a frente por serem os mais perigosos para o regime de Estaline…

Antoniokings

Perigoso mesmo é ser mercenário ou nacionalista na Ucrânia.

Ataque de precisão em Novaya Lyubomirka destrói centro de treinamento ucraniano levando a morte de 80 elementos.

Outro ataque destruiu um shopping center em Kiev que estava sendo usado como depósito de armas.
Pelo estrago, certamente tinha material explosivo dentro.

comment image

Hcosta

Eu sei que há semelhanças mas estava a falar de Estaline…

Adriano RA

Com certeza estavam escondendo Javalins e NLAWs em máquinas de algodão doce….
Cara…Não vê que os russos iniciaram uma guerra de extermínio? Eles (russos) tem deliberadamente atacado hospitais, algo que já fizeram em outros lugares. Com o passar do tempo, começa a ficar claro que em um país realmente engajado na sua defesa (Ucrânia), não é possível ao atacante diferenciar militares da população civil. Aí começam as atrocidades. Sempre foi assim, em todas as guerras….
Não dá pra defender a Rússia… O que estão fazendo é crime

Henrique

Meu caro, sem defender os russos mas os ucranianos estavam usando o Shopping como centro militar com diversos veículos e lançadores sendo escondidos no mesmo. Tem a filmagem do drone russo mostrando do inicio ao fim da operação. O caras levaram a guerra pra dentro da cidade e não podem dizer que estão destruindo só alvos civis quando instalações civis estão servindo de base.
O inimigo não vai poupar nem um asilo se este estiver acomodando material militar ou tropas, seja de qual lado for.

Pronoia

Sem defender ninguém, so lemos ou escutamos a propaganda do lado da Ucrania. estive escutando videos de ex militares serios, e a guerra anda mal do lado da Ucrania. Alguma coisa ficou concreta. 1- Os russos tiveram problemas logisticos. 2- Os russos estão empregando uma tatica lenta de desgaste ao mesmo tempo apresentam suas condições para paz. 3- Kiev ainda não foi totalmente bombardeada ou invadida porque não querem arrasar um pais que depois pode vir a ser neutro ou até aliado. 4- O video de um veiculo de combate esmagando um carro é ucraniano. Porque aconteceu é um misterio.… Read more »

Henrique

Com a confirmação do filho do Biden envolvido em questões com a Ucrânia, fica mais fácil a cada dia ligar os pontos dessa guerra. Lamentável que por questões de políticos inescrupulosos um país inteiro vai sendo destruído..

Pronoia

Idem.

Nei

Mas lembrando que no começo dos ataques aéreos, foi atingido alvos residenciais, com vídeos dos caças lançando mísseis nas casas e próprios pilotos russos dizendo que seus alvos não eram militares.

Gerson Carvalho

Gostaria de ver nossos destemidos generais na linha de frente com a logística pazuelista!

Miguel

Esta notícia da Reuters tá com uma cara de veracidade igual uma nota de R$ 3,00

Ze das Couve
Antoniokings

Essa notícia carece de confirmação.
Vou pesquisar para saber se é verdade.

rui mendes

Claro, até porque tu és mais confíavel que a Reuters.

Nei

Confirmou ou quer que desenhe?

Joe

Os russos confirmaram seu tonto.

Ze das Couve

Numa rápida pesquisa na internet descobri que durante toda a segunda guerra, que teve batalha naval a rodo pelos quatro anos do mundo, os americanos só tiveram dois almirantes mortos.

A Rússia teve a façanha de perder um almirante em combate em menos de um mês de guerra sendo que não aconteceu uma ÚNICA batalha naval!

Last edited 2 anos atrás by Ze das Couve
Antoniokings

Se morreu, não há problema.
Tem outros oficiais.
O fato é que em Mariupol tem cerca de 15.000 ucranianos cercados.
E amanhã expira o ultimato russo..
Depois, conta quantos vão sobrar vivos.

DFA

Os Ucranianos já disseram que não mandaram os russos se for&@r com os seus ultimatos

Antoniokings

Vão perder a língua.
Literalmente.
E o pescoço.
É claro!

Pronoia

Receberam ordem do presidente ucraniano de resistir até o fim, ordenou não aceitarem se retirar sem as armas, como foi proposto pelos russos.

Me lembra uma ordem para os soldados alemães no fim da Segunda Guerra Mundial.

Me da pena que soldados sem possibilidade de vitória em Mariupol tenham que morrer pela vontade de um cara sentado numa poltrona, que possivelmente esta preparando sua fuga de Kiev se ainda lá estiver.

Last edited 2 anos atrás by Pronoia
WSilva

Se soma aos mais de 500 mil comandantes russos mortos pelas forças Zelensky..

Miguel

Sim…e Putin esta cercado no Kremlim

Ze das Couve

Ele realmente está cercado… de cabeças de bagre que ou são puxa-sacos ou péssimos assessores militares (quem sabe os dois)

TukhMD

A confirmação veio da própria Rússia.

Joe

Os caras agora acusam os próprios russos que confirmaram a notícia de fake news kkkkkkkkkk

Pronoia

Não tem russos na Ucrania, tem ucranianos invadindo a Russia. kkkkkk

Willber Rodrigues

Partindo-se do princípio de que seja mesmo verdade, já que ainda não foi confirmada;
Das duas, uma:
Ou os generais russos são corajosos, indo diretamente pra linha de frente, distribuindo ordens no meio do tiroteio,
Ou tem mesmo algo de errado nessa guerra pro lado dos russos.

josebaldo

Imagina a satisfação das tropas de estarem trucidando gente inocente e sendo recebido igual a lixo em todos os lugares, todo prato de comida vem cuspido. Devem estar sendo mortos pelos próprios russos .

EduardoSP

6 oficiais generais mortos em 25 dias de combates me parece um recorde.
Isso não é normal.

Last edited 2 anos atrás by EduardoSP
Hcosta

Coisa normal na União Soviética, presente e passada.
Principalmente se tiver um líder megalomaníaco e paranoico no poder.

Carlos Gallani

E ainda estamos falando de invasão e não ocupação!

Antoniokings

É guerra.
E sempre tem mortos e feridos.
O fato é que os russos estão avançando e até agora os ucranianos não conseguiram reconquistar 1m² de território perdido.
Amanhã expira o ultimato russo em Mariupol.
Creio que agora vão atacar com armas pesadas.
Logo vai acabar.
E olhe que estamos falando de milhares de ucranianos cercados.
Por isso que Zelensky está preocupado com Mariupol.
Se a estimativa de cerca de 15.000 ucranianos cercados for verdadeira, será uma enorme perda para o Exército ucraniano.

fabio_bsb

Não é GUERRA é uma OPERAÇÂO MILITAR ESPECIAL.
ps.: Cuida com a multa e a cana.

Antoniokings

Era para ser um Operação Militar Especial com a perda pela Ucrânia de Dontesk e Luhansk.
Como os ucranianos teimam em não se renderem, virou uma guerra e eles vão perder o País inteiro.

Nei

ALGUÉM POR FAVOR BLOQUEIA ESSE KINGS, INSUPORTÁVEL. MEDIADORES, DESSE JEITO NÃO TEM COMO, O CARA CHATO E APOIADOR DE MORTES.

Antoniokings

Os ucranianos falaram que tinham 14.500 homens na cidade.
O Coronel McGregor estimou em 16.000.
Como muitos já devem ter morrido e alguns (os russos falam em 200) conseguiram fugir disfarçados de civis, não creio que ainda tenha tudo isso na cidade.
Mas, de qualquer maneira, será uma grande perda para o Exército ucraniano.
Que rufem os tambores que os russos vão para cima.

Thiago A.

A ocupação seria uma completa insanidade… Não é um cenário impossível, porém altamente improvável. Penso que se contentarà de algumas faixas da Ucrânia oriental. Essa invasão para mim é uma loucura/burrice sem fim . Nunca pensei que o Putin iria cair nessa. Nem tanto pelas dificuldades do ponto de vista militar, mas pelas consequências geopolíticas. Os dois atores que irão sair mais prejudicados dessa insensatez são justamente eles-russos- e os europeus. Ele- Putin- dilapidou o capital de confiança e influência acumulado nesses anos no continente europeu. As forças políticas favoráveis ao Kremlin e uma parcela crescente da opinião pública fascinada… Read more »

Guilherme Leite

Putin acabou com a sua credibilidade no ocidente, mesmo que cessem as sanções, sempre levará uma cutucada econômica. Ao contrário do que o fanático do Tonho pensa, a Russia depende mais do MUNDO do que o MUNDO da Russia. Tadinha, nem a URSS aguentou, quiça o que sobrou dela.

A China conseguiu um peão nuclear, bom mesmo foi para o Dragão !

Antoniokings

Primeiro pesquise antes de emitir suas opiniões.
Caso contrário, é´apenas torcida.

https://www.estadao.com.br/internacional/the-economist-a-guerra-na-ucrania-determinara-a-visao-de-mundo-da-china/

Alguns dizem que que certamente mudará.
A maioria diz que já mudou.
Fico com esses últimos.
E lembre-se
China e Rússia – BFF

Fernando XO

Prezado, Rússia e China são aliados de conveniência… a História mostra que não existe isso de “BFF” no Sistema Internacional… os interesses convergentes podem tornar-se divergentes de acordo com a situação corrrente… abraço…

Antoniokings

Pode ser.
Do mesmo jeito que EUA e URSS se uniram para derrotar a Alemanha.
Depois cada um seguiu seu caminho.
Hoje temos China e Rússia unidas para derrotar os EUA.
Depois, que cada uma siga seu rumo.

SDS

Carlos Gallani

Rússia e China são aliados no que tange um inimigo comum e a muito contragosto, de resto são relações diplomáticas e comercias comuns, BFF é pra mostrar o quanto ele vive no mundo da lua, olhar a Russia pelo retrovisor é um obstáculo a menos para os planos futuros de Pequim, Tonho viaja na maionese!

Pedro

hahahahaha..vc acusando alguém de fazer torcida é hilário

Thiago A.

Exato. A República Popular e os EUA, são os dois atores que irão consolidar as próprias posições como consequência desse conflito.

Antoniokings

A RPC está nadando de braçada nessa situação.
Conseguirá firmar os dois pés em parte da Europa (Rússia e parte da Europa Oriental) enquanto os EUA verão a situação econômica da Europa Ocidental (aliado mais importante) se degradar.
Pontaço para a China.

Carlos Gallani

Exato, Putin queimou o resto da influência da URSS, a Rússia sai deste conflito muito menor do que entrou, o único grande vitorioso é a China, a Rússia deixara de ser um potencial inimigo de fato (os dois só são amigos na cabeça do Tonho), se tornara uma pechincha principalmente no fornecimento de matérias primas e ainda de brinde aumentara sua influencia em estados não alinhados com o ocidente, Putin se enrolou na própria estratégia, teve o “olho maior que a barriga”.

Brazuca

Putin ficou preso dentro da própria armadilha.

Mgtow

Me parece propaganda do ocidente. Mas caso seja verídico, só a anexação completa da Ucrânia paga a vida desses heróis.

Flanker

Heróis? Quais heróis? Barbaridade…que coisa doentia!

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Nei

Você está bem? acho que não. Você está doente do cérebro.

ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JUNIOR

Resta saber se realmente morreu em combate ou foi convidado para tomar um chá

Heinz Guderian

Meus sentimentos a família do almirante, guerra é triste para os dois lados.

Heinz Guderian

Não sabia que os fuzileiros russos estavam em ação, eles são considerados elite, assim como os paraquedistas, então realmente os russos estão usando suas melhores tropas no combate.

cerberosph

Pois é, a nota diz que ele morreu liderando os fuzileiros navais na batalha. Então teve desembarque de fuzileiros navais na Ucrânia? Não vi notícias sobre assalto anfíbio ainda.

Denis

O Kremlin deve estar encobrindo como ele morreu de verdade. Vi um vídeo da imprensa marrom russa onde são dadas auras e histórias de heróis aos militares mortos ou feridos, tudo para fazer a a cabeça da população. Então, não deve ter havido nenhum assalto anfíbio mesmo.

Last edited 2 anos atrás by Denis
Hcosta

E é preciso haver um desembarque anfíbio?

Quantos marines combateram no Afeganistão?
Eles também atuam como forças “convencionais”.

Boitatá

Fuzileiro não precisa desembarcar. Eles podem ter ido por terra mesmo.

EduardoSP

Foram de trem e/ou caminhão.

Taso

Eles podem ter desembarcado nos portos mesmo e terem sido direcionados para a frente de combate.

Up The Irons

Naquela notícia de semana passada do Forte de que uma empresa estava produzindo legos do Zelensky para reverter dinheiro para o exército ucraniano, o Kings disse que o dinheiro deveria ser usado para comprar caixões para o povo da Ucrânia. Pois eu digo que essa verba deve ser doada para os caixões e enterros dos generais russos abatidos em apenas 1 mês de conflito!
O que acha, Kings?

Oráculo

Morreu em combate liderando tropas dos Fuzileiros Navais. Isso chama a atenção tanto quanto sua morte. Mostra que os Russos seguem utilizando a antiga tática soviética de posicionar seus oficiais superiores próximos ao front de batalha. Coisa que as FFAA ocidentais não fazem a uns 70 anos, salvo raras exceções. Isso é bom para a Tropa, pois a presença do comandante na frente de combate é uma injeção de ânimo para os soldados. Mas em termos táticos e estratégicos é altamente questionável, pra não dizer coisa pior. Pois o Comandante vira alvo prioritário e sua morte abre uma lacuna de… Read more »

James

O Kings deve está em prantos. Rezando para ser fake news. Kkk…

André Luís

Como ele morreu? Na linha de frente com os fuzileiros no estilo boots on the road? Ou teve sua base móvel bombardeada/atacada? Ele já não está com uma idade avançada para sair na linha de frente? Ou será q ele tomou um cházinho?

Carlos Crispim

Também gostaria de saber, mas a matéria não explica. Não sei como pode um almirante morrer sem ser no meio mar, ele estava em terra, ou sua capitânea foi bombardeada?

seuzénetiuôrqui

Fake!

pangloss

Sem discutir a veracidade ou não da notícia, acho que esse oficial não era almirante, não.
O texto fala em “comandante da Frota Russa no Mar Negro”, sem atribuir patente ao oficial.
E essa função não deve ser exercida por um fuzileiro naval, salvo completo engano meu, mas por alguém do corpo da armada.
Mais ainda: se a foto publicada estiver atualizada, sua patente era a de “Captain 1st rank” (“Kaptain 1-go ranga”), equivalente a Capitão de Mar e Guerra (OF-5, para a OTAN).
Não se deixem enganar pelas estrelas. Ele não era Vice Almirante.

João Adaime

Só uma coisa não entendo.
Como que um ucraniano ataca o próprio país como soldado de outro país?
Uma guerra civil eu até entendo. É um acerto de contas entre irmãos. Dentro de suas fronteiras.
Esta situação é a mesma coisa que um brasileiro, nascido e criado no Brasil, invadir o próprio país vestindo uniforme de outra nação.
Onde está o amor à pátria mãe?

Hcosta

Aconteceu várias vezes na história. Até haviam, muitos poucos, judeus que colaboraram com os nazis…
E cada um tem a sua perspetiva. Até poderia pensar que uma invasão da Rússia era o que melhor poderia acontecer a Ucrânia.
Como se chega à essa conclusão? Isso já não sei, ultrapassa as minhas capacidades…
O problema é quando alguns pensam que são mais patriotas do que os outros e os restantes devem ser deportados…

João Adaime

Caro Hcosta Realmente a História está repleta destes exemplos. Um dos mais antigos é o do grego Efialtes, que traiu Leônidas e seus guerreiros no desfiladeiro das Termópilas. O que teria motivado a traição? Dinheiro, vingança? Os relatos da época não dizem. Mas ninguém gosta de traidores. Quem foi traído e quem o subornou, porque sabe que se ele traiu seus irmãos, com certeza os trairá se tiver oportunidade. Em vista disso, Efialtes acabou não recebendo sua recompensa, teve a cabeça posta a prêmio e fugiu para a Trácia, onde acabou assassinado. Mas você tem razão. O que se passa… Read more »

SteelWing

Na época todos eram soviéticos/russos e ele preferiu continuar o que achava que ficava mais próximo do que era a urss.

Angelo

Tem o lado bom: mais uma medalha….no peito.

Kemen

Dois lideres autocraticos que não se preocupam nem um pouco com seu povo. Um porque quer entrar na OTAN de qualquer jeito, parece aquela criança que abre um berreiro quando o pai não quer comprar-lhe um sorvete porque esta resfriado. O outro que morre de cobiça pelos territorios do vizinho que são o “celeiro da Europa”, igual a uma criança que diz a altos brados “eu quero! eu quero!” e os seus povos que se lasquem. Seria a hora de voltarmos a viver nas cavernas? Além do autocrata invasor e expoliador, também me preocupa o outro que a toda hora… Read more »

Renato de Mello Machado

Geralmente esses oficiais ficam muito atrás do front.Mas parece que eles estão lutando ali no bolo.com a rapaziada

Ricardo Rosa Firmino

Na verdade oa Russos estão muito mais preocupados que não vão ter mais um Big Mac pra comer e uma Coca Cola pra beber do que com essa guerra. Eles não querem guerra, mas como a mão de ferro lã é pesada, não podem nem protestar. Tenho dó é do povo, que irão voltar a viver igual a 30, 40 anos atrás…

JClaudio

Quanta diferença das forças armadas brasileiras. Se fosse a marinha brasileira teriam morrido todos os marinheiros e nenhum almirante.

carcara_br

sumiram alguns comentários, aconteceu algum problema?

josebaldo

Todos eles estão preparando terreno no inferno para o Putin. Realmente um grande estrategista o Putin.

Zezonho

Oficiais generais sendo mortos em combate é algo de todo não tão ruim assim se foi liderando as tropas.

Luciano

Todos morrerão mais cedo ou mais tarde